Primeiro marcapasso wireless do mundo se conecta na internet

Por , em 11.08.2009

Se você pretende ter implantes biônicos no futuro, mesmo implantes indesejáveis como um marcapasso, você já pode se alegrar: Seus batimentos cardíacos poderão ser transmitidos via internet agora com o primeiro marcapasso wi-fi que pode ser constantemente monitorado pela rede:

“Se houver qualquer coisa anormal, e nós tivermos um sistema bastante complexo configurado, ele irá literalmente ligar para o médico responsável às duas da manhã, se necessário. É uma tremenda conveniência para o paciente ao interagir com o telefone para ligar para o médico. Em uma escala maior melhora a habilidade de detectar e avaliar quaisquer problemas com seu marcapasso e outros problemas de ritmo cardíaco que podem ser potencialmente perigosos ou fatais de maneiras que não poderíamos fazer antes.”

Esperamos que não necessite de atualizações de firmware e que o firewall do marcapasso seja muito bom para evitar que hackers provoquem um ataque cardíaco, ou pior, mandem spam a partir do seu coração. [PC Magazine]

2 comentários

  • Bravo Neto:

    Hehehe, seria necessário estabelecer limites para evitar “falsos alarmes”

  • Hiago:

    Isso pode salvar muitas vidas, fazendo que o paciente seja atendido quase imediatamente quando sofrer de ataque cardíaco.

    Agora imagine se o cara tiver fazendo s…. aquilo, e o marcapasso avisa e a ambulância vier na casa dele. seria bem embaraçoso. hehehe

Deixe seu comentário!