Veja como este galo luta e mata uma cobra-real venenosa com facilidade

Por , em 31.08.2017

Um galo da Índia mostrou uma enorme coragem ao defender seu bando de uma pequena cobra. O vídeo foi gravado pela família dona das galinhas, e mostra o galo atacando o predador repetidamente.

A cobra é provavelmente uma cobra-real (Ophiophagus hannah), que vive na região do sul da Ásia. Ela é prima da naja e seu veneno é menos tóxico, mas é capaz de inocular grande quantidade por mordida, o que a torna bastante letal – a quantidade de toxina presente em uma única mordida pode matar 20 pessoas. Ela se alimenta de ovos, aves e lagartos.

A cobra-real poderia matar o galo rapidamente, mas ele não desiste e continua bicando a cobra enquanto ela tenta escapar, até que consegue segurá-la firmemente. Em seguida o galo faz algo impressionante: afasta-se do grupo de galinhas e simplesmente engole a cobra viva inteira, enquanto a cauda do réptil se remexe.

Este comportamento não é incomum. Aves normalmente caçam pequenas cobras, e galos são famosos por matar e comer espécies venenosas em situações de necessidade, para manter seu bando protegido. Galos domésticos estão sempre à procura de predadores que podem atacar as galinhas ou seus ovos.

Nem sempre o final é feliz para as aves, e frequentemente a cobra mata todas as galinhas que estão no galinheiro para comer os ovos em paz.

A complicada relação entre cobras e galos é tão antiga que até rende histórias mitológicas, como a que o canto do galo poderia matar a cobra basilisco. Este mito é explorado na história de Harry Potter e a Câmara Secreta. [National Geographic]

Confira o vídeo abaixo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 4,73 de 5)

Deixe seu comentário!