21 pessoas tomando choques de 3.800 volts de seus amados
O fotógrafo americano Patrick Hall, que na maior parte do tempo fotografa casamentos, teve uma das ideias de ensaio fotográfico mais loucas de que se tem notícia – ele decidiu captar as reações das pessoas enquanto elas eram atingidas com um taser, aquelas armas de choque portáteis.
Para tornar o ensaio ainda mais divertido, cada pessoa foi eletrocutada por amigos ou parceiros e parceiras, o que “criou uma dinâmica interessante em si mesma”.
“A pessoa que era eletrocutada estava quase sempre nervosa e agitada ou com uma sensação de medo ou ansiedade. Os participantes com a arma na mão tiveram um comportamento completamente diferente. A maioria estava excitada por causar dor aos amigos e só mostrou remorso imediatamente após a execução do choque”, diz Patrick.
As pessoas gritavam, riam e amaldiçoavam. Mas o que é realmente interessante é que outras permaneceram surpreendentemente calmas – quatro rapazes e garotas “não reagiram em absoluto e pareciam estar completamente indiferentes aos 300 mil volts de eletricidade”. [Bored Panda]
Abaixo estão alguns dos rostos mais engraçados – e doloridos – do ensaio:
Veja os bastidores do ensaio:
Versão extendida:
2 comentários
Sensacional! A par da curiosa ideia que o cara teve, adorei a aula de iluminação que ele concedeu no “making of”. Grande post!
Ri muito… E o resultado como arte fotográfica ficou impressionante. Nada como conseguir expressões “naturais” em suas fotos 😀