Vídeo: substitua de vez as sacolas plásticas

Por , em 2.11.2010

Quando falamos em sacolas plásticas de mercado não é novidade a forma com que elas prejudicam o meio ambiente – além dos insumos necessários para a produção de milhões delas, elas demoram para se desintegrar.

E substituí-las não é difícil. Para trazer as compras do mercado é só usar sacolas de pano ou então caixas de papelão, que são fornecidas na maior parte dos estabelecimentos. Mas há um problema maior: como, então, fazemos para jogar o lixo do banheiro?

Confira o vídeo abaixo e conheça um método mais sustentável para descartar o seu papel higiênico:

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

11 comentários

  • Thiago:

    a hora de descartar que é a parte dificil, como vou fechar essa embalagem? Eno dia de chuva? Vai ficar aqueeeela sujeira na lixeira, a ideia é boa, mas infelizmente nao definitiva, no verão pode até ser uma boa opção…

  • MindHunter:

    Bom para o banheiro não da mais para o escritorio ou quarto e perfeito…

  • Akemi:

    Sendo sincera, quais são as chances de uma pessoa, como eu, que trabalha de dia e estuda de noite de ter saco de fazer isso? Por mais que eu ache a idéia maravilhosa, eu nunca vou fazer isso, é bem mais fácil pegar o saquinho do mercado e descartar o papel higiênico.

    Se pelo menos vendesse jornal dobrado no mercado…

  • Moacir:

    Creio que todo passo a um planeta mais sustentavel e positivo, mas por que ainda não pensamos em acabar com as garrafas PET que e tão prejudicial quanto as sacolas plasticas, deviamos voltar a boa e velha garrafa de vidro retornavel.

  • ADIR PEDROSO:

    gente, é só usar a cabeça, apanhe OUTRA FOLHA DE JORNAL, e cubra o saco de papél com ela e POR FAVOR COLOQUE NO COLETOR DE LIXO ADEQUADO, NUNCA NO RECICLAVÉL.

  • jhonata .F:

    Hoje mesmo vou estreiar a sacola de jornal…

  • Ninja:

    Usem sacos pláticos e acabou a confusão. Quem quiser que invente um desintegrador de lixo pra banheiro.

  • Felipe2:

    Também sou contra sacolas plásticas, mas e depois que a sacola de jornal está cheia? como é que faz pra fechar e jogar fora?

    vai deixar tudo aberto fedendo a casa toda?

    Além do mais, banheiros costumam ser úmidos, principalmente em regiões frias, onde o banho de água quente é comum espalhando vapor pelo banheiro inteiro, será que o papel do jornal não vai ceder à umidade?

    Principalmente se for uma lixeira que nem a desse cara aí, que não tem tampa.

    Abraços!!!

  • Douglas Miranda:

    Próximo vídeo: “como se livrar definitivamente do papel higiênico.” – Vamos lá, pegue o jornal…

  • Aldair:

    É… Uma boa idéia. Falta a força de vontade da população.

  • Paul:

    tô fazendo um assinatura da Folha amanhã mesmo …

Deixe seu comentário!