A internet está cheia de vídeos mostrando celulares sendo destruídos por liquidificadores e coisas do gênero. Mas há quem vá mais longe. Por exemplo, há quem resolva moer o item de luxo mais absurdo no qual você pode colocar suas mãos apenas por diversão. O item em questão é o relógio da Apple de 18 quilates, que vale a pechincha de US$10 mil (o que é mais de R$ 30 mil, no câmbio atual).
A maioria de nós nunca teria coragem ou o dinheiro para realmente fazer algo assim, não importa o quão curiosos estivéssemos. É aí que YouTubers como Taras Maksimuk, mais conhecido como TechRax, entram.
TechRax ficou famoso no nicho bastante lucrativo de destruir tecnologias caras apenas para ganhar cliques. Suas façanhas anteriores incluem atirar em gadgets com tanques, fervê-los em Coca-Cola ou colocá-los dentro daqueles abajures conhecidos como lâmpadas de lava. Além do entretenimento, ele também tem feito um bom número de testes de queda e durabilidade, o que pode realmente ser muito útil se você é uma pessoa desastrada procurando um novo smartphone.
Como paga pelos gadgets que destrói, TechRax disse que o caso específico deste relógio de ouro é um dos maiores riscos que ele já correu em sua carreira no YouTube. Mas, como hoje é possível ganhar bastante dinheiro tendo apenas uma câmera, uma ideia e acesso à internet, se ele conseguir pagar o gasto que teve com o produto, isso já é bastante significativo.
Sem usar algo mundano como um martelo ou simplesmente jogar o Apple Watch do alto de um prédio, Maksimuk decidiu quebrar o aparelho usando dois super ímãs de neodímio. Ele apostou na força do magnetismo dos dois, o equivalente a 300 quilos, para garantir suas visualizações. Sem mais delongas, confira o que acontece:
Para aqueles que não entendem inglês, no final do vídeo ele mostra que, como o relógio ainda emite o barulho que indica que está carregando, o produto provavelmente ainda pode ser restaurado. [Gizmodo]