Imagem do centro da Via Láctea combina a visão de três telescópios

Publicado em 16.11.2009

via láctea

Imagens do espaço são sempre lindíssimas e incríveis, mas esta é ainda mais espetacular: está visão de dentro da nossa própria galáxia foi criada com a soma das imagens feitas por três telescópios diferentes da agência estadunidense de exploração espacial, a Nasa.

A foto em alta definição foi feita com imagens do centro da Via Láctea dos telescópios Hubble, uma imagem em infra-vermelho do Spitzer Space Telescope, e uma visão em raio-x do observatório Chandra. Ela foi criada para comemorar o Ano Internacional da Astronomia, que é marcado pelo aniversário de 400 anos desde que Galileu Galilei apontou seu telescópio para os céus, em 1609.

Para conferir a imagem em altíssima qualidade, clique aqui. [Gizmodo e APOD]

Autor: Miguel Kramer

1. Vamberto encontrou uma bela forma de aguçar a mente dos leitores.
    Evidentemente ele deve saber muita coisa além das hipóteses lançadas.

2. Q?!?! Tu tah comparando duas coisas que não fazem sentido, vc tah comparando um episódio de South Park com a Biblia? realmente não sei qual dos dois faz menos sentido

3. sera que o homen na terra nao foi trazido de outros planetas, por isso essa diferenca de cor e linguagem, em vez de acreditar na torre de babel.
    sera que deus so criou o mundo que conhecemos a terra, ou sera que nao temos condicoes (tecnologia) (ainda) para desbravar o universos.

computador quantico-grande