Veja Humvees do exército americano violentamente se despedaçarem após caírem do céu

Por , em 24.04.2016

Durante um lançamento aéreo em uma base militar em Hohenfels, na Alemanha, três HMMWV (lê-se Humvee – High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, ou Veículo Automóvel Multifunção de Alta Mobilidade) de alguma forma se separaram dos seus paraquedas e se despedaçaram ao cair no chão com tudo.

Um vídeo do incidente foi publicado na rede social Facebook. Soldados que estão supostamente filmando a cena têm uma reação impagável: se matam de rir.

Lançamento de Humvees

Hohenfels é o lar do “Joint Multinational Readiness Center”, um centro de treinamento multinacional.

O local possui 40.000 acres onde soldados norte-americanos e aliados realizam grandes manobras. Na semana passada, um dos exercícios de lançamento aéreo aparentemente deu errado. A 173ª Brigada Aerotransportada perdeu três HMMWVs de suas aeronaves C130 para a gravidade.

Em um lançamento aéreo de Humvee, os veículos são carregados em paletas de metal, às vezes com a utilização de um guindaste. Três paraquedas G-11B (com um diâmetro de 30 metros cada, e um peso de 124 kg no total) são amarrados a cada veículo, com almofadas e pedaços de madeira leve empilhados debaixo do HMMWV para absorver o choque de uma aterragem normal.

No ar, o avião abre a porta de carga traseira enquanto os pilotos desaceleram a cerca de 257 km/h para lançar os HMMWVs.

Humvees (2)

O que deu errado?

Não se sabe exatamente o que deu errado, ainda. Pode ter sido uso inadequado de aparelhamento, ventos fortes ou outra causa. Com base nos padrões de descida dos veículos, no entanto, parece ter sido erro humano, conforme relata o jornal The Tactical Air Network.

Ou seja, alguém provavelmente vai pagar por isso. [Jalopnik]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Eduardo Pooter Reis:

    Acredito que “com rodas” seria uma tradução mais adequada para “wheeled” do que “automóvel”.

  • Guilherme Sousa:

    e olha só…nenhum explodiu…talvez seja hora de falar com Hollywood…

    • Cesar Grossmann:

      O sucesso de um filme de ação está diretamente ligado ao número de explosões que tem nele. Sem chance de Hollywood reconsiderar…

Deixe seu comentário!