Zumbis: A única pandemia que pode realmente nos pegar

zumbis gatinhas
Zumbis gatinhas

Parece que nem a gripe suína é tão assustadora quanto um ataque de zumbi. Depois da morte do Michael Jackson o assunto sobre zumbis voltou à tona, até pelas incansáveis exibições do clipe Thriller. Além disso, existe uma filmografia extensa sobre os mortos-vivos, e algumas revistas sempre “brincam” em criar manuais de como sobreviver a eles.

Agora, matemáticos da Universidade de Ottawa, no Canadá, fizeram um estudo chamado “Quando zumbis atacam!: Criando um Modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zumbis” para descobrir se a humanidade conseguiria escapar de um ataque dos mortos-vivos. Infelizmente o estudo concluiu que a civilização acabaria com a chegada dos zumbis.

» Parasitas transformam formigas em zumbis obedientes

Acredita-se que os zumbis são originais de tradições africanas de vudu, mas foi um caso de uma família no Haiti em 1937, declarou que um parente, Felícia Felix-Mentor, havia retornado depois de morta após 30 anos.

Para os pesquisadores, os zumbis estão na mesma categoria da Gripe Suína, pelo qual a população está dividida naqueles que possuem, daqueles que não tem e dos outros que estão desesperadamente tentando evitar. A solução para os matemáticos, no caso dos zumbis, seria a quarentena ou decapitação.

Muitas pessoas são céticas a respeito do estudo, isso se deve ao fato que está sendo conduzido apenas por um professor e três estudantes e a pesquisa consiste principalmente em assistir filmes de zumbis e jogos de vídeo game para desenvolver o modelo matemático. [Telegraph, foto de Thivierr]

Por: Sergio de SouzaEm: 23.08.2009 | Em Bem-estar, Bizarro, Outras  | Tags: , , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

50 respostas para “Zumbis: A única pandemia que pode realmente nos pegar”

  1. Não é uma questão de que não existe! é uma possível “certeza”(sem lógica neh?)…

    Não se desespere, procure alimentos, armas, combústivel, desenvolva técnicas de sobrevivencia para você e sua família(se tiver), aliados sempre são bons? é como dizem confie desconfiando nada é oque parece! Procure se afastar da cidade pois é onde tem mais pessoas e possíveis inimigos! Se houver pessoas de sua total confiança leve com você porque sobreviver sozinho pode ser mais difícil, procure se informar o mais breve possível sobre se isso pode acontecer, como vai acontecer, como sobreviver, procure se informar sobre medicina(não precisa virar um super médico) só o básico para sobreviver! “Armas” nem sempre a maior é a melhor tente armas de curto alcance para se você tiver sem munição, não carregue muita coisa inútil.

    Tente sobreviver o máximo possível e boa sorte a todos!

  2. To muito puto com muitos comentários aqui.As pessoas tao pensando somente em armas,mas e a alimentação vcs num pararam pra pensar nisto nao,e as fontes de combustível pra vc poder andar em seu automóvel,a munição das armas vão acabar,vcs nao sabem atirar direito.E outros sobreviventes vão tentar te saquear.Voces tem que entender que ha muita chance de eu e vc morrer.A nao ser que vc aumente os muros de sua casa,tenha comida estocada(que duram anos),tenha geradores de energia,armas silenciosas(balestras,balestras pistolas,arcos),e um sistema de recolhimento de agua da chuva, uma horta seria otimo,ervas medicinais plantadas em seu quintal,e concientizar alguns amigos (os mais confiáveis possível)para se juntarem e ficarem o mais INVISIVEL da ” sociedade” possivel

  3. cara tem pessoa que acha que é muita viagem más quem sabe pode ser uma realidade muito proxima por exemplo vai que o virus da raiva sofre algum tipo de mutação para se adaptar assim aos efeitos climaticos que viemos sofrendo ou algo assim e se tornar um virus mais avançado, ou até um virus da vaca louca e por aí vai… más se acontecesse eu istaria preparado porque sei tecnicas de sobrevivencia e tambem tenho noções de transmissão de doenças como raiva,e tambem tenho uma besta que é uma arma bem eficaz…flw brigado ai gente!

    • Tbm sei lhe-dar com doenças e tbm sei tecnicas de combate mas, ao invez de uma besta eu tenho um arco e flecha e sei atirar muito bem.coincidencia?

  4. Tem gente que acha que isso tudo não passa de uma ilusão humana e ainda o povo ”droga por que essa ciência não avança logo?”tipo assim querem que a ciência de um dia pro outro ou seja 24 horas descubram a verdade do mundo ou seja por que existimos,a mesma coisa que querem com essa hipótese de zumbis,que peguem corpos humanos ou cadáveres e façam testes para que possam fazer com que o morto tenha a energia suficiente de ficar perambulando por ai feito um embriagado ou seja um zumbi.

    Realmente como disseram antes os últimos que morreram seremos nós os viciados em games e filmes de zumbi pois já estaremos prontos para detona-los quando aparecerem.
    Eu simplesmente pego uma pistola e uma moto e mato os cara.

    • quero ver,se vc ver um na sua frente vc se matará antes q ele te matará!!!

    • Cara, a vida não é Resident Evil não ‘-‘ Você acha que em caso de um Apocalipse Zumbi, você vai sair de casa e vai ter uma moto com uma pistola em cima te esperando. Admita que você, eu e 98% da população vai ficar em casa encolhido num canto chorando caso isso um dia aconteça.

  5. bom pessoal se houver um virus zumbi, ja estarei preparado.
    lhe darei algumas dicas:
    1. na tv vai falar que esta tudo sobre controle.mentira!!!começe a estocar comida e compre armas. compre!!! pq quando houver vc não precisará de dinheiro.
    2.nas mansões sempre tem o quarto do panico que é todo feito de ferro, e que tambem existem numas lojas tipa minha casa, meu lar.la existe tudo isso.
    3.faça novos portões e janelas tudo feito de ferro.
    4. teenha sempre um computador em casa com internet para se comunicar com quem ainda não é zumbi!!!
    falow pessoal
    e muitas boa sorte!!!

    • na verdade computadores,celulares e telefones e até mesmo a televisao parariam de pegar. a coisa certa a se fazer eh comprar um radio de caminhoneiro um carregador de pilhas e um painel solar(ja que uma hora sem auxilio a energia eletrica vai acabar)

  6. bom tenho tudo planejado meu amigo tem uma mercearia
    e em sima tem um sobrado entao fechariamos as portas da loja
    com medeira todo tipo de coisa,faria um buraco do sobrado pra loja pra fazer tipo um elevador de comda criariamos algun tipo de arma e fariamos a guarda todos os dias as duas horas

  7. bom quando existi zumbi eu tenho serteza que vai todos aquele que dis que nao vai esisti zumbi vai morre porque ele vem que nem um ladra nimguem sabera a ora so vao ouvir e ver anucios na tv o no radoi bom eu estou preparaddo se vc tambem estar siga as dicas de do filme madrugada dos mortos so nao siga a part qeu eles saim do shooping e o melhor lugarpara se esconder arrume armas e cercas para tampa a entremda da shopping e armas para proterger e guardar o local bom se vc seguir essa dica talves a jente se encotre quando esisti zumbi vlu por ler meu comentario

  8. Bom eu acredito que talvez de alguns anos podera sim existir zumbis Cientistas estão passando dos limites o homem que mudar tudo que deus fes para nós e isto esta errado o mundo sem pessoas perceber ja esta se acabando aos poucos hoje em dia so se ver morte assaultos atropelamentos a humanidade tentando tirar um rio de um lugar em colocar outra zumbis acho que poderar existir daki ums 80 a 100 anos do geito que o mundo ta eu não duvido de nada hoje em dia so se ve preconceito racismo ningem ama mais ningem isto n se ta certo temos que ficar unidos!

  9. Bom se existi ou não eu não sei mas que isso pode acontecer do mundo ser invadido por zumbis pode sim é so olhar nos filmes vc ja ve que já comesaram a criar coisas de zumbis nossa se existir sai correndo o maximo q puder e não va para parques pq eles estaram la, e tabem no parque vai ter muito mais zumbis pq varias pessoas foram mortas por la,e ñ adianta ir para os brinquedos se savar pq eles iram subir nos briquedos sem contar q os brinquedos se balançao tipo o carrocel,a monanha russa,o trem fantasma…..va para um lugara segurop ñ em sua casa e sim num supermercado aonde tenha suprimentos e armas ferramentas para deixar o lugar mais seguro como portos janelas com cortinas de ferro nada de vidros pq eles quebrar ou ate um plastico super resistente….

    COMO MATAR UM ZUMBI:
    Matar um zumbi é facil se tiver uma arma como espingarda,bombas…é so ter coragem mais coisa fica feia quando so se tem um bastao ou faca pq se ele aranhar ou te morder vc ta ferrado made q alguem te mate logo ou vc mesmo se mate pq vc vai viram um deles procure ajuda de pessoas q sobreviveram a catrastrofe e ñ desista de viver ok !!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Eu sempre viajo em pensamentos…
    fico pensando em coisas absolutamente impossiveis
    a como que eu queria que o mundo entrace em caos
    a humanidade ia se arrepender de cada coisa que fez ao planeta
    mais pense pelo lado bom
    ia ser que nem o dean e o sam do ”sobrenatural”
    sério queria ser como eles pegar meu impala e sair caçando essas merdas,bastava um tiro na cabeça de um bixo desse pra eu rir!
    ainda eu tenho que ver uma coisa dessa eu vivo pensando nisso quando ouço a musica do ” ac dc black in back”
    A CARA NA MORAL UM VIRUS DESSE SERIA LEGAL CADA UM POR SI :p
    DEFENDENDO SÓ QUEM AMA

  11. cara se zumbi existir mesmo eu pego um 12 do 3 tiros na cabeça dele!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Cara estava pensando nisso aunica coisa q devemos fazer esperar… um dia c existir vcs podem ter certeza o unico lugar seguro é o mar pois zumbi nao nada kkkkkkkkk
    mas e a comida dai fod,mas pra mim o unico jeito e esperar eles morrer de fome..
    PRA QUEM GOSTA DE ZUMBIS

    VEJAM WALKING THE DEAD NA FOX

  13. uMA COISA É CERTA OS ZUMBIS SÓ EXISTIRIAM SE ALGUM VIRUS CRIADO POR PESSOAS EM LABORATORIO ACONTECESSE, COM O INTUITO DE MELHORA A GENETICA HUMANA OU CURAR ALGUMA DOENÇA COMO CANÇER,POR MEIO DE BACTERIAS, NÃO SEI SE REALMENTE CHEGARIAM A SER ZUMBIS QUE COMEM CEREBROS. MAS ISSO TA MUITO LONGE DE ACONTESSE,MAS O CORPO HUMANO É UM LABIRINTO CHEIO DE GENES QUE REAGE DE MODO DIFERENTE DEPENDENDO DE CADA SUBSTANCIA OU BACTERIA NO SEU CORPO.

  14. “marcos”!!! Onde se escondeu todo esse tempo?!?!?

    Que comentário mais rico, criativo! Achei surpreendente! hehehehe

    Um abraço e “boas viagens”! Mas por favor, viaje sem “toxinas” nenhuma, ok! (nem ervas tb, please xD)

  15. Caraca, tenho pensado muito nisso, imagina velho, acredito muito.
    Ja fiz uma lista de coisas a se fazer em uma ocasiao de pandemia “zumbistica”. uma das primeiras envolve entrar na delegacia proxima a minha casa e roubar uma 12, municoes e uma arma de mao qualquer, alem de uma caminhonete

  16. Razões Científicas para que um Apocalipse com Zumbis seja Possível!*
    Parasitas Cerebrais
    Como visto em: Resident Evil IV (jogo)
    O que são?
    Parasitas que transformam suas vítimas em “escravos” são comuns na natureza. Há, por exemplo o protozoário toxoplasma gondii.
    Esse bicho infecta ratos, mas só se reproduz no intestino de gatos. O parasita sabe que precisa chegar ao intestino de um gato, então ele domina o cérebro do rato e, intencionalmente, faz ele perambular na frente do gato pra ser comido. O rato está sendo programado pra ser comido e nem sabe.
    Mas são só ratos né?
    Como isso pode resultar em zumbis:
    Ah é! Por acaso eu mencionei que metade da população humana está infectada com toxoplasma gondii e não sabe? Ei! Talvez você seja um! Jogue uma moeda!
    Chances de ocorrer um apocalipse:
    Humanos e ratos não são tão diferentes, tanto que usamos ratos para testar nossos produtos. Tudo que precisa acontecer é aparecer uma versão evoluída do toxoplasma, uma que consiga fazer conosco o que faz com os ratos e Touché! Temos nossa própria legião de zumbis!
    Neurotoxinas
    Como visto em:O filme “A Maldição dos Mortos Vivos” (The Serpent and the Rainbow)
    O que são?
    Há certos tipos de venenos que desaceleram os processos corporais até um ponto em que você é considerado como morto, até mesmo para um médico (tudo bem, talvez não para um bom médico). O veneno do Fugu (um peixe japonês) consegue fazer isso.
    As vítimas podem ser trazidas de volta com a ajuda de uma droga como a Datura Stramonium (ou outros químicos chamados de Alcalinos). Isso os deixaria em um estado de quase transe, aonde só pode realizar atividades simples e necessárias, como comer, dormir, andar…
    Como isso pode resultar em zumbis:
    Não é “como pode resultar” mas sim “como resulta” em zumbis. Isso aconteceu no Haiti e foi de lá que a palavra “zumbi” surgiu, há até livros sobre isso, um deles inclusive é a própria história de “A Maldição dos Mortos-Vivos”, que é baseado em zumbis haitianos. Bem, o que disso é fato? Há um fato noticiado e registrado de que um rapaz foi considerado morto por dois doutores e velado em 1962, o nome dele era Clairvius Narcisse, dezoito anos depois ele foi encontrado perambulando por uma vila. Surgiram boatos de que feiticeiros voodoo haviam zumbificado mortos e colocados para trabalhar nas plantações de açucar, sério, eles escravizaram sofredores de neurotoxinas enterrados e os trataram quimicamente para se tornarem seus escravos
    Chances de isso causar um apocalipse zumbi:
    Por um lado vemos que isto realmente aconteceu, mas se um tipo de cara do mal saísse distribuindo neurotoxinas para a população eles não se tornariam carnivoros e assassinos.
    Vírus da Raiva
    Como visto em: Extermínio 1 e 2
    O que são?
    No filme, um vírus transforma os humanos em máquinas assassinas. Na vida real, nós temos várias disfunções cerebrais que fazem a mesma coisa. Não são contagiosas, obviamente.
    Mas então apareceu a Doença da Vaca Louca que ataca a medula e o cérebro das vaquinhas, transformando-as em máquinas assassinas com leite. E quando os humanos comem essas vacas…
    Como isso pode resultar em zumbis:
    Quando a vaca louca afeta humanos é chamada de doença de Creutzfeldt-Jakob, cujos sintomas são: mudanças na maneira de andar, alucinações, falta de coordenação, espasmos musculares, convulsões e evolução rápida para um estado de demência. A doença é rara e os infectados não são de sair pelas ruas em grupo atacando pessoas. Ainda.
    Chances de ocorrer um apocalipse:
    Sabe-se que você só precisa ter falta de serotonina no cérebro para virar uma máquina assassina (testaram em ratos colocando-os em lugares fechados e vendo a violência comer solta). Tudo que precisaria é uma doença que destrua a capacidade do cérebro de absorver a serotonina e pronto!
    *copiado de chocolate sem cacau

    Só não explicou porque os zumbis não se atacam!!!
    O homem saudavel mas sob pressao o que faz? Começa a discutir e brigar uns com os outros; poe um revolver no meio e logo temos mortos.
    Conclusão: os zumbis são mais unidos só comem não zumbis, são respeitadores (não pegam a zumbia do outro) e higienicos ( só comem carne fresca).

  17. sabe o que seria dahora mesmo?

    quando um monte de zumbi atacar o brasil e principalmente são paulo,todas as lojas estarão fechadas né?

    se a leroy merlin estiver fechada eu vou entrar lá pegar uma moto serra uma picareta e um bastaão de beisebol e começar a matra tudo q é zumbi por ai hehehe

  18. Sobre esse negocio de existir ou não, não da para falar muito sobre isso, antigamente, ninguem acreditava que todo mundo teria aparelhos que nos fariam nos comunicar com todos no mundo, e hoje, dificilmente agente ve alguem sem um celular, na natureza tem algumas coisas parecidas (eu li a pouco tempo a reportagem do fungo que tornava formigas em zumbis) bom, esse negocio de zumbi, não iria ficar muito surpreso caso soubesse que zumbis iriam existir daqui a 100 +-, até la, isso só vai ficar na imaginação mesmo ^_^

  19. Uau, como existe gente idiota e sem senso de humor por aí… As pessoas deveriam TODAS passar por testes psicotécnicos antes de poderem se achar à vontade para expressar as próprias idéias…

    Ah, como eu amo as plantas e os animais…!

    E os zumbis, claro!…

  20. Pelo que estou vendo isso não vai demorar muito pois nossos cientistas
    estão passando dos limites , essa gripe ai ? quem garante que não existe
    algum louco por ai fazendo fazendo pesquisas genéticas com humanos e
    animais?

  21. Zumbi.eu já vi…A ums 30 anos atraz foi mostrado na tv um corpo de um homem morto a + de10 anos (hoje a 40 ),Ele sangrava na testa onde batera a picareta,seus olhos azuis estavam perfeitos e abertos As roupas estavam todas podres indicando q ele morrera a muito tempo.Um legista medico em Ciencias foi chamado depois de estudar o corpo ele disse q o homem tomava um medicamento auto imune q deu ao corpo uma esterilização tão grande q mesmo sem vida nenhum tipo de bactéria conseguiu sobreviver nele e devora-lo.MAs ñ havia vida nele ñ poderia sair andando como um zumbi dos filmes.Isso aconteceu num cemitério de Taubaté.Foi muito estranho ver aquele corpo sem rigidez cadavérica os olhos azuis brilhando como se estivesse vivo.Quando o legista aplicou uma seringa c/agulha e puxou o embolo veio sangue era ralo como uma agua vermelha,mas era sangue.Ocorpo estava muito claro quase transparente,ñ sei se ele sempre foi assim tão branco!Acho q sim porque os cabelos eram claros e os olhos azuis claros.ñ sei o que fizeram c/ocorpo porque nunca mais ninguem falou á respeito.Sei q foi tirado do cemitério para pesquizas.

  22. Zombis não existem e nunca existirão, o que realmente existe são as almas, da mesma forma que o combustível dá vida ao motor de um veículo, a alma dá vida ao corpo. Sem ela o corpo não tem controlo nem sobrevive. A alma não tem grandeza física, isso é, não é visível como aparece nos filmes. A alma é eterna e não tem fim.



  23. Os que vão morrer por ultimos são os viciados em jogos e filmes do genero…”Residente Evil” por exemplo….

    O Diego vai morrer fácil…
    Shauhsuahsuahushauhsua

  24. Isso tem um fundo filosófico, somos um pouco “zumbis” desde que nascemos somos privados de nossa verdadeira personalidade, somos bombardeados por valores, e moldam nosso desejo conforme os interesses econômicos e sociais, devemos fumar como na propaganda, devemos ter o carro do ano, ser rebeldes, ser magro e bonito, a religião imposta o pensamento imposto….é porisso que os benfeitores da Humanidade foram eliminados desde a Época de Jesus Cristo, Gandi, Santos e Hereges……
    Socorro …..Jesus me Abane…….

  25. Kara,matar zumbis é o que há.Acabei de jogar left4Dead e dou de cara com essa matéria.Muito legal.
    E sobre os críticos,não liga,tem gente que não tem senso de humor:)
    Ah,e sobre o Left4Dead,meu nick é Ataque Suicida.Adicionem Aê!

    Walew!

  26. Não acredito nessa tese pois se fosse assim nós brasileiros já teríamos morrido há tempos com esta horda de zumbis que assola Brasília e prefeituras e palácios governamentais brasileiros!Querem exemplos?
    ZÉ SARNEY,RENAN,COLLOR,DELÚBIO,ZÉ DIRCEU,SALGADO DE OLIVEIRA,TASSO ETC E TAL….
    EXISTE TAMBÉM UM FILHOTE LÁ DA BAHIA:O NETO DO ACM!
    Zumbi existe mas eles não nascem,são ELEITOS!

  27. Engraçado, eu li esta matéria bem na hora que eu estava pensando em jogar o video game “Left 4 Dead”

    Pois é, se algum dia zumbis aparecerem, eu vou ter alguns “manuais de sobrevivência” aqui em casa, como Resident Evil. Mas enquanto isso não acontece nos continuamos explodindo algumas cabeças de serem sem inteligência e movidos por instinto em jogos eletrônicos.

  28. Rídiculo. Não me lembro de na vida ter lido um disparate parecido, com tom similar de seriedade.

    Não é possível que experimentos que envolvem filmes e games, possam gerar qualquer modelo matemático confiável. E um modelo matemático tem de se basear na realidade, zumbis só existem na cabeça do Sérgio Souza que escreveu isso.

    • Diego Tantãsil, tem gente que não sabe fazer compreensão básica de texto. Não sei como passam da 6a série! NINGUÉM DISSE QUE ACREDITA EM #$%%%$# DE ZUMBIS!

Deixe uma resposta