Veja cenas inéditas do Sol descontrolado [vídeo]

Por , em 14.06.2011

No dia 7 de junho, o sol liberou labaredas de tamanho médio enquanto sua rotação carregava regiões ativas para o limbo solar. Mas as chamas foram seguidas por erupções de plasma magnetizado, o que pode ser visto nessa imagem ultravioleta.

Filmagens do evento seguiram o plasma mais escuro e menos quente por um período de horas enquanto ele “chovia” na superfície da estrela.[NASA]

• Andreza Almeida:

uaaau meu deus to comecando a acreditar que o fim do mundo ta perto,mas nao acho que seja em 2012 acho que demora ainda:)e foi legalsinho

• amanda:

o fim do mundo acaba pra você quando vc morre eu acho que demora seculod para o sol explodir

o principio de proteção cronologica funciona tanto pra vida dos humanos quanto pra a viagem no tempo :X assim fica dificil de ir a outro planeta

• cientista:

o sol cria em um segundo mais energia que o planeta enteiro isso ja muita gente sabe. Ja Pararãm para pensar que essa explosao do videos é centenas ou até milhares de veses maior que a terra! LoL

• Jpna:

Já agorra gostaria de acrescentar que o Sol estará a passar por uma faze difícil.Já com o o arrefecimento do sol a partir de 2013 é uma das fazes complicadas!

• ROSÂNGELA:

Lemos varios cientistas alertando sobre os danos causados ao nosso planeta, poucos têem acesso essas informações, assim a maioria não tem a preocupação de pelo menos amenizar. A ganancia do homem por riquezas leva o esgotamento da vida na terra. isso preocupa a poucos prova de tudo isso é que continuam produzindo ernomes quantidades destes e de outros gases de Efeito Estufa com isso possibilitando graves consequência a escala global pondo em risco a sobrevivência de todos da terra.Estudos feitos mostram, avariabilidade natural do clima mundanças, como estações do ano, extinção em massa da fauna flora.Acredito que assim não tem planeta que resista! Uma campanha de concientizção envolvendo todas as pessoas do nosso planeta mostrando como ele está fortemente destruido e posto em perido o mundo aguentaria mais um pouquinho.

• valdomiro junior:

parabens a todos os astro-fisicos que de tão corajosos postaram sua opinoes!!!!
    e quanto as soluções? apenas esperanças? aluguem calculou a massa de impacto da onda termica sobre a atmosfera da terra??
    ta faltando estudo é gente? botem um pouco de calvice em sua cabeças!!! vamos lá!! espero que aluem tenha um calculo parecido com o meu!!1

• emily:

eu acho ke ai é o verdadeiro inferno hein

• jhonny:

então, amigos!!! legal mesmo essas explicações técnicas, vcs têm um senso de humor aguçado…mas nos preocupemos com a relação dos ignorantes aqui em terra firme, pois os mesmos, graças a Deus serão incapazes de destruirem o nosso magnífico SOL…..dia lindo hein!!!!!!

Isso prova o quanto somos insignificantes diante de forças da natureza e do universo.E o ser humano se acha o tal,poluindo o planeta,esgotando nossas reservas naturais,fazendo guerras e bombardeando paises,fazendo explosões nucleares subterraneas e outras barbaridades.Esquecendo que estamos todos nessa barca,e ala pode afundar levando todos nós juntos.É hora de parar com essa demência e mudar esse comportamento.

Engraçado! quando você fala a verdade neste site fica fora agora se for para falar bobagens então é aceito.

• Juma:

Bom, e incrivel como a natureza quer nos explicar em relacao aos possiveis fenomenos que nele dispoe, acho que e o momento de cada um de nos se conter e acreditar nas boas atitudes e accoes no seu cotidiano. acredito eu que nos proximos tempos podera haver mais fenomenos graves ou mais violentos nao pelo meu desejo, mas sim, pelo desgate da camada de ozono que nos mesmo o danificamos diariamente. Apelo a cada um de nos a fazer o melhor para o bem comum e o salvaguardar a humanidade.

Já começaram a construção de cidades subterraneas em varios países eles a ELITE estão com medo do que o nosso sol vai fazer, até a ELITE sabem que o anjo soará a trombeta e o sol vomitará uma forte erupsão solar que atingirá a terra e o campo enfraquecido não deterá os raios solares que queimará inúmeras áreas da terra e muitos morrerão e isto tá a bíblia é só fazer uma pesquisa na internet, se você olhar para o céu durante o dia notará um azul diferente do que era, em 2012 a coisa irá se agravar e muito mais não é ainda o fim. Quem quiser acreditar na bíblia desperte já do sono da Matrix tomando a pílula vermelha pois, está no livro chamado Bíblia e a ciência já sabe disto. O meu Shalom para quem é de Shalom.

Não é TPM, estamos falando do SOL, HÉLIOS!!!

• Inteligente:

Simples.. renite alergica do Sol.. alguma micose cosmica fez ele expelir gases.

• Nah:

Imagens interesantes, mas isto pode se agravar?

• EuláliaReis:

Nossa! Se o SOL não se contém e explode de vez em quando o que dizer de nós simples mortais! Explosões e mais explosões … Liberando muita energia negativa ….vão nos levar ao extermínio! Fala sério!

• Simone:

A gravidade e tão forte que suga a maior parte do material ejetado!!! Incrível!!!

Era só uma espinha

• Jaime silva:

As conclusões dos chamados investigadores do SOL, são pouco claras. Umas vezes dizem que este está em grande actividade, outras referem-se a uma baixa, levando a acreditar que o sol ou está explodindo ou em fase terminal. Será melhor limitarem-se a observar a beleza das imagens, porque o que ocorrerá no futuro é independente da vontade humana. Nota-se uma confusão tão dispare entre uns e outros, sendo caso para afirmar que não estamos perante verdadeiros cientistas, mas próximo da tal alquimia do passado.

• Renato Kami:

o Sol é uma estrela de terceira geração, como tal sabemos que ele existe a aproximadamente 5 bilhões de anos…sabe-se que o periodo estimado de vida para uma estrela de tamanho médio como ele é de aproximadamente 11 bilhões de anos, então não se preocupe ele só vai causar a esterelidade da vida na terra daqui a 1,1 bilhão de ano quando começara a crescer e esfriar…até la ja estaremos extintos ou bem longe do sistema solar

• david:

Não passam de conjecturas ou hipoteses de estudo, que com o tempo vão sendo ultrapassadas, revistas ou abandonadas, pois a ciência tem de tentar descrever a realidade atraves da matematica e das outras disciplinas aplicaveis, …

Nós só podemos nos preocupar mesmo pois ñ há nada que se fazer diante de uma força dessas, além de rezar é claro…

• sdgsg:

Rezar será tão eficaz quanto mascar chiclete pra resolver uma equação de álgebra -_-

:facepalm:

• Rafaela:

Existem diferenças claras entre erupções solares e a vida média do sol. Como o Renato comentou, o sol já é um estrela em idade avançada (avançada em padrões estelares, óbvio). Essas erupções solares possuem ciclos, de tempo em tempo elas ocorrem em maior ou menor intensidade. Infelizmente estamos vivendo justamente uma época de maior intensidade. Mas isso não implica na idade do sol ou algo assim 😛

• Fabricio:

É motivo para se preocupar sim, essas explosões podem aumentar a intensidade de radiação que chega a terra, podendo destruir satélites, e atrapalhar as telecomunicação, além de efeitos direto no nosso cotidiano, como incidência de UV ( causa câncer), efeito estufa.

• jonheca:

Imaginem a velocidade a que aquilo saiu da estrela. Assim parece uma bolinha, mas em fracções de segundo a explosão saltou milhares de quilómetros.

• Adilia:

nossa que loucoo o sol esta se destruindoo
    daqui a pouco ele engole a terra

• Lucas IF:

Isso não é um problema o sol sempre está em constante EXPLOSÃO.
    Problema maior é a poluição gerada pela humanidade e que está acabando com tudo na Terra, este é motivo para nos preocuparmos!!!

• evelyn:

Erupções solares são explosões na superfície do Sol causadas por mudanças repentinas no seu campo magnético. A atividade na superfície solar pode causar altos níveis de radiação no espaço sideral. Esta radiação pode vir como partículas (plasma) ou radiação eletromagnética (luz). O Sol libera porções de energia eletromagnética quando uma gigantesca quantidade de energia armazenada em campos magnéticos, acima das manchas solares, explode, produzindo um forte pulso de radiação que abrange espectro eletromagnético, desde as ondas de rádio até os raios X e raios gama.

Existem 3 tipos de erupções :
    Erupções classe X: são importantes e grandes erupções que podem desencadear a suspensão de diversas atividades eletromagnéticas, suspender as transmissões das estações de rádio em todo o planeta e produzir tempestades de radiação de longa duração.
    Erupções classe M: são erupções de média intensidade que afetam as regiões dos pólos e rápidos bloqueios nas emissões radiofônicas.
    Erupções classe C: são pequenas erupções e não afetam o planeta.

• Jean Moraes:

Interessante mais o que poderia ter causado isso?

• Andrew:

Acho que é porque eh muito quente lá

• evelyn:

acho que é porque eh muito quente lá!!! dãã~~arrrr, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk