Tribunal da Itália considera funcionários do Google culpados injustamente

Por , em 25.02.2010

De acordo com jornais italianos três funcionários da Google foram condenados por um vídeo postado na plataforma Google Video em 2006. O estranho é que eles não tinham nada a ver com o vídeo.

Segundo os Relações Públicas da Google, alguns meninos fizeram um upload de um vídeo em que faziam bullying contra um colega autista. Depois de ter sido notificado pela polícia italiana, o Google tirou o vídeo do ar e ajudou a polícia a encontrar informações sobre os usuários que o colocaram no ar.

Mas, em vez de serem parabenizados pela atitude nobre, os funcionários do Google foram acusados pela própria polícia italiana de não respeitar a privacidade do usuário e difamação – apesar de não terem responsabilidade sobre o vídeo nem terem aparecido nele.

É o equivalente a alguém colocar um comentário xingando a sogra aqui no Hype e nós sermos condenados por difamação, ao invés do perpetrador. Entendo que até certo ponto somos responsáveis pelos comentários postados aqui e fazemos de tudo para que fiquem o mais limpos possíveis, mas seria mais fácil proibir os comentários do que ter condição de ler todos e moderá-los individualmente.

O que você acha? Comente abaixo. [Gizmodo]

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.