Bumbum grande faz bem à saúde, diz estudo

Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, analisaram diversos estudos sobre o efeito dos locais de armazenamento de gordura no corpo humano e descobriram que as detestadas gordurinhas no bumbum e nas coxas ajudam a proteger o corpo contra doenças. De acordo com o pesquisador Konstantinos Manolopoulos, já se sabia que a distribuição de gordura é importante para a saúde, mas ainda não se sabia exatamente como.

Segundo ele, a revisão de diversos estudos aponta que a gordura armazenada no bumbum e nas coxas ajuda a reduzir os riscos de diabetes e de doenças cardíacas, o que não ocorre quando a gordura é localizada na barriga. O próximo passo, de acordo com Manolopoulos, é descobrir como o corpo decide onde armazenar a sua gordura: “Quando entendermos isso, será possível pensar em abordagens terapêuticas para tomar proveito disso”, diz o pesquisador. “Talvez será possível usar a gordura em um modo preventivo, redistribuindo-a pelo corpo”, explica.

» Gordura escura faz emagrecer

Quando analisaram os estudos, Manolopoulos e sua equipe perceberam que nem toda a gordura é produzida da mesma maneira no corpo: a gordura que fica no abdômen é considerada mais ativa do que aquela que fica na parte inferior do corpo. Este tipo de gordura se quebra mais facilmente, resultando na liberação de substâncias chamadas de citocinas, ligadas a doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes. Além disso, uma pesquisa realizada em 2008 descobriu que a gordura abdominal em ratos aumenta a inflamação e está ligada ao endurecimento das artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos.

Já a gordura na parte inferior do corpo produz hormônios benéficos, que protegem o corpo contra estas doenças. Além disso, este tipo de gordura ajuda a prender ácidos graxos, que, quando liberados no corpo ou localizados em outros órgãos, aumentam o risco de diabetes e doenças cardíacas. Além disso, Manolopoulos explica que é por causa destes ácidos que é tão difícil emagrecer no bumbum e nas coxas: “A gordura que vai para lá fica lá”, diz.

» Pílula constrói músculos e queima gordura sem exercícios

Os pesquisadores não conseguiram, entretanto, descobrir como o corpo decide onde irá distribuir a gordura, mas acreditam que o fator genético é forte nesta questão. Além disso, a distribuição da gordura entre homens e mulheres também varia bastante. As mulheres têm uma tendência maior a ter mais gordura saudável na parte inferior do corpo, enquanto os homens tendem a acumular gordura no abdômen. “Só o fato de ser mulher e ter hormônios femininos já ajuda a proteger contra doenças cardiovasculares”, afirma Manolopoulos. Entretanto, explica o pesquisador, a menopausa modifica os hormônios, fazendo com que as mulheres acumulem mais gordura na barriga, aumentando o risco de doenças cardíacas e diabetes para patamares semelhantes aos dos homens da mesma idade. [Live Science]


Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Curta no Facebook:

73 respostas para “Bumbum grande faz bem à saúde, diz estudo”

    • A todas as mulheres de bunda grande: Não mudem pois vocês são lindas assim. PARABENS!

  1. eu gostaria de ter bumbum grande vou começar a fazer exercicios e verei se dar resultado ….
    e eu morro de inveja de vc s mulheres q tem o bumbum grande e alem de tudoi ele chama muito a atençao dos meninos

    kkkkk (um dia eu chego la)

    • 1,31m de bumbum e 75cm de coxa? Que maravilha, Clara! Você deve ser muito linda!!! Sou louco por mulheres com medidas semelhantes às suas! Com certeza, você é uma privilegiada! Abs.

  2. inda bem gostei dessa matéria por que eu tenho 15 ano tenho 87 quilos e minha gordura estar localizada no bumbum e nas coxas 56 de coxa mas pratico vários excicios futbol natação ragbby não sou cedetario

  3. Nossa , fiquei mt feliz agora! tenho uma saúde e tanto! 😀 95 cm de quadril e 61 de cintura ! com 15 anos, acho que vou viver bastante ainda kkk . Viva a nós brasileiras!

  4. Achei muito legal este artigo, até estou aliviado,pois minha namorada tem apelido de “tanajura” devido á seu enorme bumbum!Porém poucos sabem que homens (digo por min)adoram bumbum enorme, causa até mais excitação em min!!!
    Um abarço á todos e continuem com artigos neste estilo.

  5. Que bom, fiquei até mais feliz porque desde nova desde molequinha mesmo sempre tive a perna grossa e o bumbum muito grande, minhas amigas até brincam comigo me chamando de mulher melancia, e se for verdade mesmo eu tenho uma saúde ótima.

  6. Gente! Interessemo-nos mais pelas belíssimas páginas do sentimento. Cadê a sensibilidade do fundo coração humano? Especialmente, você, mulher: nós, homens e mulheres, somos alma que tem um corpo, e não um corpo que tem alma. É o tal negócio: “Não raro convertem os homens em ridículas as coisas que não podem compreender e murmuram con-tra o bom e o belo que os importunam”… (Essa, pra quem não sabe, é de Goethe.)

  7. Gente! Interessemo-nos mais pelas belíssimas páginas do sentimento, da alma. Cadê a sensibilidade do fundo coração humano? Especialmente, você, mulher: nós, homens e mulheres, somos alma que tem um corpo, e não um corpo que tem alma. É o tal negócio: “Não raro convertem os homens em ridículas as coisas que não podem compreender e murmuram con-tra o bom e o belo que os importunam”… (Essa, pra quem não sabe é de Goethe.)

  8. Observador, leia o livro “Porque os Homens fazem sexo e as mulheres fazem amor”. Este assunto não é nenhuma idiotice. Mulheres de bumbum grande são, além de mais saudáveis, mais férteis. Por isso que atraem os homens. Instintivamente nós as procuramos pois nosso subconsciente já sabe que ali é tiro certo na garantia da perpetuação da espécie.

  9. Há muito que não dou umas boas gargalhadas diante do monitor do meu PC! Quando um verdadeiro gênio aparece no mundo é imediatamente reconhecido por este sinal: os medíocres unem-se contra ele…
    Já um idiota sempre encontra outros que lhe dão crédito, principlamente se lhes fala o que sobreexcita a vaidade, massageia o ego…

  10. Ahhh!!!Fiquei triste com essa notícia,quer dizer então que as desprevilégiadas de bumbum morreram mais cedo??? Será que um protése de silicone ajudaria a classe das chuladas ou seja desbundadas????

  11. Renatinha…vergonha de um bumbum enorme???
    Vc com certeza não conhece a preferência nacional brasileira.

    E ainda por cima, vai viver muuuito….

    Parabéns pela matéria. as mulheres brasileiras são mesmo privilegiadas.

Deixe uma resposta