Tipos de câncer: 10 mortais e porque eles não têm cura

ALERTA: Se você, ou alguém que conhece, estiver preocupado por ter sido diagnosticado com uma destas doenças lembre-se que somos apenas um site de notícias. Quem deve dar opinião sobre qualquer enfermidade é o médico especialista. Apesar destas enfermidades serem terríveis todas elas tem suas taxas de pessoas que sobrevivem às mesmas.

O câncer é uma das doenças mais mortais do mundo – isso não é segredo. Apesar de a medicina ter com certeza evoluído, e de existirem hoje muitos tratamentos bem sucedidos que nem eram considerados possíveis no passado, a tão sonhada “cura para o câncer” permanece longe do nosso alcance por muitos motivos.

Existem mais de 100 tipos de câncer, caracterizados pelo crescimento anormal das células. Há muitas causas diferentes para a doença, que variam de radiação de produtos químicos a vírus. As células cancerosas, e como elas crescem, são imprevisíveis, e em alguns casos misteriosas. Mesmo depois de tratamentos aparentemente eficazes, elas são capazes de se esconder e ressurgir.

Tipos de câncer

Confira essa lista com os 10 tipos de câncer que mais mataram pessoas entre 2003 e 2007, e tente entender por que eles permanecem incuráveis.

1) Câncer de pulmão e brônquios

tipos de câncer pulmão

Esse tipo de câncer é mais frequente com pessoas de idades entre 55 e 65 anos. Existem dois tipos principais: o câncer de pulmão de células não- pequenas, que é o mais comum, e o câncer de pulmão de células pequenas, que se propaga mais rapidamente. O câncer de pulmão e brônquios é o que causa mais morte por câncer nos Estados Unidos. Tabagismo é a principal causa da doença.

2) Câncer de cólon e retal

Esses tipos de câncer não são a mesma coisa: câncer de cólon cresce nos tecidos do cólon, enquanto o câncer retal cresce nos últimos centímetros do intestino grosso, perto do ânus. A maioria dos casos começa com aglomerados de pequenas células benignas chamadas pólipos, que ao longo do tempo se tornam cancerosas. A triagem é recomendada para encontrar os pólipos antes que eles se tornem cancerígenos.

3) Câncer de mama

Esse tipo de câncer normalmente se forma nos dutos que levam leite ao mamilo ou nas glândulas que produzem o leite nas mulheres. O câncer de mama é o segundo câncer mais comum em mulheres, depois do câncer de pele. Mas ao contrário do que muita gente pensa, também pode ocorrer em homens.

4) Câncer de pâncreas

O câncer de pâncreas começa nos tecidos do pâncreas, que auxiliam a regulação da digestão e do metabolismo. Sua detecção e intervenção precoce são muito difíceis, porque na maioria dos casos ele progride de maneira rápida e silenciosa, quase escondida.

5) Câncer de próstata

O câncer de próstata geralmente começa a crescer lentamente na próstata, que produz o líquido seminal para o transporte de espermatozóides. Alguns tipos permanecem confinados à glândula, e esses são mais fáceis de tratar. Outros são mais agressivos e se espalham rapidamente. Este tipo de câncer é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, depois do câncer de pulmão e brônquios.

6) Leucemia

Existem muitos tipos de leucemia, mas todos afetam os tecidos hematopoiéticos do corpo, tais como a medula óssea e o sistema linfático. Isso resulta em uma superprodução de glóbulos brancos anormais. Os tipos de leucemia são classificados pela rapidez com que avançam e afetam as células. O tipo chamado leucemia mielóide aguda é o que mais mata.

7) Linfoma Não-Hodgkin

Esse tipo de câncer afeta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco, e é caracterizado por nódulos linfáticos maiores, febre e perda de peso. Existem vários tipos de linfoma não-Hodgkin, e eles são categorizados de acordo com a rapidez ou lentidão do crescimento do câncer e de acordo com o tipo de linfócitos que afetam.

8 ) Câncer de fígado

O câncer de fígado é uma das formas mais comuns de câncer em todo o mundo, e suas taxas de ocorrência na América estão crescendo. O câncer de fígado mais comum começa em outro lugar do corpo e depois se espalha para o fígado. Há também o câncer de ducto biliar intra-hepático, que é relacionado ao câncer de fígado eocorre no duto que leva a bile do fígado ao intestino delgado.

9) Câncer de ovário

Esse câncer é mais fácil de tratar, mas mais difícil de ser detectado nos seus estágios iniciais. Porém, pesquisas recentes estão ajudando a detectar os primeiros sintomas que podem ajudar no diagnóstico, como desconforto abdominal, urgência para urinar e dor pélvica. O câncer de ovário foi a quarta maior causa de morte por câncer em mulheres entre 2003 e 2007. A idade média das mulheres diagnosticadas é 63 anos.

10) Câncer de esôfago

Este câncer começa nas células que revestem o esôfago, o tubo que transporta os alimentos da garganta para o estômago. Ele ocorre geralmente na parte inferior do esôfago. Mais homens do que mulheres sofrem com esse tipo de câncer. [LiveScience]




1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,20 de 5)

Curta no Facebook:

142 respostas para “Tipos de câncer: 10 mortais e porque eles não têm cura”

  1. Infelizmente, muitos ainda vão morrer desta doença, o pior de tudo isto é que a cura ja existe, os Americanos ja sabem a cura, mas nos Estados Unidos o cancer gera bilhoes de dollares anualmente, uma infermeira ganha por mes mais de U$20.000 mil dollares por mes,imagina o salario do médico, os exames, quem conhece o Santa Judes, este hospital cuida de crianças com cancer fatura bilhoes de dollares por ano, os donos esta na lista dos bilhonarios do mundo, ajuda a muitas crianças mas oque els faturam é muito mais do que usam,eu ajudei por anos este hospital,e depois que descobri que eles tem a cura achei isto um absurdo continuar pagando para deixar estes safados mais ricos, sei que eu não posso mudar isto teria que ser muitas pessoas juntas exigindo esta mudança, o tratamento do cancer deveria ser gratuito no mundo, não ser cobrado nenhum centavo, garanto que em menos de um mes eles entregam a formula e elimina a doença do mundo, vamos lutar por isto vamos exigir aos presidentes que seja gratuito o tratamento para todos.

  2. Não acredito em religião,mais acredito quê não estamos aqui por acaso,esiste sim um ser quê criou o big bang as leis da fisica a quimica o equilibrio a ciencia etc…Agora só pra quem fala quê Deus não esiste,quando acontece uma doença grave a si mesma ou na familia,a quem voces acham quê elas vão clamar saude?

  3. Eu sugiro a exclusao deste post, imagine voce com um ente querido passando pela doenca e ter o infortunio de encontrar este tipo de informacao que nao acrescenta nada?
    Ponha se no lugar de alguem nesta situacao e vai concordar.

    • O problemas é que saude nao se escreve o que pensa, e sim o que se é. por exemplo o de esofago que é 100 curavel, detectado no inicio, concordo isso ai está errado passando imformação totalmente errada.

    • Fiquei triste agora. Talvez meu amado pai tenha câncer no pâncreas. Devo acreditar que ó o fim? Que não há nada a fazer?

  4. Bicarbonato cura sim o câncer. Está comprovado cientificamente… Pesquise na net as notícias recentes sobre isso.

  5. Desejo total força e fé àqueles que sofrem de câncer. Perdi muitos parentes devido à essa doença, e por isso, decidi me tornar médica oncologista. Toda sorte do mundo a todos vocês!

    • vc ja se formou ou ta estudadando? o que achou disso ,pode nos ajudar.

    • Bom dia. Um paciente com uma massa no pâncreas tem chance de remove-la através de cirurgia? Agradeço se puder responder. Toda massa no pâncreas é câncer?

  6. È uma doença triste,estou passando por isso agora mais tenho muita fé em Deus, e podem dizer o que quiserem, mesmo assim confio nele e sei que dias melhores virão…
    E é sempre bom ficar ciente de uma coisa, todos náo teremos que partir mais cedo ou mais tarde, por isso faça de cada segundinho uma explosão de felicidade… E rezar bastante ajuda a aliviar a alma…Tenho sempre fé no amanhã!

    • É isso aí Andréia, a fé em DEUS não pode morrer jamais, é esse DEUS que vai renovando as suas forças a cada dia… e lembre se o choro pode durar uma noite , mas a alegria vem pela manhã….beijos vilma voce nasceu para vencer e jesus cristo te garante isso….

    • Andreia, estou passando por dificuldades, com uma amiga….mas o meu Deus é o Deus do impossível, isso mesmo, CREIA e ELE TUDO FARÁ!
      Acredito na medicina, e não tiro os seus méritos, mas a CURA vem do Senhor, assim como Bartimeu, e a ressurreição de Lázaro eo filho da viúva de Naim, ELE te concederá a graça da restauração da sua saúde. Oro por vc tbm.
      Bjs na alma

    • eu tenho 46 anos ,descubri que tinha cancér de pancreas em dezenbro ,foi muito triste prea mim ,pois tenho uma familha maravilhosa qui mais cedo mais tarde teri qui deichalo ,amo meus filhos é netos é tbm meus gerros são pra mim meus segunf=do filhos ,so segundo porque não quero tirar o direto das mamaés delis ,mais são meusfilhos tbm amo viver ,em quamto eu puder ass aparecida de lim

  7. O pior câncer é o que matou meu pai, o Melanoma, e esqueceram de citá-lo.

  8. Eu acrediito em Deeus sim! E o amo muito! E ele olha para todos nós sim, porq ele é misericordioso! Ele ama vc, mesmo vc não acreditando nele, mesmo vc não crendo neele, ele te ama homem! Como as pessoas podem ser tão cegas! Deus vive em cada um de nós e sempre viverá,! Ele é tudo! Sem ele meu bem, vc não é ninguém, apenas uma folha seca caída no chão,
    DEUS! EU TE AMO MUITO! sem ti não seeeei viver!

  9. A medicina está cada vez mais avançada,e com isso surge doenças horriveis capaz de matar pessoas que mais amamos.Sei que não posso fazer nada,porisso vamos amar mais ,parar de brigar a toa e dizer todos os dias obrigado Deus por eu estar viva e agradecer por coisas que ate parece bobas mais faz uma diferença enorma.

  10. A medicina está cada vez mais avançada,e com isso surge doenças horriveis capaz de matar pessoas que mais amamos.Sei que não posso fazer nada,porisso vamos amar mais ,parar de brigar a toa e dizer todos os dias obrigado Deus por eu estar viva e agradecer por coisas que ate parece boa mais faz uma diferença enorma.

    • Briguei com minha mãe e disse coisas feias,mais uma coisa que eu não fiz foi dizer que eu a amo .Depois que a briga acabou percebi as coisas horrivel que eu falei e não pedi desculpas me arrependo tanto ,mais eu amo tanto minha mãe que sou capaz de dar minha vida por ela e se eu perde-la a minha vida acaba.Amo minha mãe sei que falei coisas que não devia mais não do coração.Minha mãe é mais que mãe é minha heroira Amo ela,amo minha familia ,amo Deus principalme amo minha vida.Eu escrevi isso para mostrar que devemos amar mais pessoas porque depois que elas se vão paramos e vemos as idioticis que fizemos ai é tarde de mais.Apesar das coisas que falei eu sou feliz e sim ninguem ranca e ninguem compra.Obrigado Deus por tudo…

    • É como a musica da banda Guns n roses”Viva e deixa morrer porque temos que morrer para nascer outra vida”.

  11. A única certeza que temos na vida é que iremos morrer, não importa como será a morte, a doença é apenas uma forma de dizer tchau para a vida.Outros não tem tempo,morrem tagicamente.Deus existe e tenta fazer o melhor,mas nós somos falhos e egocêntricos.O que estava em questão era câncer e não religião.

  12. Minha mãe ao morrer de câncer a minha vida ficou sem sentido para viver, tudo muda o nosso jeito de viver, a vida até parece distorcida,vazia, como se estivesse caíndo dentro de um buraco profundo e nele não tendo mais como sobreviver, faltando o ar, fome, as forças da vida o que estou passando é como um pesadelo que jamais queria me acordar, a minha vida ficou assim num mundo diante de tantas pessoas e um vazio tomando conta do meu ser,sem a minha mãe é o que sinto uma solidão eterna quem sabe um dia quanto nos encontrar a minha felicidade possa brotar igual uma flor desabrochando em um jardim, pois estou morrendo por dentro por falta do amor de minha mãe tanta saudade de minha mãezinha!!!!

    • concordo com vc adriana silveira perdi minha irmã e minha maezinha de cancer , e o que nos resta e um vazio muito grande como se tivesse sempre faltando algo, nada nunca esta completo,sempre falta. então so nos resta saudades e lembranças dos momentos bons, p0rque os ruins tentamos esquecer.

  13. Foi dito:

    “PALMAS PARA HELENA VULCANO E EZIO JOSÉ!!! Cristão tem resposta pra tudo! Se o individuo morreu é pq Deus quis assim, foi o destino. Se o individuo foi curado, é pq teve fé e jesus cristo salvou! Se o homem bomba explodiu e matou dezenas de pessoas é pq Ala quis assim. E esse homem bomba morreu como herói! Mas outros pensam, esse homem vai para o inferno. Se a fome mata centenas de crianças na africa é pq Deus quis assim”

    COMENTÁRIO: está correto o autor, todos deveriam saber que as coisas acontecem por causa do carma, se não tiver carma nada dá certo…

  14. Pasmem! Tem gente anunciando bicarbonato de sódio como remédio para câncer. E o pior, tem um médico (ou doido?) patrocinando essa ideia. O que os apologistas desse vigarista não sabem é que bicarbonato nunca curou, nem vai curar câncer. Santa ingenuidade…

  15. O caminhão desgovernado atropelou e matou mae, filha e neta numa procissão em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição em Alagoas. No total foram 11 pessoas mortas. Onde estava Deus nessa hora?? Será que ele estava escovando os dentes? Acreditar em Deus é um conforto. A bíblia foi criada pelo homem para dominar a massa! Como pode alguem acreditar em Adão, Eva, Virgem Maria e Papai Noel!? DEUS, UM DELÍRIO!

    • Ezio, Moises, Elen e Osvaldo que Deus tenha misericordia de voces e lhes de sabedoria e visao espiritual enquanto ha tempo, porque ate aqui ninguem se quer falou em religiao e sim palavras de conforto e de animo para as pessoas que estao passando por um problema de doença em sua vida ou em sua familia, e ninguem esta livre de passar por isso, nen mesmo voce de estar em um fundo de posso e precisar de uma palavra que o levante, uma palavra de amor e de carinho, e isso so encontramos em Deus ou em pessoas que usadas por Ele e isso nao tem nada a ver com religiao. Que Deus abençoe voces!!!!

    • E daí eu me pergunto, onde é que me encaixo?… Se eu não fui o primeiro e já passou tantos janeiros, mas se todos querem eu vou postar…

  16. PALMAS PARA HELENA VULCANO E EZIO JOSÉ!!! Cristão tem resposta pra tudo! Se o individuo morreu é pq Deus quis assim, foi o destino. Se o individuo foi curado, é pq teve fé e jesus cristo salvou! Se o homem bomba explodiu e matou dezenas de pessoas é pq Ala quis assim. E esse homem bomba morreu como herói! Mas outros pensam, esse homem vai para o inferno. Se a fome mata centenas de crianças na africa é pq Deus quis assim, essa foi a missão dessas crinças na Terra. Se alguma criança sobrevive, é pq teve fé e foi salva. Se o furacão katrina devastou os EUA e matou milhares de pessoas é pq Deus quis assim, era o destino deles morrer. Se um sobrevive é pq teve fé e foi salvo. Na bíblia voce encontra resposta pra tudo! Só nao tem numero premiado da loteria e nem previsão do futuro. Na verdade até tem, mas ela só descobre o que aconteceu e nunca e que acontecerá! Engraçado!

    • Muito interessante sua colocação textual. Até copiei e colei no bl de notas para nunca esquecer num momento que venha precisar de usá-lo mais ou menos assim em algum forum de discussão.

  17. Gente o cancer seja ele qual for tem cura sim, o problema é que os médicos em sua maioria não sabem explicar o que é um cancer e com isso não sabem curar. Mas o Dr. Túlio Simoncini que fez a descoberta por acaso na itália e por isso mesmo foi ridicularizado e teve sua licença caçada teve que sair da italia para provar ao mundo a sua descoberta e pasmem voces, ele já curou vários pacientes até terminais. O mais incrível é saber que a cura temos em casa. Bicarbonato de sódio, se voce está rindo agora, voce teve a mesma reação minha, parece absurdo mas é a pura verdade. A gente acaba pesquisando e descobre que o problema do cancer é financeiro e ganancioso; os laboratórios farmacêuticos ganham em cima da nossa desgraça, imagina quantas pessoas não podiam estar curadas com esse simples procedimento, mas se isso fosse assim como é que os grandes laboratórios que fabricam drogas pesadas nem mesmo os fabricantes de equipamentos hospitalares iriam ganhar suas grandes e famigeradas fortnunas. Ai voce me pergunta mas se é a solução, porque não divulgam, aí eu pergunto, voce acredita no que to dizendo? voce pesquisou? voce foi atras de saber a verdade sobre a cura do cancer? ou voce prefere ficar na arquibancada da vida achando que a medicina tradicional está e sempre esteve certa e que isso que falei não passa de balela. Baseado na vivencia médica do Dr. Túlio eu curei minha esposa de um começo de cancer de pele chamado ceratose do sol que ela vem lutando a 8 anos com dermatologistas e pomadas abarsivas em que os efeitos eram para que pudessemos ficar alimentando eles com muita grana e resultados pífios. Em praticamente 20 dias ela curou uma coisa que os manipulados remedios nao curavam a 8 anos. vou postar essa foto com as datas para voces entenderem o que eu digo e tem mais para me proteger eu um dia sim dia não eu procuro alcalinizar meu corpo com bicarbonato de sódio.https://lh4.googleusercontent.com/-3vGZxdAEKO4/Ttw48leVzEI/AAAAAAAAFB4/o-fQUYmHNSk/s800/ceratose_1.JPG e vale a pena ouvir o que o Dr. Lair Ribeiro tem a dizer sobre a água que bebemos. http://www.youtube.com/watch?v=k_J0oAC0sug

    grande abraço a todos.

  18. Minha mãe teve câncer no pâncreas foi descoberto tarde demais, já estava muito avançado e ela não teve chance da retirada a parte infectada desta doença maldita sofreu tanto minha querida e muito amada por todos emagreceu bastante, ficou tão fraquinha e sonho dela era ficar boa, pois não sabia que era essa doença, fiz tantas promessas me apeguei a todos os santos principalmente a nossa senhora de Fátima, ela ficou lutando para viver 2 meses e não resistiu faleceu no dia 30 de outubro de 2011, depois que ela se foi a minha vida não tem mais sentido,nada mais me importa e vivo a vida com se não estivesse amanhã eu amava tanto que era capaz de dar minha vida por ela minha mãezinha como você faz falta a casa estar tão vazia numa solidão sem fim.

    • Meu pai falceu de câncer no pâncreas. Esse tipo de câncer só é diagnosticado quando está em estado muito adiantado e não tem mais cura para adiar um pouco mais a vida do enfermo.Realmente é triste e sofrível.

    • olá adriana boa noite, eu sei o que vc esta passando, o seu relato me fez lembrar a angustia que eu tenho passado ao lembrar o sofrimento que minha mãe viveu com as consequencias de um derrame que deichou ela sobre uma cama por 6 anos, eu convivi com todas as crises e o definhamento cadavérico da pessoa que eu tanto amei . só tenho muita dor e tristesa por imaginar que aqueles que tem dinheiro ao menos são melhor tratados e teem melhor atendidos pelos médicos já que podem buscar os atendimentos particulares e as melhores clínicas para atender as pessoaS que eles amam. já pesssoas como eu que dependí sempre do atendimento dos hospitais publico na maioria das veses cheguei com minha mãe no hospital e fiquei sentada em uma sala esperando alguem nos chamar quando bem queriam, estando muitas veses eu com minha mãe desacordada. choramos minha querida a tristesa de saber que a sociedade não nos dá nada e quando alguns membros desta mesma sociedade está do outro lado do balcão com a condição nas mãos de nos ajudar em nossa hora de aflição seje este um médico ou uma enfermeira ou atendente ou etc…,na maioria das vezes ainda temos a infelicidade de encontrar alguns deles que até parece que estão moncomunado com o destino cruel para comtribuir em dificultar mas ainda o desempenho rápido que se precisa no momento da doençae e da dor do nosso ente querido. acho que eu nunca mais vou ter alegria na minha vida adriana, qualquer doença é infeliz quando maltrata e leva aqueles a quem amamos filha, eu sei , vc sabe, muitas outras filhas sabem o que é perder a nossa mãe , a mágua e a tristesa nos visita quase sempre e temos que arrancar forças em DEUS para continuar ,o único que nos dá atenção e que nos sustenta . que o Senhor te conforte e te abençoe querida e nos ajude a perdoar aqueles que podiam desempenhar competentemente os seus trabalhos no que diz respeito a assistencia aos nossos doentes indefesos . FORÇA ADRIANA , TUDO PASSA , CREIA ..

    • Adriana, tenha fé, sei o quanto é dificil ja perdi varias pessoas queridas, com esta doença, mas acredito que Deus tenha um destino para todos nós, e quando cumprimos este destino temos que partir,para que não sofra tanto a perda da sua mãe, se tiver irmãos esteja sempre com eles, se não tiver procure uma amiga ou amigo que vc goste muito,
      não fique sozinha, os pensamentos vem quando estamos sozinhos, mude de casa, não fique no mesmo lugar que vc morava com sua mãe, tente ou
      procure, esquecer o que passou os momentos de sofrimento, quando vier em sua mente va fazer algo que goste de fazer, ajude ao próximo se envolva em comunidades isto vai te ajudar muito, para vc ter uma ideia ja perdi 6 pessoas muito queridas que nunca vou esquecer, ainda me doi muito mas, Deus sempre esta presente em minha vida dando muita força, que Deus te ajude a superar esta dor e que só fique em sua mente os momentos mais bonitos que viveu com sua querida mãe, um forte abraço.

  19. Deus sabe de todas as coisas,ninguem ai lembra de que todos nos temos o destino traçado.a fe todos temos,mais se deus determina oque podemos fazer.eu acredito que td acontece na hora certa,ate um fruto nao cai de uma arvore se nao for da vontade de deus.
    Perdi meu pai recentimente com cancer no pancreas,e acredito q nao foi pra doença q eu o perdi e sim pra deus.

    • É! Têm uns frutos que ao cairem, são amparado pelos galhos. Apodrecem no alto. Outros esborracham no chão. Alguns os pássors devoram antens mesmo de amouderecem direito.
      No campeonato da vida, só perdemos pra Deus. Todos nós temos o destino traçado e aí eu me pergunto: porque insistimos em mudar o destinos dos outros?
      Na realidade, acredito que todos nós temos um rascunho de destino que Deus jogou debaixo da mesa. De repente Ele resolve corrigir e corrige, mas na maioria das vezes fica como está mesmo. Isto segundo a lógica das crêndices quando me encaixo nelas para pensar.

  20. Jesus não impede que cancerigenos morram todos os dias, tão pouco os tratamentos.

  21. Meu avo faleceu de cancer no esofago e ele era cristao, entao o que posso dizer… a biblia diz meu viver e Cristo e meu morrer e lucro… mas a biblia tambem diz que em nome de Jesus enporao as maos sobre os enfermos e eles serao curados, mas a cura e pela fe de cada pessoa em nome de Jesus…a biblia tambem diz que Jesus morreu na cruz e levou sobre Ele todas as nossas enfermidades… ai voce vai ter que exercitar a tua fe para que haja o milagre de Deus na tua vida…(so que exercitar a fe e o mais dificil)…
    Mas o nome de Jesus a poder, por isso e preciso haver fe no nome do Senhor Jesus, creia no Senhor Jesus e eu tenho certesa que o milagre acontece,pois eu ja testemunhei a cura de uma mulher que tinha cancer no seio e maligno,ela creu e Deus curou ela,os medicos nao entenderam pois ela estava morrendo e o Senhor deu a vitora para ela, ela esta viva e ja faz 4 anos que ela vive na fe em Jesus Cristo, curada e livre desta doença maldita.

  22. Quem crer em Deus certamente viverá mas que nele não crer certamente morrerá, a Decisão é sua.

    • Ih! Num é qui teim um montõa de andróidi andandu purai! I na maiuria tudo crente! Eles num morri não! Viram gnomus de jardim, di certu.

    • Tá certinho. Curada pra sempre né? Essa aí não morre mais, rs
      Ah vá!

  23. vc sabia que se câncer,hipertensão,e diabetes fossem curados nossa média de vida ia ser de 100 anos isso não acontece por causa dos médicos de hoje em nossos dias mas quem sabe

  24. O ser humano é tão arrogante que não percebe, que o mesmo não é além do pó.A ciência existe pelo desenvolvimento de competências específicas. A grande e maior obra de Deus se acha, não respeita ninguém e não possui limites.Infelizmente o câncer da alma e em superior mais letal que o câncer físico.

  25. Não sou tão passado, mas sou do tempo que não se ouvia falar em câncer. Era raridade. Hoje está infestado dessa praga.E o pior, foi descoberto que cada órgão do corpo tem um tipo de gen que atua em suas células. O do intestino chama-se KRas, assim como outros tipos de gens atuam em outros órgão. Cada órgão tem o seu gen específico que foi estudado e mapeado pelos cientistas, por interesse da indústria farmaceutica. Não duvido portanto, que esses grandes laboratórios não estejam de alguma forma, manipulando a mutação desses genes no organismo humano, a fazer desencadar a proliferação do câncer, com o fim de vender medicamentos. Vejam que eles têm até estatisticas de quantas pessoas contrairão tais tipos de câncer a cada ano. Por incrível que pareça, o tratamento do câncer é caríssimo. Uma das maiores indústria farmacêutica que fabrica uma quimioterapia oral, faturou em 2008, 10 bilhoes de dólares com a venda de um único medicamento. Custa apenas R$ 2.300,00 a caixa. Só. Só? O tratamento inclui pelo menos, meia dúzia de caixas. Sendo assim, pergunta-se: Interessa curar o câncer? Interessa, da mesma forma que interessa para os religiosos, que Jesus Cristo volte. Se for descoberta a cura do câncer, grande parte da indústria farmacêntica fechará as portas. E se Jesus voltar, as igrejas irão à falência. A solução do mal, causará a falência dos lobos. E por enquanto, os lobos é que mandam e os cordeiros que se danem. Assim caminha a humanidade. Há mais de 40 anos, o homem pisou na lua. Será que é mais difícil curar o câncer? MENTIRA. A verdade é que curar o câncer, faz cessar o lucro. E se Jesus voltar, a teta do pastor vai secar. Ninguém mata a galinha dos ovos de ouro. Essa é a verdade.

    • Boris.
      Eu sempre levei estasua indagação com as mesmas dúvidas. Um dia, um médico amigo meu me disse que nada mudounesse sentido.
      Acontece que a proporção de mortes por câncer antigamente é amesma de hoje. O que aconteceu é que em virtude das notícias chegarem mais rapidamente, em virtude dos diagnósticos serem mais conclusivos e em virtude da população ter aumentado a estatísticas também aumentaram. Antigamente dava-se muitos atestados de óbtos como causa desconhecida, indefinida ou, em alguns casos, inventavam uma doença para justificar o óbto.
      Hoje tudo mudou graças à ciência e se não mudou ainda mais para melhor é, lógico, por causa de interesses financeiros. Mas a tendência é que o ser humano conquiste mais e mais a vitalidade.

    • Boris, muito bom seu modo de pensar, concordo plenamente com você. Seu comentário me fez refletir em muitas coisas.

  26. acho que o Ezio é uma pessoa totalmente rebelde,descrente e desprovido de amor,provavelmente sofre de algum trauma ou transtorno psicológico,se ele abrir os olhos e ve as coisas de outra maneira percebera que explosão nenhuma criou as coisas,os seres o sol o mar os ceus só uma força maior seria capaz de fazer tudo isso e eu creio sim que foi Deus um dia vc vai ter a prova de tudo isso nada nessa vida acontece sem que Deus permita Ele pode tudo criou até as trevas para que houvesse luz me explica etão a grandeza de um esperma se unir a um ovulo e formar um ser que se desenvolve dentro da barriga só da mulher e permanece ali por nove meses vivo se mexendo me diz se não é obra de Deus até as besteiras que vc fala é deus que permite para mais tarde vc conhecer a verdade e prostar-se a ele. eu acredito que um dia vc vai se arrepender de todas as besteiras que fala em relação a Deus.e em relação ao dízimo é biblico o que os pastores vão fazer ou não com o dinheiro isso eles vão ter que prestar conta com Deus,o importante é fazer nossa parte.e a todos que estão em tratamento eu creio que em nome de Jesus vcs irão se curar para honra e gloria do meu Deus que habita os ceus.

    • A nossa parte Jesus disse. Só que ninguém faz. Dar somente à Cesar é uma coisa, porém, dar à Cesar o que é de Cesar e dar à Deus o que é de Deus é um assunto muito delicado.
      Outra; Jesus foi comer com os fariseus e foi criticado porisso. Jesus não fazia as distinções que hoje os religiosios de facç~es diversas fazem. Jesus sempre esteve para todos mas as igrejas ensinam o contrário.

    • Todos que não se curvam a um dogma logo são tachados de problemáticos e que os traumas vem da infância. Claro que sim, os traumas vem da infância. Pessoas que colocam tudo nas mãos de Deus são aquelas que normalmente fogem da responsabilidade, principalmente em relação as suas vidas. Não querem pensar, até fazem, se não der muito trabalho. Se voce vai dar dinheiro, dê a quem dele necessita, dê de si o que é muito mais difícil, doe seu tempo, suas palavras, seu ouvido. Essas são as mesmas pessoas que dizem que tudo é vontade de Deus, que esta vontade é perfeita e ao mínimo sinal de perigo, suplicam por milagres. Pq querer diverso do que é perfeito. Cadê a resignação nesta hora?

  27. É,ESSE EZIO,BEM QUE PODERIA SE CHAMAR:OIZÉ!QUE MENTE VAZIA!DEUS TENHA PIEDADE DE TI,CARA!QUE NÃO TE CONSUMA ANTES DESSA SEGUNDA ESPOSA!E QUE NENHUMA OUTRA MALUCA SE CANDIDATE A TERCEIRA EM TUA VIDA!UM HOMEM COMO VOCE,CAUSA DOENÇA!!!TE CUIDE PORQUE COM DEUS NÃO SE BRINCA!ELE AMA A QUEM O AMA,ESTÁ ESCRITO!!E OLHA,HOJE AINDA HÁ TEMPO DE TE ARREPENDERES!DESEJO QUE TE SALVES E ACREDITE:DEUS TE AMA OU JÁ NEM EXISTIRIAS,VIU?”POQUE NÃO TE CALAS?”.VOU ORAR POR TI,EU CREIO EM MILAGRES!!!!!!

    • Com esse coração nervoso, raivoso, hipócrita, cheio de falsa piedade, acreditas que Deus te ouvirá.
      Lembra, se é que lê a Blíblia, que havia momentos que Jesus ao ser qustionado não dava respostas?
      E! Tem muitos idiotas por aí se achando. Se diz com a boca cheia do nome do nosso Salvador mas o coração está bem distante.
      Há momentos para falar e há momentos para calar-se.

    • Sem dúvidas o a boca fala do que está cheio o coração. Como pode alguém tão cheia de impropérios e maldições falar que vai orar a Deus. Que ore, mas antes ore por si.

    • Mas a bíblia é uma coisa muito fantasiosa. Precisa ainda acreditar em Papai Noel para acreditar nas “santas escrituras”. Além do que, o velho testamento é cruel até. Tem incesto, estupro, escravidão, assassinatos em massa e tudo em nome de Deus. E no absurdo da lógica, deus criou todo ouro e diamantes do universo mas precisa de real, de dólar, de euros, de dízimos hehe.

  28. Rick de Soussa, li o seu depoimento e me emocionei, Deus te curou desta enfermidade amigo… Qual foi o tumor q vc teve?
    Meu filho operou em março/11 um tumor no cérebro, este estava na Hipofise/Hipotálamo e nervos da visão, meu filho ficou cego, mas eu não perdi a minha fé, meu filho voltará a enxergar em nome de Jesus. O Tumor que ele teve foi um Astrocitoma grau 2.
    Q Deus te abençoe muito e que todos esses anos q vc ficou no Hospital sejam transformados em alegrias, busque ao Senhor Jesus sempre a agradeça por sua vida!

  29. VOCES ACREDITAM MESMO QUE DEUS ESTA OLHANDO 6 BILHOES DE PESSOAS NESSE INFINITO..SE ACHA QUE LE VAI PERDER O TEMPO DELE OLHANDO UM BANDO DE PESSOAS… QUE NAO OLHAM PARA O PROXIMO, DEIXAM CRIANÇAS COMEREM DO LIXO…FAZEM GUERRAS POR NADA..SOMENTE PARA DESOVAR ESTOQUES DE BOMBAS..UM PLANETA REPLETO DE TUDO PARA A EXISTENCIA HUMANA E AINDA AS PESSOAS MORREM DE FOME.. OLHA AS CRIANÇAS DA AFRICA É PELE E OSSO..DEVERIAMOS NOS ENVERGONHAR DE FALAR DE DEUS ..ESSA DOENÇA JA TEM CURA A MUITO TEMPO, MAS NAO É INTERESSANTE PARA AS GRANDES CORPORAÇÕES ERRADICA-LA TEM QUE MORRER MUITO MAIS GENTE AINDA ..VOCES PRECISAM SE INFORMAR MELHOR ..COMEÇEM A LER AS COISAS QUE NINGUEM LE…ASSIM VAO PARAR DE PEDIR COISAS PARA DEUS, COM COISA QUE VCES SAO MELHORES QUE AS CRIANÇAS DA AFRICA.NAO AGUENTO TANTA FALTA DE INFORMAÇÃO.

  30. superei o pior de todos tipos de cancer que não foi mensionado! fiquei em coma profundo durante 3 anos e 22 dias sendo diagnosticado câncer no cérebro! viajei para cuba passei três anos internado e hoje estou totalmente curado e voltei a trabalhar novamente ! agradeço aos cientistas cubanos e a Deus primeiramente!!!

    • Acredito plenamnete em seu depoimento. Conhecço o trabalho de equipes médicas de lá que vêm ao Brasil prestar serviços em áreas diversas da medicina e eles realmente são fantásticos. Isto porque são recèm-formados, agora imagine quem já trabalha lá por anos na profissão?!

  31. o cancer é uma doença invasiva para o ser humano mas para Deus nada é impossivel é preciso ter fé porque tudo o que pedirdes receberas com orações e jejum.

  32. concordo com ezio a gente chega em qualquer igreja protestante paga uma quantia todo o mes enchendo o r… dos pastores pra que só falta da a o c… também né ,nós suamos para ganhar dinheiro do nosso trabalho e eles pegam 100 200,enfim são um bando de hipócritas morô

  33. Façam uma experiência imaginem uma espinha em seu braço e digam que ela surgirá e ficará 3 dias no braço, e após esses 3 dias ela sumirá e levará com ela a sua doença.
    Posso garantir que vai funcionar se você tiver convicção total no que está dizendo!

  34. Eu já conheci pessoas que se curaram de Câncer pela fé porque convivi com muitas pessoas de diversas denominações de crentes.
    Posso dizer que realmente acredito nessa possibilidade!
    Porém também perdi minha esposa para essa doença, que estava entre os crentes mas não era crente!
    Minha esposa atual também está com câncer e é católica!
    A pessoa afetada pelo câncer tem grande probabilidade de sofrer de depressão e se tornar maniaco-depressiva. São pessoas que geralmente são vítimas de grandes traumas e são controladoras e rígidas e tem explosões de raiva que não conseguem controlar.
    Acredito que essa doença tenha muito de “espiritual”.
    Tenho a teoria de que a pessoa pode criar ou fazer sumir suas próprias doenças, não tem nada há ver com salvação por Jesus.
    Jesus já salvou a humanidade, cabe a pessoa aceitar ou não essa salvação, porém ser salvo não é garantia de ficar saudável, pois os planos de Deus para nossa existência material não são os mesmos para nossa existência espiritual, podemos perder o corpo e ganhar a vida e vice versa perdendo a vida em função das ambições materiais!
    Toda pessoa que tem câncer tem o poder de faze-lo e pode desfaze-lo.
    Como desfaze-lo? É preciso que a pessoa abandone as velhas crenças e hábitos e recomece sua vida do zero, isso só é possível com total convicção de que somos plenamente saudáveis e que se temos poder de adoecer temos poder de nos curar!
    Não adianta nenhum medicamento se não adquirimos essa certeza, isso porque mesmo sendo ajudados por remédios acabamos por recriar a doença em outra parte, a doença precisa de sair de nossa mente e corpo ai estaremos realmente curados, pois somos novas pessoas!

    • Alguns prefere morrer do que perder a vida.

      Uma pessoa que nunca nasceu não existe. A vida resume-se em nascer, crescer e morrer fazendo alguma coisas e, por que não, reproduzindo. A vida está no corpo que se movimenta. A função da Morte é acabar com a vida.
      Morreu. Acabou-se a vida.

    • Muito bem Bob Lago!!! Finalmente alguém lúcido.Você cria e se desaparece é pq vc a fez desaparecer. Você faz e desfaz. Tem de se perguntar o que você anda pensando, como anda sentindo para “fazer” um cancer. E sim, Jesus veio e disse que a vida não é só está aqui, que existe uma outra vida, além.

  35. Está escrito: “Faça tua parte que te ajudarei”. O problema é correr atrás e receber a graça e não entregar nas mãos de Deus e pronto.

  36. CONCORDO PLENAMENTE COM O DAVID BARROS, DEUS É PODER E OPERA MILAGRES EM NOSSAS VIDAS. ENTREGUE A SUA VIDA NA MÃOS DELE E ELE FARÁ O MELHOR.

  37. Quando as trombetas tocarem alto no ouvido do moribundo é sinal que o Trem da 7 já está dobrando a última curva e está perto da Estação apitando e chamando os que têm que partir. Embarcou no Trem, pode ter certeza que não terá mais doenças e nem tribulações. É aí o Fim do Mundo. E Mundo é tudo aquilo que vemos, sentimos, tocamos e ouvimos.

    • Imbecil,tudo que vemos,sentimos e tocamos não se trata de mundo e sim dos sentidos humanos.Vai ser mané assim…Tudo não passa de uma questão de acreditar ou não.A mente só pode acreditar em algo e esse algo se transforma,isso é a ciência explicando a FÉ.Lembre-se,tudo podemos naquele que nos fortalece.

    • É, você tem razão, Thiago.Parce-me ser um sujeito inteligente e educado acima de tudo. Seu Deus deve ser de algum lugar que não seja mundo e que não tenha sentidos.
      Mas ainda acredito que quando perdemos os sentidos isso tudo acaba. Junto com os sentidos os imbecís escrevem algo que tem sentido, que é palpável.
      Claro que a mente pode acreditar que um monte de bosta pode parcer ou ser um pudim e assim fazer o dono dessa mente comê-lo com todo gosto prazeiroso. É a mente, é a Fé.O que nos fortalece é amaneira de acreditarmos ou não numa verdade, pode ser numa mentira. Mas basta acreditar.

    • Fico espantada com a truculência de certos “cristãos”. Se me lembro bem, tem algo no Evangelho que fala sobre aquele que chama de forma desrespeitosa seu irmão, Será réu de morte…

  38. A medicina avançou mas infelizmente o cancer um doença que a medicina nao conseguiu cura definitiva.A unica coisa que a medicina conseguiu é prolongar a vida de uma pessoa que está com cancer como o caso do presidente Jose de Alencar.
    Mas a biblia diz num futuro proximo que Deus acabara com todas as doenças e nao haverá mais morte nem clamor e nem dor.
    esta em Apocalipse capitulo 21 e versiculo 4.Mas até chegar esse dia de ouro para a humanidade ,ainda passaremos por muitas dores e sofrimento.

    • O dinheiro que ele amealhou não foi em vão. Serviu pra comprar mais uns meses de vida. Mas, TODOS morrem. Poderia ter feito melhor. Comprado alguma vida para outros também. Deixado a sua fortuna pessoal (os 50% que a lei lhe garante) para comprar comida (já que temos que comer é a dor da fome é cruel), para aqueles que de alguma forma não podem suprir seu sustento.

  39. Cara esse Ezio é um idiota, se ele não acredita em Deus o problema é dele!

  40. Garanto que o David Barros corre ligeirinho na farmácia pra comprar um Imosec quando a ruela aperta para não deixar o caldo molhar a cueca.
    Do jeito que a hipocrisia religiosa caminha à passos longos não demorará para que seja extinta a classe médica, os laboratórios e em consequência as farmácias. Tem igrejas que irá falir também com a venda da água do Rio Jordão retirada da torneira dos fundos da casa do Pastor.
    Quanta idiotice, meu Deus!

  41. A cura de todas as coisas se chama o nome de Jesus Cristo em tudo que pedires ao Pai em nome dele será salvo.

    • Procurei numa farmácia e não encontrei. Me disseram que poderia encontrá-lo numa igreja evangélica, porém, lá Deus e Jesus perdia pro Diabo com uma difernça enorme de citações. O preço! Bom… 10% do meu salário e mais e mais campanhas pra depois ver os líderes esnobando carrões do ano e piano para os filhos aprenderem tocr hinos com partituras e etc.

    • a grande vitoria da cura encontra dentro do nosso coraçao por isto vale a pena lutar para viver por mais um dia de vida.nossa vida é muito importante para nos e o autor da vida .

  42. O marido da minha prima esta com cancer no pulmao e no rim, a doença foi descoberta porque ele fez um regime muito louco que emagreceu 30 kg em tres meses, de repente começou a ter pneumonia era medicado e quinze dias depois voltava a pneumonia era tratado com antibioticos mas sempre vinha o mesmo problema até que foi descoberto que ele tambem estava com uma anemia muito profunda e tendo febre todos os dias foi internado para investigar o motivo da anemia e da febre foi aí que veio a surpresa e choque ele esta com caner no pulmao e um rim ja fez 5 tansfusao de sangue e os medicos querem operar agora no começo de janeiro nos estamos de maos atadas, ja choramos tudo que tinhamos pra chorar MAIS tambem colocamos nas MAIS TAMBEM COLOCAMOS NAS MAOS DE DEUS E CREMOS QUE ELE FARÁ A OBRA,pois a ultima palavra é a dele e peço que todos que lerem este resem (orem) para que deus ouça as nossas preces. o que voces tem a mim dizer eu estou muito confusa e perdida sem sabermos nada sobre o assunto

  43. é claro que o Loureiro tem razao

    deve se da atenção a saude nas UBS

    o custo é mais baixo e a efetividade mais provada

    é preciso realizar uma re engenharia do modus operandi

    do sistema de saude, pois a prevenção é o caminho

    detecçao precoce pode mudar curso da doença e revelar

    o prognostico mai promissor

  44. sabe sómente gostaria de dizer que entre tantos comentarios e discursoes as pessoas ficam de um lado para o outro proucurando soluçao nas maos do homem e esqueçem do tamanho que é DEUS perante todas as coisas desse mundo e nao querem se prostrar e declara que só DEUS pode curar o que op homem nao pode pois aonde nao há mais recurso humano é exatamente ai que entra o nosso DEUS criador do ceús e terra, sabe amigos a tempestade ,o gigante que te assusta nao assusta o seu DEUS, ENTAO NUNCA DIGA PARA deus QUE VC TEM UM GRANDE PROBLEMA . MAS DIGA PARA O PROBLEMA QUE VC TEM UM GRANDE DEUS ATE MAIS FIQUEM TODOS COM DEUS E JAMAIS ESQUEÇAM QUE PRA DEUS TODOAS AS COISAS SAO POSSIVEIS…

  45. Janaina, desculpe-me pelo que eu vou falar. Você está sendo muito ignorante em sua postura. O primeiro passo para se obter a cura para uma doença é aceitá-la. Os médicos podem ser condenados por várias práticas criminais e desumanas como cirurgias sem necessidade e prescrição de medicamentos comissionados. Mas ninguém vai fazer uma cirurgia desnecessária só para “estudar” o seu marido; casos existem aos milhares na literatura técnica, necrotérios lotados de cadáveres. Entenda: o médico não precisa de seu marido para nada, mas você e seus filhos precisam. Inteligência e atitude.

    Paz e amor querida.

  46. Janaina, busque informação sobre Dr. Ryke Geerd Hamer.
    Especialmente no cérebro desenvolvem-se tumores, segundo ele, com íntima relação a traumas emocionais fortes entre outras razões.

  47. obrigado luz pelo concelho o medico do meu marido disse que em janeiro vai fazer novos exames porque o tumor esta com 1centimetro se em janeiro ele tiver do mesmo tamanho nao precisa opera mas se tiver crecido tem que fazer a cirugia entao estou pedindo a deus pra que ele nao creça mas se ele creçer eu vo assinar pra meu marido fazer nao quero perde meu marido pro cançer muito obrigado voçe me ajudou muito em manda um conçelho de mae porque nessas horas e o que agente pede conçelho de mae eu nao tenho mae men pai so o meu marido e meus 2 filhos que tem 12 anos e o outro tem 11 esles sao tudo na minha vida olha vo pedir a deus pelo seu marido e eu acredito que deus vai curar o seu eo meu marido porque deus sabe que nos amamos muito fique com deus [email protected]

  48. Concordo contigo José Nilson com relação educar sobre esse mal que tem sido cada dia mais freqüente. É muito importante que pessoas passem suas experiências ou mesmo que tiveram com parente ou conhecido.

    Na maioria das vezes o câncer não se mostra seu sintoma na fase inicial…
    Embora, muitas vezes se confunde com um mal-estar ou uma simples anomalia. Um exemplo simples seu deu com um certo cantor que, quase sempre antes do show comia uma porção de pó de café para se aliviar de uma dor que sentia no estômago.
    Assim foi perdurando até que ao consultar, exame constatara ser câncer… Mesmo com tratamentos específicos ele não resistiu. São tantos casos semelhante que vou me limitar… deixando espaço para que possam deixar seus comentários.
    Eu mesmo perdi um tio recentemente.

    E, nós homens, lamentavelmente deixamos para se cuidar quase sempre em último caso.

    Acredito muito em prevenção e ainda mais através de alimentos. São muitos estudos sobre prevenção através de alimentos e há os que são praticamente comprovados pela ciência. Quem nunca ouviu falar dos brócolis, linhaça, tomate e tantos outros?
    http://natural.enternauta.com.br/plantas-medicinais/brocolis-propriedades-medicinais/

    No mundo moderno se usam muitos alimentos industrializados que são pobres em fibras e outros nutrientes.
    Ainda sim, ricos em gorduras e sal… Sem deixar de falar dos corantes e conservantes que na maioria das vezes artificiais e, outros suspeitos de causar câncer e proibido seu uso. Embora, muitos países continuam usando sem restrições.

    Pense Nisso.

  49. essa materia deve ser amplamente divulgado na sociedade como um todo.
    Nao se deve de forma alguma descurar esse teme
    devem sim, educarem-se e se informarem a fundo para prevenirem a doença e ajudar a outrem na detecção precoce
    que é a única forma de assegurar a remissao da doença

  50. Olá Janaina, sou extranjeira e atualmente com meu marido passando também por cancer na prostata, acreditamos também que Deus ajuda a gente quando passamos por situações tan dificies como esta. Porém Deus dize: ajudate que eu vou te ajudar..
    Meu marido vai fazer uma cirugia en novembro 15, e ei tá a nossa confianza em Deus para tudo dar certo, os médicos tem estudiado muito para as doenças e acredito debemos colocar nas maos deles as doenças nossas. Eu peço a vc pensar melhor com respeito a seu marido, pois se as dores estam piorando, vc não acredita que ele pode ter mais uma chance se opera agora e não depois quando seja demasiado tarde? se vc acredita em Deus… aonde esta sua fé? Deus vai curar o teu marido com certeza, pero vc debe confiar nós medios que ele esta te proporcinando para teu marido melhorar.
    Depende da tua religião pede conselho ao pastor, padre, medium quem seja.
    Nós ja perdimos um irmão por não deixar operar também de cancer. Por favor não perca o seu marido vcs com certeza são muito jovens e Deus quer o melhor para vcs.
    Vc precisa ser muito forte!!! abrazo e tudo de bom que Deus te ilumine e abençõe.

  51. oi amigos estou passando por uma situaçao dificil meu marido tem 31 anos ele teve uma crise de coluna e foi ao medico e ele passou exames quando meu marido fez o exame o resultado foi tumor na coluna ele dissi que a cura era fazer a cirugia na coluna porque nao sabia se e benigno ou maligno entao eu cheguei a uma conclusao nao vo beixa abri meu marido so pra eles estudar nao aceitei a cirugia o medico nao gostou ,hoje meu marido nao ta bom mas as dores dele aliviarao todo dia eu pesso a deus pra le da a cura eu tenho fe que meu senhor jesus vai curar sem o medico operar ,meus amigos preciso de concelhos mande resposta agradeço fique com deus.26/10/2010

  52. O cancer tem cura sim, Dr. Túlio Simoncini, médio e pesquisador italiano, conseguiu durante alguns anos de pesquisa, curar o cancer com um método bem simples. Aí voce me perguntam se o cancer tem cura porque ainda não divulgaram o tratamento do Dr. Túlio Simoncini, aí eu respondo, a indústria automobilística o ano passado faturou 3,8 milhões em vendas de carros e a industria farmaceutica no mesmo per[íodo faturou 480 milhões. Voces acham que algum médico ou algum laboratório estaria feliz com todos saudáveis e não me venham dizer que as coisas não são assim porque infelizmente são sim. Nós somos as vítimas desse comércio. Vai a um médico com uma simples gripe e saia de lá com 4 caixas de remédios. Voces sabiam que a dengue tem cura em 8 horas sem precisar internação e outras técnicas médicas? simples, voces já ouviram falar do cravo de defunto(TAGETES) não? pois os Incas sim, por isso o nome do mosquito ter Egypit. è tudo uma questão de buscar informações fora do ambito médico, pois os médicos hoje com tantas patologias estão perdidos e não estão mais sabendo diagnosticar certas patologias simples. Outra, eu faço auto-hemoterapia a tres anos e meio, e meus exames com 46 anos de idade me dão saúde de menino, tudo porque não corro atrás de drogas. Mas não condeno quem às usa e quem às precisam porque sei da eficácia de cada uma em sua área. Mas faço um apelo para que todos pesquisem mais as alternativas que sempre é bom conhecer. Saúde a todos.

    • Duas atitudes perigosas. De um lado os que colocam a sua cura nas mãos de Deus e do outro os que, renunciando a toda pesquisa (anos, as vezes) de tratamentos e medicações inovadoras para aderir a técnicas duvidosas, sem comprovação.
      Egypit (Egito??) o que tem a ver com Incas???!!!!
      Viajou heim, Lima

  53. Destaco o belo testemunho de MARCOS DA CONCEIÇÃO PORCEL, abaixo reproduzido. Já que o nobre está recuperado da insidiosa moléstia e reintegrado ao mundo dos saudáveis, o que é merecido, informo que estamos doando vírgulas, pontos, exclamações, acentos e outros sinais, para que ele possa se comunicar adequadamente. Boa sorte.

    “meu ponto de vista sobre os tais câncer pombas e incrível saber sobre tipos mortais destas doenças pois eu sei o que e falar ou retratar deste tipo como eu já sofri na minha propiá vida por um dia ter descoberto que era mais uma vitima desta doença isto foi no inicio de 1994 sei que numa tarde de domingo passei mal fui levado ao hospital para ser medicado ai já dentro do consultório o dr começou a me fazer varias perguntas vc bebe vc fuma vc e usuário de drogas ai eu o respondi não dr eu sou evangélico ai ele me indagou se vc e evangélico porque que vc esta com inicio de um problema grave ai ainda eu lhes perguntei dr do que falas ele disse vamos fazer primeiro os exames para podermos comprovar se e de fato oque eu comecei a ver e notar em sua garganta seguindo para o esófago passaram alguns dias retornei ali e sim foi comprovado que eu estava com o câncer no esófago foi ai que quando ele me deu o laudo eu ainda lhes falei que o que deus permitiu ele mesmo pode curar o sr dr me disse ironicamente que era mais facil ganhar na loteria do que ter a cura daquele tipo decancer pois hoje no ano de 2010 eu vivo sem esta doença porque eu acreditei em deus confiei e ele me mostrou que nos dias de hoje ele ainda faz milagres e o que deixo para meus amigos que nao os conheço mais acredito que dentro destas paginas ja sao meus amigos e se alguem que infelizmente tiver estes problemas entreguem nas maos de deus que vera tambem a grande cura pois se deus me curou cim certeza tambem te curara fiquem todos com o grande deus sou amigo sou feliz leitores.”

  54. MEL, nossas histórias são parecidas, a maioria dos médicos dos SUS nem olham na cara da gente. Se tivessem pedido logo uma tomografia p o meu irmão e não inventado um monte de doenças q ele não tinha, com certeza tinha sobrevivido. Ele tinha só 53 anos, deixou uma família linda q o amava incondicionalmente, foi muito bem cuidado pela “família”, só q a doença já tinha avançado qdo descoberta por um médico particular que, sabendo q ele não podia trabalhar, mandou q ele fizesse a tomografia pelo SUS, como ele tbm trabalhava no SUS, conseguiu no mesmo dia p ele, mas foi tarde. Foi um choque pq jamais poderíamos imaginar q fosse câncer. Mas fazer o quê? só nos resta agora conviver com a dor e a saudade. Sabe aqueles médicos que fazem perícia? então, o médico q ele passou disse que ele estava apto p trabalhar, se não fosse o fato desse médico não ter se identificado, eu iria lá falar p ele onde meu irmão está trabalhando agora. Será q um dia teremos no SUS médicos q honrem a profissão, sem generalizar, mas apenas 10% deles são bons médicos.

  55. equanto essas pessos enguinorantes, que a pessoa fala que o cigarro faz mal, a todos os orgaos do corpo humano nao pararrem de fumar ,ai sim so vao se lembrar ,quando estiverem doentes que naao tem cura ,veja a foto de um pulmao de um fumante ,e veja a foto de um pulmao de quem nao e fumante. parabens para os nao fumantes e vamos torcer que o meu irmao pare de fumar eu quero que ele viva 120 a nos sem fumaça,isso e pra tu jose de assis do nascimento.

  56. O texto estaria excelente se explicasse o porquê de não ter cura, também afirmar que certos canceres naõ tem cura não está correto.

  57. Mais que tudo,o que torna essa doença mais letal(se é que é possivel)é a falta de informação,às vezes por ignorancia,desconhecimento,o medo de procurar um médico e descobrir que é portador do mal,não sabendo que é justamente ai que pode esta a cura.

  58. Existem duas experiencias que todos vivenciam,sem exceção:nascer e morrer.A morte se inicia no primeiro dia de vida.E comemoramos os aniversários como mais um ano de vida,sendo êle também mais um ano de aproximação com a extinção.Mas é certo!Viver é muito,muito bom.E depois?Quem sabe? Seja cancer,Alzeimer,infarto,bala perdida,transito,se o pulso ainda pulsa,seja por quanto tempo for,tudo bem!
    Certo está o Dr.quando fala da atenção primária à saúde.A prevenção e o tratamento precoce.Acontece que essas práticas não são lucrativas,não dão o vil metal aos fazedores de doenças: laboratórios farmaceuticos,redes de farmacias,clinicas,hospitais e consultorios médicos.No serviço publico de saúde,o responsável deveria ser o “Ministério da doença” que só pensa em hospitais porque lucra,e muito,com superfaturamento em suas compras e construções.Saúde não dá lucro financeiro.Que interesse tem os grandes laboratórios em investir na cura de doenças?Quanto irão perder(deixar de ganhar)com curas?
    Considero esse investimento na doença e o descaso do setor publico e seus parceiros com a saúde “crime contra a humanidade” tanto ou mais que os historicamente apontados.

  59. De todos esses tipos de câncer, o mais perigoso na minha opinião é o de pâncreas que às vezes não é detectado nem em ressonãncia magnética. As células iniciais cancerosas só são detectadas com endoscopia pancreatica? quando o câncer é detectado já era. Meu cunhado morreu em dois meses depois de detectado cancer de pâncreas
    Pior é quando os médicos erram e condenam o doente a morte. Tenho uma prima que foi desenganada há mais de trinta anos com câncer de baço; iria viver só 6 meses e está viva até hoje.

  60. Mas contrariando o titulo da máteria o cancer tem cura sim.

    A cirurgia extirpadora da massa tumoral pode curar o mal, se
    este nao estiver já disseminado.

    A poliquimiterapia atual já é fator terapeitico remissivo.

    O conhecimento cientifico da atualidade pode sim, seja pela
    cirurgia, pela quimioterapia e ou radioterapia propiciar sobrevida longa, livre da doença.

    Finalmente reconfortante ressaltar a existencia de pesquisas
    e ensaios clínicos que surgem a cada dia em grandes centros
    de estudos avançados como muitos nos Estados Unidos e Europa
    destacando o Hospital Anderson da Univ. do Texas e Huston,
    USA, onde há promissoras atividades de pesquisa na busca incessante do controle de terivel mal.

  61. É reconfortante constatar que o grande público se interessa por assunto de tamanha importancia.

    Excetuando-se o Loureiro que é médico, tive o prazer de ver
    que a grande maioria das pessoas leigas, tal como eu, que nao sou formado na area de saúde, tem vivo interesse na matéria. Mas mesmo assim vou ousar abordar o tema dentro do meu limitado alcance, com a devida venia do Dr. Loureiro.

    Tumorigenese, ou carcinogenese, fenomeno biológico representado pela aglutinação desorganizada de células alteradas, ditas malignas, cujo agrupamento forma o tumor. Esse comportamento anormal(das células) decorre da mudança nos padroes normais, ou seja, mutações genéticas, desvios comportamentais derivados de ação de agentes químicos ditos carcinogênicos e fatores ambientais,tais como: ação intensa dos raios ultra-violeta, virus que alteram o genoma, inva-
    dindo a célula e incorparando-se ao seu núcleo para reproduzirem-se, causando imensa anarquia em sua maquinaria funcional.

    A genética e a bioquimica moleculares têm contribuido enormemente para a elucidação dos fenômenos causadores do cancer. Os genes codificam proteinas que, por sua vez, exercem funções específicas. As células tem receptores para
    essas proteinas, em número elevadíssimo, que desempenham seus papéis fundamentais para cada fenômeno bioquímico.

    O Fator de Crescimento Vascular Endotelial é secretado pela célula para prover o surgimento de nova rede de vasos sanquíneos, fenomeno conhecido como neovasculari-
    zaçao, o qual supre as células malignas de oxigenio e nutrientes, possibilitando o seu rápido desenvolvimento
    anormal. A evulução rápida da massa tumoral deve-se a
    divisao celular descontrolada, a nao observação da apoptose
    e a disseminação das células cancerosas pela rede de vasos
    sanguineos e linfátivos, além da contiguidade tissular.

  62. meu ponto de vista sobre os tais câncer pombas e incrível saber sobre tipos mortais destas doenças pois eu sei o que e falar ou retratar deste tipo como eu já sofri na minha propiá vida por um dia ter descoberto que era mais uma vitima desta doença isto foi no inicio de 1994 sei que numa tarde de domingo passei mal fui levado ao hospital para ser medicado ai já dentro do consultório o dr começou a me fazer varias perguntas vc bebe vc fuma vc e usuário de drogas ai eu o respondi não dr eu sou evangélico ai ele me indagou se vc e evangélico porque que vc esta com inicio de um problema grave ai ainda eu lhes perguntei dr do que falas ele disse vamos fazer primeiro os exames para podermos comprovar se e de fato oque eu comecei a ver e notar em sua garganta seguindo para o esófago passaram alguns dias retornei ali e sim foi comprovado que eu estava com o câncer no esófago foi ai que quando ele me deu o laudo eu ainda lhes falei que o que deus permitiu ele mesmo pode curar o sr dr me disse ironicamente que era mais facil ganhar na loteria do que ter a cura daquele tipo decancer pois hoje no ano de 2010 eu vivo sem esta doença porque eu acreditei em deus confiei e ele me mostrou que nos dias de hoje ele ainda faz milagres e o que deixo para meus amigos que nao os conheço mais acredito que dentro destas paginas ja sao meus amigos e se alguem que infelizmente tiver estes problemas entreguem nas maos de deus que vera tambem a grande cura pois se deus me curou cim certeza tambem te curara fiquem todos com o grande deus sou amigo sou feliz leitores

  63. SENAM DISSE: “Desde 1939 que um médico pesquisador independente descobriu a cura do câncer.”

    Não existe um só tipode câncer, sim vários, cada qual exige tratamento espécífico. Portanto, seria interessante informar de qual forma da moléstia o sujeito teria descoberto a cura.

    Em verdade, boataria apregoando panacéias milagrosas que curariam doenças mortais surgem com frequência. Depois de um tempo de brilho caem no esquecimento. Já se disse que ipê roxo curava câncer; babosa também gozou de prestígio; um maluco italiano dizia erradicar carcinomas com bicarbonato de sódio; outro utilizava água oxigenada… Quem paga por isso são os doentes, desenganados, que gastam o que não têm em busca dessas soluções mágicas…

  64. minha faleceu ano,passado,com 58 anos,ela tinha cancer,originou no ovario e passou para o intestino,ela lutou durante quase 4anos pela vida,e uma doença q judia muito com a quimioterapia,tomara q no futuro proximo,consigam a cura,pois nao saberemos o nos espera tbem,

  65. com cancer ou sem ele uma coisa é certa da MORTE NIGUEM FOGE para não sofrer com a doença o lance é não ter medo dela e tampouco da morte

  66. Meu pai fumou até os 28 anos e bebeu modradamente até os cinquenta anos. Quando tinha uns quarenta anos caiu da sela numa cavalgada e machucou na altura do estômago. Tratou-se e ficou bom. Faleceu aos 74 anos vítima de câncer no pâncreas. Aos primeiros sinais, durou com muito sofrimento apenas seis meses de vida. Trabalhou até quando os primeiros sintomas lhes apareceram.
    MInha mãe nunca havia ingerido bebida alcóolica e nunca fumara sequer um cigarro em sua toda vida. Faleceu por degeneração múltiplas de orgãos com 65 anos após passar treze anos doentes e sete desses acamada e em coma parcial. Teve diabete, hipertensão, doenças do croação, fígado, intestino. Os últimos dois anos de sobrevida, alimentava-se por sonda oral.
    Uma diferença de alimentação entre os dois era que meu pai alimentava sem regras. Comia de tudo e principalmente carnes gordas, toucinhos que até melecava o bigode.
    Minha mãe alimentava-se balanceadamente e dava preferências à legumes, verduras, poucas e/ou até quase nada. Quando os médicos diagnosticaram os primeiros problemas que desencadeiriam o seu fim, ela passou a seguir rigorosamente as dietas prescritas.
    Até então não sei o que vale a pena. Encontrei em Curitiba uma senhora com oitenta anos que bebe, fuma e come de tudo. Troquei idéias com ela por achá-la interessante na forma de se expressar. Era uma andarilha que vive próximo da Rodoviária daquela cidade.

  67. Desde 1939 que um médico pesquisador independente descobriu a cura do cancer. Mostrou para a comunidade médica que lhe fez um jantar em homenagem, mas no dia seguinte lhe viraram as costas seu laboratório foi depredado todas suas anotações roubadas e ele acabou louco na prisão. Vocês já ouviram falar em cicatrizador eletrônico?,mas existe, a NASA tem a patente que comprou de um cientista RUSSO que vivia no Brasil e vendeu a patente para eles, também nunca entrou no mercado!!!!!!!!Não há interesse em melhorar a humanidade.

  68. Gostei da matéria,concordo com Dr. Leônidas Loureiro,prevenir é melhor que remediar.

  69. vai fazer 4 anos que meu pai morreu de câncer no cerébro eu fiquei muito com medo obrigado pela informação!

  70. Minha mãe tinha dores lombares , como ela senpre sofreu da coluna devido ao trabalho dela (costura), os médicos achavam tudo normal , pico de papagaio, ciatico e outros, mas neste ultimo ano 2009, nenhum remédio forte e nem as fisioterapias deram resultado, nenhum médico (SUS) conseguiu diaguinosticar , ela tinha cancer no rim e deu metastase na coluna , não sabiamos nem de um nem do outro, ela tirou o rim em dezembro (2009) estava imenso 10cms , e em 03/2010 retirou uma parte do tumor na coluna e colocou uma placa de titanio , o tumor avançou para figado e pulmão , a medicação Sutent custa cada caixa 18 mil reais , e a demora para conseguir a medicação pelo governo foi de 3 meses, bom quando recebemos a medicação foi tarde demais , faleceu com 63 anos e uma enorme vontade de viver . Mas sei que agora ela esta melhor sem dores e sofrimentos. Mas o governo não ajudou nem um pouquinho e os médicos não tem um pingo de amor ao proximo , foram grosseiros como se fossem os donos da verdade e se esquivam quando mais precisamos.
    APRENDI que quando temos dores , devemos ir aa fundo pedindo exames como tomografias e outros , e não confiar nos médicos , pois nenhum conseguiu diagnosticar minha mãe , quando ela ficou internada no hospital com fortes dores , foi que pediram a ultrasson e depois tomografia e assim descobrimos depois de muito sofrimento dela.

  71. Já ví muitas pessoas curadas de cancer de mama, de pele, prostata , pulmão, colon . Este titulo “não tem cura” , está imcorreto

  72. The 7 Most Dangerous Lies Your Doctor’s Telling You.
    As 7 Mais Perigosas Mentiras que o doutores falam para você.
    https://info.hsibaltimore.com/HSI/MHSILA20/landing.html

    Câncer, a palavra de medo. É só falar essa palavra e já quase todo mundo se arrepia. Entretanto pouca gente investiga antes de falar. Existe tantos casos de câncer curados somente com a mudança de atitude… Pesquisem um pouco sobre dois nomes, poderia dar mais, entretanto nem sei se vão publicar, Dr. Ryke Geerd Hamer e Dr. Simoncini ou veja a super revista espanhola DSALUD. Mais investigue mesmo, não somente a tocada Wikipedia.

  73. A matéria é deveras interessante, porém o título é “10 tipos de câncer…e por que eles não têm cura”. Faltou explicar essa parte…

  74. gostei da matéria precisamos de mais pesquisas para combate esse mal

  75. matéria com explicação muito boa principalmente para leigos, mas esqueceram de dizer que o cancer vem geralmente por magoa, por isso não guardem nenhuma magoa, coloquem tudo pra fora e viva em paz

  76. Interessante a materia, principalmente para o Brasil que carece muito de pesquisa. Perdi varios amigos por causa disso.
    Por exemplo existe um tratamento que tem tido bom resultado que é a “Hormonioterapia” utilizada no inicio do cancer de prostata. Dai a importancia da prevenção e de termos bons médicos.Hoje existe outros métodos de diagnostico, como examem de sangue (por isso não tem desculpa da “dedada”). Segundo as informações que circulam na campanha do cancer de seio na França, a maioria dos tumores de câncer de mama é formado sob o efeito do estrogênio na mama. Esses hormônios são encontrados naturalmente em nossos corpos, mas a quantidade depende do nosso estilo de vida. Para minimizá-los e, assim, reduzir o risco de desenvolver câncer, existe apenas alguns comportamentos benéficos a adotar comprovados cientificamente por vários estudos. Os pesquisadores sugerem algumas formas de prevenir o câncer de mama:
    – Ser mãe antes dos 30 anos e ter pelo menos 2 crianças
    – Não tomar pílulas por mais de cinco anos antes de seu primeiro filho
    – Amamentar uma criança pelo menos três semanas, seis meses para os melhores efeitos
    – Praticar esportes
    – Controle o peso
    – Limitar o álcool
    – Consumir pouco ácidos graxos trans. Esta lista não é exaustiva e os poucos rastros não garante proteção completa contra o câncer de mama. No entanto, eles só podem ser benéficos, especialmente entre as mulheres com probabilidade para o desenvolvimento de tumores de câncer de mama. Realmente temos que exigir Pesquisa, Saude e Qualidade de Vida aos nossos governantes.

  77. Esqueceram de falar do câncer do câncer: Aqueles tipos que agem ambiciosamente. Que poluem o meio que vive.
    Que devasta a natureza…em troca de poder.
    Sabe que tipo de câncer é esse?
    Pelo que sei é um câncer que ainda não tem cura!

  78. é uma forma de encarar a vida tudo depende do estado espiritual que o individuo vive, tudo manifesta na esfera espiritual e depois na matéria como rege a lei da natureza. Tudo por perfeição.

  79. OPORTUNA ESSA MATÉRIA, VEZ QUE ESTAMOS VIVENCIANDO MAIS UM PLEITO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL, E OS DOIS CANDIDATOS AO CARGO, SÓ FALAM EM COSTRUÇÃO DE MAIS HOSPITAIS E UNIDADES AVNÇADAS DE PRONTO ATENDIMENTO, OU SEJA, ESQUECEM QUE A PREVENÇÃO É A PRINCIPAL ARMA CONTRA O CANCER E ESSA PREVENÇÃOÉ FEITA EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, DE PEQUENO PORTE, E SSAS SIM, DEVEM SER APARELHADAS E LOTADAS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE (MÉDICOS, ESNFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, DENTISTAS,E AUXILIUARES, ALTAMENTE TREINADOS, PARA FACILITAR A PREVENÇÃO, OU SEJA, O DIAGNÓSTICO PRECOCE DA DOENÇA. DEUS NPOS AJUDE,NÓS BRSILEIROS E BRASILEIRAS, QUE TENHAMOS UM EXCELENTE MINISTRO(A) DA SAÚDE PARA PENSAR NO NÍVEL DE ATEÇÃO BÁSICA DA SAÚDE, E NÃO EM COMPLEXOS DE DIFÍCIL ACESSO AO POVÃO.
    LEÔNIDAS LOUREIRO
    MÉDICO SANITARISTA
    CRM/PA N] 2198

  80. Muito bom, parabens! porem querem buscar a cura de uma doença que nos mesmo a criamos, ou sera que adquirimos isso do nada? veja ai o HIV uma doença criada em laboratório que hoje se encontra do jeito que esta.

  81. Meu irmão faleceu com câncer na coluna, não porque não tinha cura, mas pq os médicos do SUS, deram, durante quase dois anos, diagnósticos errados baseados em raio x, como gota e ácido úrico. Como ele piorou muito, foi levado ao médico particular q pediu imediatamente uma tomografia (coisa q o SUS deveria ter feito, já q ele não melhorava), e aí o resultado, câncer na coluna. Ele lutou muito e quase conseguiu, não fosse a demora no pedido do exame. Mesmo q vcs tenham uma simples dor na coluna (era o q meu irmão sentia no começo), façam uma tomografia, mesmo q para desencargo de consciência.

  82. The 7 Most Dangerous Lies Your Doctor’s Telling You.
    As 7 Mais Perigosas Mentiras que o doutores falam para você.
    https://info.hsibaltimore.com/HSI/MHSILA20/landing.html

    Câncer, a palavra de medo. É só falar essa palavra e já quase todo mundo se arrepia. Entretanto pouca gente investiga antes de falar. Existe tantos casos de câncer curados somente com a mudança de atitude… Pesquisem um pouco sobre dois nomes, poderia dar mais, entretanto nem sei se vão publicar, Dr. Ryke Geerd Hamer e Dr. Simoncini ou veja a super revista espanhola DSALUD. Mais investigue mesmo, não somente a tocada Wikipedia.
    Para autodenominar-se científico este blog parece mais bem um igreja/religião. Isso se é que vão bloquear os comentários meus por mais tempo.
    Claro porque dizer qualquer coisa tudo bem, está cheio pela internet, mas bloquear comentários então a coisa é feia mesmo e estará comprando uma guerra. Bem pagada pelas farmacêuticas?
    Não vendam a alma que custa caro.

  83. Sobre o câncer de pulmão e esofago.

    Tabagismo é a principal causa da doença. O fumo possui mais de 4.800 componentes químicos e biológicos diferentes, muito deles potencialmente carcinogênicos. A imagem escura do corpo dos pulmões acima é decorrente do alcatrão aspirado pelo fumante para dentro dos próprios pulmões, através da fumaça do tabaco.

    Uma exposição pessoal e de conclusão própria minha: O tabaco é uma árvore pivotante, ou seja, suas raizes como a própria denominação diz tendem a se aprofundar em maior extensão para dentro da terra. O Césio 137 (aquele mesmo do acidente nuclear em Goiânia a cerca de vinte anos …), se encontram presente na terra em micro quantidades, e a planta acaba por absorver estas partículas radiativas. O fluxo da seiva da planta pelo processo de troca de carbohidratos e açúcares entre as raizes, tronco, galhos e folhas, acaba por depositar este elementro radioativo nas folhas e que lá permancem. Da folha e pequenos galhos ssão fabricados os cigarros. Ao fumar e na combustão da mistura produzindo gases (mais de 4.800 componentes diferentes) a fumaça pode carregar para dentro dos pulmões de um fumante uma dessas partículas, que muito mais pesada que os gases normais de fluxo, acaba por fixar-se em um dos bronquios grudando em suas paredes através da mucosa interna daquele órgão. Lá ela irá promover um estrago tremento, pois sua radiação contínua por muitos anos irá alterar as codificações genéticas do individuo: é o início de um tumor cancerígeno que se inicia pequeno, porém irá crescer …. crescer …. crescer ….

  84. Oi Amigos,
    Embora seja simples, o conteúdo preencheu de modo satisfatório a unformação por demais útil.
    Parabéns.
    Paulo Martins

  85. A hunidade não temidéia nossa fragilidade se consetran em guerras nucliares na corrida espacial são feitos investimentos faraonicos em plol destes projetos;se colocasem suas capacitações voltadas a estudos para conter esta doença seria mais útil.

  86. parabens pela materia, muita informação util .

  87. Materia muito boa, traz informações fantásticaS a respeito do cancer, parabéns!

  88. porque não têm cura?