Você pode ficar rico usando o Twitter?

Por , em 3.04.2012

Foi encontrada uma correlação direta entre o número e a variedade de conversas acontecendo em tempo real sobre uma empresa no Twitter, e o seu volume de comércio de ações na bolsa de valores (nesse caso, de Nova York).

Pesquisadores descobriram que quanto mais “componentes conectados” (diferentes conversas sobre a mesma empresa ou produtos relacionados a ela), melhor seu desempenho no mercado de ações. Por exemplo, se os usuários do Twitter estivessem conversando sobre o Mickey e a Disneyland, por exemplo, eles seriam canalizados como componentes da Disney, e isso poderia afetar as ações da empresa.

O professor Vagelis Hristidis, da Universidade da Califórnia, liderou a pesquisa. Usando dados que simulavam conversas no Twitter, a equipe de pesquisadores conseguiu prever melhor as mudanças nos preços das ações do que outros indicadores de mercado.

A teoria do professor é que o volume de trocas no mercado financeiro é afetado pela variedade de conversas que acontecem sobre uma empresa no Twitter – já que elas seguem determinadas linhas que acabam virando tendências.

Lógico, não? [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!