Veja: astronautas sobrevoam uma aurora borealis na Estação Espacial Internacional

Por , em 20.08.2015

O espaço é um lugar fantástico e, no momento, o astronauta da Nasa Scott Kelly tem o melhor lugar no sofá para assistir suas maravilhas cósmicas, como a aurora borealis. No último final de semana, Kelly postou em seu perfil no Twitter um breve vídeo para dividir conosco a sua vista incrível à medida que ele sobrevoava uma deslumbrante aurora boreal a bordo da Estação Espacial Internacional a cerca de 27,3 mil quilômetros por hora.

Se você está achando que esse é um vídeo banal, reconsidere. O clipe de dez segundos mostra o momento espetacular assim que os verdes vibrantes e os redemoinhos de luz violeta encontram o branco ofuscante do nascer do sol. A cena, ainda que breve, é de outro mundo e digna das mais loucas fantasias de ficção científica. Parece algo saído da viagem psicodélica “ao infinito e além”, de “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

Exceto que as imagens não são uma obra de ficção: esta é a vida real e todo esse show acontece bem aqui, na Terra.

 

 
Tradução: Dia 141. O capítulo de um dia termina como começou. #Aurora em um nascer do sol. Boa noite da @space_station! #YearInSpace

Kelly está no meio de sua missão espacial recorde com a Agência Espacial Norte-Americana, a Year In Space. Ele, junto com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko, estão no dia 145 de sua estadia planejada de 342 dias na EEI. Eles retornarão à Terra no ano que vem, mas certamente verão muito mais fenômenos surpreendentes antes de voltar para casa.

Para ter fotos incríveis diretamente na tela do seu computador, basta seguir Scott Kelly no Twitter, que atualiza sua conta diariamente com suas aventuras na estação. [The Verge]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!