Tsunami no Japão: antes e depois

Por , em 14.03.2011

Confira essas duas imagens, que mostram áreas do Japão afetadas pelo Tsunami. Todas as fotos foram tiradas por satélites e estão em cores naturais.

Nessas áreas existiam depósitos de cargas, aviões e casas e agora tudo o que se vê é uma  massa monocromática de destroços. [PopSci]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

25 comentários

  • ABRAHAN:

    SIM O BRASIL ESTÁ MUITO ATRASADO NAS OBRAS DA COPA DE 2014 O JAPÃO VAI RECONSTRUIR TODOS SEUS PREDIOS QUE PERDERAM TUDO QUE PERDEU E O BRASIL VAI TAR ARRECEM NA METADE DAS OBRAS PARA A COPA DO MUNDO PRA FALAR A VERDADE JA ERAM PRA TAR ARRUMANDO ESSAS COISAS PARA COPA A MAIS DE ANOS COMEÇARAM AGORA QUE ESTA A 3 ANOS DA COMEÇAR E ENTAO O UNICO ESTADIO QUE ESTA PRONTO E DISPONIVEL E O BEIRA-RIO JA ESTA TERMINANDOS AS OBRAS PELOMENSO ELES AGIRAM RAPIDO PARA A COPA DO MUNDO EU DIGO ESSA DILMA NÃO VAI MELHORAR EM NADA!

    • Ezio José:

      Alguns exemplos de regras:

      Evitar enviar mensagens exclusivamente em maiúsculas, grifos exagerados, ou em HTML.
      Não usar recursos de formatação de texto, como cores, tamanho da fonte, tags especiais, etc, em excesso.
      Respeitar para ser respeitado e trate os outros como gostaria de ser tratado.
      Lembrar-se de que dialogar com alguém através do computador não isenta das regras comuns da sociedade, por exemplo, o respeito ao próximo.
      Usar sempre a força das idéias e dos argumentos. Nunca responder com palavrões.
      Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação.
      Evitar enviar mensagens curtas em várias linhas.
      Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas é preciso usar um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.
      Evite de escrever em outra língua quando não solicitado.
      Evitar ser arrogante ou inconveniente.
      Não interromper o assunto tratado pela outra pessoa.
      Evitar ao máximo usar emoticons de letras, palavras e coisas do gênero.
      Usar a funcionalidade de se auto-determinar um status ou estado como away, ou ausente, se possível.
      Procurar ser o mais claro possível pra não gerar confusão.
      Não sair do mensageiro sem se despedir da pessoa com quem está “falando”.
      Em fóruns e listas de discussão, deixar o papel de moderador para o próprio moderador.
      Em textos muito longos, deixar uma linha em branco em algumas partes do texto, paragrafando-o.
      Dependendo do destinatário de seu texto, evitar o uso de acrônimos e do internetês.
      Não copiar textos de sites ou qualquer outra fonte que possua conteúdo protegido por registro e que não permita cópias e sempre, mesmo com autorização de cópia, cite as fontes quando utilizá-las.

  • francielli:

    tudo besteira !!
    aconteceu por que a radiaçao foi muito grande e a usina nao aguentou !!
    kkkk”
    quem ve pensa que entende neh !!
    bando de tapado !!

  • saulo:

    Olha, o que aconteceu aqui no Japao, na minha opiniao, e tudo consequencia dos fenomenos naturais, isto ja acontecem a milhares de anos, seja em que parte do mundo for, recentemente no Chile,no Sumatra, no sec XVI no litoral do Peru ocorreram desastres similares ao ocorrido no Japao,nao tem nada a ver com exploracao de petroleo e minerios, queimadas e outras atividades do homem, sim e claro que essas atividades tem de ser planejados de modo que nao afetem climatologicamente para nao ter concequencias prejudiciais no futuro. No caso do Japao, no fatidico dia 11 de marco,apos o tremor de grau maximo, o que mais estrago fez foi o tsunami de mais de 10m de altura que varreu o litoral nordeste, causando mortes e desaparecidos de milhares, em consequencia desses ocorridos teve problemas com Usina Nuclear de Fukushima, isso porque nao estava preparado estruturalmente para um fenomeno de tamanha grandeza. Mas quando acontecem trajedias desse porte dizer que e castigo divino, e sinal dos tempos, ahh!! e coisas do fanatismo religioso. Sim,teve milhares de vitimas, porque estavam mal preparados para refugiarem para os abrigos,e muitos nao davam creditos ao sistema de alarmes,depois disso muitas coisas vao ser revistos, onde houve falhas,concientizacao do povo japones, preparar estruturalmente para previr proximos terremotos/tsunamis que por ventura possa ocorrer.O Japao esta situado justamente no encontro de tres placas tectonicas, e e provavel que um dia vai ter mais terremotos, para isso devemos estar preparados, agora, para reconstruir o Japao nao levara muito tempo nao, a exemplo de Kobe, em pouco tempo nao se via pela cidade vestigios de que sofreu o grande terremoto de Hanshin Daishinsai.”NIHON WA TSUYOI”

  • osmar:

    japão e um país do mundo em tecnólogia.
    mas Deus!!! vai ajudar.
    que acapital vai ser reconstruida.
    vamos em frente de cabeça erguida tudo vai dar certo.

    respeitosamente um abraço. atodos dair (11/04/2011)

  • vinicius votuporanga:

    Que Deus coloque as mãos encima desse país e abençoe a todos e enclosive as pessoas que perderam entes queridos

  • Ágatha:

    Nos resta apenas esperar, nada sabemos do futuro e pouco entendemos do passado, mas esse é o nosso presente e é nele que temos de trabalhar, aceitar as pessoas como são, amar incondicionalmente o próximo e aceitar a Cristo, respeitar a Natureza, pois ela tem nos tratado como a tratamos e isso é fato… Se o mundo irá acabar não temos a certeza, mas independente desse incerto futuro, por hora ainda estamos vivos, o mundo ainda está aqui e o que devemos fazer é entender que tudo que está ao nosso redor não nos pertence, precisamos aceitar que certas situações e decisões estão fora do nosso controle e que nossa única alternativa é tentar sobreviver amando uns aos outros, encontrar um meio viável de viver com as transformações da natureza em plena harmonia, sem agredi-la ou destruí-la. Nesse momento de incertezas e grandes mudanças precisamos ser confiantes e ter a certeza de que existimos por algum motivo, mesmo desconhecendo esses motivos estamos aqui e devemos seguir acreditando que há algo muito maior, que tudo tem uma razão e se estamos vivenciando estes momentos difíceis de provações há realmente um motivo, seja ele qual for, não devemos perder a esperança, o importante é não perdermos a fé, não perdermos o amor e a compaixão uns pelos outros e por tudo que Deus criou.
    Vivamos o agora com a certeza de que somos todos irmãos, filhos de um Unico Pai, não importa a nação, a cor e nem mesmo a religião, vivendo Juntos nesse planeta, talvez não o unico com vida, mas essa É a nossa casa, nossa morada temporária. Portanto que a Paz reine nesse Lar e que possamos aprender com cada decisão que nosso Pai tomar e respeitá-las, pois somos todos filhos amados e iguais, isso vale para tudo o que há no mundo.
    A Maior mensagem de Deus…foi o Amor e o respeito…então que assim seja.

  • franciely:

    estou muito triste por acotecimento no japão espero que JESUS abensoi a todos

  • Carlos Machado:

    Japão vai se reconstruir mais rapido que os estadios para a copa de 2014!!

    Viva Japão!

  • Mario:

    o japão se reconstruirá………se der tempo e com muita máscara anti-gases.

  • Emerson Oliveira:

    JEsus esta voltando e nao ha duvidas !! muitos nao acreditam nisso !!!
    mas essas profecias foram feitas a mais de 2000 anos atras onde estao se cumprindo a cada dia e com mais frequencia !!e tudo vai piorar e muito !! pode ter certeza! (MATEU 24).
    Quando Deus criou o mundo, ele o criou perfeito mas o homem com sua ganancia capitalista o esta destruindo e se continuar dessa forma , em pouco tempo nao restarar mais nada!!
    queimadas é Deus que faz???
    perfurar a terra e tirar petroleo causando um grande vácuo em baixo da terra é Deus que faz??
    matar um ser humano por besteira é Deus que faz?…

    Deus nao obriga ninguem a servi-lo, assim como ele nao protejera vc , se vc nao quiser!!

    Deus é maavilhoso e o que falamos ao povo nao é fanatismo, é amor !! é alegria !! é paz ! claro que alguns acabam errando e colocando todo o povo evangelico a exemplo de povo mal.

    infelismente oq aconteceu com o japao é muito triste, mas servi para uma alerta!!!
    que devemos abrir os nossos olhos e analisar ao nosso redor! a vida é curta, temos nos preocupado com coisas tao fúteis e nos esquecemos do que é realmente valoroso!!

    acordemos e que Deus venha abençoar vc que esta lendo esse comentario! JESUS TE AMA !! mesmo com seus defeitos!!

    o japao vai se recuperar , é m povo especial , apesar de seus costumes meio esquisitos !!
    abraço

  • Ezio José:

    Leina; se é um projeto de Deus o que está acontecendo e isto será o fim do mundo, por que lamentarmos ou pedirmos sua proteção? Não seria mais fácil acietarmos e concordarmos com tudo dando Graças à Sua força pelo que está acontecendo? Como Deus irá proteger de todo mal se é Ele mesmo que está provocando tudo isto, segundo é o que entende-se pelo o que você escreveu?
    Toda vez que acontece uma catástrofe dentro dos ciclos da natureza que Deus criou, programou e deliberou o povo religioso e ignorante afirma que é o fim do mundo está próximo e que Jesus está voltando. Esta fuga da realidade com repetições de frases similares acontecem desde que a religião cristã impôs suas idéias à força e até matando incocente, cientistas e outros semelhantes para prevalecer os seus dogmas e outros mecanismos de indução à ignorância com fanatismo.
    Cristo que viveu Jesus está sempre presente no coração daqueles que O entendem. Nunca esteve ausente que precisa voltar. Depende do coração de cada um e da forma como O procuramos. Com certeza, nas igrejas que repetem mais o nome do Malígno do que o Dele não podermeos encontrá-Lo.
    Quem prega o medo, o terror e outras paranóias é porque não conhece o Cristo e não confia no caminho que escolheu para conhecô-Lo.

  • Nilo Ambrosio da Veiga:

    Tem gente nesta página que publica asneira demais,será que não vê que tudo que nasce,morre!
    Acorda pessoal!

  • Leina:

    O que as pessoas não percebem e ainda acham que é besteira é que o mundo tá se acabando!!! Jesus está voltando e isso que aconteceu no Japão e o que tem ainda pra acontecer são sinais de sua volta. Mas não deixa de ser triste ver tanta gente morta e tanta degradação =/ Só Deus pra nos proteger de todo mal!

  • felipe:

    vixe o japão não tem sorte primeiro as bombas atomicas agora u m terremoto de 8.9 e um maremoto ja era

  • luciana:

    O Japão devia ser no Brasil, como fizeram com o estado de Israel. Garanto que tratariam muito melhor da terra do que os brasileiros. As vêzes vejo japoneses regando folhagens em parques públicos, ou tirando mato.

  • Jéssica:

    É triste ainda ter pessoas que apoiam a degradação do meio ambiente.

  • Pedro Vaz_De_Angola:

    O novo Dilúvio está chegando…?

  • Ezio José:

    Hagamenon, sua revolta é de dá tristeza. Típico comportamento de caolho. Com a necessidade de recursos, creio que as baleias salvarão a economia japonesa de agora em diante para sua reconstrução. Graças à cometários desconexos desses tipos.

  • pedro Sergio:

    outro desses e o japão desaparece!

  • Bruno Juncklaus:

    Salamão esse seu comentário foi muito retwittado, por isso não lhe concedo os créditos ><

    Sobre a matéria, achei legal, só que eu já havia olhado no google earth hehe

  • Hagamenom:

    Muito lamentável acontecimentos desse tipo em qualquer país.
    Mas como tudo tem um lado positivo, as baleias, nossas irmãs marinhas, estão a salvo da caça imoral e cruel dos nossos irmãos nipônicos, enquanto pelo menos eles se recuperam da sua desgraça ‘tsunâmica’.

  • yá:

    Extremamente triste, mas acredito q ainda vem muito mais por ai…

  • Felipe:

    triste!!

  • Salamão:

    O Japão irá reconstruir seu país antes do Brasil ficar pronto para a Copa.

Deixe seu comentário!