Robozinha adorável prepara café para seu dono

Por , em 22.06.2009

Ter um robô que faz seu café pela manhã e vai até a padaria buscar pão fresquinho é um sonho.

Pena que este vídeo da Hina, um pequeno robô que consegue moer grãos de café e passsá-lo, é uma montagem. Não é computação gráfica ou stop motion, mas este é um robô de controle remoto comum no Japão que pode ser programado para realizar movimentos muito complexos e tarefas longas. É isso que você está assistindo.

Toda a parte mecânica e eletrônica já sabemos que é possível, o que falta é inteligência artificial que transforme esta robozinha fofa uma verdadeira empregada não sindicalizada que não recebe salário ou 13o. Isso sim é sonho. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Diego:

    Muito interessante o vídeo! Se a Hina fosse real… Fazendo café e indo comprar pão… Se ela tivesse algum acessório que permitisse ela de fazer café automaticamente num horário predefinido, como um despertador desperta numa certa hora. É a fusão de uma cafeteira, um despertador e um robô. De noite tu coloca nela o aparelho que permite ela a fazer café, ela faz numa hora certa, noutra hora ela te acorda, dai tu tira o equipamento e ela funciona como um robô normal.
    Como a nano-tecnologia já existe, é possível fazer um robô assim com mais algumas funções, como telefone: tu aperta um botão no controle remoto e ela “fala” o que a outra pessoa diz, e pra ti falar, tu fala no controle remoto dela.
    Pena que custaria varias vezes o custo de fabricação, o que já é muito caro!

Deixe seu comentário!