Como lutar contra a obesidade infantil em 3 passos

Por , em 10.02.2010

Se você não quer que seu filho tenha uma idade vascular de uma pessoa 30 anos mais velha por estar muito acima do peso, agora pode fazer mais do que ficar dando broncas pela quantidade de porcarias que ele come. Especialistas aconselham que você implemente três simples hábitos em sua vida familiar:

  • Façam os jantares juntos,
  • Tenha certeza de que eles estão dormindo o suficiente,
  • Limite o tempo de TV que eles assistem.

A combinação desses três hábitos está associada com a redução de peso nas crianças e menor risco de obesidade infantil, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa analisou mais de oito mil crianças de quatro anos nos Estados Unidos. Segundo os resultados, crianças que jantavam com suas famílias pelo menos cinco vezes por semana, dormiam mais e assistiam menos de duas horas de TV por dia tinham 40% a menos de chances de serem obesas.

Isso quer dizer que apenas uma em cada sete crianças que tinham todos esses hábitos era obesa, contra uma em cada quatro crianças que não tinham nenhum desses hábitos.

Mesmo que, em sua família, você consiga praticar apenas um desses hábitos, isso diminui em 25% a chance de seus filhos serem obesos. Mas, de acordo com os especialistas, quanto mais hábitos como esse você adotar em sua casa, melhor. [CNN]

6 comentários

  • Rayane:

    lute com sua vida q é oq vc fais de melhor eu luto onde ate eu puder por favor nao pege brigas!!!.

  • Rayane:

    se vc quiser lutar para so pagar brigas nao é melhor fazer isso pense positivo e faça o que vc tem de mehor procure em livros,jornais revistas e tabem a cademia que é o lugar onde vc aprende mais lutar e etc.Procure o bom eo melhor!!!.

  • salete montemezzo:

    gostei desse comentario,mas gostaria
    saber mais sobre o assunto

  • Cintia:

    Assisti tv a vida inteira, comi bobagens (nem taantas assim, mas comi) e não sou nem um pouco gorda.. pelo contrário, queria poder engordar pelo menos uns 2 ou 3 kg.

  • Ulrich:

    Cadê o incentivo ao exercício físico, principalmente ao se deslocar á escola?

  • hiqx:

    Não me ficou muito claro o que essa pesquisa procurava, acredito que essa resposta qual chegaram ainda não é um método de combater a obesidade infantil.
    Apenas provaram o que a lógica nos trazia.
    Tive que ler pela CNN, pois o artigo no hypescience esta muito fraco, não incluiu metodologia e algumas classificações fundamentais para o entendimento do assunto.
    Mas fica o parabéns por divulgarem a pesquisa.

Deixe seu comentário!