Veja um coiote impaciente apressando seu amigo texugo para que eles possam andar juntos por um túnel

Por , em 5.02.2020

O vídeo abaixo fez um sucesso danado na internet: nele, um coiote impaciente é mostrado apressando seu colega texugo para entrar em um túnel em uma estrada da Califórnia, nos EUA.

É incrível como os animais podem se parecer com seres humanos às vezes. A relação entre os dois parece tão cotidiana quanto qualquer um de nós que já teve que acelerar algum amigo lento durante alguma tarefa.

Você pode estar pensando “será que isso é verdade?”, mas garanto que sim. Coiotes e texugos não são parceiros improváveis; na verdade, estas espécies já foram observadas caçando juntas diversas vezes.

Isso porque compartilham uma predileção comum quando se trata de presas: roedores. Esquilos e cães da pradaria não têm chance de correr mais que um coiote, mas sempre podem escapar para suas tocas. Um texugo, por outro lado, pode cavar o chão e rasgar um roedor em sua toca, desde que ele não fuja por outra saída. Ou seja, coiotes e texugos se complementam, formando uma equipe e tanto – pesquisas concluíram que a parceria aumenta a chance de sucesso de cada predador em 33%.

Se você gostou de conhecer essa relação, este artigo do Hype aponta nove outras duplas de animais que possuem estranhos acordos de cooperação. [BoredPanda, Quora]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (37 votos, média: 4,89 de 5)

Deixe seu comentário!