Veja o momento em que um tubarão branco saltou para dentro de uma gaiola com um mergulhador

Por , em 17.10.2016

O vídeo abaixo foi filmado pelos YouTubers Gabe e Garrett. Eles estavam fazendo um passeio de barco para mergulhar em gaiolas e avistar tubarões brancos perto de Guadalupe Island, ao largo da costa oeste do México.

Depois de ser atraído com pedaços de atum, um dos tubarões de alguma forma conseguiu entrar na gaiola atravessando suas barras, o que provavelmente assustou até o último fio de cabelo do mergulhador que estava dentro dela.

15 segundos de puro pânico se seguiram, e o tubarão eventualmente sai pelo topo agora aberto da gaiola, parecendo ter sofrido alguns ferimentos quando se espremeu pela caixa. O mergulhador em seguida emergiu ileso.

Uma péssima ideia?

De acordo com a descrição do vídeo, o mergulhador era um instrutor muito experiente que manteve a calma.

Gabe e Garrett também explicaram que o tubarão não estava sendo violento: “O que pode parecer um grande tubarão branco sendo agressivo e tentando atacar a gaiola, não é o caso. Estes tubarões impressionantes estavam mordendo grandes pedaços de atum amarrados a uma corda”.

Embora o mergulho na gaiola não seja geralmente considerado tão invasivo ou cruel quanto muitas outras atrações de vida selvagem – por exemplo, assistir aos shows do parque Sea World, andar de elefante ou fazer carinho em um tigre -, uma vez que o ponto é somente observar os animais em seu habitat natural, não interagir com eles, é uma prática que requer respeito e responsabilidade.

Atrair os animais com uma isca, no entanto, é controverso: se você decide acenar um pedaço de carne na frente de um poderoso predador, você provavelmente pode esperar uma reação.

Felizmente, apesar de seus ferimentos aparentes, o grande tubarão branco foi visto mais tarde perseguindo outra isca de atum e parecendo bem. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,20 de 5)

2 comentários

  • Paulo Felix:

    Aqui no HypeScience tem uma matéria com o título “7 jeitos estúpidos de acidentalmente se suicidar”. O desse vídeo poderia ser o oitavo.

  • Everton Pires:

    Pensa no maior cagaço que vc já passou, pensou? Não é nada perto do que passou este cara!

Deixe seu comentário!