Unindo arte e engenharia, Matthew Shlian cria belas esculturas geométricas

Por , em 1.02.2017

O artista Matthew Shlian combina seu talento para a arte com sua habilidade de engenharia, produzindo belíssimas obras geométricas de papel.

As esculturas são dobradas a mão por Shlian. O resultado intricado levou o artista a colaborar com cientistas da Universidade de Michigan, nos EUA, em um trabalho conjunto para visualizar estruturas de papel em micro dobras.

“Os pesquisadores veem a engenharia de papel como uma metáfora para princípios científicos; eu vejo sua investigação como uma base para a inspiração artística”, disse Shlian em uma declaração em seu site. “No meu estúdio eu sou um colaborador, explorador e inventor. Eu começo com um sistema de dobramento e em um momento particular o material assume”.

Se você ficou impressionado com o trabalho de Shlian tanto quanto nós, e estará na cidade de Fort Myers nos próximos dias, pode checar sua exposição TELEMETRY, que explora a interseção entre ciência e arte, na Florida Gulf Coast University. O evento fica na universidade americana até 2 de março.

Você pode ver mais esculturas belas nas páginas do Instagram e Facebook do artista. [ThisIsColossal]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!