Você deixaria internautas controlarem sua vida?

Por , em 8.08.2010

É exatamente isso que Dan Brown (não o autor do “Código DaVinci”, mas um rapazinho estadunidense) se propôs a fazer. Ele irá estrear um webshow chamado “Dan 3.0” no qual internautas desconhecidos podem controlar a sua vida.

Dan é um “vlogger” (pessoa que faz diários virtuais em forma de vídeos) muito conhecido nos Estados Unidos e já postou vídeos nos quais fala sobre casamento homossexual, crocs (sim, aquele sapato) e mais uma infinidade de assuntos. Ele ficou conhecido no mundo online e agora decidiu que sua próxima série será mais interativa.

Segundo Dan sua vida está muito complicada, então seus fãs vão decidi-la por ele. A idéia do cara é que grupos, normalmente, tomam decisões melhores do que indivíduos – então ele irá deixar que seus “fãs” decidam a sua vida por ele. Todos os dias há votações para uma tarefa e a mais votada é feita por Dan. Confira:

Até agora ele cumprimentou perfeitos estranhos nas ruas de Nebraska, onde mora, e foi passear a pé em uma cidade vizinha. Mas não se preocupe. De acordo com Dan, as tarefas irão ficar mais complicadas.

Na verdade, a idéia de Dan não é tão fora da realidade assim. Seus seguidores o conhecem e gostam dele como pessoa, então não irão votar para que ele faça algo muito “sem noção” – ou pelo menos é isso que ele espera. Um dos exemplos usados é a namorada de Dan que irá fazer aniversário. Ele espera que as pessoas votem para que ele faça uma visita para ela nesse dia tão especial, por saberem que ele ficaria feliz com isso.

Ele irá fazer isso durante um ano – o que significa que você ainda tem cerca de 350 dias para assistir as loucuras de Dan e votar na próxima. E você, se submeteria a algo assim? [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • eduardo:

    Eu iria propor a ele q depositasse na minha conta toda a fortuna q ele ganhou com o livro o codigo da vinci….

Deixe seu comentário!