Touro “de briga” clonado na Espanha

Por , em 20.05.2010

Nasceu o primeiro bezerro clonado a partir das células de um autêntico touro de briga espanhol.

O nome do pequeno é Got e, apesar de ele ainda não estar pronto para uma tourada, cientistas esperam que isso não demore muito.

Segundo seus criadores, Got é uma réplica exata de um verdadeiro terror dos toureiros e espera-se que ele possua a mesma coragem que seu “pai”. O animal foi revelado à comunidade na última quarta-feira, apenas um dia depois de ter nascido.

A clonagem de animais começou em 1996, com a ovelha Dolly. Segundo os geneticistas responsáveis por Got, demorou 3 anos para que eles conseguissem material para clonar um touro.

Agora restam duas polêmicas: a primeira é clonar um ser vivo. A segunda é usar o mesmo ser para a tourada. [MSNBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • Marcos Pedroso:

    Ciência e barbárie.
    Sou convicto de que a ciência não pode ser detida,
    Mas barbárie pode e deve ser detida.

  • Eduardo:

    Não sei porque esses “cientistas” perderam tempo fazendo isso, visto que a tourada é um “esporte” agonizante, mesmo na Espanha.

  • Célio:

    Quanta demagogia…

  • Martinho soares dos Santos Junior:

    Sempre fui contra qualquer forma de maustratos aos animais, aqui na minha cidade Esperança na Paraíba, tem um cidadão cinhecido como Alberto que cuida de animais que sofrem maus tratos e as leis e cumprmentos das mesma devem ser rigorosas neste sentido porque não dá para confiar na sensibilidade e caráter humano.sou a favor da ciência desde que esteja a serviço do bem!

  • adriano o grande:

    muito coerente os vossos comentarios…apoio plenamente!

  • Luiz Carlos:

    Imagino a picanha dele depois de abatido, na churrasqueira e acompanhada de cerveja galada… Uau!!

  • Anderson:

    Quando o homem quer utilizar a ciência para o bem é aquela demora e burocracia… (como a notícia do avião 70% menos puluente – só em 2035). Agora, o homem pode ser bem criativo e rápido quando maquina para o mal….

    LAMENTÁVEL!!!

    Enquanto isso, na rua de trás uma família passa fome e necessidades…

    “homem primata, capitalismo selvagem… ô-ô-ô..”

  • rodrigo:

    essa fita de tourada é uma coisa tão mediocre, eles podiam ter feito um orgão, ter tentado ajudar alguem, mas não eles querem fazer um ser para matalo depois

  • Leo:

    Eu apoio clonagem celulas tronco trangenicos e todo o tipo de evolução biotecnologica…mas francamente clona um touro pra mata?! Numa tourada! Touradas são o cúmulo, é extremamente covarde…adoro quando os touros transpassam os chifres naqueles toureiros troxas e saem arrastando eles pelo chão…*o*

Deixe seu comentário!