Volkswagen mostra carro do futuro

Por , em 9.07.2008

A Volkswagen pensa que sabe como serão os carros em 2028, o que é justo, já que eles mesmos podem transformar isso em realidade. Mesmo assim é estimulante ver os designs. Este é o Ego. Um esportivo de dois assentos sem pára-brisa (não, não porque as pessoas possam no futuro poderão ver apenas com suas mentes, mas porque é lotado de tido tipo de câmeras e sensores que são bem melhores do que vidro.

carro do futuro

Se você visitar o site, verá como o display funciona combinando informações de câmeras, lasers, ultra-som e radar para alertar você sobre problemas à diante. O sistema HUD não é muito diferente dos jogos de corrida modernos.

» Carro conceito de 2 rodas é ecológico

Outra característica inclui navegação inteligente que é quase um piloto automático, mas só vai funcionar se você for esperto o suficiente para entrar em um carro sem maçanetas. Para ter a experiência completa 20 anos no futuro, visite o site da VW no link abaixo (em inglês) ou, caso você seja extremamente paciente, é só esperar 20 anos. [VW, fonte].

carro do futuro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)

32 comentários

  • Carro do futuro VolksWagen Ego | Carros:

    […] : https://hypescience.com/volkswagen-mostra-carro-do-futuro/ Esse post foi publicado em Carros Futuristas, volksWagen e marcado carro do futuro por admin. […]

  • Ramon:

    ah ,mas q piada,nao acreditaria nisso nunca,uma tecnologia inexplorada,até hj o objeto mais avançado q o mundo tem a oferece ,esta na casa de mts pessoas.um console.XBOX 360 +Kinect sensor de movimentos.isso,a tecnologia mais avançada esta depositada em um consóle u.u,espero q isso sirva de lição para vcs pararem de acredita no inacreditável.essas sao minhas palavras,engenheiro de gráficos da Microsoft Studios

  • diogo barreto:

    Bem tenho um comentário a fazer ese carro é brutal mas falta uma coisa, faltam mais assim eu gostaria de poder falar com a pessoa que o inventou e fiquem a saber que não são a unica marca com carros assim por isso apliquem-se ok!!

  • patrick:

    vou trabalhar para comprar um carro desse ” grardem um para
    mim”.

    • luiz:

      aff esse carro deve custar 10 milhoes pq o zonda custa 4 milhoes

    • Dinho Fonseca:

      E sinceramente, o Zonda é feio demais.. esse carro é ainda mais bonito e ousado.. se por acaso um dia vierem a fabracá-lo, espero estar vivo até lá e muito rico mesmo para poder adquirir um também…

  • luiz:

    eu estou esperando o futuro chegar quando eu crescer (•_•

  • joão pedro barboza da silva:

    e tem mais carro com navegação eteligente nessa epoca vc nem pode mais diser dirrigir oras o carro anta sozinho nem pricisa de vonlante eu gosto de eu no volante eu no cambio
    e no acelerador no freio e na inbreagem

    • joão pedro barboza da silva:

      e tem mais carro com navegação eteligente nessa epoca vc nem pode mais diser dirrigir oras o carro anta sozinho nem pricisa de vonlante eu gosto de eu no volante eu no cambio
      e no acelerador no freio e na inbreagem

      a alemdo mais essa bosta e feia

  • Peter:

    ACHO QUE É POR AÍ MESMO!!!
    MAS, LEMBRANDO, NO PARANÁ TEM UM CARA QUE ESTÁ CONSTRUINDO UM MOTOR QUE FUNCIONA COM AR COMPRIMIDO. PARAECE QUE O CARRO DELE JÁ ANDA COM ISSO, MAS AINDA NÃO É AUTO-SUFICIENTE. PESQUISEM NA REDE!

  • Truques para evitar enjôo ao andar de carro:

    […] vezes ele pede para seu motorista deixá-lo dirigir. Quando está dirigindo o Dr. Sanjay não fica com enjôo, pois todos os sentidos […]

  • joão muleke zika:

    muinto daora quero te um desses quando cresce daora

  • Os fabulosos gadgets de 4 rodas! : uqmarketing:

    […] informações de câmeras, lasers, ultra-som e radar para alertar você sobre problemas à diante.3 Segue abaixo o link oficial: […]

  • sergio:

    nao presta

  • douglas:

    isso que e carro do futuro mas quem tem dinheiro para comprar
    so os ricos

  • gunther:

    muito loco , mais esse carro esta a venda ?

  • Renato Bueno:

    @raúl

    termodinâmica tem nada haver neh?!

  • raúl augusto damas:

    Posso enviar um E-Mail da minha autoria ,na leitura do qual será facil concluir que o Veículo do futuro usará ;
    »meios de Acumular (na forma de Ar comprimido) quantidades de energia superiores ás gastas na Operação .
    »Motores Sinergéticos que , no desenvolvimento de Potência,usam quantidades de Ar comprimido muito superiores ás produzidas pelo Electro – Compressor
    »meios ,de funcionamento estatico , que convertem um pequeno Caudal de Ar Comprimido num Caudal várias vezes maior.
    »Meios motrizes que funcioam também como despoluidores do ar ambiente
    » uma tecnologia de Propulsão que contribui para que o Veículo alcançe maior Raio de Acção com muito menos Energia Térmica do que quaisquer Veículos que usam os conhecidos motores Energéticos a combustíveis.
    Resumindo
    os Veículos do futuro nem serão carros Hibridos ,nem carros eléctricos e menos ainda carros com motores Térmicos e poluentes e.t.c. mas, sim Veículos despoluidores do Ar ambiente;
    Veículos com Raio de Acção ,muito maior do que o alcançados pelos carros a Ar Comprimido do eng. Guy Negre, e ,consideravelmente ,maiores do que os alcançados pelos tão falados Carros com motores electricos a baterias. Isto, claro está ,se aparecerem Pessoas ou empresas que queiram ^construi-los
    Desenhos esquemáticos e fotografias de trabalhos realizados ,já posso mostrá-los aos verdadeiramente interessados .
    Lembro que; O Maior dos Riscos é não correr nenhum ,assim como ,Um Sucesso e sempre precedido por um ou mais fracassos.
    raúl damas

  • silva-tiger:

    Obviamente os carros não serão assim,poi hoje presza-se muito pela segurança dos ocupantes,etal carro não tem vidros,como foi dito noartigo,eafoto bem ilustra. Imaginem se ele beter em algo,por isso travar as portas,e logo em seguida cair em rio como os ocupantes farão para sair,hã?Imaginem odesespero.

  • marcelus:

    O futuro a Deus pertence, como podemos imaginar um carro assim, não sei como alguém pode descrever o futuro, e além do mais é muito feio.

  • Marcus:

    Nossa,isso que é carro!!
    Gostei,daora!!

  • Wanderson:

    E apresentando,senhoras e senhores!O último carro do futuro “criado até agora”desde a semana passada.

  • Thor:

    Esses carros do futuro não estão com nada , o negócio é Teletransporte, rsrsrs

  • LUIS CARLOS DE SOUZA MENEZES:

    Caros amigos.
    A super população que temos hoje no planeta, aliada às exigências de conforto e padrões de vida ultra sofisticados, resulta numa demanda de bens de uso e consumo extremamente difícil de ser mantida por muito mais tempo. A situação piora ainda mais quando consideramos todos tipos de resíduos gerados pelo “moderno” estilo de vida.
    Superando muitos outros geradores de impactos ambientais, o uso de veículos automotores estará, num futuro muito próximo, restrito a rígidas normas de fabricação, aliando formas de propulsão praticamente limpas, altíssimo rendimento, materiais duráveis e recicláveis. Ter-se-á, assim, alcançado, pelo menos em termos automotivos, a tão almejada fusão do “ecologicamente correto” com o “economicamente viável”.
    De fato, não existe nada mais bizarro do que utilizarmos um veículo de 1.200 kg (aproximadamente), consumindo 1 litro de combustível para cada 10 km rodados, para o transporte de apenas uma pessoa. Esta é a realidade em todo o mundo.
    Modelos urbanos (os urbaninos) têm sido lançados na Europa, aliando a praticidade e o baixo consumo de uma motocicleta, sem os inconvenientes da exposição às intempéries ambientais. Geralmente estes modelos utilizam energia elétrica obtida tanto de postos de abastecimento quanto por células fotoelétricas e são fabricados com materiais levíssimos e altamente resistentes, evitando também os gastos com a conservação dos mesmos.
    Isto sim é um passo gigantesco em direção ao carro do futuro. É claro que o modelo que “enche os olhos” ajuda muito, mas a praticidade e os baixos custos de manutenção estarão traçando as diretrizes dos futuros projetos.
    Saudações.
    Luís Carlos.

  • alexandre de oliveira:

    Mais uma vez eu digo, do jeito que a humanidade se encaminha pra destruição nós vamos andar é de jegue e olhe lá.

  • Clement:

    Para a Volks a “ultra moderna tecnologia” dá de dez a zero nos bilhões de anos q. a natureza levou para sincronizar o movimento subsequente ao estímulo visual em espaço-tempo original.
    Será que ela se responsabiliza caso ocorra algum acidente por falha de algum dos sensores do carro, ou será mais fácil ela declarar q. foi por falha de quem não viu o q. estava ocorrendo???
    Para nós, 95% da população mundial, claro q. não é assim q. funciona: acidentou vc. paga: ou com perda da carteira, ou multa , ou $$, ou até prisão…
    Enfim, gostaria de acreditar q. o mundo cibernético-virtual fosse realmente mais benéfico do que o natural, ou em tempo real, do qual estamos acostumados a lidar desde a nossa tenra infância…
    Acredito q. já temos tecnologia de sobra sim, mas o que realmente vai facilitar nossas vidas, é sem dúvida resgatarmos mais a nossa própria identidade e habilidades, pois a mente sempre evolui com os estímulos, enquanto a tecnologia vai criando dependências cada vez maiores com o mundo artificial e cibernético externo, o q. vai gerando mais estragos ao meio ambiente.
    Oh homem, vê se acorda: a verdadeira felicidade tá em ti, não fora de ti…

  • Vinicius:

    SHEasUEHASUHh, Só rindo mesmo do Mr.E ^^

  • Mr. E:

    é verdade, eu mesmo participei do desenvolvimento e primeiro teste da máquina do tempo, isso foi a duas semanas atrás, em 23 de agosto de 2067… mas acho que não funcionou.
    Pelo menos agora eu posso usar a internet, estava censurada pelo governo mundial desde 2055, ainda na gestão da imperadora Sasha.

  • Sr. Destino:

    Isso é uma inovação bem avançada pra daqui uns 30 anos mais ou menos, e NÃO LIGA PROS DOIS Aí, o teletransporte, maquina do tempo e entre planadores como na ficção o Delorean, só irão começar a surgir a partir de uns 60 anos a frente, pois saibam que ainda a nossa tecnologia ainda infelizmente não é capaz de projetar e construir esse tipo de maquinas ultra-modernas ainda é preciso muito estudo de como isso será e de que tal forma será utilizada, aqui mesmo nesse site que antes era chamado de TECNOCIENTISTA criaram uma forma, um traje pra ser específico, de uma maneira de criar um buraco no espaço com isso fazendo com o que o traje de roupa ficasse invisível por uma certa porcentagem….enfim tem que ter paciencia, pois quem não iria querer viajar no tempo,apesar de ser muito perigoso?

  • Luiz Riva:

    Respeito a opinião dos colegas apesar do extremismo revelado.
    Contudo, não podemos negar que muito do que aí (digo, neste modelo da VW) se coloca acerca do carro do futuro tem lá seus fundamentos.
    O método de direção baseado na tecnologia drive-by-wire está em franco desenvolvimento. Os compostos mais leves e resistentes tomam cada vez mais espaço no ramo. O design automobilístico é re-inventado a cada ano com novos programas de computadores e robôs construtores.
    Claro que no que tango ao desenho do carro as opiniões podem divergir. A meu ver, o modelo apresentado é interessante, bem condizente com o promissor mercado futurista.
    Lembro ainda que da mesma forma que aconteceu com o vestuário, nas décadas passadas imaginava-se que hoje usaríamos máquinas voadoras ou mesmo teletransportadores.
    Assim sendo, basear as idéias em quatro rodas ainda parece-me mais sensato.

    []s

  • Lend:

    tambem concordo que isso não vai rolar…

    existem ideias melhores, como mini aeronaves pessoais, teletransport…

  • Guilherme:

    Mas é obvio que os carros não serão assim…
    Pergunto: Você, que esta com seus 20 e poucos anos, daqui a 20 anos, com 40 e poucos, se imagina andando num carro desse ou num Audi TT?
    Mas é claro que ninguém vai querer andar num carro feio desses!
    ISSO NÃO É O FUTURO!
    Alguém se lembra de um vídeo de um desfile no começo dos anos 80 de como imaginavam que seria as roupas no ano 2000? Todos os modelos com roupa prateadas e outras lembrando a de astronautas!
    Os fabricantes de carros tentão fazer agente engolir esse designe de filme de ficção científica a muito tempo!
    O Futuro com carros não poluentes e cheio de tecnologia ja está ai!
    Por que eles não deixam de palhaçada e botam um motor elétrico em um Corsa em vez de ficar fazendo protótipo com designe de filme de ficção?
    Já está a venda um carro esportivo top com motor eletrico que não perde em nada para um carro com motor a gasolina, nem em aceleração e nem em velocidade. Mas como todo carro esportivo, é bem caro.
    Com esses designes toscos parecem que querem, e muito, que o motor a gasolina continue por muito tempo a poluir e dar lucro a indústria petrolífera!

Deixe seu comentário!