Imagem do centro da Via Láctea combina a visão de três telescópios

Por , em 16.11.2009

Imagens do espaço são sempre lindíssimas e incríveis, mas esta é ainda mais espetacular: está visão de dentro da nossa própria galáxia foi criada com a soma das imagens feitas por três telescópios diferentes da agência estadunidense de exploração espacial, a Nasa.

A foto em alta definição foi feita com imagens do centro da Via Láctea dos telescópios Hubble, uma imagem em infra-vermelho do Spitzer Space Telescope, e uma visão em raio-x do observatório Chandra. Ela foi criada para comemorar o Ano Internacional da Astronomia, que é marcado pelo aniversário de 400 anos desde que Galileu Galilei apontou seu telescópio para os céus, em 1609.

Para conferir a imagem em altíssima qualidade, clique aqui. [Gizmodo e APOD]

Vamberto encontrou uma bela forma de aguçar a mente dos leitores.
    Evidentemente ele deve saber muita coisa além das hipóteses lançadas.

• Marcus:

Q?!?! Tu tah comparando duas coisas que não fazem sentido, vc tah comparando um episódio de South Park com a Biblia? realmente não sei qual dos dois faz menos sentido

• VAMBERTO DE BARROS SOUTO:

sera que o homen na terra nao foi trazido de outros planetas, por isso essa diferenca de cor e linguagem, em vez de acreditar na torre de babel.
    sera que deus so criou o mundo que conhecemos a terra, ou sera que nao temos condicoes (tecnologia) (ainda) para desbravar o universos.