7 animais com aparências assustadoras

Até os seus nomes são esquisitos. Se você topar com um deles nas suas andanças pelo mundo, vai achar que está sonhando, ou que é uma ilusão de ótica, ou que você foi parar em outro planeta. Fique calmo – nem todos esses são tão perigosos quanto sua aparência indica

1) Ratos-toupeiras-pelados

Esses animais africanos têm tudo para serem os mais feios do mundo, mas não são agressivos. Eles vivem no subsolo e nunca saem. São cegos e cheiram mal, não tem pele e tem dentes de coelho gigantes. Estes mamíferos de sangue frio são muito gentis, mas duvido que alguém queira fazer um carinho neles.

2) Tartaruga de duas cabeças

Este é um exemplo raro de tartarugas siamesas, com duas cabeças. Essa tartaruga recebeu o nome de Limerick e vive no aquário de uma loja de animais de estimação nos EUA. O gerente da loja comprou a criatura de um coletor de tartarugas exóticas em 2007. Ela nada de um jeito esquisito, mas o proprietário disse que é saudável.

3) Morcego com cara enrugada

Não, não é um pesadelo e nem viraram o bichinho do avesso. Este morcego, da região central dos EUA, parece velho desde que nasce. Porém, ele não tem do que reclamar. As rugas são uma parte útil da sua anatomia; os sulcos intrincados e retalhos em torno de suas narinas ajudam no senso de eco-localização do morcego.

4) Aye-aye

Esse lêmur, apesar de inegavelmente assustador, é adorável. Infelizmente, sua aparência o tem atrapalhado no seu habitat natural, em Madagascar. A criatura é considerada um mau presságio por muitos habitantes indígenas da ilha, e é morta com frequência. Este, chamado Kintana, nasceu em Bristol, Inglaterra, no zoológico Zoo Gardens.

5) Peixe-dragão

Ainda bem que você tem menos chances de encontrar essa espécie. Esse peixe é um ser exótico que vive nas profundidades e janta nas partes mais escuras do oceano, por isso seus dentes são úteis para agarrar suas presas. Mesmo sua língua tem dentes afiados como uma navalha.

6) Axolotes

Ok, você não acredita nessa imagem. Por incrível que pareça, uma proteína fluorescente verde acende-se em um axolote sob luz azul. Estas salamandras são nativas de apenas dois lagos no centro do México. Como um deles foi drenado e o outro está poluído, elas são consideradas criticamente ameaçadas de extinção (seria isso tão ruim assim?). Devido à sua especial habilidade de regenerar partes do corpo, as salamandras são populares em pesquisas de laboratório.

7) Morcego com nariz de tubo

É, os morcegos se esforçam para serem assustadores. Perceba o aspecto sinistro do olhar desse morcego, no estilo Yoda, com esse nariz esquisito e os chifres. Essa espécie foi descoberta em Papua Nova Guiné, e os cientistas acreditam que eles desempenham um papel importante na dispersão de sementes na floresta.[OurAmazingPlanet]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

75 respostas para “7 animais com aparências assustadoras”

  1. “Como um deles foi drenado e o outro está poluído, elas são consideradas criticamente ameaçadas de extinção (seria isso tão ruim assim?)”
    Não é possível um site como este, que visa a ciência, permitir um trecho desses. Pode ter sido brincadeira, mas de maneira nenhuma a aparência de um animal diz se seria ruim ele ser extinto ou não. A perda de uma espécie sempre será ruim, pois são vidas, muitas vezes mais admiráveis do que a humana. Então quer dizer que se uma pessoa for muito feia, caso ela morra, não tem problema? Humano é tão animal quanto todos os outros, só que, infelizmente, por vezes, esquecem disso.

  2. É inadmissível que um site considerado ambientalista considere que pode ser bom uma espécie ser extinta, ainda mais uma espécie importantíssima como o axolote, uma espécie singular pelo fato de respirar por guelras depois de adultas, como um peixe.
    É muito lindo, delicado e simpático. Já tive a felicidade de ter um.
    Se formos achar bom que tudo o que for feio desapareça, a espécie humana irá desaparecer da face da Terra, pois está cada dia mais horrível, esquecendo de respeitar a natureza.

  3. Oi, não acho esses animais tão feios. Eles só tem esse “jeito” pois precisam, por exemplo: O morcego é todo enrugado porém ele precisa pra poder se direcionar. Todos tem uma função. O mais feinho na minha opinião é aquele PEIXE-DRAGÃO, não feio mas assustador.

  4. “Elas são consideradas criticamente ameaçadas de extinção (seria isso tão ruim assim?)”, como um site tão renomado pode insinuar que uma espécie estar ameaçada de extinção é algo bom?

    Que horror.

    Quanto ao primeiro da lista, ele é realmente estranho. Mas, se pudesse, eu teria coragem de ter um em casa, adoro todo o tipo de roedor XD

  5. O mais fantástico de tudo isso é que Deus, sendo o criador de todas as coisas, nos mostra que o mais importante do que a beleza é a capacidade que precisa ser cultivada de conviver pacificamente com a natureza animal e com os nossos irmãos humanos ,muitos dos quais são realmente desprovidos de qualidades estéticas louváveis,mas que são pessoas lindas e que contribuem decisivamente para o embelezamento da vida,finalidade que será alcançada permanentemente ao longo de todas as gerações.

  6. Em resposta a JOSIAS-
    Você que é inescrupuloso, se é que você sabe o significado dessa palavra, é por ter pessoas como vc no mundo que tenho nojo dos seres humanos, mesmo fazendo parte dessa raça maldita.
    Os animais são mais dignos de respeito, amor e compaixão do que o homem, eles não são falsos, cretinos, maldosos, não passam por cima de ninguém para conseguir o que querem, se respeitam, sabem viver em harmonia e respeitam o meio ambiente… e são puros.
    Você é tão imbecil que só poderia pensar assim mesmo, mas só para finalizar- eles são muiiiiiiiiito infinitamente superiores a você.

  7. O Josias deveria sair catando gente p/ morar com ele….

    Vc que é tão fã de “pessoas” como diz, deveria pelo menos ter conhecimento das coisas que elas fazem de ruim p/ os que não são da espécie…

    Gostar não significa ter que levar p/ casa, isso o que vc disse foi ridículo e impensado… ¬¬

  8. Como um deles foi drenado e o outro está poluído, elas são consideradas criticamente ameaçadas de extinção (seria isso tão ruim assim?)

    Adorei a ironia. Parabéns. ‘-‘

  9. O comentario que “não seria tão ruim assim se as Axolotes forem extintas” é o que realmente me assustou muito . Gosto muito de site mas,,,,, tremenda pisada na bola de quem o vez

  10. Eu gostaria de ter um Aye-Aye de estimação, mas há leis quanto ao porte de animais silvestres aqui no Brasil. Leis que são fiscalizadas pelo IBAMA.

    Então se você souber de alguma maneira deu poder ter o meu aye-aye sem entrar em conflito com o estatuto do IBAMA, me avisa.

  11. Vocês que defendem os animais inescrupulosamente,porque não levam eles para morar com vocês. Tem muita hipocrisia nesse negócio.Eu ainda separo pessoas de bichos. compreendeu…

  12. Achei o primeiro (rato-toupeira-pelado) fantástico, além de, ao contrário das observações do site e de boa parte dos leitores, muito simpático. O que me fez procurar mais a respeito foi a parte dos “mamíferos de sangue frio”. Para quem gosta de biologia e sabe um pouco de inglês, esta página da Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Naked_mole_rat) traz muitas informações a respeito desta e de muitas outras características notáveis destes mamíferos africanos. Virei fã!

    • Mas é MESMO de sangue frio???? Custa-me muito acreditar. Confesso que acabei de ler e não pesquisei…

  13. Ah eu axei todos lindos, mais as pessoas sempre julgam pela imagem, mais do que adianta ser lindo, sendo do mal? ‘-‘
    Eu preferiria viver com um desses, do que viver com uma pessoa falsa, mentirosa,sem educação ou ate msm sem cultura ‘-‘

  14. Como o Emerson, achei uma brincadeirinha de mal gosto postarem sobre o axolote “elas são consideradas criticamente ameaçadas de extinção (seria isso tão ruim assim?)”.

    Cada vez mais vejo que este site nao tem nenhuma preocupação com a ciência, como poderia ser devido ao seu nome HypeScience. Preocupa-se apenas com posts que dêem ibope. Lamentável.

  15. tenso… tem gente babaca que acha que bichos não tão graciosos são menos importantes do que os outros… ¬¬

    como disse uma pessoa aí dos comentários, tem mta gente feia nesse mundo e nem por isso saímos matando elas (isso sim é lamentável… pq tem gente que merece ser morta simplesmente por respirar)…

  16. Coitado do Aye-Aye. Porque não inventam uma superstição para arrancarem o saco dos caras que matam os bichos dentro da sua ignorância?. É incrível, como num mundo tão mais evoluído, tal qual o que nós vivemos, ainda existem uns idiotas que parecem estar na idade média.

  17. todos os animais tem o direito de viver sendo eles feios ou não nos precisamos de todos os animais para manter o equilibrio mundial e não podemos sair destruindo milhões de vidas desse jeito um exemplo :se nos arranancarmos um galho de uma arvore e como se arrancasse um braço seu ve como doi

  18. olhemo-nos primeiro no espelho. Verbo assustar é completamente diferente de feio. Ninguém entendeu esta materia ninguém! falta de vida inteligente neste canal, isto sim é assustador nesta hype da revista Science, uma das mais seria e importante do mundo! Aqui fica provado e demonstrado, o quanto que nós brasileiros, somos péssimos em Ciência e Ciências. E muito assustador! E, jamais FEIO! Por favor, nos próximos, vamos todos fazermos a diferença no mundo dos comentários científicos, aqui também!
    Eles os animais assustadores, estão cumprindo bem seu papel no ecossistema planetário, e voce?! nós!!???? Reflitamos, já!

    edilsonselfmanagement.blogspot.com

  19. Feio pra mim é só o mais “evoluído” dos seres vivos cometendo injustiças….

    O morcego enrrugado ai é muito mais lindo do que um monstro que entra em livraria pra bater na cabeça dos outros com taco de beisebol sem motivo…

    Morte aos Monstros deste Planeta!!!!!

  20. Eu quero que todos aqueles bichos-feios morram! Bando de M*rdinha!

    P.S: Eu nunca tive um comentário escrito: Hidden due to low comment rating. Click here to see. Quero ter meu primeiro!

  21. não importa, eles são feios realmente, mas antes de serem feios eles são criaturas de Deus e tem a sua utilidade na natureza, por tanto merecem o nosso respeito. respeito á parte,este rato é feinho cara

  22. Morcegos são perseguidos por serem feios e pelas lendas mas algumas espécies têm um papel imprescindível no controle da população de insetos.
    Os axolotes, se extintos, seriam sim uma perda irreparável para a ciência que espera encontrar neles respostas para pesquisas sobre regeneração.
    As tartaruguinhas não representam uma espécie mas uma falha genética.

Deixe uma resposta