7 pensamentos que podem fazer mal para a saúde

Publicado em 10.07.2010

Nossas personalidades fazem mais do que determinar o nosso círculo social: o temperamento de uma pessoa pode afetar sua saúde física. Cientistas afirmam que uma pessoa altamente neurótica pode deteriorar-se mais rapidamente do que as outras. Mas nem todos os traço do seu caráter vão lhe matar; alguns podem até aumentar a sua vida útil. Confira sete pensamentos que podem lhe prejudicar:

1. Cinismo

Pessoas que suspeitam e desconfiam dos outros, um traço de caráter que os cientistas chamam de hostilidade, podem aumentar os riscos de desenvolver doença cardíaca. Indivíduos hostis geralmente experimentam mais stress, e isso pode causar picos de uma proteína do sistema imunológico chamada C3 que tem sido associada a várias doenças, incluindo diabetes.

2. Falta de sentido na vida

Um estudo com idosos descobriu que aqueles que indicaram ter grandes propósitos na vida faziam parte das estatísticas boas: representavam metade das probabilidades de não morrer durante o período de estudo, que durou até cinco anos. Outros estudos têm sugerido que pessoas com maior senso de propósito e objetivo na vida podem ter diferentes níveis de hormônios do estresse, melhor saúde do coração ou melhoria do sistema imunológico. Ainda é necessário mais pesquisa para confirmar essas informações.

3. Neura

Pessoas que são altamente neuróticas, estão sempre preocupadas e ansiosas e tem tendência a depressão, em média, morrem mais cedo. Um estudo recente também sugere que em parte é porque os neuróticos são mais propensos a fumar.

4. Falta de autocontrole

Pessoas que não conseguem se controlar podem viver menos. Uma revisão de mais de 20 estudos revelou que as pessoas que são conscientes, organizadas e disciplinadas vivem entre 2 e 4 anos a mais do que outros. Isso pode ser atribuído ao fato de que indivíduos altamente conscientes são menos propensos a fumar ou beber em excesso, e vivem de forma mais estável e menos estressante.

5. Ansiedade

O nervosismo pode lhe pôr sobre tensão. Os indivíduos com um comportamento mais calmo são menos prováveis a desenvolver demência, que pode ser causada pela doença de Alzheimer e outras enfermidades. A afirmação é baseada em um estudo que acompanhou mais de 500 idosos por cinco anos. Entre os extrovertidos, o risco de demência foi de 50% mais baixo.

6. Pessimismo

A pessoa pessimista e inibida não está apenas em desvantagem social, mas também física. Um estudo com mais de 180 pacientes portadores de doença arterial periférica (acúmulo de placas nas artérias) mostrou que os participantes mais propensos a experimentar emoções negativas tinham maiores chances de morrer mais cedo.

7. Estresse

O estresse prolongado pode ser mortal. O estresse no trabalho pode aumentar suas chances de doenças cardíacas, vírus da gripe, síndrome metabólica e pressão arterial elevada. Mesmo uma promoção no trabalho pode ser prejudicial: pesquisadores britânicos descobriram recentemente que, quando as pessoas são promovidas, sofrem em média 10% mais tensão mental e são menos propensos a achar tempo para ir ao médico. [LiveScience]

1. Não vi nenhuma novidade nisso. População urbana mundial inteira então está dizimada!

2. Tenho todos os sintomas, mas nada que um bom terapeuta, livros, bons filmes não resolvam. O ruim não é ter problemas, o ruim é não saber o que fazer com eles.Se morrer antes, depois dos outros, tanto faz, desde que eu tenha conseguido fazer pelo menos uma parte das coisas que me dispus a realizar!

• OI Vanessa, numa foto em cima de uma moto, nao poderia ser assim. Acho que o ideal era vc pegar a moto e fazer mais passeios. Assim todos os sintomas acima desaparecem!!

3. TEnho muita parte lado ao pessimismo!!!!
    quando eu vejo ja estou sendo meu maior inimigo!
    Isso vem de adolescencia quando vi meus amigos verdadeiros!!
    de principio eu achava so que estava sendo normal a não confiar de mais.
    Mas depois vi que eu estava preocupado com intuitos sem valores algum !!!
    ate pensei em procurar um psicanalista mas acho que o remedio esta na mesma formula que o veneno intão e caprichar e acreditar em coisas melhores mas…
    eu acho que ser pessimista tambem tras vantagens pois pode ser seu instinto de alerta lhe alertando sobre coisas que podem sim ser reais!!!
    as vezes o stress e grande que a vontade mano por Deus do céu e matar todos os inimigos!!!
    mas isso acabaria de vez com minha liberdade e seria o fim pra um cara que se sente preso por seus proprios fantasmas !!!
    acredite num dia em que todos estarão livres e unidos sem competições e jogos insanos!!!
    pra esses males todos eu tenho e não lhe vendo a informação de como aniquilar de vez esses atos i nuteis e pesados !!!!
    ta ai a dica de gratis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AME MAIS TODOS QUE VOCE PUDER AMAR!!!
    e os que não tiver como deseje-lhes o perdão ea paz !!!!!!!!
    TAI falei e assino embaixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4. Putz,acho que vou morrer daqui a uma hora,pois tenhoquase todos os pensamentos… Adios mundo cruel.

• Eu também….to ferrada! Tomara que de para criar as crianças pelo menos! kkkkkkkkkkkkkk

5. Well, a neurociência já provou e descobriu que os nossos neurônios criam caminhos cada vez mais aprofundados em nossas sinopses neurais, gerando assim, nossos comportamentos em nosso dia a dia. Cada vez que praticamos algo ele se solidifica cada vez mais, mesmo os que você tenha que superar. Assim, podemos romper barreiras com a nossa determinação pessoal também! Ou seja, ao repetimos quaisqueres hábitos este será parte de nós até quando quisermos. Pois o caminho da construção também pode ser desfeito com o mesmo caminho para sua desconstrução.
    Processo PIA
    1º Pensamento;
    2º Intenção e,
    3º Ação

É também assim que funcionamos.
    Tudo esta na mente humano. NA SUA MENTE AMIGO (A)
    TUDO!

6. caramba, eu vou morrer cedinho! acho que eu tenho todas as características citadas!! adeus mamãe…

7. modelador de pessoas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

8. Caro lucas e demais interessados:
    Em 18 de agosto de 2010 13:50, HypeScience escreveu:
    There is a new comment on the post “7 pensamentos que podem fazer mal para a saúde”.

Author: Lucas
    Comment:
    Caro Edilson Lima (técnica PIVIMAM),

O senhor poderia me dizer, utilizando a fórmula de Rydberg, qual é o comprimento de onda dos fótons emitidos após a desintegração, eliminação e pulverização “em nível quântico” dos meus pensamentos? Estou muito curioso para saber se será energia suficiente para que eu não precise acender as lâmpadas de noite.

Obrigado!
    A fórmula de Rydberg (fórmula de Rydberg-Ritz) é utilizada em física atômica para determinar todo o espectro da luz emitida pelohidrogênio, posteriormente estendida para uso com qualquer elemento pelo uso do princípio de combinação de Rydberg-Ritz.
    O espectro é o conjunto de comprimentos de onda dos fótons emitidos quando o elétron pula entre níveis de energia discretos, “camadas” ao redor do átomo de um certo elemento químico. A descoberta posteriormente promoveu motivação para a criação da física quântica. A fórmula foi inventada pelo físico sueco Johannes Rydberg e apresentada em 5 de Novembro de 1888.

Fórmula de Rydberg para o hidrogênio

Onde
    λvac é o comprimento de onda da luz emitida no vácuo,
    RH é a constante de Rydberg para o hidrogênio,
    n1 and n2 são inteiros tais que n1 < n2.
    Deixando n1 igual a 1 e fazendo n2 percorrer de 2 até o infinito, as linhas de espectro conhecidas como série de Lyman convergem em 91 nm. Da mesma maneira:
    n1 n2 Nome Converge para
    1 Série de Lyman 91 nm
    2 Série de Balmer 365 nm
    3 Série de Paschen 821 nm
    4 Série de Brackett 1459 nm
    5 Série de Pfund 2280 nm
    6 Série de Humphreys 3283 nm
    Apenas a série de Balmer está na faixa visível do espectro luminoso. A série de Lyman está na faixa ultravioleta, e as séries de Paschen, Brackett, Pfund, e Humphreys, na infravermelha.
    [editar]Fórmula de Rydberg para qualquer elemento semelhante ao hidrogênio

A fórmula acima pode ser estendida para qualquer elemento químico semelhante ao hidrogênio.

onde
    λvac é o comprimento de onda da luz emitida no vácuo;
    R é a constante de Rydberg para esse elemnto;
    Z é o número atômico;
    n1 e n2 são inteiros tais que n1 < n2.
    è importante notar que esta fórmula pode ser aplicada apenas para elementos semelhantes ao hidrogênio, também chamados átomoshidrogênicos, isto é,.átomos com apenas um elétron na orbital mais externo. Exemplos destes incluem o He+, Li2+, Be3+ etc.
    veja mais na aulas de fisica de sua cidade…

9. Caro Edilson Lima (técnica PIVIMAM),

Obrigado!

justica-t
Advogado Grátis, como conseguir um?

Não é só em filmes q...