Um em cada três tem suas mensagens SMS espionadas

Por , em 29.08.2008

O ator David Duchovny do seriado Arquivo X e sua esposa Tea Leoni (Parque Jurássico) se divorciaram depois que ele descobriu que ela o estava traindo com o ex marido de Angelina Jolie, o ator Billy Bob Thornton. Como ele descobriu? Ele descobriu mensagens de texto SMS explícitas no celular dela.

Não consegue evitar em espionar as mensagens de texto do seu parceiro? Você não está só, uma pesquisa mostrou que um terço dos usuários de celular espiona e as conseqüências pode ser de partir o coração.

A pesquisa, conduzida pela empresa Virgin Mobine Australia, mostra que as mulheres tem maior chance de espionar em segredo as mensagens dos parceiros.

O estudo também revelou que 73% destes ciumentos encontraram coisas que não queriam ler e 10% acabou ao menos com um relacionamento por causa de curiosidade SMS.

“Em uma sociedade em que nós raramente deixamos os telefones celulares longe de vista, é incrível pensar que muitos de nós, no instante que vamos para o chuveiro, alguém pode estar espionando nosso aparelho”, disse Amber Morris, da Vingin Mobile, em uma declaração.

Foram pesquisados mais de 500 usuários de celulares australianos entre 18 e 29 anos e 60% admitiu espionar as mensagens de texto enquanto seus parceiros estavam no chuveiro e 41% o faziam enquanto eles estavam no mesmo recinto.

Quase 45% disse que descobriu paqueras ou textos de natureza sexual, desde coisas inócuas até gráficas.

“Com tantos modos de comunicação disponíveis hoje em dia é difícil acompanhar onde nosso parceiro está ou com quem e quando ele está conversando”, disse a autora do estudo e especialista em relacionamentos Samantha Brett, da Virgin Mobile.

“O flerte existe a eras, mas o fato de que agora ele pode ser acompanhado em seu celular transforma um parceiro nervoso em um verificador de mensagens paranóico.”

Samantha aconselha parar com a espionagem SMS. “Se você suspeita que seu parceiro está fazendo algo [errado], converse sobre isso [com ele]. Verificação de mensagens pode virar um círculo vicioso e facilmente pode ser evitado.” [Reuters]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

11 comentários

  • Um em cada três tem suas mensagens SMS espionadas « Análise Diligente:

    […] ele]. Verificação de mensagens pode virar um círculo vicioso e facilmente pode ser evitado.” [Reuters] Share this:TwitterFacebookGostar disto:GostoBe the first to like this […]

  • vanessa:

    me ajudem gente estou na mesma, ontem mesmo estava tirando fotos com o celu do meu marido e chegou uma mensagem so tinha o numero do telefone, estava escrito feliz pascoa nada mais, mesmo assim estou com isso na cabeça, alguns anos atras aconteceu a mesma coisa claro que não era o mesmo numero mas e de desconfiar mesmo, no outro a pessoa ligou de madrugada querendo falar com meu marido e isso era bem no ano novo, o ruim que quem atendeu foi eu e mesmo assim não tive reaçao,ano passado 2008 descobri dois msns falsos dele quase terminamos, exckui os dois vi os contatos falei e não achei nada acho q dai ja era mais de bate papo. entao gente por favor me ajudem no que fazer obrigada

    • bianca:

      e como eu sei se ele ta me traindo

  • fabiaqno:

    Aniano Tamele , no brasil tem lei para tudo ,
    Até se vc seduzir um mulher virgem , vc vai para a cadeia . Essa lei realmente existe !!!

  • Carlos Junqueira:

    Mexer no celular…… ha ha ha.

    O meu dever de respeitar minha parceira e o direito dela ser respeitada terminam quando ela não cumprir o dever dela preservar minha vida e nem respeitar meu direito de viver. AIDS mata e minha vida vale mais que violação de correspondência.

  • Aniano Tamele:

    Mexer celular de outra pessoa e ler as suas mensagens ou conferir as chamadas feitas, equivale à violação de correspondência, que é legalmente punido. O celular é um instrumento de uso pessoal, daí que não tenha sentido alguém espionarr informações que lhe não são dirigidas. Chama-se a isso bisbilhotice. Há diversdas histórias de suicídio, dovórcio, e intrigas de vária ordem por causa do uso indevido do celular alheio. Acho que as pessoas deviam se inibir de mexer segredos de outras pessoas.

  • Viktor:

    Engraçado mas realmente aconteceu comigo e na epoca meu celular não tinha bloqueio de tela mas tbm na epoca eu tava errado e minha namorada descobriu a traição. Até tentei negar no começo falando que nem conhecia a msg era errada mas dae uma ligou pra outra e a casa caiu.

  • heitor:

    Rapaiz, imagina um cara ciumento , inda mais vendo uma mensagem tipo,
    algum fan secreto, isso é de quebrar celulares, , pelo menos comigo

  • mali:

    Em princípio deveríamos ser por fora, o que somos por dentro. Mas temos o direito de privacidade.
    Antes dos celulares já existiam os ouvidos atrás das portas, violação de correspondência e o costume de escutar nas extensões de telefone.
    Quanto mais a esconder, mais cuidado ao proteger.
    A”espionagem” existe em todas as esferas.
    Sei de um sócio que, se não investigasse o outro, teria sido vítima do maior golpe de estelionato por parte de seu “mui amigo” sócio há varios anos.

  • celia:

    eu infelizmente tive que recorrer a esse metodo, poque comecei a desconfiar do meu marido. Infelizmente descobri que andava uma mulher com idade para ser mae dele em cima dele, e apesar de nao ter havido contacto sexual, afetou muito a minha vida pessoal. a confiança morreu.

  • Carlos Bomfim:

    O que acho é que as pessoas que tiveram os celulares espionados, não utiliza o sistema de bloqueio com senha pessoal do seu aparelho. os meus celulares sempre foram bloqueados com senha e nunca tive o meus torpedos ou MMS espionados seja lá por quem quer que teve essa intenção. As pessoas devem prestar atenção na tecnologia e tentar pelo menos usar 2% do que lhe é oferecido.

Deixe seu comentário!