Veja o que acontece quando quatro leões encurralam um pequeno mangusto
Se você não sabe o que é um mangusto, está na hora de descobrir. Isso porque se deparar com apenas um desses animais pode ser pior ainda do que se deparar com um grupo de leões.
Como o escritor Mark Twain disse uma vez: “Não é o tamanho do cachorro na luta, é o tamanho da luta no cachorro”.
De fato, nunca o clichê “tamanho não é documento” pareceu tão verdadeiro. Mangusto, um mamífero terrestre encontrado principalmente na África de pelo marrom ou cinza, é um animal com talento natural para a caça que não sabe o que “medo” significa.
O vídeo abaixo mostra um desses incríveis bichos enfrentando quatro leões famintos nas pastagens da Reserva Natural Maasai Mara, no Quênia.
Como você pode observar, quando o grupo o cerca, o mangusto não recua: pelo contrário, ataca um dos leões. Tal surpresa compra um tempinho ao animal, que consegue fugir até um buraco no chão. Fim da linha? Jamais.
O mangusto não desiste fácil. Sai do buraco mostrando que não é grande, mas vale por cinco, e afugenta os reis da floresta (talvez devêssemos trocar esse título de mãos), em seguida correndo mais rápido que o grupo e conseguindo escapar com vida. Ufa!
Mangustos são notoriamente animais corajosos, que até já foram protagonistas de contos na literatura estrangeira. Em “O Livro da Selva”, obra de Rudyard Kipling, uma das histórias nos apresenta um mangusto chamado Rikki-Tikki-Tavi, que defende sua família adotiva de um par de cobras saqueadoras.
Enquanto esse conto é pura ficção, não está nem um pouco longe da verdade. Mangustos já foram vistos atacando cobras, além de leões e possivelmente outros grandes predadores dos quais os seres humanos cagões se borram de medo. [TheDodo]
1 comentário
Não é bem assim.
Os leões não estão querendo caçar, estão apenas curiosos.