Vida alienígena? Nasa captura sinal estranho vindo do espaço

Ninguém sabe ao certo o que causou um estranho sinal de rádio capturado pelo Seti (Search foi Extraterrestrial Intelligence) – mas, como sempre, há uma possibilidade que ele tenha sido originado por vida alienígena.

A cor azul-brilhante no fundo da imagem (o registro do sinal, capturado por um telescópio de rádio do Seti) indica que é algo anormal. Muitas pessoas, incluindo voluntários do Seti, passam boa parte do seu tempo buscando por sinais como esses, mas não há como provar que foram causados por vida alienígena.

Quando isso ocorre a hipótese mais aceita é que algum satélite de GPS teve uma interação não-prevista com uma fonte vinda da Terra, causando o pico nas ondas de rádio. [Nasa]

60 respostas para “Vida alienígena? Nasa captura sinal estranho vindo do espaço”

1. Pq meus comentarios sempre precisão de aprovação ?

Prezado Jess
    Quando o comentário apresenta palavrão ou ofensa´não será liberado.
    Uma minoria escapa, mas no geral fica preso na moderação e será excluido.

2. Como o brother willian falou, sinais que a NASA achou que recebeu porém, se for, bom né. + kd a tradução? tipo. e se eles pensam do mesmo modo que nois, que exista vida fora do planeta deles e mandem outro tipo de sinal que ainda passa longe dos “kbças” da NASA, e se eles mandam sinais é pq estão na mesma situação que agente, se tivecem tecnologia suficiente de ir até k. pq ainda não chegaram?? ou então é como nos filmes de ficção, eles estão apenas nos observando \o/

porém essas formas de pensar geram muitas icognitas, e nada ainda foi desvendado. não adianta falar bonito pra falar de algo que ainda não existe.

3. eu nao sei pra que a nasa fica enrolando tanto pq nao revela a noticia toda fica “filtrando” pra o leitor so ver o minimo pq e uma das coisas mais obvias do universo que existe vida em outros planetas (imagina so o universo inteiro para uma unica raça inteligente)ai eles ficam dizendo que nao tem certeza(ate em um desenhos dos neandertais tem um et que era todo deformado eu sei que nao representava humanos pq humanos eram representados por sticks)

4. do que adianta o projeto SETI ,em captar sinal de vida extremamente inteligente se os que recebem os sinais sao burros em admitir que o sinal é de fato verdadeiro,desde que o SETI inaugurou é a mesma historia e ainda vai continuar enganando pessoas como eu,o proximo sinal vao diser que é outra coisa ,menos aliens,outro sinal forte ou um ultra-wow! e vao diser alguma coisa, menos que é verdadeiro ….Haaaaa!!!!! fecha esse projeto ta so comendo dinheiro,até hoje serviu pra nada,estao atribuindo erradamente conceitos e tecnologia humana em comunicaçao alien,isso é infantil demais

5. Ao invés de ficar fazendo conjecturas que não levam a nada,
    façãm como eu e milhares de brasileiros qque integram a rede
    mundial de computadores, qque secolocam a serviço do SETI.
    basata digitar SETI@HOME na página do google e você receberá
    imagens do Radio telescópio de Arecibo, que [e utilizado pelo SETI e informações de como participar do programa ( não
    custa nada ) já existe o SETI/BR, só de brasileiros.
    Confiram !!! é interessante.
    Evaldo

6. Cesar, eu também não entendi nada, talvez o mais simples para eles, seja o incompreensível para nós humanos.

Se enviaram este sinal, significa que eles sabem que aqui há vida, mas desconhecem o grau de compreensão dos seres pensantes que habitam este Planeta. Também significa que da parte deles não há condições de vir até aqui, se houvesse condições de vir até aqui não haveria necessidade de enviar sinais.

• é que os cientístas são Cruzeirenses, eita sô, é o fundo da camisa do Cruzeiro com as estrelas….puts….haja ignorância prá acreditar em ET´s…..

7. A busca por sinais de outras civilizações, sempre foi o fator principal do SETI, todavia, será que com a nossa arcaica tecnologia estamos aptos a receber, codificar estes
    supostos sinais ? E quem garante que já não recebemos talvez
    uma complexa receita culinária de uma outra civilização, mas que os governos mundiais, sabedores desse fato, não acobertaram e continuam a tecer seu manto de mentiras acerca de nuitas anomalias que ocorrem no espaço ? Só o tempo dirá. . .

• é a camisa do Cruzeiro, fundo azul com as estrelas, e ficam falando que são ET´s e coisa e tal…”santa” ignorância….puts

8. Olá a todos !
    Concordo inteiramente com o Antonio Lara. A falta de um receptor adequado talvez não nos capacite a entender os sinais recebidos.
    Além do mais, a meu ver, a explicação dada não convence pois se assim fosse, estes sinais seriam muito mais comuns e já conhecidos.
    Abraços !

9. Não é uma pesquisa inutil.Sinas de Radio frequência estão em toda a parte AM FM OC GPS TV etc. e para sintoniza-los basta termos o receptor adequado a faixa ..No caso de sinais extraterrestres eles podem estar chegando à Terra à séculos porém o que ainda não aconteceu é a descoberta de como são trasmitidos e se o são é claro (tipo de onda , como foi modulado faixa de frequência) e sem esses parametros não dá para construir um receptor.Você conseque hoje sintonizar um rádio em Ondas Curtas ? Poucos saberão , mas nessa faixa podemos ouvir rádios do mundo inteiro (BBC , rádio de Moscou ,Pequim)

10. é dificil de acreditar que seje um sinal de vida porque ja foram tantas as pesquisas feitas para saber a existencia de vida fora do nosso planeta e ate aki nada vejamos o caso dos ovni ninguem consegui provar a existencia do mesmo talvez tenha sido uma inteferencia via radeo ou otro sina do genero mas vida no credito cara so ha vida no nosso planeta disto podem crer, se não ja se teria descoberto pelas investigações que têm vindo a ocorrer

11. Que eu saiba o SETI não tem ligações com a NASA. Há uma determinação do Governo Americano que qualquer situação anômala seja imediatamente informado ao mesmo é somente após a devida análise poderá ou não ser liberada a informação para a população.

12. Apreciei sobremaneira o comentário acima de nosso colega “prego mestre” sobre tal informe. Todavia, pensar que somente a Terra tem gente, diga-se de passagem, e que gentinha, hem?!, salvante honrosas exceções, é alimentar pretensiosa convicção, no meu modo de entender.

13. Existem muitos sinais que não foram identificados, mas nenhum sinal cuja origem alienígena tenha sido identificada com certeza.

Na hora de explicar um sinal, o bom-senso manda que se descarte primeiro as opções mais simples.

• sabe tudo, deveria ser convocado prá ser cientísta, dos loucos que acreditam em ET´s e seres de outro mundo, galáxia ou sei lá o que……vai trabalhar….

14. Coitadas desses voluntários do SETI…Passar horas a fio esperando um sinal e quando supostamente recebem , é dado como só mais uma hipótese ( e a mais aceita!) de fonte vinda da Terra…

15. “Quando isso ocorre a hipótese mais aceita é que algum satélite de GPS teve uma interação não-prevista com uma fonte vinda da Terra, causando o pico nas ondas de rádio.”

Se já sabiam que é proveniente da TERRA, porque o artigo ridículo?

• será um pássaro, um avião, nauuummm é o superman, veio prá nos livrar dos ET´s e dos bandidos e dos governos…..kkkk

16. Para ter valor terão que captar um sinal com algum padrão, que mesmo se não for decodificado, indique uma fonte artificial e não proveniente da terra.
    Ou estão esperando uma mensagem de boas vindas em diversos idiomas, kkkk.

• interessante são estas tatoos se é que é você mesmo, vem aqui que te farei ver muitas estrelas, e você jamais vai esquecer!

17. Mas se nunca vão conseguir indentificar se são aliens, ou uma interferencia dos satelites, pra que serve isso? Só se eles esperam algo como um codigo morse por radio, mas ai os ets estariam aqui do “lado”