Vacina para Herpes

Por , em 15.03.2010

Seu amado (a) tem herpes genital. Você transa com ele mesmo assim? Esse dilema está prestes a acabar. Os cientistas estão cada vez mais perto de desenvolver uma vacina para a Herpes.

Ela luta contra o tipo dois de Herpes, que pode infectar humanos por um longo tempo sem nunca se manifestar em feridas. Como o vírus acaba suprimindo o sistema imunológico da pessoa, as tentativas de usar o próprio vírus como matéria prima para a vacina falharam.

» Novo tratamento promete o fim definitivo da herpes

Agora, os cientistas criaram uma vacina tirando cinco dos genes dos vírus, o que faria com que eles perdessem a propriedade de suprimir o sistema imunológico da pessoa infectada.

Inicialmente, a vacina seria oferecida aos parceiros de pessoas que tenham a doença.

Até agora a nova vacina se mostrou eficiente nos testes. Mas é importante lembrar que, na década passada, outra vacina para Herpes estava funcionando nos testes com animais mas, quando foi testada em humanos, se mostrou ineficiente. [New Scientist]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

173 comentários

  • aagm_sk SIKA:

    Por favor me passem o lugar onde posso conseguir a vacina do herpes ?

  • Leader Price:

    Oi… Luanac ,

    Acho que vc não sabe, mas, os Médicos brasileiros não gostam de produtos Fitoterápicos…, por isto, o que todos receitam, são Produtos Norte-Americanos.., como o Aciclovir, Penvir, Valtrex, etc., que têm alguma eficácia, apenas, durante as manifestações (recorrências) – mas nada previnem nem curam !!!

    Conheço um Cientista canadense, que inventou uma fórmula fitoterápica, que tem uma eficácia muito boa, que chega a atingir o adormecimento do vírus da Herpes –

    Abraço

  • Joaomendes:

    continuação…..

    Tomem cuidado com superdosagem da Vit D3 pois a longo prazo ela potencializa a absorção do cálcio podendo causar hipercalcemia, portanto devem dar uma regrada nos alimentos que contem cálcio.

    Nem sei mais o que é herpes, e olha que sofria com isso o mês inteiro pois ela vinha 1 por semana!

    Sorte a todos!

    • Leader Price:

      João,

      Há quanto tempo vc toma a Vit D3 + Óleo de girassol ?

      Será que a eficácia não depende, da competência da Farmácia de Manipulação ?

      Um Abraço

      Leader Price

    • Joaomendes:

      Porque não autorizou minhas respostas moderadora? O que tem a esconder? Triste isso pois pessoas precisam de esperança em tratamentos que possam ajudá-las a voltar ter uma vida normal!!!

  • Joaomendes:

    Pessoal é o seguinte!
    Já tentei de tudo isso que estão falando, lisina, isso aquilo e nada, mas nada mesmo!!!
    A unica coisa que me deixou sem herpes foi o uso da Vit D3, manipulada com oleo de girassol 10.000 unidades / ml, 10 gotas por dia procurem saber sobre e não comecem a tomar sem antes consultar um médico, também tomo aciclovir 2x ao dia!

  • Maria Sissa:

    uso o penvir e tomo Lisina de 1000 a 3000mg, dependendo de como estou… a lisina não deixa o vírus se replicar. Quando tenho crises, aplico choraphror na bolhinha, e logo depois fica só o machucadinho que vai secando mais rápido. Estou em busca da cura, quem sabe ela chega este ano!!!!
    Bom, evitem alimentos ricos em arginina, como milho, ervilha, gelatina… e bastante lisina!!

  • Maria Sissa:

    Amigos,
    Também estou nesta luta há algum tempo. de início já digo, o aciclovir é uma porcaria…estes médicos só sabem receitar isso…enquanto já existem muitas outras coisas…procurem se informar, leiam bastante sobre o assunto, não esperem o médico dizer tudo, mesmo pq não irão dizer…
    Bom, estou aqui pra ajudar!! Comigo o aciclovir não funcionou, me deu uma alergia violenta, fiquei muito mal na primeira crise. Resolvi experimentar vários outros medicamentos e cheguei no PENVIR.

  • Marcelo Antunes:

    A informação do Marcio Abreu procede.
    Faço uso da profilaxia com aciclovir por 1 ano e 6 mêses. Não tive crises neste período.

  • Goiano 2:

    Goiano, onde vc comprou essa sua vacina? Poderia me indicar?

  • Lili:

    Gabriela vc tem um parceiro se tiver me diz como ele reagi ou reagiu quando vc disse a ele que tinha o vírus,eu tenho um parceiro que nao sabe q eu tenho o virus, e nos ja transamos a quatro anos com preservativos, e até agora ele não tem sintomas nenhum todo mês eu termino com ele mais a gente acaba voltando, e eu não aguento mais mentir eu nao sei mais o que fazer, estou desorientada. Eu gostaria de saber mais sobre esse tratamento que vc faz. Obrigada.

  • Luciana:

    Olá!!

    Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês.

    Tenho esse vírus desde que me conheço por gente, já tentei vários tratamentos, mas nem sempre obtive bons resultados.

    Por duas vezes minha boca inteira ficou cheia de feridas, numa dessas cheguei a contar 11 feridas, foram as piores crises que já tive.

    Minhas ultimas crises vinham a cada 10 dias, quando estava quase sumindo as feridas já apareciam outras, normalmente aparecem 2 feridas por crise. Isso sempre me deixou muito triste, porque sempre tem algum bobalhão soltando piadinhas sobre minha boca, já deixei de ir a alguns lugares e de fazer várias coisas por causa das crises.

    Recebi um comentário por e-mail sobre o óleo de copaíba e resolvi testar por conta própria depois de ler bastante sobre o tal óleo. Ele não diminui a crise, mas ajuda na cicatrização e diminui o tempo de duração da ferida. Na primeira semana que estava tomando (5 gotas de manhã e a noite) as feridas saíram e não notei nada… já pensei que o óleo não era nada daquilo que eu tinha pesquisado, mas depois pensei que ele ainda não teria tanto efeito por ser a primeira semana e continuei meu “tratamento”. Passando os próximos 10 dias apareceram mais duas feridas e percebi a enorme diferença, a ferida ficou bem pequena e praticamente ninguém percebeu que minha boca estava assim novamente. Tomei as gotas até acabar com o vidrinho e resolvi dar um tempo para ver como meu organismo está reagindo. Estou a mais ou menos um mês e meio sem tomar nada e não tive crises. Também melhorei meus hábitos, estou aprendendo a não me irritar tanto com os problemas do dia a dia que são muitos e comendo mais frutas.
    Eu tenho certeza que valeu a pena fazer esse teste.

    Beijos

  • anonimos:

    eu quero saber onde eu encontro essa vacina

    • Quero a cura:

      Onde encontro essa vacina??
      Me ajudem!!

  • NY:

    Eu li neste blog coisas interessantes sobre o combate a herpes:http://www.soniahirsch.com/2009/06/almanaque-do-banheiro-alo-herpes-tchau.html

  • Olivares Rocha:

    Pois falando em vacinas, preços, custos e resultados, sugiro que os interessados pesquisem sobre AUTO-HEMOTERAPIA.

    É vacina, é natural, é secular, tem estudos comprobatórios, mas como é de graça…

    Pesquisem também sobre proteinnoterapia (origem ancestral da AH), sobre vacina ZIMDUCK (ressurgimento deste procedimento médico secular) da FIOCRUZ, USP e UFRJ, pesquisem sobre a AH em Veterinária, pesquisem em fóruns, sites orkut, MSN, Facebook, sites oficiais de pesquisas, como o PUBMED, Lilacs etc…
    (vejam, a mesma política que levou a ANVISA a banir no BR o óleo de copaíba – usado há mais de 500 anos no BR – , o aleo vera, vulgo babosa, usado há mais de 2000 anos em Medicina e aliemtnação, etc, e que levou ao Drauzio Varella a dizer que a graviola aumenta câncer, mas que a mesma graviola que carece nos mercados por ser massivamente exportada para os EUA e Europa, é empregada nestes lugares pra tratar e até curar CÂNCER, sendo aqui empregada em vários tratamentos ditos alternativos (pois não geram patentes, lucros royalties etc) está por tras do recente banimento da AH (somente no BR pois que em vários países é empregada por médicos há décadas)…
    Em posts anteriores postei alguns, para inicio de conversa…
    E para não falarem que tenho algum interesse monetário sobre o tema, informo: nada vendo, não represento nenhum interesse, pessoa ou instituição, não presto serviços ou forneço materiais que envolvam a AH. Somente a divulgo por vivenciar seus benfazejos efeitos naminha saúde há 55 meses…
    Boa saúde a todos..
    (particularmente acho que deve o interessado se munir de todas as possibilidades viáveis para combater um inimigo, no caso, uma doença…)

  • Patricia:

    Bom dia
    Eu tambem estou com a Gabriela.
    Pois tambem tomo vacina para Herpes e tenho tido um exelente resultado,pois desde entao nunca mais tive Herpes,pois esta vacina parou com as minhas crises que eram praticamente todos os meses

    • re:

      Tem essa vacina aqui no Rio de Janeiro? me mande o endereço grata

    • narciso:

      olá !!!
      você pode me falar onde eu encontro esta vacina ? como fazer para adquirir – receita médica ? quanto custa ? agradeço antecipadamente.

  • Anonymous:

    Estou do lado da Gabriela, Também tomo a vacina, e está me fazendo muito bem. Não acreditem nesse cara vulgo Moreira, ele quer ganhar dinheiro com o herpes. Ele é um pilantra.
    Se quiser falar comigo, manda ver seu fdp.

    • Gabriela Maria Sussuko:

      sabe o que acontece, eu nunca disse que o vacina curava, eu disse que o produto mantinha as crises sob controle. também não disse que precisava tomar 18 doses para iniciar o efeito, desde a primeira dose, já senti que as crises foram ficando mais raras e a cada dose, sinto que os espaços entre crises tem aumentado. Eu não aceito é que ponham em dúvida a minha palavra, eu não tinha que expor minha intimidade aqui, se não fosse para tentar ajudar as pessoas que têm esse mesmo problema.
      um abraço a todos,

    • Anonymous:

      Isso ai. Tb tomo a vacina. Meu relato é idêntico ao da Gabriela e Patricia.

    • Lua:

      flor eu mandei um email para voce. depois responde ta!

    • Lua:

      Gabriela eu mandei um email pra voce depois responde ta! Obrigada

    • Kruz:

      cara gabriela, como faço para conseguir essa vacina, será que na bahia temos ela, poderia me enviar seu contato ? msn

    • Comproblemasdeherpes:

      Oi.
      Gostaria de mairoes onfomações sobre onde vc esta se tratando com esta vacina.
      Poderia me enviar um email com as Informações?
      Preciso deste tratamento.
      Grato.

  • NY:

    Olá pessoal,
    Por favor!quem conseguir comprar esta vacina passa as coordenadas para quem queira comprar também,afinal é pra isso que estamos nesse site em busca de soluções,obrigado.

    • ilda dantas cezario:

      descobri que tenho herpes estou arrasada o que devo fazer? se essa vacina existe como posso conseguir

    • simone:

      amiga estamos é no bico do urubu

  • Gabriela:

    Sou de Araxá MG, fui ao médico e ele me receitou essa vacina, (anti-herpética), o médico me indicou pra comprar no Rio nesta empresa PLI Alergo. fiz o depósito e recebi a vacina em casa sem problema. não sei qual o processo de ação dessa vacinas se é realmente um imunoestimulante, só sei que tá fazendo efeito, não tenho tido mais crises e a doença praticamente desapareceu.

    • Anonymous:

      Gabriela,
      Bom dia !
      Quanto pagou na vacina ?
      Tratamento durante quanto tempo ?
      Para comprar a vacina, eles pedem a priscrição ?
      Obrigado.

    • Gabriela:

      a vacina é um Kit com 3 frascos de 3,5ml cada, dá pra 18 aplicações de 7 em 7 dias. paguei R$ 320,00 no distribuidor PLI Alergo (21)2135-5043,

      sim, eles pedem que se passe a receita via fax

    • Anonymous:

      Gabriela,
      Vc toma 0,5 ml por dose ? Qual a dosagem prescrita pelo médico ?
      Vc mesmo que aplica a vacina ? Vc toma no ante-braço ?
      Vc poderia nos informar, do que é composta a vacina ?
      Obrigado.

    • Gabriela:

      sim, eu tomo 0,5ml uma vez por semana, eu mesmo aplico braço.
      quanto a composição, no frasco vem escrito assim: Propionybacterium Parvum, Candidina, staphylococcus sp e glucana, não me pergunte o que é isso que eu não sei…..

    • Lua:

      Olá flor.
      tenta me enviar seu con tato
      tipo e1/2 por favor…

      beijos
      Lua

    • Anonymous:

      Gabriela,
      Obrigado pelos esclarecimentos.
      Veja com seu médico, se essa vacina é da bayer e vem importada da Alemanha.
      Digo isso, pois estou tomando essa vacina tb. Só quero confirmar se é a mesma. Pois o preço, está mais em conta.
      Obrigado.

    • Gabriela:

      Cara LUA, não consigo replicar seu comentário individualmente, por isso tô respondendo por aqui. meu e-mail é gabrielasussuko@gmail.com.

      ANONYMOUS, não consigo replicar seu comentário individualmente, por isso tô respondendo por aqui. essa vacina que tomo é de um laboratório chamado TECNA. thanks
      abraços

  • joana:

    Pessoal, eu li que o herpes genital ele circla no nosso sistema nervoso e entao , pode deixar uma pessoa parapregica e o engraçado que ninguem nenhum cientista acha a cura para isso.

  • Olivares Rocha:

    Patricia, por favor, em nome do bem da coletividade, poderia informar como se produz esta vacina, qual a explicação da sua administração ser semanal (a mesma que se emprega na terapia que uso há 4,7 anos, chamada AUTO-HEMOTERAPIA) de que ela é composta, qual seu custo, onde conseguir, quem a fornece/fabrica, quas as reaçãso adversas etc?
    Agradeço sua compreensão e boa vontade.

  • Patricia:

    Boa tarde pessoal
    Tenho Herpes a uns 4 anos e tenho de crises consecutivamento durante ao ano, e ja fui em varios Ginecologistas e me receitaram varios remedio que resolve o problema durante uns 1 mes no maximo e comentando com uma amiga sobre o que eu estava passando ela me indicou uma medica que trabalha com vacina para herpes e desde que fui nessa medica venho fazendo o tratamento que é semanal e nunca mais tive herpes graças a Deus

    • Anonymous:

      Patricia,
      Boa tarde !
      Qual o nome da vacina ? A vacina é composta de que ?
      Quanto vc pagou ?
      São quantos frascos ?
      O tratamento é para quanto tempo ?
      Obrigado.

    • Patricia:

      Bom dia
      A Vacina( Anti Herpetica)
      paguei 280 reais na época,são 3 frasco de 3,5 ml cada e da para 18 doses sendo 1 dose por semana

    • Lua:

      Oi Patricia, se vc conseguir me manda seu contato por favor… obrigada…
      tenha um otimo dia!

      Lua

    • SILAS:

      onde acha essa vacina por favor mim responda

    • Patricia:

      Bom dia Silas
      A Vacina eu comprei no Rio de Janeiro, na empresa PLI alergo,tel (21)2135-5043. Eles me pediram receita medica

    • Lua:

      oieeee… mas manda os dados da medica, e 1/2 t e l, algo onde possamos entrar em contato… agradeço imensamente
      Lua

    • Patricia:

      Bom dia.
      O nome da medica é Dra Lucine e comprei a vacina na Pli Alergo Vacinas no Rio de Janeiro 2135-5043

    • joana:

      Patricia tem como passar o nome da médica e as vacinas que vc tomou , compartilhe conosco.

    • Anonymous:

      Patricia,
      Qual o preço da vacina ?
      Obrigado.

    • Lua:

      Oi Patricia, se vc conseguir me manda seu contato e1/2 por favor… obrigada…
      tenha um otimo dia!

      Lua

    • Joaomendes:

      Poderia nos informar sobre o tratamento por favor Patricia?

    • Marcio Abreu:

      Olá Patricia,

      Primeiro gostaria de parabenizá la pela coragem de falar sobre Herpes Genital e gostaria de agregar algumas informações importantissimas sobre o assunto, contraí essa doença a 3 anos e desde então venho em uma busca insessante para me curar, pois tenho crises horrivéis de cada 15 dias, passei por vários Urologistas que me receitavam a pomada Zovirax e comprimidos de aciclovir(Por 7 dias) sempre que tivesse as crises, mas um dos médicos que consultei vendo meu desespero e minha baixa estima, me encaminhou para um Infectologista Dr. Rogério Sobrosa de Mello CRM/SC 9276 que me receitou a VACINA DE VARICELA(2 Doses, R$185,00 cada dose) e ACICLOVIR 400MG(Custo de R$ 56,00 60capsulas-farmácia de Manipulação, DURANTE 6 MESES(2 COMPRIMIDOS POR DIA), já estou no último mês e nunca mais tive NENHUMA remissão da doença.Minha auto estima voltou e ficaria muito feliz em dividir com outras pessoas que passam pelo mesmo drama e que não tem mais esperanças de cura, mas digo tem SIM…ACREDITE!!Abraços

  • Olivares Rocha:

    Exato, Herpstat. Por isso, por este forum ser trocas de experiências é que me sinto no direito de responder àqueles que afirmam algo sem provas, sem indícios, somente por opinião.

    Vc deu a sua opinião sobre a AH, de forma que pareceu desconhecê-la, e eu respondi com FATOS. Democraticamente.

    Ainda que não sejam interessantes aos que detém o poder de valorá-los para o bem comum, protegendo interesses suspeitos.

    Por mais que tenha transparecido que me faço de “dono da verdade”, o que fiz e faço é passar adiante o que descobri sobre um tratamento polivalente, e que por ser empregado em vários países, ser de graça e se eficaz, há século, deve sim ser difundido.

    Independente de opiniões.

    Pelo bem comum.

    Veja, eu já fui radicalmente contra a terapia, e hoje me curvei diante dos fatos e dos resultados práticos da AH.

    Fatos, não opiniões. Pois se me guiasse pelas opiniões alheias, sejam de leigos como eu, sejam de profissionais de saúde, estaria hoje padecendo das doenças que com a Auto-Hemoterapia me são passado.

    Cura?

    Remissão?

    Pouco importa, o que importa é que não mais me incomodam.

    Fatos.

    Quero deixar claro que não comercializo nada, não faço em terceiros nem represento algum interesse ou pessoa relacionada a qualquer tipo de produto ou serviço relacionado à AH. Defendo-a por uma questão de consciência.

    Se usa ou não a AH, se se “curou” de herpes (este vírus tem remissão espontânea por anos, voltando a se manifestar depois deste período de “reclusão espontânea” – não sou eu que afirmo isso, são estudos) não faz diferença para os benefícios que a AH pode proporcionar a quem está padecendo desta e de outras mazelas. Fatos.

    Fico feliz por ter alcançado este sucesso.

    E se conseguiu benefícios de remissão em mais de 20 anos, deveria, como faço, difundir como fez isso, para que outros tenham a mesma chance.

    Por isso defendo e divulgo a Ah especificamente: eu a pratico em mim há 54 meses, pesquiso tudo que se relacione a ela, e divulgo para que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer o mesmo: CONHECER.

    Se vão pesquisar, raciocinar, ignorar, usar ou não, a mim não importa. Eu faço a minha parte, tentando divulgar o que existe sobre este tratamento que incomoda tanto $$$ a alguns mas que ajuda sobremaneira a todos que a usam.

    Mas cada um faz suas escolhas baseadas em critérios próprios. E cada um irá arcar com as suas consequências.

    Eu fiz as minhas e hoje estou muito satisfeito com seus resultados.

    o questionamento é sempre válido, mas deve superar o campo das suposições, deve se basear em alguma pesquisa mínima para então duvidar.

    Para mim, para isso é que serve qualquer conhecimento.
    Então, não me atrevo a duvidar, criticar ou desmerecer o que desconheço.

    Aprendi isso com a minha experiência com a Auto-Hemoterapia.

    Peço desculpas se pareci agressivo nas minhas manifestações. Não foi a intenção.

    Um abraço.

  • Olivares Rocha:

    Herpstat, fala sério. Comprovação científica?

    Estão ai nos posts anteriores. E na Internet, no PUBMED, em faculdades até mesmo na FIOCRUZ. Procure e ache..

    E a AH não tem “estória”, tem histórico médico, clínico, bibliográfico, e centenas e centenas de depoimentos de praticantes que ao manifestarem sua experiência, afirmam grandes efeitos benfazejos e nenhum negativo (reportagens estão ai para provar, assim como a própria carência de denúncias nos órgãos de saúde.) E sem esquecer, claro, que a AH é prática médica em vários países há décadas ,e é receitado com grande sucesso em Veterinária (sendo mesmo um dos principais tratamentos em VIROSES em animais)

    1 – com que base científica vc afirma que a AH não rpomove estimulo imunológico? Tem algum trabalho estudo ou pesquisa que indique ou apresente este resultado? Todos que se acham prova justamente o contrário. Então está afirmando uma opinião.

    2 – justamente foi o q falei: a Ah proporciona estímulo imunoilógico evitando recidivas e ainda assim ,caso hajam esta serão menores e mais rápidas, pois nunca se afirmou que a Auto-Hemoterapia CURE herpes. Ele, o herpes, se manifesta justamente quando há uma BAIXA na imunidade. Portanto sendo a AH um estimulante da atividade da imunidade…

    3 – Essa comparação é ridícula. Carece de lógica. Se não tem algum argumento plausível, melhor permanecer calado. A Ah imita o mesmo processo de um simples hematoma. A Proteinoterapia que é origem da vacina ZIMDUCK, da FIOCRUZ ( use o google), promove a mesma leucocitose moderada. Estudos russos comparam, inclusive a Ah a hematomas naturais. O sangue ( ou qualquer outra proteína estéril|) injetado num músculo, promove uma reação orgânica em que o S.I. produz células de defesa do Sistema Imunológico Inato – pesquise e conheça, que fagocitarão e promoverão e excreção dos resíduos desta fagocitose, que em decorrência de seu volume, e por estarem presentes no sangue circulante, farão uma varredura no organismo, gerando então os efeitos esperados e observados na Auto-Hemoterapia. Isso é ciência. Procure se informar destes mecanismos da Imunidade Inata…
    O que vc falou é achologia.

    Decerto que a Ah não cura viroses, mas promove a defesa orgância necessária ao menos para controlá-lo melhor. E em alguns casos, até mesmo dando o tempo necessário para que o Sistema Imunologco Adaptativo promova a produção dos anticorpos, que no caso do herpes não ocorre por causa do mecanismo de defesa desta virose quando a doença está em remissão(se esconde no íntimo dos nervos, o que dificulta sobremaneira serem localizados.

    Fatos. Não opinião.

    Se prefere se agarrar cegamente numa esperança vã de que criem uma cura para uma doença grave, que pode trazer graves sequelas mas que gera muita receita, o problema é seu.
    Duvido muito que um dia criem tal medicamento. Acredito sim que irão criar novos fármacos de controle, daqueles que se consome pelo resto da vida, mas cura, sei não
    ( tal “suposição” não é minha nao. É “somente” do prêmio Nobel de quimica de 2009, em farmacologia que atesta: os lab farma não criam remédios para curar pois além de não darem lucros, eliminam a fonte de renda oriunda do consumo de remédios de controle. A idéia assusta mas… conhece algum fármaco criado a menos de 20 anos que CURE?

    A AH E O HERPES
    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

  • Olivares Rocha:

    Coincidência ou não, vejam o que escreveram no site:

    Herpes: Cientistas descobrem processo natural para combater o vírus

    Ana Menechini / 15.10.2011
    A hemoterapia é relmente eficaz mas se pararmos depois de um tempo volta. Outra coisa que descobri ser bom é cápsulas de ômega 3( eu tomei as da Top Terme)enquando consumi não mais apareceram, se parar, depois de um tempo volta. Mas é isso ai, tenho herpes desde cça, a luta tem que continuar até chegarmos a uma solução real.Espero ter contribuído um pouco. Agora com estas novas informações postadas por vcs vou tentar as cápsulas de alho………Obrigada!!Beij

    https://hypescience.com/herpes-cientistas-descobrem-processo-natural-para-combater-o-virus/#comments

  • Olivares Rocha:

    Herpstat, fala sério. Comprovação científica?

    Estão ai nos posts anteriores. E na Internet, no PUBMED, em faculdades até mesmo na FIOCRUZ. Procure e ache..

    E a AH não tem “estória”, tem histórico médico, clínico, bibliográfico, e centenas e centenas de depoimentos de praticantes que ao manifestarem sua experiência, afirmam grandes efeitos benfazejos e nenhum negativo (reportagens estão ai para provar, assim como a própria carência de denúncias nos órgãos de saúde.) E sem esquecer, claro, que a AH é prática médica em vários países há décadas ,e é receitado com grande sucesso em Veterinária (sendo mesmo um dos principais tratamentos em VIROSES em animais)

    1 – com que base científica vc afirma que a AH não rpomove estimulo imunológico? Tem algum trabalho estudo ou pesquisa que indique ou apresente este resultado? Todos que se acham prova justamente o contrário. Então está afirmando uma opinião.

    2 – justamente foi o q falei: a Ah proporciona estímulo imunoilógico evitando recidivas e ainda assim ,caso hajam esta serão menores e mais rápidas, pois nunca se afirmou que a Auto-Hemoterapia CURE herpes. Ele, o herpes, se manifesta justamente quando há uma BAIXA na imunidade. Portanto sendo a AH um estimulante da atividade da imunidade…

    3 – Essa comparação é ridícula. Carece de lógica. Se não tem algum argumento plausível, melhor permanecer calado. A Ah imita o mesmo processo de um simples hematoma. A Proteinoterapia que é origem da vacina ZIMDUCK, da FIOCRUZ ( use o google), promove a mesma leucocitose moderada. Estudos russos comparam, inclusive a Ah a hematomas naturais. O sangue ( ou qualquer outra proteína estéril|) injetado num músculo, promove uma reação orgânica em que o S.I. produz células de defesa do Sistema Imunológico Inato – pesquise e conheça, que fagocitarão e promoverão e excreção dos resíduos desta fagocitose, que em decorrência de seu volume, e por estarem presentes no sangue circulante, farão uma varredura no organismo, gerando então os efeitos esperados e observados na Auto-Hemoterapia. Isso é ciência. Procure se informar destes mecanismos da Imunidade Inata…
    O que vc falou é achologia.

    Decerto que a Ah não cura viroses, mas promove a defesa orgância necessária ao menos para controlá-lo melhor. E em alguns casos, até mesmo dando o tempo necessário para que o Sistema Imunologco Adaptativo promova a produção dos anticorpos, que no caso do herpes não ocorre por causa do mecanismo de defesa desta virose quando a doença está em remissão(se esconde no íntimo dos nervos, o que dificulta sobremaneira serem localizados.

    Fatos. Não opinião.

    Se prefere se agarrar cegamente numa esperança vã de que criem uma cura para uma doença grave, que pode trazer graves sequelas mas que gera muita receita, o problema é seu.
    Duvido muito que um dia criem tal medicamento. Acredito sim que irão criar novos fármacos de controle, daqueles que se consome pelo resto da vida, mas cura, sei não
    ( tal “suposição” não é minha nao. É “somente” do prêmio Nobel de quimica de 2009, em farmacologia que atesta: os lab farma não criam remédios para curar pois além de não darem lucros, eliminam a fonte de renda oriunda do consumo de remédios de controle. A idéia assusta mas… conhece algum fármaco criado a menos de 20 anos que CURE?

    A AH E O HERPES
    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

  • Olivares Rocha:

    REPASSANDO…

    HEPATITE E HERPES:
    Quem se interessar em comentar sobre a minha cura, através da Autohemoterapia, poderá enviar e-mail para: kkfecarotta@uol.com.br.
    Claudio Didier Fecarotta
    64 anos – Cotia – São Paulo

    http://www.hemoterapia.org/depoimentos/depoimento-sobre-auto-hemoterapia-para-hepatite-herpes.asp

    COmentário no site:
    http://aguaparabeber.blogspot.com/2008/04/auto-hemoterapia-mito-ou-verdade-pelo.html

  • Olivares Rocha:

    Não procurem milagres: não há cura para vírus de herpes, como para nenhum outro tipo de virus. O que há é o controle da multiplicação de sua quantidade no nosso organismo. Até que haja produção de anticorpos para eles, como no caso da hepatite. Espero que um dia a Medicina crie uma forma de destruí-los, mas isso está muito longe de acontecer… Até porque a industria do ramo quer lucro e curado não dá lucro…Prêmio NObel de Química(farmacologia) de 2009 denunciou este “detalhe” mercantilista dos lab farma: elees não querem curar, querem é lucro com nossas doenças!!! – há mais de 20 anos não se cria novo fármaco que cure… somente remedinhos que se tem de tomar pelo resto da vida, para controlar e diminuir a doença, mas cura mesmo, necas…
    Assim, o que devemos fazer é manter a saúde em alta, evitar ou saber administrar os estresses do dia a dia, se alimentar bem e pesquisar formas alternativas de manter sua imunidade alta. Eu uso a Auto-Hemoterapia há 54 meses e nesse tempo minha imunidade está sempre superativada. Mas nem essa terapia liquida com o vírus. Quando se faz corretamente, as recidivas são mais raras, e quando as há, elas são mais brandas…(herpes se manifestam quando uma série de fatores imunosupressores agem (com o sol, stress, má alimentação, pouca hidratação, poucas horas de sono etc…)), fazendo com que nossa imunidade natural se enfraqueça e deixe espaço para a multiplicação e atuação desta e de qualquer virose… portanto, se vc fizer a AH e alho e todas as outras formas de manter sua imunidade alta, verá que o herpes ficará menos atuante e quando, assim mesmo atacar, ficará menos agressivo… Assim como muitas outras doenças.

  • TOME CUIDADO:

    Galera tomem cuidado com o uso de vários medicamentos para combater o vírus da HERPES, hoje várias pesquisas apontam que a
    herpes não tem cura, não é necessário acreditar nisso mas é preciso ter bom senso na hora de usar medicamentos e em acreditar em tudo que lhe for dito.
    Não há nada quem comprove, não há nenhuma base cientifica para isso, mas acredito que o uso de vários tipos de medicamentos pode causar resistência ao vírus, com isso se ele estiver somente na área genital ele pode se espalhar para as demais áreas do corpo com grande facilidade.
    Eu tenho HERPES a um ano e meio, ela não se espalhou ainda e tomara que não se espalhe, mas estou tomando vários cuidados, como lavar as mãos pós o contato com a área afetada. Acho que não se espalhou porque eu não faço uso de medicamentos, o vírus continua da forma que eu o peguei e se depender de mim não iriei influir para que lhe ocorra mudança.
    Sei que o desespero pode fazer que tomemos decisões precipitadas mas o bom senso tem que ser utilizado em qualquer situação.
    Uma esperança que alimento e que queria compartilhar com vcs é que para se eliminar o vírus da Herpes e algo teoricamente simples, bastaria que ele fosse ativado, saindo de seu estado de latência, que o sistema imunológico do organismo consegueria o eliminar. O problema está nisso, varias pesquisas cientificas estão avançando nesse sentido, há uma esperança.
    LEMBREM QUE DEUS DEU INTELIGENCIA AO HOMEM PARA QUE ELE USA-SE, ELE É UM SER CAPAZ, TENHO CERTEZA QUE DENTRO DE POUCO TEMPO A CURA SERÁ ENCONTRADA.

  • joana:

    Olá sou portadora do herpes genital e gosaria de manter contatos com as pessoa para maiores informaçoes sobre essa doença terrivelllllllllll.

    • Eduardo:

      Olá,
      Tenho herpes a mais de 17 anos e recentemente escrevi um livro sobre como resolver os problemas físicos e emocionais que esta doença nos causa.
      Quem quiser mais informações acesse:
      http://www.dosustoaosucesso.com
      Abraços,
      Edu

  • edivane:

    Espero que a vacina funcione, mas também espero que haja uma uma maior conscientização das pessoas a respeito desse “maldito” vírus. Muitos que tem herpes labial acham que é cobreiro, ou que é uma simples febre e tocam nas lesões, não lavam as maõs e saem por aí beijando, inclusive crianças recém-nascidas. Por isso o vírus do herpes é tão contagioso. A saúde pública deveria promover campanhas explicativas sobre o contágio, para que as pessoas tomassem mais cuidado.

  • NY:

    BOA NOITE!
    Eu tomo penvir comprimido quando começo a sentir os sintomas e reduz um pouco as bolhas mesmo assim ainda saem um pouquinho e aí então só usando o penvir creme lábia para acelerar a cicatrização.
    É pessoal vamos ter paciência consigo mesmo a cura virar em breve devemos nos unir nesta batalha!.

  • carlos:

    OLÁ PESSOAL. FIQUEI SABENDO QUE CHÁ DE “ESPINHEIRA SANTA” É BOM PARA O HERPES GENITAL. ALGUÉM JÁ TOMOU. ABRAÇOS!!!

  • fernando:

    Tinha ataque de herpes genital toda semana, me consultei com um dermatologista q pediu para não consumir bebida alcoolizada, e começou um tratamento com antivirais. Tomei Enax e aciclovir durante tres meses . Parei com dos meses ele passou peniciclovir as crises genitais diminuiram muito passaou a ser de tres em tres meses, hj tem um ano que nao tenho crise do hsv2. Exite varios estudos informando que e comprovado a eficácia do aciclovir e peniciclovir para o hsv2.
    Entao procurem tratamento o peniciclovir e caro mas so tomei uma caixa e realmente evita reincidencia. MANTENHAM A CABEÇA SÃ, pois a depressão baixa e muito a imunidade.

    O hsv1 existe estudos aqui no Brasil informando que o famoso aciclovir possue resultados insatisfatorios. Realmente comigo ainda não obtive sucesso com hsv1 ja usei inclusive o RELEEV que tem depoimento q cura e mentira. agora o releev ele cicatriza bem mais rapido, tem a mesma substancia do enax e um sal q e poderoso antibactericida.

    Ricardo veranesi e um infectologista famoso, aconselham q leiam ele,e entenderam q cada organismo reage de um jeito os tratamentos sao continuos e lentos. nao esperem nada imdeiato.

    • MR. M:

      Fernando você disse que fez um tratamento com antivirais e echinácea por 3 meses não é ? Como você tomou o aciclovir? foi o de 200 mg e quantos comprimidos por dia ? Por favor me responda o meu caso é idêntico ao seu. Obrigado. Antes que eu me esqueça, ciêntistas estão fazendo testes com um novo medicamento chamado DRACO, este medicamento promete eliminar de vez os principais virus que atacam seres humanos, testes estão sendo feitos com camundongos , foram injetados grandes quantidades do virus H1N1 capazes de matar os camundongos e foi usado esse DRACO e o resultado foi muito bom pois acabou erradicando totalmente o virus nas cobaias. Testes futuros serão realizados em animais de grande portes e somente depois serão utilizados testes em seres humanos . Vamos rezar para que tudo dê certo pois ele diz que os testes foram positivos em mais de 15 virus incluindo Hepatite, Influênza e até mesmo HIV !

  • fernando:

    OI galerinha, não adiante entrar em depressão tem q ter calma.

    Primeiramente a herpes genital passa para a face ou corpo, cuidado pois comigo aconteceu e nenhum dos medicos me informou isso, so confirmaram depois.

    tenho tres anos herpes, ha dois genital e ha um labial, que nao se extende somente aos labios. Toda herpes com o tempo tende a dimimuir sua ação, muitos estudos relatam de remissão completacom 10 anos em diante.

    o hsv2 e muito mais facil ser controlado que o hsv1 e gera muito menos dano.

    tomei enax, aciclovir , peniciclovir, fiz auto- hemoterapia, tomei lisina, uso o releev que dizem que acaba de vez com a herpes labial (mentira).

    Fazia auto-hemoterapia antes da herpes e peguei mesmo fazendo. Parei, depois quando peguei hsv1 depois de 6 meses voltei a fazer e percebi que ela se propago para coxa, entao parei, pode ser q se continuasse tivesse um melhor resultado, mas parei com medo

    • Olivares Rocha:

      Gostaria de saber:
      por quanto tempo fez a auto-hemoterapia;
      qual a dosagem e frequência;
      a propagação da herpes, acredita que foi devido à AH?;
      Sabe que médicos receitam a Ah por seis meses em média para então procederem consulta de revisão afim de verificar efeitos?;
      Conhece a Lei da Cura ou de Hering, em que postularam que uma doença, quando atingida na sua causa, provoca uma piora, para então sofrer a esperada remissão/cura?;
      Desistiu da AH?

  • Olivares Rocha:

    From: Cleonice Alexandre Le Bourlegat
    To: Robinson
    Sent: Friday, August 12, 2011 8:58 PM
    Subject: Re: HERPES CURA PELA AUTOHEMOTERAPIA

    Robinson,
    A experiência do André foi parecida com a da pessoa que apresentou herpes zoster em torno no olho esquerdo e ele teve também diplopia. Graças a Deus, tivemos a chance de optar pela auto-hemoterapia antes da doença atingir a parte interna do olho, mas em torno estava carregada de infecções secundárias (bacterianas). O médico oftalmo me advertiu do risco que ele corria do vírus e a infeção atingir o olho. A melhora das infecções e da dor veio em 24 horas, após uma única aplicação de auto-hemterapia (10 ml). A da diplopia desapareceu após alguns meses.

    Abraços

    Cleonice

    ——————————————————————————–

    Profa Dra Cleonice Alexandre Le Bourlegat

    Geógrafa CREA 2901 D

    Docente do Mestrado em Desenvolvimento Local

    Graduação em Geografia

    Universidade Católica Dom Bosco

    Muitos outros depoimentos no site Orientaçoes Médicas

  • Edvaldo:

    Tantas perguntas e dúvidas sobre a mesma coisa (HERPES) e de concreto mesmo, nada. Tudo muito vago e muita ansiedade da galera pos repostas objetivas. Será que isso é intencional pra deixar a gente ainda mais ansioso por respostas????

    • Olivares Rocha:

      Não espere resposta de ninguém, vá em busca das suas!!!
      Vc espera o que, cura? A indústria que fomenta este mercado, lab. farma, vive da doença, então, se criar cura é menos cliente para seus fármacos (veja, nos últimos vinte anos (20 anos) não inventaram UM remédio que CURE, a despeito do inédito número de laboratórios farmacêuticos, só remédios de controle de uso ad infinitum… Vc faz idéia da fortuna que os lab. farma ganham só com remédios para herpes? Ademais, o herpes é um vírus, cirando-se a cura de um vírus, abrir-se-a a porta para a cura de tantos outros… Ai, a coisa iria feder por lados dos lucros dos donos dos lab farma (acionistas só querem saber de $$$, sabia?)
      Os governos vivem de impostos, que incidem sobre remédios também e de propinas, que como brasileiros bem sabemos o que é.
      Então, não espere milagres… Crie o seu…
      Eu fui em busca de uma resposta, fiz minhas perguntas e eu mesmo as respondi!!!
      Assim, percebi que os ditos tratamentos alternativos, o são por serem, em sua esmagadora maioria, não patenteáveis… e portanto não lucrativos.
      Veja o caso do óleo de copaíba. Secular, empregado há 500 anos no BR, sua comercialização para ingestão foi proibida pela nossa valoroza Anvi$a, após uma pesquisador comprovar cientificamente (devidamente financiada por um lab farma que viu neste óleo vegetal, uma poderosa fonte de lucros) que este óleo tem as propriedades que a sabedoria popular conhece há 500 anos!!! Então de um óleo que crianças usam no norte desde os tempos das nossas bisavós, passou este óleo a ser proibido!!! (eu uso este óleo, com sucesso, para todo tipo de ferida. Até em pontos de cirurgia funciona melhor que qualquer cicatrizante de farmácia… e bebendo ajuda de inflamações localizadas, a artrose, tendinites e demais problemas de origem inflamatória) PS: o lab farma que encomendou a pesquisa sobre este óleo AINDA não patenteou uma cópia sintética por não ter descoberto qual a substância ou substâncias presentes neles, tem as propriedades medicinais tão conhecidas… Mas eles não desistem$$$
      Assim ocorre com a auto-hemoterapia e muitas outras ditas alternativas…
      Eu uso há 4,5 anos com tanto sucesso que decidi tentar levar ao conhecimento das pessoas esta maravilhosa oportunidade… O que vão fazer deste conhecimento é problema de cada um…

  • amanda:

    preciso do nome da vacina!! preciso mtooo
    obrigada.

  • LUA:

    GENTE EU TOMEI O ENAX DUAS CAIXAS SEGUIDAS, E MELHOROU AS CRISES ABURDAMENTE… ANTES TINHA CRISE QUASE TODO MES, AGORA NEM LEMBRO QUAL FOI A ULTIMA CRISE, FAZ MAIS DE 6 MESES… PRETENDO TOMAR MAIS DUAS CAIXAS… MAS ESSA TAL VACINA QUE ESTAO FALANDO AI PARECE SER INTERESSANTE, MAS NAO DAO NENHUMA INFORMACAO PRECISA, FICA TUDO MTO VAGO… QUEM TEM CONHECIDO DA TAL VACINA POR FAVOR, ESCLARECE COMO FUNCIONA, QUE ESPECIALISTA PODE APLICAR, QUAL O NOME CORRETO ENTRE OUTRAS INFORMACOES QUE ACHAR NECESSARIO, GRATA
    LUA

  • Beatriz Monte:

    Meu ginecologista me vacinou contra herpes labial e fiqueiuns 3 anos sem uma crise. Recomendo. Aciclovir creme ajuda mas a doença tem seu ciclo de cerca de uma semana.

    • LUA:

      OLA BEATRIZ
      COMO FUNCIONA ISSO? QUE TIPO DE VACINA É ESSA, COMO DEVO PASSAR ESSA INFORMACAO A MINHA GINECOLOGISTA?
      SERA Q TODOS GINECOLOGISTA TEM COMO FAZER ISSO???

      AGRADEÇO

      LUA
      PS. RESPONDE ESSE AQUI PARA EU RECEBER A RESPOSTA NO MEU EMAIL

    • Anonymous:

      Beatriz,
      Bom dia !
      Qual o nome dessa vacina e preço ?
      Quantas doses vc tomou ?
      Quanto tempo, durou o tratamento com a vacina ?
      Obrigado.

    • Naiara Miranda:

      Que vacina vc tomou? Qual o nome?
      Meu ginecologista pediu que fizesse um procedimento chamado Cauterização e custaria de R$400.00, não tenho tudo isso de dinheiro! Ja tive mais de 5 crises em pouco mais de 1 mês… não sei mais o que fazer…

  • agmoreira:

    Vacina…????
    .
    Como vacinar , quem já tem herpes ? ? ?

  • anonimão:

    Eu era casado e me separei por causa da herpes!
    Eu não consigo me relacionar com ninguém com medo de transmitir o vírus.
    As minhas crises vem quase todo mês, e eu to ficando cada vez mais deprimido.
    “Eu só queria saber se realmente tão chegando perto da cura desse vírus maldito que acaba com a vida de quem à possui.”
    Não aguento mais! To sofrendo muito!

    • makinn:

      amigo imagine eu q tenho a cada 8 ou 11 dias

    • agmoreira:

      Diga-me o que você está tomando e como estão as crises !!!
      herstatbrazil(arroba)gmail pontocom
      Um Abraço,
      Moreira

  • jessé igmenn:

    não gostei pois não se tem resposta de nada até agora!!!

    • Olivares Rocha:

      Me parece que aqui é um espaço para troca de experi~encias, não receituário. Procure urgente um médico dermatologista que ele irá prescrever exatamente o que vc quer…
      Se informe sobre a auto-hemoterapia…

  • QUERO MEDICAMENOS:

    TENHO HERPES NO PENIS QUE MEDICAMENTO DEVO PASSAR QUANDO FICAR VERMELHO E DEPOIS SAIR AS BOLHAS E AS FERIDINHAS , E QUE MEDICAMENTO DEVO TOMAR.

  • MAL DE HERPES:

    QUERO SABER QUE MEDICAMENTO DEVO TOMAR PARA O HERPES NAO VOLTAR TÃO RAPIDO , QUE POMADA POSSO PASSAR EM CIMA DAS BOLHAS E DAS FERIDINHAS DEPOIS E DA MANCHA VERMELHA.

  • TieTa:

    So pra avisar a minha e Herpes Labial
    Eu uso Anciclovir e reduzio de 5 dias a 3 dias e sem onda pula ate o estagio pior o da junção quando me perguntam o que e isso eu igo que levei uma queda mas no fundo eu tenho vontade de dizer convivo com Herpes labial vivo nessa luta eu e Deus e dai

  • TieTa:

    Acharei uma cura pra isso nem que eu endoide vou dedicarme a isso e curar todos vocês se Deus quiser
    Ass:Tieta

    • agmoreira:

      Ligue para : herstatbrazil(arroba)gmail pontocom –
      Você terá ajuda !!!
      Um Abraço,
      Moreira

  • TieTa:

    Bem convivo com isso por causa de um colega que aos 8 anos bebeu em meu copo e me passou a doença nao usei nenhum tipo de medicamento pra afastar so comecei a fazer esporte EX:Karate e começou a melhorar por 2 anos mas vou ver isso do AH pra ver se aumento minha resistencia porque esse virus e um inferno vivo procurando cura mas nao acho mas um dia se Deus quiser alguem descobre uma cura mas aconselho algo nao deixe de lutar tenho 16 anos e brigo com essa prova.

    • Olivares Rocha:

      Pois eu também “paguei pra ver” e te afirmo: me fez e me faz muito bem!!!
      Aos desconfiados afirmo: não tenho qualquer tipo de interesse na AH que não seja o de dar ao próximo a mesma oportunidade que tive quando me apresentaram esta terapia que considero maravilhosa.
      Não vendo nada, não promovo os serviços ou produtos de ninguém e nem faço uso comercial da AH. Só a pratico em mim e divulgo aos que possam vir a se beneficiar.
      Um abraço e relate sua experiência com a AH.

    • LUA:

      Bom dia !
      Qual o nome dessa vacina e preço ? é a AH?
      Quantas doses vc tomou ?
      Quanto tempo, durou o tratamento com ?
      Obrigado

  • victor:

    tenho herpes labial ha 8 ou 10 anos e é uma praga, ja perdi inumeras festas por causa dessa maldiçao. e pra namorar entao?? é terrivel mas a minha estava dormente ha 1 ano e agora acordou, com ataques um atras do outro, fiz hiv graças a Deus deu negativo, mas como este virus acorda?? eu fumo mas nao bebo, se eu começar virar a noite acordado é um Deus nos acuda. ja percebi isso. como o sistema imuno cai?? porque??

  • VIVA:

    JA EXISTE O ZOSTAVAX. QUEM SOUBER ONDE COMPRAR, ANUNCIE

  • Olivares Rocha:

    coment:
    “edu / 20.04.2011

    tenho herpes a 08 anos e tomo aciclovir desde que descobri que tinha esse maldito virus alguem me falou que não tem cura terei que conviver com essa praga pro resto da vida ele me falou tambem sobre o auto-medicamento tirar uma certa quantia de sangue e reaplicar no musculo só que tem que ser muito correto o tratamento tudo no dia certo e hora certa.”

    O vírus não tem cura mesmo. Ainda.. Ele entre em remissão espontânea por 10, 15 até 20 anos, mas sempre estará lá no organismo.
    COm a auto-hemoterapia comprovou-se através dos estudos que já linkei aqui nos comentários anteriores e outros e mesmo conforme relatos de quem usa a terapia médica, que a quantidade de vírus diminui diante da atividade extra do seu Sistema Imunológico provocado pela AH. COm isso, a doença fica “fraca”, fica em remissão. Então quem tem virose de alguma espécia observa que o vírus dimunui. Assim acontece com quem tem hepatite, ou mesmo hiv. A carga viral fica mínima, mas fica. Portanto o melhor é se conformar com seu estado e enfrentar com força e se tiver fé, com o apoio de DEUS, que sabe os motivos das nossas provações nesta vida.
    COmo disse, eu uso a AH há 48 meses e não mais gripei, me livrei de aftas amidalites e abscessos na garganta que me eram recorrentes, mensais. Me considero fora do grupo de risco de cânceres de garganta, faringe e demais que afetam a área.
    Quando vc tira o sangue da veia, como se fosse um exame de sangue, vc tira de uma veia. Então vc aplica este sangue num músculo. Como se fosse uma vacina intramuscular qualquer. Como vc disse, basta ter segurança e cuidados necessários, que seja feito por pessoa capacitada.
    A repetição da aplicação é semanal, para doenças mais banais, por asim dizer, e pode ser até de 5 em 5 dias, conforme a gravidade da doença. O volume é de 5 ml, para casos leves ou como preventivo como uso, até 20 ml, divididos entre músculos de acordo com a capacidade de injeção (deltóide até 5 ml, glúteos até 10 ml, coxa até 10 ml.) O enfermeiro que for fazer, saberá disso.
    É preciso entender que a repetição, seja semanl, seja de 5 em 5 dias, é receitda para que o S. I. esteja estimulado sempre. A AH imita um simples hematoma. A mesma reação do S. I. que “limpa” o sangue que extravasa num simples hematoma, vai absorver o sangue da AH. É esta reação que faz os efeitos benfazejos da AH. É a reação do seu organismo absorvendo este sangue fora das veias que procede sua saúde, multiplicando células naturais de defesa, que vão de 5% a até 22%. QUando o sangue é todo absorvido, lá pelo 7º dia, vc fica como se nunca tivesse feito a AH. Ai se quiser que sua imunidade se mantenha sempre alta, precisará repetir sempre a AH.
    Sei disso porque quando me deparei com a AH, através de parente que foi receitado por médico a fazer este procedimenot, achei maluquice, tentei denunciar no CRM-RJ, mas na época não aceitaram a denúncia pois era então reconhecida. Busquei informaçoes na internet e tudo que achei confirmava sua eficácia e segurança.
    Espero que procure estudar esta terapia para poder avaliar se deve ou não fazer. Sempre devemos tomar as rédeas dos nossos interesses, indo em busca da melhor informação, do melhor conhecimento, pois quando terceirizamos nossas necessidades, sempre nos submetemos às conveniências e mesquinharias dos outros…
    Procure ler, ver as entrevistas, depoimenots reportagens. E tire a sua conclusão., Fiz isso há 48 meses e estou muito contete e satisfeito com a minha escolha.A minha saúde atesta o acet…

  • edu:

    tenho herpes a 08 anos e tomo aciclovir desde que descobri que tinha esse maldito virus alguem me falou que não tem cura terei que conviver com essa praga pro resto da vida ele me falou tambem sobre o auto-medicamento tirar uma certa quantia de sangue e reaplicar no musculo só que tem que ser muito correto o tratamento tudo no dia certo e hora certa.

  • Marcos:

    Deem uma lida em Enax, ja tomei, e ate agora (3 meses) nao tive recorrencia de ataques, ja peguei gripe, e nao apareceu as bolhas.

  • pedro martinsa garcia:

    onde posso encontrar vacina de imunoterapia para herpes
    1ªfase, qual os preços e se existe no sus, grato pedro

  • saulo marcio:

    Preciso comprar esta vacina. Onde e como posso comprar?
    Grato,
    Saulo.

  • anonimo:

    Qual o nome desta vacina ?
    Onde posso encontrar ? qual o preço ?
    Muito obbrigado.
    Atenciosamente,

  • Olivares Rocha:

    A todos: um bate papo sobre a AH, com a preconceituosa participação de alguns representantes dos interesses escusos envolvidos na <edicina:
    http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2009/09/cure-se-com-auto-hemoterapia.html
    e
    outro, mais antigo e mais longo:
    http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=8361.0
    este último, tinha, em 2 anos de existência, pouco mais de 2.000 leituras… Após a apresentação das provas da AH, pulou para 7.000 em menos de ano. Após fechado, pulou pra mais de 19.000…
    Mas tem muitos fóruns,sites blogs, orkuts, msn, sites oficiais, trabalhos científicos, etc…
    Basta dar uma rápida pesquisada… e colher muitas informações.
    Eu vou colhendo saúde com a AH há 47 meses, assim como todo praticante…

  • Olivares Rocha:

    JOse Carlos, procure se informar. Os links e provas sobre a AH no herpes estão ai.
    O programa Domingo Espetacular do dia 31/01/11, que está no site R7 e no youtube, deixou bem claro como funciona a AH e quais os motivos que levam os médicos e seus chefes, os lab farma, a odiarem de morte a este tratamento secular $$$$
    Em minha família deixamos de gastar, dispensados pelos médicos que os prescreveram, nao por abandonode tratamento, mais de R$ 700,00/mês.. Será que o bolso de destino desta grana ficará feliz e passivo diante deste prejuízo?
    Por outra, vc conhece algum remédio criado a menos de 20 anos que CURE alguma doença?
    Não? Nem eu..
    Por que?
    Por que não inventaram sequer um comprimido que cure?
    Centenas de laboratórios farmacêuiticos, bilhões de dólares em pesquisas, milhares de mentes empregadas neste ofício. (Pesquise sobre a prevenção da câncer de estômago com o controle da bactéria H. Pylori…)
    Por que todos os remédios inventados nos últimos 20 anos são somente para tratar, paliar, de uso contínuo $$$?

    Dá uma lida nisso:

    A RELAÇÃO ESPÚRIA ENTRE MÉDICOS E FARMACÊUTICAS
    Publicado em: 09/02/2011 14:14
    O tema é explosivo, incomoda a poderosa indústria da saúde, faz uma porcentagem não desprezível de médicos sair de sua zona de conforto mas é absolutamente imperioso abordá-lo sempre que possível. Ele pode ser resumido numa frase que explicita uma constatação óbvia: profissionais de saúde fazem, de há muito e cada vez mais, o jogo dos laboratórios. Uma relação que, em alguns casos, pode até ser considerada legal, mas quase sempre ética e moralmente condenável.
    Em http://portalimprensa.uol.com.br/colunistas/colunas/2011/02/09/imprensa834.shtml

    E
    LIVRO – O QUE OS MÉDICOS NÃO LHE CONTAM
    A VERDADE SOBRE OS RISCOS DA MEDICINA MODERNA
    Lynne McTaggart Thorsons, London, Inglaterra, 2005, 2ª edição, 410 página
    E
    A FACE LUCRATIVA DOS NOVOS MEDICAMENTOS
    Em http://www.taps.org.br/Paginas/medmedic03.html
    E
    Livro A VERDADE SOBRE OS LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS
    De Marcia Angell Fonte: Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz cadernos@ensp.fiocruz.br
    http://www.scielo.br/pdf/csp/v24n6/29.pdf

    2 – ZIMDUCK, O REVOLUCIONÁRIO FÁRMACO QUE PROMETE FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO NO COMBATE A INFECÇÕES COMO A AIDS – cientistas dependem de aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa para concluírem o estudo
    “No entanto, após a conclusão da fase clínica I, o Zimduck não foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para a realização da fase clínica II, seu último estágio de avaliação. “Fomos reprovados pela Conep, mesmo tendo passado no primeiro ano. Não fomos credenciados a fazer o segundo ano, aonde teríamos a oportunidade de dar ao Zimduck o que ele precisa como fato científico”, avalia o doutor Mesquita.
    O dono da patente do produto garante que a reprovação não teve motivação científica e não impede o andamento do protocolo clínico, porém não pode ser divulgada. “Não é nada científico. Não cabe recurso de nenhuma espécie. Temos que começar o processo todo do zero e aí se vão mais uns dez meses no mínimo. Nunca o Zimduck foi questionado quanto ao fato científico que apresenta. Que mais podemos fazer? Continuamos nossa trajetória em direção aos pacientes que precisam, não só do Zimduck, mas de uma nova maneira de pensar a saúde e sua propedêutica”, ou seja, o que devemos conhecer antes de iniciar uma investigação.”
    http://www.olharvital.ufrj.br/2010/?id_edicao=219&codigo=2

    Pense, raciocine e se dê uma chance.
    Procure entre amigos e conhecidos alguém que faça uso da AH. Procure saber de sua experiência. Sei que achará. E aposto que relatará o tipo de depoimento comum entre aqueles que usam a AH: saúde!

  • Jose Carlos Cremonini:

    Tenho herpes genital à dois anos, me incomoda muito e até meu casamento foi pro espaço. Não posso ter relacionamento serio com nenhuma mulher. Se esta hemoterapia pelo menos minimizar parte desta terivel doença, por favor me informe.

  • sapere@sapo.pt:

    Oi LUA ,

    Parece que você não conseguiu JUNTAR
    o sapere com o sapo e com o pt , que é o endereço que você disse que queria.

    Agora, já está o nome completo ! ! !

    UM Abraço,

    SAPERE

  • Karinne:

    Tenho feito pesquisas pela Internet: quais alimentos aumentam a imunidade do organismo e tenho tomado Vitamina C. E tenho me sentido melhor! Comecei a fazer isto recentemente, quando estava saindo de uma crise de Herpes Genital e achei que foi mais fácil resistir ao desconforto. No início da última crise, senti muita dor para urinar, fiz uso de Dipirona, para suportar a dor e tomei bastante água. Isso, pode até lhes parecer loucura, mas fiz isso porque água também estava me ajudando a aumentar a minha imunidade e nós que somos portadores do Herpes sintomático precisamos manter ou aumentar a imunidade de nosso organismo. Torço para que encontrem o mais rápido possível a cura desta doença! Mas, até lá, temos que lutar para não deixarmos o Vírus se reativar mantendo sempre a imunidade de nosso organismo alta e fugir da depressão!

    • Silva:

      oi você já experimentou tomar Enax eu percebi que diminuíram as reativações se puder entre em contato pra trocamos experiencias!

    • Anonymous:

      Vc tomou Enax durante quanto tempo ?
      Tomou quantos comprimidos por dia ?
      Obrigado.

    • Naiara Miranda:

      A pouco mais de 1 mês descobri que tenho herpes genital,gostaria de ter contato com garotas que tbm tenham o virus para trocar experiências…

  • setimo.anho21@hotmail.com:

    Ola pessoal!
    Também sou um caçador da cura e vivo fussando de site em site por um possivel tratamento, ainda nao tenho 100% de certeza se no meu caso é herpes pois exames deram negativos e os sintomas foram diferentes do comum, pois em mim surgiu um bolha parecido com uma catapora na glande que nao arde, nao doe e nem coça, fiz ate VDRL e HIV, mas deu tudo negativo!
    Me senti um lixo, alguem sujo, mas vi o depoimento de algumas pessoas que iguais a mim lutam pela vida, pessoas conscientes, não vai ser um doença como esta que ira mudar nosso carater e nem dizer quem somos diante da sociedade, pois existe uma diferença entre ser irresponssável e ser vitima de um erro! E na verdade tambem nao da pra sair por ai culpando ninguem…
    bom se alguem quiser um possivel contato pra compartilhar possiveis pesquisas sobre medicamentos e ate mesmo pra conversar pois acho que devemos nos unir e juntar informações ver o que ha em comum e o que pode nos fazer melhorar!

    abraço a todos!
    Que Deus esteja sempre presente em nossas vidas!

    • LUA:

      OLA, GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMACOES SOBRE O ASSUNTO, QUAL MEDICO É ESPECIALIZADO NESSE CASO E DE QUE FORMA POSSO FAZER O TRATAMENTO.

      AGUARDO UMA RESPOSTA….

      LUA

    • Silva:

      basta você procurar um dermatologista que ele te orientara! mas com certeza ele vai te recitar aciclovir e vitamina C para aumentar sua imunidade!

  • SAPERE:

    Oi LUA ,

    Parece que você não conseguiu JUNTAR

    o sapere com o sapo e com o pt , que é o endereço que você disse que queria.

    Tente que você consegue !
    O endereço não é do Brasil ! ! !

    UM Abraço,
    SAPERE

    • LUA:

      OLA, VC CONSEGUIU ALGUMA INFORMACAO MAIS PRECISA DESSA VACINA??????

      GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMACOES SOBRE O ASSUNTO, QUAL MEDICO É ESPECIALIZADO NESSE CASO E DE QUE FORMA POSSO FAZER O TRATAMENTO.

      LUA

  • Olivares Rocha:

    Leidiana, aqui no Brasil está ressurgindo uma técnica secular, empregada em vários países há décadas que tem o poder de estimular o sistema imunológico de forma que a doenças viróticas, como herpes, fiquem com a carga viral baixíssima e assintomáticas (relatos e estudos científicos já postados aqui.) Chama-se AUTO-HEMOTERAPIA. Este tratamento é empregado na Alemanha há 78 anos, México há mais de 60 e em tantos outros países, sendo que no Brasil seu primeiro registro está na UNICAMP onde consignaram que a AH foi empregada na Gripe Espanhola de 1918 na Fundação Oswaldo Cruz, com 100% de eficácia, e sobre o qual o PUBMED tem registro de vários estudos. Baseia-se a AH na PROTEINOTERAPIA, secular procedimento que visa o estimulo do Sistema Imunológico com injeções semanais de proteinas, como albuminas, soros, leite (esta variante está sendo pesquisada há 15 anos na FIOCRUZ, USP e UFRJ sob o nome de VACINA ZIMDUCK.) Da proteinoterapia derivou-se a AUTO-HEMOTERAPIA, onde usam o próprio sangue do paciente em substituição de proteínas alógenas. Portanto, o próprio sangue do paciente, injetado em seu músuclo provoca um processo de absorção e excreção de toxinas, virus, e todo corpo estranhoque o esteja contaminando. Imita um simples hematoma, só que intramuscular sendo invisível, e indolor, pois não foi pancada que o causou. Imita o processo orgânico que limpa um hematoma qualquer. Após uma pancada, capilares sanguíneos extravasam sangue que fica preso sob a pele. O S.I. providencia a fagocitose deste sangue produzindo uma maior quantidade de macrófagos. A AH produz estimulo em que o S.I. multiplica a quantidades de macrófagos (faxineiros do corpo humano) em até 4 vezes. eles procedem então uma varredura completa no corpo, fagocitando (comendo) todo corpo estranho que achar pelo caminho – virus, toxinas metais pesados, infecções, bactérias, ajusta o funcionamento do S.I no caso de doenças autoimunes etc… Coleta-se o sangue como se fosse um exame de sangue e imediatamente injeta-se este sangue com a mesma seringa, num músculo glúteo ou deltóide como se fosse e eé, uma vacina. Eu uso este tratamento a mais de 44 meses, mais de 185 aplicações, e passei a defendê-lo e divulgá-lo diante de tantos benefícios que eu e parentes que também fazem uso. Até de cirurgias nos vimos livres. Nos vimos livres de sintomas de asmas, hipertensão, plaqueotopenia, enxaquecas, cólicas menstruais (claro que as mulheres) crises de doloridas aftas, amidalites, sintomas de menopausa (de novo elas) entre tantas outras doenças ou mazelas. Pesquise nos fóruns sites blogs e leia o depoimento dos participantes. Veja se este não será o seu relato. Procure entre seus conhecidos alguém que faça uso e veja se ele também naõ relatará saúde após o uso da AH…
    Para saber mais:
    livreto, em versão digital, de graça:
    http://www.4shared.com/dir/14857797/4b1e39d7/sharing.html
    e
    fórum: CLUBE CÉTICO – http://WWW.CLUBECETICO.ORG
    http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=8361.0
    … debate com médicos e detratores da terapia, cujo argumento final foi o de fechar o fórum… e
    The autohemotherapy reference manual
    the definitive guide to the literature
    by S.H. Shakman.
    Published 1996 by Institute of Science in Santa Monica, CA .
    Em http://instituteofscience.com/autohemo.html

    Traduzido: AUTO-HEMOTERAPIA MANUAL REFERÊNCIA
    (The AUTOMED Project) (Portuguese Edition) (Kindle Edition)
    by S. H. (Hale) Shakman (Author)
    No customer reviews yet. Be the first.
    Kindle Price: $11.99 & includes international wireless delivery via Amazon Whispernet
    EM http://www.amazon.com/dp/B003UV8MLK/?tag=eb_ff-20

    http://www.olharvital.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=060&codigo=2

    Sobre a AH, registrou o PUBMED:
    1. AH E O HERPES
    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract
    (Google tradutor)
    J Altern Complemento Med. Verão de 1997, 3 (2) :155-8.
    O sucesso do tratamento das infecções herpéticas pela auto-hemoterapia.
    Olwin JH, HV Ratajczak, RV House.
    Centro Médico Rush Presbyterian St. Luke’s, em Chicago, IL, E.U.A..
    Resumo
    Herpes zoster (zona) afeta um número significativo de indivíduos com mais de 50 anos de idade. Até o momento, nenhum tratamento satisfatório está disponível. A autora clínico (JHO) assistiu a uma dramática resposta de um paciente de telhas auto-hemoterapia: a dor foi aliviado e completamente lesões ido dentro de 5 dias sem o retorno de ambos. Tratamento de outros pacientes herpética seguida, iniciou-se com auto-hemoterapia. Vinte e cinco pacientes com herpes foi dada a transferência de sangue autólogo de 10 mL de sangue da veia antecubital em feixe glútea e seguidos por sinais clínicos. A resposta de 100% favorável ocorreu em 20 pacientes que receberam auto-hemoterapia no prazo de 7 semanas do início dos sinais clínicos e outros que receberam um auto-hemoterapia em um intervalo de nove semanas. Não havia sinais ou sintomas indesejáveis do tratamento ocorreu. Auto-hemoterapia tem sido demonstrado ser eficaz na eliminação das seqüelas clínicas nesses casos de infecções por herpes e estes resultados justificam uma investigação mais rigorosa clínica.
    PMID: 9395705 [PubMed – indexed for MEDLINE]
    Tipos de Publicação, termos MeSH
    Tipos de Publicação:
    * Apoio à Pesquisa, Non-U.S. Gov’t
    A AH E O HERPES
    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

    Vc poderá perguntar: se é tão eficaz e seguro assim, por que não o divulgam? Por que o proibiram depois de mais de 100 anos de emprego no Brasil?
    E eu apenas posso imaginar: por causa do dinheiro que se deixa de gastar com doenças evitadas, curadas ou ao menos controladas com uma seringa semanal.
    Existem diversos tratamentos que usam o sangue injetado no doente: PRP, PPP, tampão sanguíneo peridural, injeção de sangua autólog em olho lesionado etc. Mas todos estes tratamenots são caros e só podem ser feitos por médicos em ambiente hospitalar adequado. Ora, coletar seu sangue e logo em seguida injetar ele num músculo, qualquer bom enfermeiro sabne e pode fazer… E ainda se negam a ver a realidade de um tratamento médico secular mundialmente empregado por médicos cujos efeitos proporcionam saúde ao custo irrisório de uma seringa semanal: AUTO-HEMOTERAPIA. Diversas doenças e mazelas menores, como gripes, asma, hipertensão, plaqueotopenia leve, gastrite branda, crises de aftas e amidalites, sintomas de menopausa, tumor de tireóide reduzido, evitando-se uma cirurgia já agendada, enxaquecas, cólicas menstruais intensas, etc, etc, etc, é passado somente num pequeno grupo familiar que desta terapia se beneficia. Tais benefícios na resposta imunológica estimulada pela AH, nos proporcionou economia de algo em torno de $700/mês, a preços de 2009, em remédios dispensados pelos médicos que os prescreveram…Mas talvez, justamente por isso, esta terapia está sendo banida, irracionalmente, sem qualquer prova indício ou ao menos suspeita de ineficácia ou periculosidade. Quando o dinheiro fala… “

  • leidiana:

    tenho herpes labial e genital vivo em africa e soforo com isso porque é dificil por aqui essa doença vivo angustiada quando aparece e nao consigo enfrentar as pessoas minha mae diz que desde pequena que rebemtao os labios amas a genital apanhei a 4 anos atras quando havera a cura ou vacina que tarda o aparecimento porfavor comuniquem me

  • gabriela:

    aonde arrumo essa vacina

  • SAPERE:

    Oi… LUA,

    Já te informei, 2 vezes e 2 vezes foi DELETADO ! ! !

    Se esperte, e veja rápido !
    sapere
    sapo
    pt

    Um Abraço
    sapere

  • Lua:

    OLA SAPERE

    GOSTARIA DE OBTER O CONTATO DELE…

    MTO OBRIGADA

    LUA

  • tita:

    tb tenho herpes genital e para clarear as manchas faço tratamento a laser e ácido…muito caro, mas o duro é que estoura outras e nunca para o tratamento..

  • edson carlos amorim da silva:

    Olá Boa-Tarde! gostaria de saber se essa vacina já está disposta nas clinicas hospitalares, ministério da saúde aqui no Brasil, estou disposto a me ceder para o teste da eficiência dessa nova vacina, aguardo qualquer informação, estou disposto até mesmo pagar pela cura.

  • gabriela:

    Ola sabe gpstaria de saber oque eu passo na virilia
    pq tenho herpes genital e sempre coça e sempre passa aquela pomasa omicilon algo assim mais axo nem nem faiz mais efeito
    sempre coça mais não da mais bolha e queria saber tbm pq fica escura queria q clariace isso queria tirar isso me ajuda por favor tenho tanta vergonha ate de por biquini bjos espero respota..

  • Erick:

    Gostaria de saber quais são os alimentos que temos de evitar para dimuir as crises.

  • essa porra incomoda muita gente:

    EU QUERIA SABER SE ESSA VACINA FOI TESTADA EM HUMANO SE FOI APROVADA PELO MINISTERIO DA SAUDE SE VAI DEMORAR SE VAI SER EM BREVE SEI LE QUERO SABER TODOS OS DETALHES VOU PEDIR PARA OS AMERICANOS PARARREM DE GASTAR DINHEIRO COM A GUERRA E INVESTIR NA SOLUÇÃO DA CURA SE NÃO VOU FICAR MALUCO

  • Olivares Rocha:

    Assunto: A AH pode curar herpes

    Gostaria de informar que ja faço a auto-hemoterapia já há 02 anos e de lá pra cá nunca mais tive problema principalmente de herpes que eu tinha no orgão genital.

    Em http://inforum.insite.com.br/39550/11254101.html

  • celia:

    Gostaria de saber se esse remedio da herpes labial viramedx serve tb para a herpes genital? ou se o da herpes genital é diferente da herpes labial.

  • jaspion:

    a CURA do herpes labial já EXISTE e o nome do remédio é Viramedx

    http://www.istoe.com.br/reportagens/22607_GOLPE+NO+HERPES?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    http://www.cleber.com.br/herpes2.html
    http://www.topgyn.com.br/conso09/conso09a65.php

    só falta encontrar a cura do herpes genital,
    mas os cientistas estão perto demais, eles chegam lá.
    Ajude a divulgar esta noticia maravilhosa!

  • Cláudio:

    Meu casamento foi para o espaço devido a ter pego esta doença da minha esposa. Ela confessou que foi de um relacionamento anterior.

    Lamento muito por vocês..

  • OncoVEX.:

    Cientistas dos Estados Unidos estão iniciando novos testes (“com uma vacina normalmente utilizada para combater herpes”) e que mostrou ter efeitos positivos no tratamento do melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele.
    o nome da vacina é “ONCOVEX”

    alguem sabe informar se essa vacina realmente combate o herpes.

    FONTE: http://www.diariodasaude.com.b/news.php?article=vacina-contra-herpes-cancer-pele&id=5177

  • Olivares Rocha:

    Como disse:
    “O vírus pode acontecer pelas vias aéreas ou pelo contato com pessoas ou objetos contaminados. Mais conhecido por provocar lesão labial, o vírus do herpes, num organismo com imunidade baixa, pode afetar o sistema nervoso central, evoluindo para uma encefalite.

    De acordo com o especialista, na maioria dos casos, com o tratamento adequado, a pessoa é curada, mas há históricos de seqüelas, como paralisia.

    “A regra, no caso de meningite viral por herpes, é ter uma infecção localizada, febre e mal estar, mas isso depende do sistema imunológico da criança. Em tese, no caso da Joanna, ela poderia estar com a imunidade baixa por estar sofrendo algum tipo de estresse. A questão familiar pode influenciar, isso é um fato. O próprio estresse pode causar a imunodeficiência transitória. Se isso coincidir com a infecção por vírus, o caso pode se agravar. A meningite viral por herpes pode causar convulsões e rigidez na nuca” explicou Migowski.

    Ele disse que quando a criança faz um quadro de meningite não é possível saber se ela foi causada por vírus ou bactéria. Para descobrir e escolher o tratamento adequado, é necessário fazer uma punção lombar.

    “Nem todo o hospital tem recursos para identificar o vírus, mas é possível que a criança dê pistas de que apresenta sintomas da meningite por vírus, como ter aftas na boca e inflamação na gengiva. Ela pode pegar ao compartilhar chupeta, brinquedos ou ter contato com um adulto infectado” explicou o especialista.”
    Infectologista Edimilson Migowski, professor de infectologia pediátrica da UFRJ, em reportagem do jornal O Globo hoje, dia 27/09/10
    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/09/27/laudo-aponta-que-causa-da-morte-da-menina-joanna-foi-meningite-viral-921730444.asp

    Então, ai entra a Auto-Hemoterapia, mantendo o S I estimulado a ponto de evitar recidiva desta doença e manter a carga viral baixa…
    Quando comecei a fazer a AH, não tinha esperanças de ter os benefícios que obtive… Fiz mais como contraprova para os resultados da AH na saúde de parente meu. Hoje, defendo a terapia em função da sua eficácia, e dos enormes benefícios que ela me proporcionou em várias mazelas.

    Usem o Google, youtube e fóruns blogs Orkut e leiam os depoimentos de praticantes da AH nesta virose.
    A AH E O HERPES

    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

    (Google tradutor)

    J Altern Complemento Med. Verão de 1997, 3 (2) :155-8.

    O sucesso do tratamento das infecções herpéticas pela auto-hemoterapia.

    Olwin JH, HV Ratajczak, RV House.

    Centro Médico Rush Presbyterian St. Luke’s, em Chicago, IL, E.U.A..

    Resumo

    Herpes zoster (zona) afeta um número significativo de indivíduos com mais de 50 anos de idade. Até o momento, nenhum tratamento satisfatório está disponível. A autora clínico (JHO) assistiu a uma dramática resposta de um paciente de telhas auto-hemoterapia: a dor foi aliviado e completamente lesões ido dentro de 5 dias sem o retorno de ambos. Tratamento de outros pacientes herpética seguida, iniciou-se com auto-hemoterapia. Vinte e cinco pacientes com herpes foi dada a transferência de sangue autólogo de 10 mL de sangue da veia antecubital em feixe glútea e seguidos por sinais clínicos. A resposta de 100% favorável ocorreu em 20 pacientes que receberam auto-hemoterapia no prazo de 7 semanas do início dos sinais clínicos e outros que receberam um auto-hemoterapia em um intervalo de nove semanas. Não havia sinais ou sintomas indesejáveis do tratamento ocorreu. Auto-hemoterapia tem sido demonstrado ser eficaz na eliminação das seqüelas clínicas nesses casos de infecções por herpes e estes resultados justificam uma investigação mais rigorosa clínica.

    PMID: 9395705 [PubMed – indexed for MEDLINE]

    Tipos de Publicação, termos MeSH

    Tipos de Publicação:

    * Apoio à Pesquisa, Non-U.S. Gov’t
    A AH E O HERPES

    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

  • Surpreendente:

    Nossa.. adoraria se descobrissem esse vacina,para isso ter uma cura… tenho ataques pelo menos duas ou tres vezes ai ano.. é horrivel!! encomoda.. é muito chatoo..antes só tinha na parte labial, muito discreto.. hoje tenho na parte genital, foi algo tão insignificante, que não dei valor, fui a médica.. ela falou que era herpes.. fiquei arrasada…
    nossa sofremos com isso.. não vejo a hora de uma vacina….

  • 20 anos de sofrimento:

    sou vítima deste virus desde os vinte anos, estou com 46 anos e estou no meu terceiro casamento , infelizmenete minhas ex-mulheres e a atual pegaram ,mesmo com todos os cuidados possíveis tomados, meu tipo é o genital, o interessante é que a 1ª e a atual o virus surgi na coxa direita logo embaixo da nádega e a segunda o virus aparece na vagina mais precisamente nos grandes lábios. é um tormento minha vida e tenho certeza que as vidas delas também, ainda nos comunicamos. estou a disposição pra testes /experiências, tenho relatos interesantes de como o virus se comporta em nossos corpos. se alguém tiver algo novo pra cura ou retardo dos sintomas ,por favor me envie.

  • Triste:

    Descobri que havia contraído o herpes genital em Junho ddeste ano 2010. Para mim foi uma surpresa, pois não estava me relacionando com ninguém, e uma tristeza muito grande, pois sou da área de saúde, sempre informando sobre o uso sa camisinha, e hj me vejo nesta situação estressante. Espero que os nossos cientista descubram o mais rápido possível a cura deste problema. Hj não consigo me relacionar com mais ninguém por medo da rejeição. Mas continuei a minha vida, trabalho, faculdade, mesmo estando com esse problema.

  • dadi:

    queria saber se eu tiver relações com meu namorado sem camisinha tem risco dele pegar a herpes genital de min mesmo que ela ja esteja umas duas semanas sem se manifestar

  • Sofredora:

    Tenho esse maldito a 18 anos, no labio e nas costa lado esquerdo.Ja tomei 2 doses da vacina de varicela porque ouvi falar
    q a vacina ia impedir de aparecer as bolhas, mais infelismente nada aconteceu, agora estou esperando enciosamente esta bendita vacina vindora, que Deus abeçoe esse genio e nos traga a felicidade de viver, rezo por esta pessoa todos os dias e me chame, para ser cobaia que vou sorrindo, porque no momento estou com a maldita bolhinha me incomodando Rsssss, fazer o que tem que rir pra nao chorar.

  • Olivares Rocha:

    Conheci uma garota a muito tempo atras, que quando tinha ataque de herpes, anestesiava o local onde apareceiam as bolhas com pomada de xilocaína bucal, estourava as bolhas, e colocava Albocresil oral em cima das feridas.. A recidiva durava menos que quando antes de fazer este “tratamento” de choque. Ela somava a este ataque “frontal”, um ataque de retaguarda com a ingestão de kaloba (remédio fitoterápico vendido em qualquer farmácia), vitamina C, e óleo de copaíba…mas ela tinha herpes genital…

  • Olivares Rocha:

    PUBMED – http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

    (Google tradutor)

    J Altern Complemento Med. Verão de 1997, 3 (2) :155-8.
    O sucesso do tratamento das infecções herpéticas pela auto-hemoterapia.

    Olwin JH, HV Ratajczak, RV House.

    Centro Médico Rush Presbyterian St. Luke’s, em Chicago, IL, E.U.A..
    Resumo

    Herpes zoster (zona) afeta um número significativo de indivíduos com mais de 50 anos de idade. Até o momento, nenhum tratamento satisfatório está disponível. A autora clínico (JHO) assistiu a uma dramática resposta de um paciente de telhas auto-hemoterapia: a dor foi aliviado e completamente lesões ido dentro de 5 dias sem o retorno de ambos. Tratamento de outros pacientes herpética seguida, iniciou-se com auto-hemoterapia. Vinte e cinco pacientes com herpes foi dada a transferência de sangue autólogo de 10 mL de sangue da veia antecubital em feixe glútea e seguidos por sinais clínicos. A resposta de 100% favorável ocorreu em 20 pacientes que receberam auto-hemoterapia no prazo de 7 semanas do início dos sinais clínicos e outros que receberam um auto-hemoterapia em um intervalo de nove semanas. Não havia sinais ou sintomas indesejáveis do tratamento ocorreu. Auto-hemoterapia tem sido demonstrado ser eficaz na eliminação das seqüelas clínicas nesses casos de infecções por herpes e estes resultados justificam uma investigação mais rigorosa clínica.

    PMID: 9395705 [PubMed – indexed for MEDLINE]

    Tipos de Publicação, termos MeSH
    Tipos de Publicação:

    * Apoio à Pesquisa, Non-U.S. Gov’t

    PROVA HISTÓRICA DO EMPREGO DA AH NA MEDICINA, SEM EFEITOS COLATERAIS:
    TESE DE DOUTORADO DE 1924:
    UNIVERSIDADE DO PORTO
    “Com origens que remontam ao século XVIII, a Universidade do Porto é actualmente a maior instituição de ensino e investigação científica de Portugal.
    conclusões:

    I – A auto-hemoterapia é um método terapêutico valioso, em numerosas dermatoses (inclusive HERPES), sobretudo nas afecções pruriginosas e furunculoses.
    II – A persistência no tratamento mesmo após a cura é uma causa essencial para se obterem bons resultados, motivo porque se deve elevar o número de injecções para evitar futuras recidivas.
    III – A auto-hemoterapia apresenta sobre os métodos congéneres a vantagem da simplicidade da sua técnica.
    IV – A auto-hemoterapia na quasi totafidade dos casos não tem acidentes e quando os tem são de pouca importância e de pequena duração.
    V – A patogenia da auto-hemoterapia é ainda desconhecida actuando, para a maior parte dos clínicos por o mecanismo da proteinoterapia.
    FONTE : http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-tese.htm
    UNIVERSIDADE DO PORTO: http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607

    Para quem se interessar, Manual de
    NA AMOZON.COM :

    AUTO-HEMOTERAPIA MANUAL DE REFERÊNCIA (The AUTOMED Project) (Portuguese Edition) (Kindle Edition)
    by S. H. (Hale) Shakman (Author)
    No customer reviews yet. Be the first.
    Kindle Price: $11.99 & includes international wireless delivery via Amazon Whispernet

    (NÃO SOU REPRESENTANTE DO AUTOR DO LIVRO E NEM TENHO NADA A VER COM A SUA COMERCIALIZAÇÃO, É SÓ UMA DICA)
    Olivares Rocha

  • caca:

    alguém já provou esse ox-fend fuciona mesmo? priciso de uma cura já não aguento mais!!!

  • Raulo Roberto:

    Esse mal parece ser cartigo de Deus, pois nunca ví um doença que encomodasse tanto estou quase louco tenho isso a 6 anos e penso até em suicídio, não tenho mais namorada não penso mais em casar em ter filhos em ter minha própria família. o maldito do virus vem de 15 em 15 dias não posso ter relações sexuais nem mesmo de camisinha já pensou? eu que tinha minha vida sexual ativa e agora passo até 3 meses sem ter relações é muito dificel não só pelas relações mas também pelas as feridas que parece que doi na alma. sinceramente se não acharem a cura desta maldita doença acho que ela vai me matar de verade…
    (TEM HORA QUE DAR VONTADE DE MORRER…)

  • Raulo Roberto:

    Muita tristeza pois esse virus é um grande encomodo na vida de qualquer ser humano, tenho esse maldito a 6 anos já pensei até em suicídio, mesmo de verdade. Não tenho mais namoradas não penso mais em casar, em ter uma família em ter filhos, pois as recorrências do virus vem de 15 em 15 dias e eu não quero mais tomar o acilovir me deixa mal, sou um cara sudalvel se não fosse esse pesadelo em minha vida me coloco a disposição de qualquer vacina que possa curar essa porra, ou vai me matar de verdade…

  • PUTONA:

    Sou uma profissional do ramo e sei que isso é ruim demais. Apesar de fazer o serviço completo (barba, cabelo e bigode), eu me preservo. E é claro que tenho algumas exceções, como por exemplo não beijo na boca de um cliente. Sempre antes da hora H eu examino tudo, pois a grande chance de me contaminar e passar para outros pessoas é muito alta. Sou safada mesmo porque gosto de DAR bastante, mas com segurança.

  • Isso é doença dos solteiros:

    Esse tipo de doença que é tipicamente em solteiros que não valorizão o relacionamento. De fato ela traz grandes problemas na vida de muita gente. Mas esse é um aviso que devemos observar e saber mais sobre o futuro companheiro. Por isso que ainda sustento a idéia que casar virgem e ter relações somente com a pessoa que já conheço. Não podemos nos dar o luxo de viver de pequenos momentos da vida com vários pessoas desconhecidas.
    Eu torço muito para que DEUS promova essa vacina, já que meu irmão o contraiu no CARNAGOINA de 97. Ele é uma pessoa saldável, mas com essa doença ele teve muitas dores de cabeça. Nós a família aconcelhamos para que ele fizesse o tratamento com o anti-vírus aciclovir a onde teve resultados positivos e hoje ele consegue conviver com vírus de forma mais equilibrada.
    Este é um grande exemplo de pessoas que não se amam. E que de alguma forma sirva de lição para muitas pessoas.

  • Marcos:

    Sao muitos os apelos, e somo mais um a esta aclamacao popular. Queremos Cura!!!

  • moreira:

    Cara é uma merda..eu falto trabalho por causa dessa desgraçada é um terror pra min,tenho vergonha quando ela da as caras minha boca fica mal assombrada…..e eu trabalho com construção civil entao eu tenho muito stres com a minha chefia com piao e uma merda tem época q ela aparece fica 5 a 7 dias dai uma semana volta fica mais esse tempo quando eu vou ver fico com essa desgraça um mes…que venha essa vacina…gente eu uso zoviax….abraços

  • joice:

    Nos mantenha informados de todas as novidades, por favor, essa vacina é só para os parceiros dos portadores do vírus? Sonho com a cura, pois sofro mt com esse problema. Nao consigo me relacionar com ninguem, pois tenho mt medo de passar o problema.

  • Bruno:

    gente da uma olhada nessa reportagem ..talvez possa ajudar…e do Globo reporter

    http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/05/remedio-sintetico-nos-protege-de-infeccoes-e-aumenta-imunidade.html

    A se tiver presisando de cobaia pra tal pesquisa eu topo..

  • Mariana:

    Realmente a vacina será a glória para todos que sofrem desse mal.
    Difícil conviver com o HSV não posso nem pegar sol que lá vem ele para acabar com a minha praia.
    Gente, estou disponível, se tiver vacina, quero participar dos testes.

  • Marcos:

    Quando será disponibilizada esta vacina,tenho esta doença há 2 anos, gostaria muito de poder voltar a viver uma vida normal. A cada stress, ou baixa da imunidade ela vem com força total. Que Deus ilumuine a cabeça e as mãos destas pessoas que buscam a cura para nossa doença

    me envie o mais rapido

  • Marcos:

    Quando será disponibilizada esta vacina,tenho esta doença há 2 anos, gostaria muito de poder voltar a viver uma vida normal. A cada stress, ou baixa da imunidade ela vem com força total. Que Deus ilumuine a cabeça e as mãos destas pessoas que buscam a cura para nossa doença

  • bruna:

    Ate q fim os cientistas estão desenvolvendo essa vacina pois estava lendo q 80% dos Brasileio tem o virus da herpes sem duvidas nem uma sera uma grande DESCOBERTA!!!

  • Dini:

    Infelizmente meu namorado na época não me informou que era portador desse mal, descobri isso ao acaso. Depois de muito tempo, com o término deste relacionamento (o único feito sem camisinha), somente após 2 anos,é que começaram a aparecer os sintomas da herpes genital…ja faz um ano com esta doença…e a frequencia de seus aparecimentos diminuiram bastante, percebi que quanto mais estou com meu sistema imunologico fraco é quando a herpes se aproveita da sitação…outro fato é o estres, quanto maior, mais ela vem. Tenho esperança de que haja cura para este mal pois até para uma mulher planjar ter filhos (desde a consumação , até o parto que não poderá ser normal, pois corre o risco de passar para o bebê se o viros estiver na ativa)é complicado. O que penso é que se você ama muito alguem verdadeiramente, seu parceiro tem o direito de saber, pq se ele lhe ama aceitará seu problema… porque se vc não conta está prejudicando uma vida, isso não é justo, não foi justo comigo e acredito que com tantas pessoas que passam por este problema. O interessante é saber que de tantos infectados porque essa cura ainda demora a vir? Enfim, boa sorte a todos nós, e devemos lembrar que este mal não é o fim do mundo, e aceitar pra nós mesmos esta doença nós permitirá lidar com a mesma.

  • Junior:

    Olá, após ler diversos depoimentos percebi com maior relevância o mal que esse virus tem trazido a muita gente. Contraí há mais de 10 anos, tenho tentado viver uma vida normal.Uso sempre preservativos, procuro boa alimentação e mantenho a cabeça sã, o que talvez seja a melhor contribuição no tratamento, pois, mesmo quando estou “gripado”,não surgem sintomas, Muito raramente aparecem as erupções (chegando a intervalos de anos) e duram poucos dias. Contudo, também fico na expectativa e disposto à participar de testes.

  • Mauricio:

    To ouvindo falar dessas tais vacinas a séculos e até agora nada. Na minha opinião os laboratórios não estão interessados em achar uma cura, pois pra eles é mais lucrativo nos ter como clientes eternos tomando as porcarias de remédios para suprimir somente as crises.

  • Vulnerável:

    Quando será disponibilizada esta vacina,tenho esta doença há 2 anos, gostaria muito de poder voltar a viver uma vida normal. A cada stress, ou baixa da imunidade ela vem com força total. Que Deus ilumuine a cabeça e as mãos destas pessoas que buscam a cura para nossa doença.

  • kenia:

    tambem sofro com isso vou pedir a Deus esta vacina,agora mesmo tava lendo uma pomada pra passar.

  • TRISTE:

    ANDO MUITO TRISTE COM TUDO ISSO, É MUITO DOLORIDO… ESTOU A DISPOSICAO PARA TESTES.OBRIGADO.

  • celia:

    gostaria de saber de um tratamento pelo menos que fizesse com que demorasse a aparecer com frequencia a herpes, obg

  • mara alves dos reis abreu:

    ola estou anciosa pra saber se existe ja essa vacina.
    pra ser o fim dessa doença e minha filha q contraiu erpes, eu ja
    nem sei mas o q fazer, pra ajudar ela, porq ela ja está entrando em depressão, porque comviver com essa doença e terrivel.por favor se vocêis ja tem algum resultado dessa vacina me avis..

  • MARLUCE:

    QUE BOM SABER QUE ESTÃO TENTANDO DESCOBRIR UMA CURA PARA ESSA DOENÇA, ME SINTO MUITO TRISTE QUANDO LEMBRO QUE TENHO AINDA NÃO TIVE CORAGEM DE CONTAR AO MEU NAMORADO E NEM SEI COMO FAZER.
    QUERO TAMBÉM ESTAR A DISPOSIÇÃO PARA EXPERIENCIAS.

  • FELIPE:

    Bom Dia!!

    oi, tambem tenho tenho o viros queria saber se ja se tem alguma novidade sobre a vacina

  • cris:

    ola,infelizmente vivo com esse virus a 3 anos,no começo vinha mais frequentemente,agora vem menos,tenho um namorado que eu amo,e nAOquero terminar com ele,tem 2 anos q estamos junos sempre tranzemos sem camizinha ele nunca se queixou de nenhuma questao de dst,e se teve algo parecido nunca me falou,ate hoje tranzo sem camizinha com ele,e ele nao sente nada sera q ele tem e nunca me falou,ou ele tem a sorte de nao pegar quando nas ficamos?eu nunca falei p ele porque é so ele saber ele termina comigo,e é coisa que nunca quero,quero casar com ele,mas usando camisinha,e ele disse q nao usa camisinha de jeito nenhum,mas se continuar assim ele vai acabar pegando de mim,eu vou me sentir muito culpada,nao vou me perdoar,pois nao quero que nada de ruim aconteça com ele,pois ele é muito bom pra mim,mas vivo minha vida normal,quase nao aparece.queria uma solução pelo menos pra as pessoas que tem o virus vive sem essas feridas dolorosas.ficar sempre imune.acha logo uma solução nao aguento mais viver com esse pesadelo,minha conciencoa esta muito pesada.bye!!

  • ARRAZADA:

    Eu tenho o vírus desde os 7 anos, creio eu que o peguei na escola,onde as crianças tomavam água no bebedouro com o mesmo copo.Na minha sala tinham muitas crianças com o vírus.Daí agora tenho que conviver com essa desgraça em minha vida. Porque para mim é isso mesmo…Quando as crises acontecem eu mal saiu de casa, não vou trabalhar,não recebo ninguem em casa,só fico trancada no quarto me olhando no espelho e pedindo a Deus que isso desapareça o quanto antes. As crises agora estão demorando a se manisfestar,acho que estou me policiando mais,pq quando a coceira começa eu ja passo a pomada EXOPEN e tambem faço o uso dos comprimidos que por sinal o meu médico pediu para eu não usar os comprimidos, acho que ele é somente para o tipo 2,mas quando eu o uso as bolhas as vezes nem aparecem ou desaparacem mais rapido. Mas confesso que depois que passei a usar o comprimido a minha gastrite aumentou mto.Mas mesmo assim eu prefiro o incomodo da gastrite do que as crises da Herpes. O ano passado aconteceu que eu tinha que participar de uma exposição para a minha empresa, onde eu a representaria e vespera do dia eu acordei na madrugada com os 2 lábios totalmente inchados,nossa como eu chorei esse dia.Quando amanheceu liguei para omeu chef e contei o acontecido ele não concordou mto,mas não ia adiantar nada pq não tinha ninguem me tiraria do quarto naquele momento e ela ficou 5 dias e eu nao fui trabalhar.Bom diante de tudo isso,eu me coloco a disposição para testes, pq eu sofro demais com a herpes.Por favor nos ajudem

  • Luis:

    Tenho esse infeliz em meu corpo há quase um ano. Na verdade, creio que o tenho desde criança, mas somente agora, depois de adulto, com problemas, aborrecimentos e estresses que ele veio aflorar. É horrível, como se a cada 2 ou 3 meses, e as feridas aparecem. Eu uso Penvir Lábia. Assim, quando começar a coçar e ficar com vermelhidão, comece a usar Penvir, porque ele protege a pele e evita as bolhas d’água que viram feridas posteriormente.
    Gostaria que inventassem logo a cura para este vírus. Gente, existe cura para o vírus Ebola, existe coquetéis para HIV, acredito que não seja difícil descobrirem a cura para este mal que assombra a milhares de pessoas.

  • Michael:

    Estou sabendo que tenho herpes a 24 horas… to sem chao… nem sei o que faço agora… começou so com uma queimação.. achei que fosse cadidiase…. mais o exame mostrou que nao é… pois nao tenho feridas em lugar nenhum.. so os labios um pouco ressecados. to na esperança que isso seja fraco e que o Aciclovir me de uma melhora… Ainda tenho que contar isso a minha ex namorada, que ja tentou suicidio por outros motivos… tenho medo que ela tente fazer isso de novo se ela fazer o exame e seja positivo tbm…

  • Luciana:

    Boa noite!

    Tenho esse vírus infeliz desde criança.
    Não agüento mais isso.
    As feridas aparecem todo mês ou pelo menos a cada dois meses.
    Neste mês é a terceira vez que o Herpes apareceu, e nesta semana estourou a boca toda, tenho dificuldade até para comer e beber.
    Me coloco à disposição para o teste da vacina.
    Quero dar um fim nisso.

  • RA:

    A Herpes é um vírus sacana d+…
    Passei mal do estomago durante uma semana e na outra semana nao comi muito beM. Foi aí que ela deu as caras, já nem lembrava mais que tinha. Que bom que estão correndo atras da vacina, mas quero mesmo é um remedio que a destrua…

  • freds:

    tenho isto desde que nasci como 80 ou 90% da população segundo um artigo que vi não sei onde nem sei quando. interesante que nos ultimos anos ja tinha até esquecido. talvez a vida de casado possivelmente por cuidar mais da alimentação e outros tais. eu mesmo nunca me importei muito com isso e parece que a maioria da população também não.

  • jakson:

    Realmente convicer com esse virus é horrivel, as minhas crises demoram muito paea aparecer, esoutou tomando polivitaminicos e acido ascorbido para fortalecer o sistema imunóligico. mas preciso mesmo é de algo mais eficiente.

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Penso que tal vacina irá resolver outros casos… já que muitos vírus tem comportamentos parecidos

  • Reginaldo Ferrão:

    Pelo que li, a herpes é oportunista. Basta uma recaída como uma gripe e até mesmo um abalo psicológico do tipo “levei um chifre” ou algo parecido que ela aparece, principalmente nos lábios, que são mais sensíveis. Como estou a cerca de 9 meses fazendo academia e tomando vitamínicos eu não sofro por enquanto desse mal.
    Também não tive gripe, a tradicional bronquite e renite que tenho praticamente não deu as caras.
    É meus caros, a alimentação do dia-a-dia não oferece tudo aquilo que precisamos. Então temos que lançar mão dos fármacos.
    Mas estou me sentindo muito bem sem a herpes.

  • Lusitano:

    Tenho herpes, mas nos lábios. Raramente aparece, mas aparece, principalmente quando vem uma constipação e deixa os lábios secos, aí começam a aparecer bolinhas com líquido, simplesmente deixo secar.

  • Luciano:

    Aproveitando a matéria, gostaria de comentar que existe um medicamento novo chamado Oxy-Fend, que promete tornar o vírus do Herpes inerte no corpo humano. O medicamento é importado dos EUA mas já existem farmácias no Brasil comercializando. Vale a pena pesquisar, pois só quem sofre com a recorrência sem fim das lesões que o Herpes proporciona, sabe o quanto seria bom se surgisse a cura para esse mal.

  • Renato Lima:

    Não teria outra notícia melhor pra começo de semana… também tenho essa porcaria no meu corpo a alguns meses.

  • Sofredor:

    Essa é uma grande notícia.

    Convivo com esse maldito vírus há mais de 10 anos e bem sei o estrago que ele fez e ainda faz em minha vida e na de muita gente.

    Estou na torcida para que a vacina seja totalmente eficaz e me colocaria a disposição para os testes em humanos. Não posso deixar nunca a esperança de poder me ver livre de uma vez desse mal terrivel.

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.