Veja o encontro de um tornado e um arco-íris registrado por um caçador de tempestade

Por , em 24.11.2014

Tornados no estado norte-americano do Kansas são famosos no mundo todo depois de um deles ter levado a menina Dorothy e seu cãozinho Totó para a fantástica terra de Oz. Os arco-íris, por sua vez, carregam a lenda de que esconderiam um pote de ouro. O que acontece, então, quando este dois fenômenos se cruzam? Uma fotografia incrível, é claro.

Tornados de fogo em imagens assustadoras

A imagem acima registra este evento único, registrado pelas lentes do caçador de tempestades Eric Nguyen. Datada de 2004, o fotógrafo clicou a formação de um tornado de nuvem branca que desce de uma nuvem negra de temporal. Espiando por um pedacinho de céu azul à esquerda, o sol ilumina algumas construções no solo.

Vídeo: tornado atira caminhões de nove eixos como se fosse uma boneca de pano

À medida que a luz do sol reflete as gotas de chuva, forma-se o arco-íris – que parece terminar exatamente onde o tornado começa. Estes riscos que parecem ser apenas fruto de uma foto mal tirada são, na verdade, pedaços de granizo sendo levados pelos ventos circundantes.

Mais de mil tornados, o mais violento tipo de tempestade conhecido, acontecem na Terra todos os anos, muitos deles na Tornado Alley (região central dos Estados Unidos famosa por estas ocorrências).

O inferno em uma igreja tomada por um tornado: vídeo

Mesmo não sendo tão comuns por aqui, não custa avisar: se você vir um tornado enquanto está dirigindo não tente ultrapassá-lo; estacione em segurança e procure abrigo, de preferência em algum porão, e se esconda debaixo da escada.

A imagem foi divulgada pela NASA em seu portal Astronomy Picture of the Day. [NASA]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

Deixe seu comentário!