Enquanto o seu Q.I. parece ser determinado geneticamente, portanto imutável, há ainda várias maneiras ficar mais inteligente, maximizando a sua inteligência funcional. Use bem a lista abaixo, pois estará investindo no seu maior patrimônio, sua mente.
10. Coma peixe
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.
9. Beba chá
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.
8. Sem pânico
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.
7. Mais devagar
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.
6. Mantenha-se afiado
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.
Pages: 1 2



fico em todas materias mais eu nao sei como,e tipo isso nao adianta vou ficar burro mais ainda ,mandei uma carta dizendo nao deveria ter existido ai parou numa casa muito longe quem ler vai saber pq eu mandei entao nao adianta o que adianta e estudar e eu nao sei estudar
meu prblema e que eu nao consigo pegar as coisas para as provas tarefas e etc. meus professores estao sem confiança em mim e fico com mas medo ainda
e meu problema e que alem de nao ser inteligente sou muito ruim nas materias e muito ruim para gravar alguma coisa na cabeça oque eu faço
tenho dificuldades de aprender em sala de aula, qunado os monitores estao explicando mim da vontade de ficar so foleando livros e revistas.o que fazer mande a resposta para meu email por favor,preciso de ajuda
Boa noite.
Adorei as dez maneiras de ficar mais inteligente.
Gostaria de receber mais matérias com ótimas dicas como essa por email se possível.
Muito obrigado
Cristiane
Muito legal o site, principalmente pela forma como aborda os assustos:Com seriedade e simpatia.
Parabens!
Nossa adorei esta lista!!!
Queria mto ficar um pouco mais inteligente, vou seguir tudo o q está acima!!!!!!!
valeu…
Bem como escritor saio sempre em busca de novidades e vcs são shou de bola mesmo!Parabens!
Esse site é simplismente maravilhoso!!!!
Amei o site!!! Parabennnnnnnnsss
O maior problema de se exercitar a memória é que, na maioria das vezes, as pessoas tem preguiça de exercitar a mente.
Alguma pessoas acham que combatem o stress melhor na mesinha do bar com os amigos. Quando a coisa fica feia, aí, descobre que o stress vem dez vezes mais forte, os maigos do barzinho não vão ajudar.
Adorei o site!
Parabéns!
Agora eu entendo… sempre gostei muito de chá… hehehe, talvez é por isso.
E é por isso e outros motivos que todos nós estamos aqui…
Existe ainda mais uma dica para ficar inteligente e ver o mundo de outra forma – é só ler as páginas desse site – você sai diferente daqui.
muito boas dicas, é uma boa pra que quer ficar um pouco mais inteligente, apesar de que o qi é definido geneticamente. o meu é 136, e eu não me canso de estudar assuntos que me deixam curioso como por exemplo alguns assuntos de matemática, física, química, anatomia e biologia, que são as matérias que me deixam mais curioso, o que me faz procurar o saber..
Caraca….sera mesmo?! … minhas boas notas na escola tempos atraz..devem ter sido entao por causa do vicio em coca cola, chocolate, cha gelado…e video games e musica hahahha
vamos ver c agora eu passo nu vestibular de medicina
Interessante essa colocação sobre a leitura dinâmica.
Eu sempre desconfiei que tal prática tinha alguma coisa
de errada. Como pode alguém ler tão rápido e entender
melhor do que quem lê mais devagar… E isso era o que
os defensores da leitura “a jato” apregoavam.
Adorei a matéria….
cada dia q passa eu vou aprendendo mais com vocês…
Parabéns pelo site…
foi o unico site q valeu a pena eu me registrar p receber informação diaria!!
valeu msm
Parabens pelo saite.
Precisamos de mais saites educativos.
Muito Bom mesmo.
Parabéns pela matéria!!!!
A cada dia aprendo mais com vocês…..
Parabéns!!!!!!
Aborda temas muito interessantes e diversificados. Colabora na aprendizagem contínua do ser humano, parabéns.
Meus parabéns! Ajuda muito esse tipo de matéria!
Ótimo site! Meus parabéns!
Parabéns pelo site, muito bom mesmo.
Como disse o Liverig acima este blog mostra matérias realmente interessantes, continuem assim.
Excelente, muito bem elaborado e bem explicado.
Fico perplexo de ver como este blog publica estas notícias tão interessantes, meus parabéns
Só agora eu entendo porque eu tirava notas boas nas provas quando eu era mais novo. Minha mãe me mandava estudar, mas ao invés disso eu ia jogar vídeo game! Hehe. Agora tudo faz sentido… rsrs…