7 religiões das quais você, provavelmente, nunca ouviu falar

Publicado em 16.08.2010

Sem querer julgar as crenças que existem pelo mundo todo, certas religiões vão além do estranho quando se trata de fé. Ainda assim, nenhuma crença que se preze é completamente “normal”; todas se baseiam em ideias e fundamentos que geralmente que não tem explicação lógica. Com muito respeito, podemos numerar pelo menos 7 religiões um pouco mais diferentes do que aquelas que já conhecemos.

1) A religião de Jedi

George Lucas não tinha ideia do que estava começando com os filmes da saga “Star Wars”. Os filmes iniciaram um movimento religioso que inspirou gerações de nerds a usar sabres de luz (obviamente falsos) e capas de guerreiros. E pior: eles acreditam que a “Força” realmente existe. Segundo a mitologia de Star Wars, a Força é a energia que mantém o universo unido e flui através de todas as coisas. Os Jedis são monges ao mesmo tempo em que são cavaleiros, capazes de controlar e usar a Força, vinculados por um código de moralidade e justiça. O jedaísmo é uma mistura do taoísmo e do budismo, e também incorpora elementos da cavalaria medieval. Não há nenhuma doutrina formal central, por isso é vagamente conhecido como o “Código Jedi”. Embora isso não seja confirmado, existe um boato de que os Jedi mais velhos obrigam membros que queiram aderir à religião a assistir a trilogia original de Star Wars 16 vezes seguidas (somente a primeira trilogia, pois os filmes mais recentes são considerados uma abominação).

2) A igreja de Ed Wood

Ed Wood é conhecido em Hollywood como um dos piores (senão o pior) diretores de todos os tempos. Desde que morreu, ele ganhou status de “cult”, e suas explorações com a câmera foram interpretadas por Johnny Depp no filme de 1994 “Ed Wood”, dirigido por Tim Burton. Seu filme mais célebre é “Plan 9 from Outer Space”, o último de Bela Lugosi. Assim, a Igreja de Ed Wood (ou “Woodismo”) se identifica como de cultura pop, que espera trazer a espiritualidade para as pessoas que não a encontram nas religiões mais populares. Ed Wood é como um salvador (mas não O salvador). Os princípios da religião incluem a defesa da moral e dos ideais de Ed Wood, que prega a mensagem de compreensão total e aceitação, independentemente do que a sociedade moderna possa dizer. A igreja afirma que há mais de 3.000 seguidores do Woodismo pelo mundo.

3) Sociedade Aetherius

Em 1954, George King estava sentado sozinho em seu apartamento em Londres, quando de repente “Aetherius” (seria um alienígena?) gritou: “Prepare-se! Você está a tornar-se a voz do Parlamento Interplanetário”. Então, ele fez exatamente isso. King iniciou a “Sociedade Aetherius”, que combina a sabedoria alienígena dos mestres cósmicos e o ioga em algo útil, que trará equilíbrio para a humanidade. Eles acreditam que Jesus, Buda e Krishna são na verdade alienígenas, e uma das suas reivindicações é que os alienígenas os alertaram do desastre de Chernobyl quatro horas antes do evento ocorrer. A Sociedade alega ter cerca de 650 adeptos.

4) Raelismo

Um francês chamado Claude Vorilhons diz ter sido contatado por extraterrestres e intermediado as relações humano-alienígenas. Os alienígenas o apelidaram de Rael (daí o “Raelismo”). Rael afirma que os alienígenas o levaram ao planeta Elohim, onde ele conheceu Jesus, Buda, Joseph Smith e Confúcio. Os alienígenas disseram três coisas importantes para Rael: que os seres humanos foram criados em um laboratório alienígena 25 mil anos atrás; que os alienígenas vão cair sobre Jerusalém em 2025 e que Rael deve retransmitir uma mensagem para a humanidade de paz e de “meditação sensual” (peraí: meditação com um final feliz?). O Raelismo alega ter cerca de 30.000 seguidores.

5) Religião da Ciência Feliz

Ryuho Okawa é o fundador da religião Ciência Feliz, no Japão. Ele acredita que sua missão é trazer felicidade para toda a humanidade (bem fácil). Ele também acredita ser a encarnação do ser espiritual supremo El Cantare. Okawa tem filmes e livros “bestsellers” (alguns dos quais ele diz que foram escritos por ele através dos espíritos de Maomé, Buda, Jesus e Confúcio). Engraçado como todos esses caras parecem ser amigos íntimos dessas grandes figuras religiosas. Ele também fez profecias de que o anjo Gabriel vai aparecer em Bangkok em 50 anos, e que alienígenas vão começar a nos visitar em 300 ou 400 anos. Okawa entrou na cena política e fundou seu próprio partido. Eles querem dobrar a população do Japão a 300 milhões por algum motivo. Ele também lançou vídeos afirmando que a Coréia do Norte está planejando invadir e colonizar o Japão. Eclético, né?

6) Ondas Pana

Yuko Chino começou o movimento Ondas Pana como uma religião que inclui um pouco de budismo, uma pitada de cristianismo e uma dose de New-Age. Uma de suas causas é a sensibilização para os perigos das ondas eletromagnéticas, que ela diz serem os causadores da mudança climática e da destruição ambiental no mundo. Ela acredita que o fenômeno todo é de fato uma conspiração comunista para bombardear os seus seguidores com ondas nocivas de forma a matá-la. Assim, para se proteger, eles se vestem com roupas brancas, usam máscaras brancas, dirigem vans brancas, e viajam por aí procurando lugares menos poluídos pelas ondas nocivas. Eles também já tentaram sequestrar uma foca famosa para impedir o Armagedom, alegando que um décimo planeta faria com que a Terra trocasse de pólos.

7) Movimento do Príncipe Phillip

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, é um deus no sul do Pacífico. A tribo Yaohnanen de Vanuatu acredita que o príncipe Philip é um ser divino, filho de um espírito da montanha que viajou pelos mares para um lugar distante, se casou com uma mulher poderosa, e retornará à sua terra um dia. O movimento é um tipo de “culto a produtos”, onde as tribos se focam na obtenção de bens materiais trazidos das nações industrializadas. Eles vêem esses materiais avançados como tendo sido criados por espíritos ou ancestrais para eles, e que foram injustamente “apreendidos” por outras nações. A maioria desses cultos a produtos foram iniciados durante, ou logo após, a Segunda Guerra Mundial, quando grandes quantidades de mercadorias eram trazidas pelos militares à região. Quando a guerra terminou e as bases se fecharam, as entregas também terminaram. Então, o que os nativos fizeram? Criaram falsos aeroportos e equipamentos de rádio com cocos, na esperança de atrair mais entregas imitando o que tinham visto. Assim, quando o casal real fez uma visita oficial a Vanuatu em 1974 (levando presentes), a lenda do príncipe Philip cresceu ainda mais. Caso você esteja se perguntando, sim, ele soube do gracejo, e decidiu mantê-lo. [StumbleUpon]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

160 Comentários

  1. _ A pobreza absoluta do conhecimento, induz o individuo a mais profunda escuridão do abismo, e por incrível que pareça lá é o seu devido lugar onde não houve e nem é ouvido onde, não vê a luz e nem pode entender o que acontece a sua volta, lugar merecido lugar escolhido por ele, e venerado, de fato la são os que não gostam de enxergar por opção, e não é falta do esclarecimento, porque tem capacidade intelectual mas prefere render-se ao obscurecimento, porque são humanos iguais aos demais, e igual aos demais prestarão contas.

    Thumb up 0
  2. _por eras o Criador, instava com os seus seguidores com respeito aos deuses falsos e falava que havia vários Deuses, o próprio diabo (criatura espiritual atuante) é chamado deus, mas ele também diz que o verdadeiro era o único todo poderoso criador de todas as coisas, e que a condenação para os que adotavam outros deuses seria severa, que o uso da imagem na adoração verdadeira era repugnante aos olhos de Deus porque isso era uma ato que ele sob nenhuma hipótese aprovaria, e que os seus fiéis súditos deveriam observar esse mandamento, mas vezes por outra deparava-se com servidão a outros deuses escupiam imagens e prestavam serviços, embora a maioria que declinavam a outros deuses, não conheciam o Deus verdadeiro, isso foi tolerado pelo criador levando em conta a ignorância, mas quando o deus falso entrava em conflito com o sagrado, então iniciavam as guerras, com muitas mortes isso após insistências dos profetas instruídos pelo Divino Sagrado de que havia alternativas para que não houvesse derramamento de sangue. Toda classe lendária de outros deuses tiveram as sua origens por pessoas opositoras ao criador, ou em alguns casos desconhecimento de sua existência, que imaginavam assim como os seus deuses de pedra gesso ou madeira se igualava a qualquer outro deus, por entender que isso tinha origens a níveis culturais, outro motivo para não sofrerem drasticamente a punição da parte do sagrado o pouco conhecimento, embora essa atitute causasse muito desconforto inclusive aos seguidores do Deus Supremo.

    Thumb up 0
  3. Paulo, a sua forma de ver é igual aos demais ateus, porque insiste em me responder questões ateístas? eu já estou neste site a anos luz de vc, a opinião é formada a partir das concepções pessoais, não em conhecimentos, você não pode por mais que queira questionar algo com base achista, onde não pode conceder sobe qualquer base uma opinião de conhecimento substancial, então eu diria inútil dialogar com vc, e de mais a mais os meus tempos neste site ja se esgotou e eu não pretendo que alguém discorde ou mesmo concorde com o que eu postei apenas dei a minha opinião logicamente com as bases que ela pode garantir e se sustentar, as suas se baseiam na mesma linha dos ateus, este assunto pra mim é página virada, porque quer goste ou não você não vai mudar a opinião de ninguém, assim como talvez a sua seja intransponível o que eu diria como sério problema de origem puramente pessoal e preconceituosa, então de balela já chega discordar por discordar, não leva a respostas ok? é preciso algo muito mais consistente do que a sua falácia, a questão do julgamento determinado por Deus no passado foi dado chances para que o Faraó libertasse o povo de Deus da escravidão fato esse ignorado por diversas vezes a pedido, mas ele querendo se mostrar superior a Deus teve o que merecia, assim como os que hoje o ignora terão o mesmo fim, ou seja jamais poderão ser apresentados a Deus como seres obedientes merecedores de sua salvação.

    Thumb up 0
  4. JEDI é apenas uma releitura que George Lucas fez de sua própria religião, o judaísmo.
    São incríveis semelhanças entre os Jedis e os judeus em suas “sagas”.

    Thumb up 1
  5. _Parece que esta falsa ideia de que a ciência e a religião esta em eterno conflito parece cada vez mais ganhar força aqui, o que existe é um conjunto de fatores que leva a pensar desta forma mais que no fundo resume em um único fator o do passado em que a massa era controlada pelos lideres religiosos que na sua maioria não seguia os ensinos que deveriam baseados doutrina entre eles o mais grave ainda se envolviam inteiramente com o política e manobra de massa o que hoje ainda existe neste século, ainda existe o que chamamos de pouquíssimo conhecimento com relação o pensamento de DEus e fora os gananciosos a espreita de levar vantagens, a bíblia deixa claro essa faceta nos nossos dias quando ela mesma diz que haveriam muito lobos disfarçados de ovelhas e muitos conselhos se aplicam aos falsos lideres instrutores, é preciso luz para entender ou muitos ficam alvos fáceis dos falsos ensinos a busca do entendimento ainda é verde na maioria. A ciência nunca contribuiu tanto quanto nos dias de hoje com clareza nos fatos de que nós não podíamos existir no caos entre o cosmos de magnitude que deixam pasmo os próprios cientistas, quem em algum tempo atrás imaginou que estaríamos em grande risco se uma estrela relativamente distante de nós conseguiria varrer a vida na terra com os raios gama nos seus últimos dias de vida? E ainda outro ponto que mais e mais nos levam a acreditar em um arranjo de Deus é o fato de aprender a respeito cada vez mais das coisas tanto dentro como fora da terra, um outro ponto intrigante é da vida que deveria ter vida fora em grande abundancia o que sabemos até agora sobre isso? me congelaria ao perceber que existe vida inteligente fora da terra que não esta relatado nos evangelho exceto as dos anjos que não se leva em conta devido ser criaturas espirituais assim não podemos ter contato com eles. A ideia desta concepção de ciência em guerra com religião é falsa, os cientista mantêm seu pensamento cético ate compreensivo devido os meios que usa a ciência comprobatória fatos, mas mesmo assim a muitos cientistas que praticam o evangelismo sem misturar para que eles mesmos não terem problemas com os céticos mais afoitos nos seus meios. muitas coisas se relatam poucas coisas são de fontes verdadeiras ou mesmo perita por receber o exato conhecimento delas, a falta do conhecimento é cegueira, todas as coisas podem e estão ao alcance, pra isso é preciso… vou repetir novamente, “buscar” e chega do diz que me diz pois isso é certeza de mente fértil o que não se pode comparar com sadia e bem treinada.

    Thumb up 0
    • Bem dizes: é preciso buscar! Tudo dessa matéria, até aqui, são pantomimas do ser humano. E porquê não? Afinal somos seres humanos e criativos por excelência. Agora existe a ficção e a realidade, e a realidade só aceita evidência, mas evidência no real sentido da palavra, ou seja; coisas reais.
      A maioria da população mundial, não conhece as histórias (fantasiosas)de Osíris de Ísis e seu filho Hórus, também desconhece as história de Mitra, de Krishna,de Dionysus,de Zoroastro, Adônis e muitos outros, todos eles,um após outro, contando sempre a mesma estória, até chegar a vez do mito Jesus Cristo. Os mesmos milagres, as mesmas mães virgens e outros tantos “causus”.
      Mas desconhecida mesma e de fato é a religião FÁLICA, a quem Jorge Adoum,em seu livro do Sexo à Divindade,a chama de a mãe de todas as outras que a sucederam e a inclui dentre outras histórias sobre religião, cuja em meu modo de analisar as coisas, faz muito sentido e não se trata de história da carochinha.
      A religião Fálica diz-se que o ser humano, assistindo a natureza a sua volta, como tudo se reproduzia através do sexo, as árvores que dão seus frutos, os animais,insetos, inclusive o homem, atribuiu ao sexo a divindade e como somos seres humanos, lógico, utilizou-se como símbolo divino o órgão sexual masculino, o falo.
      Os que não conhecem, provavelmente acharão absurdo, mas vejam e se perguntem: a aliança, por quê o seu uso? (o dedo = falo, a aliança = sexo feminino). Por quê ao benzer os padres se utilizam do aspérgio e o por quê da água que é lançada?: aspérgio = falo, a água = célula da vida (esperma). Claro existem muitas outras evidências, que não tenho interesse em tirar o prazer, dos que se interessarem em saber, ir BUSCAR, para aumentar o seu conhecimento a um nível, pelo menos aceitável.Isso, reiterando minha postagem anterior.

      Thumb up 3
    • Querido Eduardo… Desde quando a lógica pode fazer as pazes com as fantasias?

      Thumb up 5
  6. Por favor, incluam mais uma religião. Acabei de cria-lá… Religião do Amor à Gramática!

    Thumb up 12
  7. Religião é querer religar. O melhor mesmo é não aderir a nenhuma e cada um ter a sua religiosidade própria respeitando a todas e deixando cada qual viver a sua.

    Thumb up 24
    • É incrível como esta religião é desconhecida e está presente no nosso dia a dia e nos costumes religiosos de todo o mundo.
      Religião FÁLICA! A religião do sexo. Conheça-a através do livro de Jorge Adoum; DO SEXO A DIVINDADE, gratuitamente no Google. Se você não a conhece, vai se surpreender. O livro, trata de outras religiões, também, de modo didático.
      Ela é tida como a mãe de todas as religiões, vivas ou mortas, e faz um sincretismo religioso com todas. Não deixe de se inteirar.

      Thumb up 3
  8. O que seguramente eu posso afirmar Afonso é que Deus é longânime, diligente, e profundamente sábio, e concede tempo pra que as coisas aconteçam,E jamais abrirá mão daquilo pelo qual enviou o seu filho primogênito, e outra coisa que talvez não seja confortável pra você ouvir é que jamais qualquer ação do homem com intuito de impedir o avanço das tropas de Deus rumo ao juízo final não terá exito, ou será que aquele que criou o inteiro universo e o conhece mais do que você conhece a sua própria palma da mão, vai esmorecer. na verdade a vida deve ser poupada desde que a honra e o objetivo de Deus venha em primeiro lugar, Jesus por ocasiões fora poupado da morte, porque ainda não havia chegado o tempo designado para que Deus permitisse que lhe fosse tirado a vida como um homem, e se de alguma forma for lançado as mãos sobre os seus escolhidos eles já estão cientes da mesma ação de Deus agora, porque sabem que o objetivo dele depende destes, em assim sendo estão relativamente seguros, porque relativamente? porque vidas ainda podem ser ceifadas, mas sabe-se que apenas alguns números mas não toda a classe. Então travar uma luta contra pessoas aparentemente comuns, pode significar um erro crasso de quem adota. um fato bíblico que lança luz sobre perseguição contra a nação de Deus esta relatado nas escrituras sobre Saulo de Tarso pois condenava a morte todos os que se declaravam Cristãos e com que resultado, hoje são aos milhões e não para de crescer e assim seguem fiéis para honra e glória do único Deus verdadeiro, As várias tentativas de dar um golpe certeiro na ordem, foi frustrada e com efeito contrário, ao invés de diminuir o numero só fez aumentar.

    Thumb up 6
    • Caro Paulo: primeiramente é preciso esclarecer que não sou um ateu; sou um agnóstico.
      Em relação ao crescimento histórico do cristianismo ele se deveu principalmente a uma manobra política do Imperador Constantino. Vendo a devoção dos cristãos à sua crença, ao ponto de serem capazes de dar a vida por ela, Constantino concluiu que era dessa fidelidade que ele precisava para manter a unidade do Império. Passou então a favorecer os cristãos com bens materiais terras, casas), estimulando assim, aos demais, a mudança de crença, política que que se estendeu por todos os domínios do Império.
      Não estou afirmando que isso seja bom ou ruim; estou afirmando que se tratou de uma jogada política. A política é um instrumento útil para a humanidade, embora seja uma “faca de dois gumes”, vulnerável a toda sorte de corrupção e de perversões. A sua essência é o poder mundano, e não o amor, a humanidade individual. A lógica do poder é o que está no “Príncipe”, de Maquiavel, e não nos evangelhos.
      Sobre a pessoa de Jesus, penso que um homem que foi capaz de deixar-se supliciar e ser pregado numa cruz falando de amor ao próximo, este homem merece, no mínimo, respeito.
      Jesus criou uma ideologia que se transformou numa doutrina. Ideologias e doutrinas estão sujeitas a serem deturpadas e corrompidas no decorrer do tempo.
      É a isso a que me refiro.
      Por outro lado, há inúmeras controvérsias.
      Veja: se Deus determina os destinos do mundo e da humanidade, isso exclui o livre-arbítrio.
      E por que seríamos dotados de uma mente pensante se não fosse para que a usássemos?
      Agostinho (santo gostinho) afirmava: “Só Deus detém o conhecimento absoluto. O homem nasce para aprender. Este aprendizado começa no seu nascimento e continua, mesmo depois da sua morte.”
      Como poderíamos gerar o conhecimento e aprender sem a ciência? E como teríamos a ciência sem a pesquisa, a dúvida e o questionamento?

      Thumb up 14
    • João Paulo!
      Deus é fruto da criação e da imaginação do homem, devidamente aproveitada pelos “sábios”, para trazê-los em cabrestos, pura e simplesmente.
      Como eu gostaria que existisse um deus, tão bom quanto nossa imaginação, contudo, o deus que a bíblia “vende” é um abominável assassino, que segundo a passagem de Moisés (que também não existiu)que transpõe as águas com os seus adeptos e mata os inimigos de Moisés,por afogamento, essa história mal contada da qual não existem evidências.

      Thumb up 1
  9. Desde sempre o homem busca respostas que justifiquem a existência e que dê a ela algum sentido.
    Para isso usa dois caminhos: a Razão ou a Religiosidade (misticismo). Alguns humanos se valem de ambos.
    Estamos vivendo uma era em que o conhecimento autocriticado está cada vez mais restrito aos pequenos redutos.
    Isso já aconteceu antes, durante a Idade Média, quando a Igreja mantinha o conhecimento preso a sete chaves.
    Hoje, principalmente em virtude da Internet, o acesso ao conhecimento é amplo e irrestrito. Mas não mudou quase nada.
    Está em curso um processo acelerado de imbecilização das grandes massas.
    Esta imbecilização progressiva do intelecto leva a este tipo de crenças, absurdas para alguns, mas perfeitamente coerentes para aqueles que estão nelas.
    Ocorre ainda que esta imbecilização inviabiliza tanto o conhecimento (Razão) quanto a religiosidade minimamente racional e aceitável.
    Há e sempre houve homens de ciência, verdadeiros gênios que dominavam ou que dominam amplas e complexas áreas do conhecimento, e que também acreditam em Deus.
    A crença não faz deles exatamente o que se poderia chamar de “ignorantes”. É um comportamento perfeitamente lógico, racional, coerente e aceitável.
    Quem ler Immanuel Kant (filósofo) vai entender por quê.
    A religiosidade só se transforma em demência quando se afasta totalmente da razão.
    E quando nenhum dos dois caminhos funciona, nem a ciência e nem religião, só pode dar na situação em que hoje o mundo se encontra, com sérios riscos para o planeta e para a espécie.
    E ainda acreditamos que a humanidade “evoluiu”…

    Thumb up 4
  10. A RELIGIÃO JEDI: “…existe um boato de que os Jedi mais velhos obrigam membros que queiram aderir à religião a assistir a trilogia original de Star Wars 16 vezes seguidas…”

    Comentário: deixei de contar quantas vezes assisti a HEXALOGIA de Star Wars quando a repeti pela 40ª vez…

    Mas não me sinto mais “Jedi” do que quando a vi, pela primeira vez, nos cinemas.

    A propósito, acho que vou assistí-la, de novo, mais uma vez!!!

    Thumb up 2
  11. Eis que eu neste momento faço uma nova religião: SHC “Seguidores do Hypecicence” e vos digo que o final do mundo será no último dia.

    Thumb up 37
  12. ESQUECERAM DO INRI CRISTO… GANHA DE 10 A ZERO DE QUALQUER UM AI NO QUESITO LOUCURA..RSRSR

    Thumb up 16
  13. Faltou citar o Induísmo. Os caras adoram vaca, ratos…. em vez de fazer deles comida, esses bichos vão e comem a comida deles..

    Thumb up 3
    • Pq eles citariam o hinduísmo?
      Todo mundo já ouviu falar do hinduísmo.

      Thumb up 1
  14. _A guerra esta instalada desde o início dos tempos, e a biblia e nem a religião são culpados desta guerra, pois um ser de origem espiritual é a causa de tudo, hoje homens e mulheres corrompidos por esta criatura tecem um mundo de guerra por promover a vontade do inimigo eterno o diabo e o pior muitos não se dão conta de que são ferramentas usadas tanto para o bem tanto quanto para o mal, existem dois lados o lado em que ficam é o que escolhem e defendem questões deste lado obviamente, a confusão espalhada na mente tem objetivo ofuscar o sagrado na tentativa de sufocar e separar, mas não poderá ter exito, pois o bem tem vitória sempre será maioria, enquanto que a vantagem aparente isto mesmo aparente por que não passa disso, esta nas inumeras faces do mal frente ao que revela o verdadeiro, isto deixa as coisas complicadas para transparecer as coisas corretas e absolutas, pessoas pré dispostas a negar obras da divindade para solucionar todos os problemas que aflige a humanidade pode deixa-la com repulsa até seu último dia de vida terrena, muitos desses podem não conseguir uma segunda chance (resurreição), para se refazer esta ai o ponto chave do inimigo, ele por saber que que sua centença esta certa pretende levar consigo o máximo possivel há destruição, e a revelação da palavra de Deus não é nada animador pois dissse que este numero é muito grande dos que não merecerão viver.

    Thumb up 6
    • Você é um INÇADO, não enxerga um palmo diante do seu nariz.
      Estude, para não ser enganado.

      Thumb up 2
  15. Alan Jorge …

    Algumas pessoas, acham-se auto-suficientes em analisarem sempre a opinião do próximo, em se tratando de religião, esquecendo-se ou não sabendo, que, o conteúdo Bíblico, é o único responsável por essa guerra interminável de “QUEM SABE, E MAIS SOU EU”, acredito que os escritores dos parágrafos dos textos Bíblicos, devem estarem se divertido, onde estiverem, se for o caso, pois criaram um livro com teor altamente polêmico.

    Thumb up 5
  16. Algumas pessoas, acham-se auto-suficientes em analisar sempre a opinião do próximo, em se tratando de religião, esquecendo-se ou não sabendo, que, o conteúdo Bíblico, é o único responsável por essa guerra interminável de “QUEM SABE, E MAIS SOU EU”, acredito que os escritores dos parágrafos dos textos Bíblicos, devem estarem se divertido, onde estiverem, se for o caso, pois criaram um livro com teor altamente polêmico.

    Thumb up 1
  17. Bem, qualquer um pode inventar a religião ou o Deus que quiser. Deuses são inventados o tempo todo. Não existe religião sem pessoas dispostas a “viajar” nos seus conceitos e não acho nenhuma dessas apresentadas neste post nem menos nem mais absurdas que as mais tradicionais.

    Vamos ver:

    - Os maias/incas/astecas (não lembro bem qual) decepavam cabeças humanas até um eclipse passar, pois pensavam que o Deus Sol estava triste com eles (hã?);
    - Os romanos acreditavam que os raios eram jogados por Zeus, o Deus do trovão. E que existiam Titãs (gigantes) que lutavam contra eles (Como é que é?)
    - Alguns Muçulmanos apedrejam mulheres adúlteras, pois alah diz que isso não é certo porque, porque… ééé… porque não é, e ponto final;
    - Os cristãos aparentemente não estão muito preocupados com o adultério, mas na religião deles existe um lugar que é quente, rochoso, com lava, seres malignos que, se você não seguir manual normativo que é a palavra do deus deles, Deus manda você para lá onde irá sofrer, apanhar e queimar por toda a eternidade… Mas ele te ama. (isso foi tirado de um monólogo de um comediante ateu, genial por sinal)
    - Os indianos têm tantos deuses que já perderam a conta e não podem ver uma vaca que se debruçam em respeito a ela, pois ela é um animal sagrado. As pobres vacas não fazem a menor noção disso e não estão nem aí!.
    - Os judeus tem ritual pra tudo, absolutamente tudo! e esperam um messias que até hoje não chegou, e pelo andar da carruagem não chegará nunca.

    Entre várias outros absurdos que surgem cegamente a partir das várias religiões.

    Acreditar na “força” é mesmo uma bobagem, mas e acreditar que você passou no vestibular porque foi a vontade de Deus não parece ser?

    Minha conclusão é que essas só parecem bizarras porque são novidades. Mas até os romanos achavam absurdo as pessoas seguindo JC (Jesus Cristo) como o messias dos Judeus.
    Se uma criança for educada dentro da sociedade que se baseia no “Raelismo”, ouvindo tudo aquilo até sua formação adulta como sendo a verdade do universo, será muito difícil para ela abandonar esses conceitos e virar cristão ou ser ateu, por exemplo.

    PS.: não sou contra as pessoas terem sua religião nem estou criticando quem tem, acho até muito sadio para muitas mentes que precisam. Mas eu não tenho e nem acredito em deuses.

    Thumb up 18
  18. Obrigada Joao Paulo, seus comentários também já foram bastante esclarecedores para mim.= )

    Thumb up 1
  19. E outra, podemos analisar a Bíblia informalmente de duas maneiras diferentes, a espiritual e a histórica, e a espiritual pode ser baboseira pra você e qualquer outra pessoa, mas querer negar a parte histórica, isso sim é ignorância, pois ela é uma das principais fontes de estudos sobre civilizações antigas!
    A senhora história se revira no caixão agora!

    Thumb up 4
  20. Ah, Claire, não seja tão prepotente, a religião é uma expressão de uma sociedade, de um povo, como eles pensam, os seus costumes, o que acreditam, tudo isso é expressado pela religião de uma sociedade, existindo ateus ou não, religião tem valor histórico e cultural, prova disso é que existem ateus que as estudam, sem falar que religião é algo muito mais antigo do que o própio cristianismo, infelizmente pessoas sem cultura ou informações históricas reais querem medir a religião e diminui-la sempre a associando ao capitalismo!Me poupe!
    A religião surgiu muito antes do capitalismo começar sequer a engatinhar…Se informem!

    Thumb up 5
    • Vocês que se apegam a bíblia, saibam que estão lendo estórias da carochinha de outras religiões de outros povos e dos escribas que resolveram dar-lhe ares de verdade, ou seja, não serve para nada.Acreditem! Quem lê a bíblia e outros similares, com certeza são como se estivessem de antolhos e nem percebem. É preciso retirá-los estudar a origem das religiões. Por exemplo: a religião Fálica, outra a criada pelo primeiro povo do mundo (pelo menos até agora), os SUMÉRIOS.
      Estudar, é preciso para não sermos enganados, e pior, ajudarmos nessas mentiras, cujo objetivo é o poder através do vil metal.

      Thumb up 1
  21. Não vou adiantar nada que não seja claramente entendível. Mas o que aqui sobressai mais, é um aproveitamento do espaço para dirimir posturas religiosos e não religiosas, e por vezes por formas menos sensatas e até agressivas, o que acho muito lamentável. Mas fico até pesaroso, porque em vez disso os postantes se preocupem mais em aprofundar seus conhecimentos nos manuais mais evidenciados, “Alcorão”, “Bíblia” e outros similares, e não em todas as fontes onde possam firmar-se em realidades sustentáveis que se situam muito a montante desses, manuais escritos por homens que se auto-apresentam como iluminados, e cuja veracidade não possa ser posta em causa. Mas uma coisa é sempre comum: esses Deuses ou Seres Superiores informam sempre um perfil semelhante a humanos, salvo algumas religiões politeístas onde entram até animais ou seres inanimados. Eu convidaria a que se debruçassem primeiramente na imensidão do Universo e equacionarem com este minúsculo lugar a que chamamos Terra. Não acham estranho que algo de super-poderoso e super-inteligente, tivesse reparado exatamente neste pontinho para dar a conhecer sua grandeza e desta forma tão a modo de como o fazemos nós humanos??? Para além de Matéria, Energia e Leis que regem a sua organização, que mais de real, palpável ou não conseguem encontrar? Eu pessoalmente, em relação à minha existência apenas consigo conceber um NADA ABSOLUTO, antes de minha existência, NADA ABSOLUTO a que sei que vou voltar quando todas as minhas funções entrarem em falência, e todos os componentes de minha estrutura se esvairem completamente. Para quê estas lutas e conflitos emanentes de todas estas posturas?

    Thumb up 1
  22. Por isso sou ateu.Você que está lendo esse artigo:fique calmo,sua religião é que está correta,ok?:)

    Thumb up 9
  23. _Serico, o primeiro recurso usado por Deus para resgatar os humanos da escravidão do pecado e da morte, é a entrega incondicional do seu Filho a redenção ou resgate do homem de Deus, e o segundo recurso esta em se manter na retidão do caminho que nos conduz a esta almejada salvação, para isso ele preparou o arranjo que é a carta deixada para instrução dos que creem, a biblia mas para absorver o conhecimento primeiro é nescessário crer nas promessas, contidas nela e depois dedicar se ao máximo compreende-la ai o resto é com ele pois neste notável esforço, ele concede o seu Espirito para nos ajudar, pois esta disponível a todos mas é unicamente para o nosso bem, então assim sendo é nosso dever nos achegar-mos a ele e não o contrário ele esta disponível todo o tempo a todos que se dispuser, embora eu possua o mesmo nome do Papa isso não me liga aos dógmas da religião católica, assim como fui tambem batizado nela ainda criança sem ao menos entender a existencia de Deus, pois o papel da religião é nos indicar o caminho mas existe milhares delas que professam o Cristianismo mas não andam nos caminhos de Cristo, por isso Jesus disse: façam o que eles dizem mas não o que eles fazem, nenhum padre ou pastor dirá a seu povo para praticar atos contra Deus, a maior culpa da perda de credibilidade do cristianismo hoje é devido aos falsos lideres, mas se pra Deus não é impossivel tornar esta terra hoje violenta em um paraiso muito simples será iliminar de vez esta questão, eu creio firmemente no poder supremo do Criador, e sei que a vitória terá de ser dele, pois ele sustenta a sua palavra, e fará aquilo que esta no seu coração

    Thumb up 10
  24. João Paulo: Curioso você ter um nome quase como João Paulo II, individualidade que mereceu sempre muito respeito meu, pela sua intrinseca qualidade humanista.
    Quanto às crenças, elas são isso mesmo, crenças. Mas respeito a postura de todas as pessoas em suas convicções. Eu até fui seminarista… Mas a vida foi-me mostrando a falta de raizes sólidas em que assentem quaisquer tipo de religiões. A maioria fundamenta-se na Bíblia, que li, mas que nunca deixa transparecer fundamentos, em meu entender, que posam levar a uma convicção pertinente sobre o que ali se afirma. Por isso eu pergunto: e antes de ter sido compiliada como era? Foi escrita baseada em que? Crenças transmitidas oralmente entre gerações e mais quê? Mas convido-o a se dedicar a uma pesquisa mais aprofundada e talvez consiga entender o que lhe estou tentando transmitir.
    Mas nada tenho contra suas convicções: e se elas contribuem para sua felicidade acho mesmo que deve manter. Tudo de bom para si, e obrigado por a mim se referir.

    Thumb up 4
  25. Que seja Dona Claire, que seja, o fato e que ela irá determinar o ruma da humanidade para salvação e esclarescimento, disso eu não duvido.

    Thumb up 3
  26. Claire, na sua mente, existe imposição de alguma verdade, mas não existe de fato tal acontecimento, nem Deus impõe alguma coisa, ele apenas disse aquilo que semear é que tambem ceifará, a escolha quem faz somos nós, a culpa das consequencias tambem é nossa e se Deus determinou um dia pra julgar toda a superfície terrena, ele tem que manter o sagrado intácto para que as pessoas não busque nisso uma saida de livramento, ou vc não cre nisso tambem? e se vc acha de fato que a biblia não é verídica simplesmente porque quem postou as escritas foi meros mortais exatos 44 homens, então me esplique os cumprimentos proféticos, e pra entender as religiões ditas cristãs que se utilizam dela, porque são imcapazes de agir dentro da doutrina cristã se a biblia é direta e específica quanto ao que agrada ou desagrada a Deus, esta escrito “Só existe um caminho e uma verdade” é impossivel todas as religiões agradarem a Deus mesmo bem intencionadas, mas a culpa pela direção errada do povo que a frequentam nem sempre é deles, mas na maioria os seus lideres que faz com que eles percam seus tempos no caminho errado, por isso Deus poupará as pessoas dignas e destruirá os seus líderes.

    Thumb up 3
  27. _Lemão vc esta correto, mas o site esta satisfeito por causa do ibope, porém isso não afeta a integridade de Deus porque ele esta acima de td isso,é bom saber que o nome dele esta sendo divulgado, afinal nem todos se sentirão feliz por isso, mas não podem mudar os fatos, mesmo que não creem em absolutamente nada, Cristo andou pelo meio do povo e não foi aceito por estes e não creram nele mesmo tendo feito muitos milágres, pois foi condenado pelo próprio povo, agora terâo de aceito-lo em espirito ja que não aceitaram no passado em carne e osso, e não podem mover uma única palha contra ele e seu pai celestial, este sistema de coisas esta passando e quem agora o rejeitar esta sujeito ao julgamento para salvação ou para destruição.

    Thumb up 3
    • Essas novíssimas “religiões” só veem a mostrar-nos, quão o homem é tolo.
      A primeira ideia de Deus, surgiu no povo sumério,povo que antecedeu ao povo egípcio, a partir dele é uma sucessão de cópias de religiões e de criações, tais como essas novíssimas. A primeira história do Dilúvio é do povo sumério, depois a dos Persas,vem a de Noé da Bíblia e dos chineses. A história do cristianismo, começa lá no egito; a história de Horus, depois vem Mitra, Krishna,Dyonisus e…..
      Não me surpreenderia se daqui a mais 2000 anos o povo esteja adorando ao Deus Pelé, Deus Romário, Neymar, ou transformá-los em Santo…. e por aí vai.
      A propósito, assistam no Youtube, SUMÉRIA-Uma verdade silenciosa I a V .

      Thumb up 2
    • Faltou uma religião,creio eu, que seja anterior a do povo sumério, tal é sua pureza e simplicidade, e da qual não se pode atribuir a exploração do homem pelo homem. Seu nome
      RELIGIÃO FÁLICA ( Vejam no Google/Web: Do Sexo à Divindade do escritor equatoriano Jorge Adoum).
      Ela parece fazer sincretismo com todas as existentes ou exintas religiões, razão porquê, suponho ser anterior a do povo sumério. O livro de Jorge Adoum, trata de outras religiões, inclusive, da Fálica. Aumente seus conhecimentos.

      Thumb up 0
    • Você tem o direito de escolher o Deus de sua maior credibilidade a seu bel prazer,mas ñao pode fazer as pessoas concordar com o que você diz ou quer que elas concordem, afinal voce também prestará contas de suas acoes assim como os demais crendo ou não.

      Thumb up 2
  28. Não confundam,
    o que tá havendo ai é uma confusão pré-programada da mídia, manipulando o “sagrado” assim com tanta ingenuidade causando a banalização até mesmo do nome “deus”… usado tão vulgarmente hoje em dia.
    Religião vs Deus… tsc, já conseguiram?!

    “Há duas maneiras de se acreditar no mundo,
    vendo tudo como um milagre ou não acreditando em tal”
    Albert Einstein

    Thumb up 4
  29. Tem tambem a Igreja Pentecostal do Sapo que Coaxa (IPSC), com o pastor Mauricião e a pastorete Cidinha.

    Thumb up 2
  30. _Concordo com vc flor lua, as atrocidades platicadas pela religião e em nome de Deus é grande, mas se o mal andar desfarçado do bem é impossivel que o sagrado se destaque no mundo conturbado, mas o fato é que então é bastante apropriado que chegamos a um ponto em que saberemos quem é quem, e possamos com isso ficar do do lado certo, o que não justifica é nos voltar-mos contra tudo por causa de alguns,a verdade tem que aparecer para que a mentira se desnuda, assim chegaremos há clareza dos fatos, hoje percebemos na questão politica do mundo as pessoas mais informadas conseguindo mudar um pouco a realidade geral isso é um espelho do que ira acontecer no mundo por toda asua extensão.

    Thumb up 4
  31. Gente linda, em nome de Deus já se praticaram tantas coisas…
    Vejo espantada os pastores milionários, sem generalizar tem muito pastor gente fina, que trabalha e fala de Deus, padres católicos abusadores, lógico que também alguns gente fina.
    Na Argentina, em Rosário o Maradona tem sua igreja Maradoniana, por favor, ele foi um bom jogador, sem dúvidas alguma, mas ser um dios?????.
    Que espanto, amar a Deus é ser no possível educado, limpo, viver a vida e deixar viver, lógico sem pactar com loucuras.

    Thumb up 13
  32. Gente que espanto!!!!!!! faltou os Maradonianos, em Rosário na Argentina o Templo Maradona, onde os fanáticos fazem promessas, casamentos e tudo.
    Misericórdia!!!! e pensar que o Criador em sua infinita bondade ver tudo isso, que coisa o livre arbítrio jájá

    Thumb up 3
  33. Gente, vamos fazer nossa parte, amar ao Criador é ser responsável, pagar nossas contas, ser no possível bom filho, e respeitar o próximo, näo ao próximo.

    Vamos cuidar nossa casa, nosso pais, o unitário, torna-se coletivo.

    A religiäo é a responsabilidade

    Thumb up 2
  34. João Paulo: ´PARABENS´ maiúscolo! na razão e na religião suas palavras conforta o coracão!.

    Thumb up 3
  35. Meus kros amigos, analisando os tópicos expostos creio que cheguei a uma conclusão, depois de pensar muito é claro, o EVERTON e O JOÃO PAULO são as mesmas pessoas.
    Abraço a todos e fiquem com Deus… quer para os que acreditam, para os demais fiquem em paz.
    Evertor é brincadeira viu meu irmão.

    Thumb up 6
  36. Como disse Karl Marx “a religião é o ópio do povo”, concordo plenamente com ele. E mais , por trás de todas as religiões está o capitalismo.
    Outra coisa, é impressionante como as pessoas acreditam na Bíblia, ela foi escrita pelo homem e não se sabe o que é verídico ou não. Impressionante, não se questiona , não se refuta apenas se aceita como verdade aquilo que, na realidade, satifaz aos interesses dos poderosos; isso desde que Constantino proclamou o cristianismo como religião oficial no Império Romano.
    Santa ignorância!!!!
    E os fanáticos querem, o tempo todo, impor a sua verdade. Façamos uma coisa, que cada um de nós fique com a sua verdade.

    Thumb up 19
  37. Como diria o Chico:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
    Cale-se, cala-se João Paulo! Você me deixa looooooooooucoooo!

    Thumb up 5
  38. Nossa que lugar legal o joao Paulo achou de vir evangelizar pessoas, meu esse cara é muito chato…

    Vai sonhando com sua “imaginação fértil” e deixa esse site que não é de religião, vai pra calçada, pra rua, pro diabo que te carregue e para de escrever tanta abrobrinha.

    Thumb up 0
  39. _rosangela fernandes, é como se vc estivesse dizendo que pra ele esta td bom que nada é errado , a violencia praticada hoje é absurdamente maior do que naqueles dias, e tira vidas como se matasse animal ou pior que isso, e ele tendo dito que Deus os perduasse, motivo um que aquilo era cumprimento de profecias portanto antes de cada epsódio ele ja sabia o que ia ocorrer na hora seguinte mas não podia deixar de tomar o que ele chamou de “meu cálice” porque significava a salvação do mundo, e motivo dois era mostrar tamanha era sua mesericórdia mesmo tendo sido condenado injustamente, pois sabia que causara uma terrivel atitude grotesca contra nada mais que o filho de Deus para que Deus demonstrasse compaixão para com eles, morte física para ele não significava o fim de sua existencia pois sabia que estava vivo antes destes processos todos, na grória de seu Pai e não inesistente com é o nosso caso antes de sermos concebidos, e que após tres dias retornaria resuscitado e quarenta dias após, no céu ciente de tudo o que ocorrera aqui ao lado de seu Pai celestial.

    Thumb up 1
  40. _willney, Jesus significa o preço paga pelo resgate,isso quer dizer que a morte dele como um homem perfeito foi o preço pago para que Deus não condenasse o mundo inteiro á destruição, dando assim tempo para concerto da humanidade, mas é claro que nem todos alcançará o perdão pois tem que aceitar o Sr. como seu salvador e depois fazer ajustes na vida Cristã.

    Thumb up 0
  41. _A saber, qualquer comparação feita sobre o criador, é mera perda de de tempo, é impossivel dar uma definição correta, apenas sabemos que ele possui sentimentos natos do ser humano por revelação biblica,e não existe nenhuma outra fonte de informação a seu respeito, isso foi uma escolha que ele fez, segundo fontes biblicas, eu creio que tais sentimentos como justiça, amor,ira, brandura sejam atributos dele, mas apesar de ter todo poder de executar a justiça ele ainda é vagaroso na ira pois ninguem alcança tamanha retidão, com relação a sua bondade ele mesmo lança este desafio dizendo que qualquer um pode provar o quanto ele é bom, quanto a justiça então ele concede tempo para executar esta parte, com o objetivo de alcançar o máximo possivel de pessoas decididas a retroceder do mal caminho e buscar aproximação, entender a forma correta de tamanha energia inesgotável e dinâmica, é impossivel creio eu até mesmo das outras pessoas espirituais que estão próximo dele, simplesmente não é possivel defini-lo de nenhuma forma pois é bem possivel que não exista um forma especifica ou possivel de dar qualquer definição, ele infatiza da seguinte maneira é impossivel alguem me ver e continuar vivo, na minha humilde e fértil imaginação, penso que se fosse dado a possibilidade de ve-lo, entraria numa espécie de desligamento total por sentir algo indescritivele uma sensação de felicidade nos tomaria por completo, que desligaria todos os recursos do nosso frágil corpo, e nunca mais retornaria, a não ser que ele concedesse esse retorno.

    Thumb up 1
  42. Willney,

    É engraçado ver pessoas de diferentes opiniões comentarem sobre deuses.Imagino que eles achem que exista um velhinho, ou um homem com cabeça de elefantes, outro com cabeça de chacal ou um homem azul, etc., que fica olhando lá ‘de cima’ e diga: “Estou tão perto do homem mas ele não me enxerga, Não sabem que eu sou o único!”
    Puro devaneios antropocêntricos e antropomórficos.

    Thumb up 0
  43. E´engraçado ver pessoas de diferentes opinões comentarem sobre Deus.Imagino q Ele veja isso e diga: ”Estou tão perto do homem mas ele não me encharga, se para me conhecerem fosse preciso religião, não teria mandadso meu filho”.

    Thumb up 0
  44. Por Favor, tenham bom senso. Cristo não agradou a todos e nem por isso os condenou. Pediu ao pai que os perdoasse pois não sabiam o que faziam. Naquele tempo, não havia nomes de igrejas, religiões ou seitas. Cristo disse: onde houvesse dois ou mais reunidos em seu nome, ele estaria presente. Todos nós, estamos aqui para evolução. Alguns já estão bem adiantados e devem ter humildade para com os que ainda rastejam neste seara. Que Deus abençoe a todos vcs.

    Thumb up 0
  45. _Equanto cristo pregava em um lado da rua outros falvam de Deus do outro e quando Jesus foi alertado sobre isso ele não fez nenhuma questão, ele sabia que havia vários caminhos mas era ele a única pessoa quem levaria ao pai, hoje sabemos porque ele agiu sem se manifestar contra, a verdade é uma, o caminho é um, mas somente aquele que buscar o Sr. de coração e humildemente é que terá o previlégio de encontrar, e muitos se iludem correndo de um lado para outro perdem tempo, mas outros ao invés de correr atrás de igrejas se ajoelham dentro de seu lar e pede por misericordia que se Deus de fato existir mostre a ele uma forma de servi-lo. e muitos ja encontraram,e estão felizes com os resultados, pois fugiram definitivamente dos falsos ensinamentos.

    Thumb up 1
  46. Se religiao implica crenca num Deus, entao temos tantas religioes quantos habitantes da terra…cada um tem um Deus em quem acredita, diferente dos de mais, mesmo que siga uma ja institucionalizada!!!e, e…

    E se religiao significa ter seguidores, entao temos muitas mais religioes. Ate Hitler, Maquiavel, idi Amin, Ivan o Terrivel, e tantos outros tiveram/tem seguidores!

    Thumb up 0
  47. Amados irmãos! Voces notaram que todas nações estão armando-se belicamente? A America Latina corre a galopes com compras de armas e armas, imagine todas nações preparadas para um possível ataque dos inimigos ocultos ou declarado? Que loucura levou os humanos ao seu próprio exterminio? Pouco são os homens que são espírituais, isto nos leva a conhecer ao Adonai, então você conhecerá quem é você, a sua missão na terra, o seu retorno de onde você veio, o amor as obras que abrange todo planeta com seus seres viventes, começa a amar a si próprio e ao seu irmão. O homem vivendo da carne ele esta morto vivo como Yeshua falou é a carne que nos leva a prostituição, furtos, assassinatos, terrorismo, mentiras, violências, feitiçarias, hipócrisia etc., vivendo na carne não se tem vida espíritual, a nossa carne milita contra o espírito. Quando o Santo D´US se reunio com seu filho Yeshua e demais seres celestes e falou Façamos o homem e fez a terra para ele, mais em uma parabóla Yeshua diz que o senhor da plantação apóis seu feito e quando a noite o inimigo da plantação veio e semeiou o joio no meio do trigo, isto nos leva para a guerra que houve nos céus, pelo mal que Lúcife fez entre a obra do Senhor. A oposição a D´US fez os Anjos Caídos a terem relações sexuais com as mulheres da terra e ensinaram a magia, feitiçaria, astronomia, astrologia, fabricação de armas ensinando os metais como extrair da terra etc., pelos erros e sua desobediencia perderam a Graça Divina e foram todos punidos e expulsos dos Céus com o seu líder Lúcife e 1/3 dos rebelados Anjos Caídos e vivem expalhados pela nossa Via-Lacta e outros no interior da terra conforme seus castigos. Hoje os Caídos operão nos homens carnais levando-os a tudo que esta se passando no planeta atualmente, como eles sabem que esta chegando o momento do grande julgamento dos seus erros querem levar toda raça humana ao extermínio total. Existe duas classe de homens que são criaturas de D´US e filhos de D´US. A guerra que houve nos céus terminará aqui no planeta nosso, os exercitos de Yeshua contra os Anjos Caídos de Lúcife e envolverá as duas classes dos homens que também participará nesta guerra terrível, os catacrisma já começou na terra e os ponteiros do relógio do Pai do Universo já estão se cruzando, convoco todos a chejarem para o lado de Yeshua que é a nossa salvação eterna, que todos se apressem o fim começou para um novo começo milenar o meu Shalom a todos;

    Thumb up 1
  48. Paulo Lins, sonha e muito quem pensa que acabar com religião é ir e simplesmente acabar, dentre todas uma é verdadeira e cumpre com os propósitos divino, e Deus é superior a tudo que puder imaginar, ele usará seu poder pra não permetir sua dizimação, o máximo que ela pode sofrer é pequenos arranhões,e deve sofrer isso nos próximos anos pois caminhamos para o fim deste sistema que ao expirar, segue novo sitema com o rei superior Jesus, que trará seus anjos para travar batalha contra as forças espirituais deste mundo em decadencia, tentaram destruir a biblia no passado com que resultado? flustraram, e não podem realmente destruir os propósitos de Deus, disso eu não tenho dúvidas.

    Thumb up 0
  49. _Cairam todas, todas as religiões que não cumprem com os propósito de Deus uma a uma ate o fim deste sistema de coisas.

    Thumb up 0
  50. Nois precisamos acabar com as religiões antes que els acabem com a humanidade, as pessoas precisam saber que nada no uneverso é superior a humanidade.

    Thumb up 0
  51. Acho bom vcs darem uma olhada nessa mais curiosa religião que acabei conhecendo na Alemanha, é mto curioso e interessante chamada de Bruno Groening Freundeskreis que em português significa Círculo de amigos do Bruno Groening, essa foi esquecida como mais uma das loucas religiões que existe no mundo.

    Thumb up 0
  52. Para o Everton,VC tá começando a perder a razão tentando ganhar no grito

    Thumb up 0
  53. Olá Luna,veja VC o comentário suicida do Raffael Chacom,ele se diz ateu convícto e tenta afirmar que também sou,isso prova a falta que DEUS tá fazendo na vida dele.Já o Everton com sua simplicidade está mais perto de DEUS do que ele imagina.Caríssimos vejam o que disse a Lyce e preparem-se, grande é a verdade que ela afirma…Que DEUS tenha piedade de suas almas…

    Thumb up 0
  54. aff! pq é tão dificil só ler e pronto, precisa iniciar um debate teologico e impor a qualquer custa o q voces pensam!

    Thumb up 0
  55. Senhor!!!! perdoai eles não sabem o que fazem/falam…Tende piedade dessas pobres criaturas.

    Thumb up 0
  56. Marcos,
    Estou indignado com o monte de besteiras que vocês falam.
    Quem está sedento aqui é teu cérebro por informações úteis que possam ter qualquer contribuição real para a humanidade.
    Vai ler a Epopeia de Gilgamesh, e para de encher o saco!
    E quanto a inclusão digital, antes de você tirar as fraudas eu já transferia dados com protocolos que você nem sonhava, em redes anteriores a Internet.
    A minha opinião formada é a seguinte: Você é fanático religioso que acredita que têm um dragão invisível na sua garagem e que pensa ser mais inteligente que um bacteriófago. (sim! usei uma palavra difícil pra tentar impressionar)

    Thumb up 0
  57. Para o Everton, vc se mostrou indignado em um monte de comentários e mesmo assim continua lendo… Kra vc tá precisando mesmo de uma benção para o seu coração, sua alma tá sedenta, mas não procure a resposta aqui, pois não vai encontrar. Se mostrar indignado com os outros tbm não mostra sua força só mostra seu despreparo, pois quem realmente tem opinião formada lê e posta sua opinião. O espaço aqui não é para ofender ninguém mas infelizmente a inclusão digital permitiu pessoas despreparadas como vc postar algo.
    Abraços.

    Thumb up 0
  58. Caraca!!! vocês são chatos demais!!!!
    Vão pegar um livro e ficar pregando na rodoviária.
    Maldita inclusão digital!!!

    Thumb up 0
  59. Se alguem cuida ser religioso!. A religião é essa: visitar o orfão e a viúva nas suas nescessidades!. E aínda assim existe um povo na terra que segue quase 100% os ensinamentos do Senhor Jesu, e com todo respeito vejo estar longe do catolicismo. abraços!.

    Thumb up 1
  60. Parece que este Local está a ser praticamente frequentado por possuidores de mentes altamente formatadas e limitadas. Muitos deles argumentam com passos bíblicos, mas não estarão muito interessados em aprofundar como é que esse livro foi escrito, quando, por quem, e quais as motivações que levaram à sua escrita, e os reais fundamentos e fontes irrefutáveis que possam assegurar que o que ali se diz é, como têm a preocupação de fazer crer, realmente suportado por fundamentos solidamente alicerçados e verdadeiros. Leiam um bocadinho de Bertrand Russel, ou de Frederic Lenoir e outros pensadores que a esses temas dedicaram suas vidas e investigações… E deixo as perguntas: como era antes de existir a Bíblia? Será que Jesus Cristo acreditava em Deus?

    Thumb up 1
  61. _As pessoas associam a religião com esperteza, acha que isto ja não ocorria no início, espertalhões só veio a existir agora? será isso? pois bem apesar de ja ter mostrado,pra muitos ditos cristãos que a questão do dízimo era um condição da lei mosáica e que com introdução do cristianismo, essa lei foi abolida, e as escrituras infatiza com clareza esta situação,e mesmo assim concordando com migo sobre a questão porem continua pagando o dízimo do mesmo jeito, será que Deus tem culpa disso? ou o ser humano escolhe pra si aquilo que ele próprio quer?

    Thumb up 0
  62. Manuel Bravo, vc esta com razão, mas isso é nescessário para que se possa distinguir o certo do errado, do contrário joio e trigo torna-se uma coisa só, eu ja descobri a verdade mas não direi a vc pois, tem de encontrar por si próprio, se não vai dizer que estou defendendo religião, e não é meu intuíto, apenas sou mais um garinpeiro da verdade como vc,até porque religião não pode salvar,a não ser que aja ajustes com a doutrina,mas se persistir na sua busca e ela realmente for sincera assim como eu vc a encontrará, pois a biblia disse: “se persistir em buscar encontra-la á, si persistir em bater abri vos á” assim disse Jesus.Esteja por tanto com o seu coração voltado pra isso e Deus que nada esta oculto a ele, lhe dirá o caminho.

    Thumb up 0
  63. Engraçado como as pessoas discutem, julgam, xingam. Foi citado muitas partes bíblicas, mas ninguém nunca provou e provará cientificamente que a biblia é verdadeira, o que torna algo verdadeiro é a fé da pessoa, as pessoas tem tanta fé na bíblia que acredita que tudo o que tem escrito seja verdadeiro, assim como as religiôes a fé das pessoas tornam elas verdadeiras para aquelas que seguem, então se pararmos pra pensar, não temos o direito de falar nada da opção de cada um, quem acredita em Deus temos o livre arbítrio e seguimos o caminho que quisermos, e para essas pessoas “religiosas” tem uma citação na bíblia bem conhecida e que todos esquecem na hora de criticar ” Não julgueis para que sejas julgados”.

    Thumb up 1
  64. BREVE COMENTARIO: EM TEMPOS DE TANTA DESMISTIFICAÇAO E LOUCURAS E/OU AUGURAS, É CRIVEL AO ESTAGIO EVOLUTIVO DO HOMEM AINDA NECESSITAR DE RELIGIOES – SEJAM QUE DEUS OU DEUSES SEGUEM… TALVEZ QUANDO HONESTAMENTE LEVADO A SERIO, MELHOR SERIA FALAR-SE EM ESPIRITUALIDADE, SERÁ QUE TODOS SABEM DIFERENÇAR? ps. penso se o capitalismo não fosse o que é, como seriam as religiões? e se uma coisa está ligada a outra, porque parece ao mundo hoje sem ilusões na praxis cotidiana, só restar mesmo o fatídico capitalismo?

    Thumb up 0
  65. Leider Lincoln da Silva Só, perda de tempo não? me pouparia de dar este comentário se tão somente buscasse conhecer antes de falar, cristo como nós, foi criado Deus Jeová, trata se da pessoada altoridade suplema que nunca teve principio e nunca terá fim, que cristo o chama de Meu Pai.Ele disse: “não estou aqui por minha própria iniciativa e sim pela vontade daquele que me enviou”

    Thumb up 0
  66. _Religiões existem,pelo único motivo, o distanciamento do homem de seu criador, é preciso fazer caminho inverso para-se reaproximar, Cristo fez sua parte, agora aguarda a aniquilação dos falsos profetas e seus seguidores que ja esta em processo de andamento, aprópria religião se aniquilará segundo os evangelhos, restando apenas uma dentre milhares, esta ensina a verdade pura.

    Thumb up 0
  67. José Costa, tudo confuso e tumultuado para que se absorva algo útil, apenas avalio a mentalidade geral, e tenho minha própria concepção formada,e não vacilo para que não venho a cair nas garras do vão ensino, como disse o próprio Jesus.

    Thumb up 0
  68. LUNA, Deus ele é sim mas ele disse que o pai é maior que ele ,neste caso estamos debaixo do ensino cristão para a grória do Pai.

    Thumb up 0
  69. Insólito, vc precisa muito conhecer a biblia, isso é concreto para mim, a saber esta escrito que várias doutrinas serão toleradas pelo criador, até a retomada do verdadeiro cristianismo que surgiu desde 1860 considerado fim dos tempos dos gentíos concluido por meio da cronologia, apartir de então estaria estabelecido uma verdadeira corrida pela verdade,o fim da grande meretriz Babilonia a grande significa todas as religiões que não se enquadram como Cristã, seria dado início as descobertas de suas práticas ante Cristã para culminar com seu fim de acordo com relatos no livro de Revelação ou Apocalipse então somente aquela que faz a vontade de Deus permaneceria, não intocável mas resistirá aos ataques proferidos contra ela aaaaaaaaaaté a volta Do Cristo que restabelecerá a nova aqui na terra, ordem após dominar as forças iníquas invisiveis espirituais.

    Thumb up 0
  70. A pior fase da consciencia humana é quando se percebe que tudo que é sublime se torna para ele como mero artificio da mente deixando morrer sua única esperança e possibilidade de se salvar em meio ao caos e a vindoura destruição, e como se não bastasse mentes de bom raciocinios deixando se levar por algo desnescessário de debate, eu me reservo a debater sobre questões que vejo desmerecer qualquer comentário a respeito principalmente quando questionam que escrevo mal como se internalta tivesse definição de escrita, tomar tom de fervorosa discursão, como se Deus deixasse espaço, para tal, Ora meus amigos ele tem tanto pessoas para destruição tanto quanto para a salvação, de que lado você gostaria de estar?

    Thumb up 0
  71. _Eu Ainda não citei uma única religião, para que ela possa ser bombardiada como estou vendo por aqui, isso mostra quão aplicado estão no assunto os que afirmam que estou defendendo em meus comentários alguma religião, e a propósito religião salva alguém?

    Thumb up 0
  72. muitas religioes para um só Deus, espero rsrsrrsrsrrsrr
    e a maior mensagem
    trate os outros como gostaria de ser tratado
    acredite nos 50%
    seja da paz
    lembre que se Deus existir e voce for mau, ai você está fu*&¨*&¨*%

    Thumb up 0
  73. Senhores,precisamos relembrar que religião não salva ninguém.
    Voçê irá para o reino dos céus,se é que existe;com as suas ações e atos. Religião é bom para os dirigentes ou líderes,
    esses são os verdadeiros vilões das almas inseguras.Todo evangélico radical tem uma história de decepção na vida.Não menos qualquer outro “Cristão”. Juizo para NÃO ser cooptado por esses ladrões inescrupulosos de almas. Oração se faz em casa com a familia. Há anos atrás CRISTO nos ensinou essa prática, e sem precisar doar nada em troca. JUIZO MAIS UMA VEZ.

    Thumb up 0
  74. Vcs tem que pesquisar mais…….Esqueceram de incluir o culto a carga; que se originou em vários locais do pacífico durante a segunda guerra. Com nomes variados, e em ilhotas completamente diversas umas das outras, na Nova Guiné em vários povos sem nenhuma ligação uns com os outros. Origem de diverdos estudos antropolôgicos a respeito do desemvolvimento e evolução da religião na história humana.

    Thumb up 1
  75. Religião, para mim só existe uma.
    DEUS. Desde que a gente acredite em Deus não importa a religião que a gente seje, apenas tenha Fé , e acredite.

    Thumb up 0
  76. Existem quatro religiões: judaísmo, cristianismo, islamismo, zoroastrismo. Existem milhões de Igrejas fundamentadas nessas religões. Filosofia não é religião.
    Não confundam melanconia profunda com melância na b…

    Thumb up 0
  77. Oh povo ignorante, como pode uma religião ser verdadeira se o próprio líder da igreja abençoa as armas e as pessoas que dela participa….é verdadeiramente não foi o que Jesus pregou quando esteve aqui…..como pode ser esta a religião verdadeira….a única verdade que vejo nesta tal “religião verdadeira” é que são ricas, tem bastante ouro e o povo cada vez mais tapado para acreditar na Babilonia a grande Besta……..e bota besta nisso.

    Thumb up 0
  78. Para mim existem centenas de religiões: Todas são mitologias e nenhuma é a verdadeira religião de deus(es)(as), e existe centenas de deuses pode crer.
    A bíblia, assim como todos ou outros livros religiosos, dize que a palavra de seu deus(es)(as) estaria abundantes na terra ou simplesmente agua da vida, encontrar é apenas uma questão de fé. Todas afirmam isso também.
    O coração do homem anda tão vazio e tenta preencher com qualquer coisa, mesmo que seja absurda para uns, pode ser coerente para outros, o problema que no final é como se uma bomba viesse a estourar. O certo é que o homem precisa de uma resposta e, muitas vezes procura muito longe, será que é necessário mesmo? deuses sempre existiram e sempre falaram aos ‘escolhidos’, nós é que paramos para ouvir as besteiras que sacerdotes dizem.

    Thumb up 0
  79. Para mim só existe uma religião: a Católica a verdadeira religião de Deus, e só existe um Deus pode crer.

    Thumb up 0
  80. _Marlon, vc expressou de forma completa td que foi preciso expressar, estou contigo, a biblia diz que a palavra de Deus estaria ambundante na terra a palavra ou simplesmente agua da vida, encontrar é apenas uma questão de querer, ela afirma tambem isto.

    Thumb up 0
  81. Enquanto houver otários no mundo e espertalhões para lhes tungar, haverá sempre lugar para a religião, qualquer que seja ela. O que esses sujeitos aí em cima descritos fazem é procurar novos nichos de mercado.

    Thumb up 0
  82. Interessante pessoas quererem comparar todas as religiões por baixo, numa leitura tão supérflua e rasa como a desse post.
    .
    >>> Estudem o nascimento do cristianismo, os propósitos do cristianismo, a coerência, o contexto, a contemporaneidade dos ensinamentos de Cristo, e principalmente, olhem o exemplo vivido pelo Mestre de Nazaré, Jesus! Depois disso, verão que o cristianismo não é religião, é a oportunidade de resgate e redenção humana. Certos que estamos do declínio social, o cristianismo (que é a versão corrigida do judaísmo) é o caminho da vida eterna ofertada por Deus em seu filho Jesus!
    .
    PS: Hoje já temos visto que o homem, quando decide caminhar por si mesmo – ainda que seja lícito – jamais irá evoluir, pois provado está que o ser humano tem a natureza contaminada pelo pecado do egoísmo, da ganância, da insatisfação e rebeldia. Assim, o Cristianismo é a oportunidade de resgatarmos para nós o conceito de “coroa da criação de Deus”; não sejamos irracionais achando-se que tudo podemos, mas sejamos sábios, buscando em Deus a direção certa para completarmos com sucesso a trajetória nesta terra.

    Thumb up 1
  83. O coração do homem anda tão vazio e tenta preencher com qualquer coisa, mesmo que seja absurda para uns, pode ser libertação para outros, o problema que no final é como se uma bomba viesse a estourar. O certo é que o homem precisa de uma resposta e, muitas vezes procuramos muito longe, será que é necessário mesmo? Deus nunca deixou de falar, nós é que não paramos para ouvir.

    Thumb up 0
  84. Caraca mano, que doidera o.O

    Eu sou evangélico e concordo que tdas as religiões devem ser respeitadas sim… acho ridículo esses pseudo-pastores que ficam “pregando” que “BUDA TÁ É NO INFERNO!!!”, dizendo que só o pessoal da sua específica igreja vai p/ céu… aff ‘¬¬

    Mas tdos tem q concordar cmg que PANA WAVE é sacanagem… HAhHAhAHhAa

    Thumb up 0
  85. O INTERESSANTE ]E SABER AVALIAR O SEU ESTILO DE RELIGIAO E QUE SEM INFLUENCIA DE NINGUEM VOCE ACHOU COMO REAL. PORQUE PARA MIM JESUS CRISTO ]E O MESMO.

    Thumb up 0
  86. E O DEUS LULA MAIS A APÓSTOLA DILMA? NINGUÉM FALOU NADA?
    SERRRRRRRA NELES!!!!

    Thumb up 0
  87. Não quero me desfazer de nenhuma religião mas a verdade tem q ser dita, existe só um caminho. joão14;6 Jesus diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguem vai ao pai senão por mim..ESSE versiculo nos mostra bem claro q Jesus é o caminho para salvação. Jesus veio para quebrar a religião, então vamos seguir oq ele nos deixou a biblia sagrada o evangelho verdadeiro. Praticar oq ele práticou. O amor ao próximo a santidade com Deus sem superioridade em nada mas com a sabedoria divina.

    Thumb up 0
  88. ESTAS PESSOAS ESTAO PRECISANDO CONHECER O VERDADEIRO DEUS O CRIADOR, EPARA DE ACREDITAR EM QUALQUER COISA ,ME DESCULPE MAS SAO OS VERDADEIROS IGNORANTES, VAI LER A BIBLIA.

    Thumb up 0
  89. Achei a última bem interessante, e baseado nela, poderíamos fundar ali em Fóz do Iguaçú, a igreja RECETS FEDERALS, baseadas em muambas e presentes…que tal?

    Thumb up 0
  90. Tem gente que chama os seguidores dessas religiões de fanáticos e não vê que são exatamente iguais a diferença é que são aceitos pela sociedade a paranóia e a mesma se não for pior. Que bom seria se o mundo fosse como na música Imagine de John Lennon, “sem países e sem religiões”.

    Thumb up 0
  91. Caros amigos! Quando eu olhos para os céus e vejo sua beleza, quando sinto a brisa dos ventos, quando sinto o sabor das águas, o calor do fogo a luz que nos ilumina, quando sinto os seres que vivem dentro do meu corpo em trabalho constante para os trabalhos que posso desenvolver no codidiano de minha função aqui no planeta, quando observo os inúmeros trabalhos realizados por seres minusculo como as bacterias, formigas, vespas, borbeletas, mosquitos, repteis, larvas, vírus, fungos, espíritos das matas, dos rios, dos mares, dos ares, animais de diversas formas, as aves, os peixes etc., isto é maravilhoso! Saber que fui criador e enviado a este planeta para uma missão especial juntos a outros humanos que estão mortos vivos é a minha função especifica de ajuda-los a chegar ao conhecimento da luz divina. Yeshua=Jesus disse que somos filhos de D´US e é necessário descobrir isto já que o Rei esta chegando para cessar o CAUS que reina atualmente. Os homens crião varios deus de pedra,pau,gersso,ferro,barro e ainda carrega num andor e o coloca no pedestral em honra ao que não ouvem,cheiram,não andam, não apalpa e não fala. NÃO mereço mais existe um D´US que envia emissário até mim para ajudar-me nas horas de necessídades, falou-me que todos os astros são vivos e os honrão, o universo é habitado por varias formas de seres diferentes de nós, falou do clamar dos sangue derramados na terra pelos maus homens e que o calixe da irá do Adonai esta quase cheio e já começou o derramar de sua irá quando aos habitantes da terra. Já se aproxima dois meteoros que cairão um no oceano e outro nas fontes de água potável, estão acompanharam os tsumames, terremotos, tornados, enchentes, incêndios florestais, o escudo da terra e seu magnético não aquentará os ventos solares que queimará inúmeros humanos causando câncer e destruindo animais e plantas, o calor planetario subirar siguinificamente, mesmo assim os líderes das nações não se arrependeram dos seus maus caminhos e de suas mortandades com seus semelhantes. ENTÃO começará os AÍ, AÍ aos homens da semente do MAL da antiga SERPENTE que ainda hoje habita entre nós. Então é chegada a hora da derramada das taças do HASHEM=Eterno, D´US não tem filhos assassinos, ladrões, porstitutos, corruptos, destruidores, mentirosos, drogados, maléficos, viciados, abortivos dos inocentes e todos que praticam iníquidades, feitiçaria, promovem guerras etc., estes são chamados de criaturas de D´US e não filhos de D´US tais estes não habitará no reino dos céus que é a NOVA TERRA CHAMADA DE NOVA JERUSALÉM que desceré dos CÉUS sobre comando de Yeshua e seus exercitos celeste por 1000 anos o milênio. NO proximo comentário falarei sobre a terrível guerra planetaria neste planeta entre os chamados Anjos=Emissários de D´US e os ANJOS=CAÍDOS de Hasatã=LÚCIFE. QUE a paz de Yeshua fique com todos. Shalom1

    Thumb up 0
  92. O ser humano sempre precisará de uma “bengala” a onde se apoiar quando os tempos são difíceis, desde os sumerios até hoje, novas religiões aparecem sempre. Isso por que as religiões não acompanham a evolução humana, seja tecnológica ou filosoficamente falando. Nenhum Culto ou Religião ira permanecer como única através dos tempos, mesmo com o fanatismo religioso vinda de “Todas” as religiões. Pois o espirito filosófico inerte no ser humano vai contraria a lógica imposta pela religião dominante.
    Sempre que uma nova forma de culto aparece as outras taxam como herege, pois é uma ameaça aos seus fiéis. Iremos ver muito ainda as expressões “Jesus é o caminho!”, ” Que Deus esteja com você! (salamaleicon!)”, Shalon e assim por diante, Pois para os católicos e evangélicos só Jesus salva! (não poderia perder a piada do control+s kk), para os muçulmanos Alá, para os Judeus e Testemunhas… Jeová, e assim vai. E cada qual precisa da necessidade ferrenha de defender sua expressão de Deus, pois sem a crença de que só o “seu” Deus é o verdadeiro sua bengala de apoio é cerrada, levando a questionar por que existem tantas religiões. Imagina se os pastores, imãs, padres e rabinos levassem seus fiéis a pensar claramente por que só a sua religião seria a verdadeira? Obviamente teríamos muito menos fanáticos e uma crescente debanda de seguidores. E na contra mão uma crescente migração para “Religiões” mais fanáticas, pois por incrível que pareça muitos seres “Humanos” precisam de um cabresto moral.
    Ao se tratar de Extraterrestres, a maioria das religiões antigas ira negar a existência (apesar de o vaticano já abrir a possibilidade, prevendo o inevitável), pois seus “livros antigos” dizem que o pequeno e escatófilo ser humano foi criado a imagem de Deus, e se existem seres de outras formas que foi que os criou? Isso seria um paradoxo em seus livros de ninar.
    Cada ser tem o direito de ter sua crença, por mais estapafúrdia que seja, pois até nas “Tradicionais” vemos coisas que são “Anormais” se pensarmos bem.

    Thumb up 0
  93. o que vale mesmo é apostar nos 50% e agir certo, ateu ou cristâo é tudo uma questão do que esperamos para o depois, se devemos ter alguma esperança ou não.
    O certo é que ser mal se Deus não existir não da nada, mas se Deus existir (os outros 50%) o cara ta fu%$%¨%$%%$

    Thumb up 0
  94. O mais engraçado disso tudo é vir um cristão e falar que as outras religiões são o caminho da destruição, ahuauhauhuha,
    muito boa a matéria, acho que cada pessoa acredita no “Deus” que lhe agrada, nem por isso um é pior ou melhor que o outro.

    Thumb up 0
  95. O mais interessante é uma outra religião chamada de Bruno Groening Freundeskreis na Alemanha que em português é Círculo de amigos do Bruno Groening, essa foi esquecida como mais uma das loucas religiões que existe no mundo.

    Thumb up 0
  96. hihihihi, gente, cada louco com a sua mania.
    Eu por exemplo, acredito que a vida não é por acaso.
    E tem uma força maior que controla tudo,pois tudo é tão perfeito.
    Resta a cada um buscar aquilo que precisa e acredita, contanto que não prejudique ninguem e procure sempre melhorar.
    Eu acredito em Jesus como um homem que foi perfeito que veio para nos curar de nossas imperfeições, com seu sacrifício.

    Thumb up 0
  97. A religião foi e sempre será a maior ameaça a unidade dos povos. O povo erra ou permite o erro porque não se preocupa em analisar certos fatos ou argumentos de pessoas.
    Tem gente que não quer se fatigar em conhecer a realidade e vai acreditando em tudo, quando se vê lesada fica jogamdo farpa prá todos os lados e aí podemos imaginar os comentários e a respeito de quem.
    Fique alerta, cuidado com os espertos.

    Se vc. não tem SABEDORIA para discernir certas coisas não tenha vergonha, peça a DEUS, e prá completar peça também ENTENDIMENTO

    Um abraço

    Thumb up 0
  98. O ser humano sempre precisará de uma “bengala” a onde se apoiar quando os tempos são difíceis, desde os sumerios até hoje, novas religiões aparecem sempre. Isso por que as religiões não acompanham a evolução humana, seja tecnológica ou filosoficamente falando. Nenhum Culto ou Religião ira permanecer como única através dos tempos, mesmo com o fanatismo religioso vinda de “Todas” as religiões. Pois o espirito filosófico inerte no ser humano vai contraria a lógica imposta pela religião dominante.
    Sempre que uma nova forma de culto aparece as outras taxam como herege, pois é uma ameaça aos seus fiéis. Iremos ver muito ainda as expressões “Jesus é o caminho!”, ” Que Deus esteja com você! (salamaleicon!)”, Shalon e assim por diante, Pois para os católicos e evangélicos só Jesus salva! (não poderia perder a piada do control+s kk), para os muçulmanos Alá, para os Judeus e Testemunhas… Jeová, e assim vai. E cada qual precisa da necessidade ferrenha de defender sua expressão de Deus, pois sem a crença de que só o “seu” Deus é o verdadeiro sua bengala de apoio é cerrada, levando a questionar por que existem tantas religiões. Imagina se os pastores, imãs, padres e rabinos levassem seus fiéis a pensar claramente por que só a sua religião seria a verdadeira? Obviamente teríamos muito menos fanáticos e uma crescente debanda de seguidores. E na contra mão uma crescente migração para “Religiões” mais fanáticas, pois por incrível que pareça muitos seres “Humanos” precisam de um cabresto moral.
    Ao se tratar de Extraterrestres, a maioria das religiões antigas ira negar a existência (apesar de o vaticano já abrir a possibilidade, prevendo o inevitável), pois seus “livros antigos” dizem que o pequeno e escatófilo ser humano foi criado a imagem de Deus, e se existem seres de outras formas que foi que os criou? Isso seria um paradoxo em seus livros de ninar.

    Cada ser tem o direito de ter sua crença, por mais estapafúrdia que seja, pois até nas “Tradicionais” vemos coisas que são “Anormais” se pensarmos bem.

    Thumb up 0
  99. É uma pena esta matéria ter deixado de fora a única religião verdadeira… o DISCORDIANSMO… O Culto à verdadeira Deusa que rege o mundo… a Deusa ÉRIS, Deusa da Discórdia e do Caos. Pesquisem na Internet e maravilhem-se com a iluminação da Deusa… Só posso aceitar a ausência do DISCORDIANISMO acreditando que o DISCORDIANISMO está sendo considerado uma religião no mesmo patamar das grandes religiões, com centenas de milhões de seguidores…

    Thumb up 0
  100. Freud já provou que o ser humano não é dirigido pela razão, mas por desejos.

    Por exemplo:

    1) Você que nega a existência de Deus, nega baseado em quê? Você tem conhecimento absoluto do Universo? É óbvio que não, a Terra não passa de um grão de poeira. Você nega movido por seus desejos, talvez por que tenha uma boa ou muito ruim relação com o seu pai (geralmente imaginamos Deus como nosso pai carnal).

    2) Você que crê em Deus, crê baseado em quê? Tem prova absoluta de sua existência material? Também não tem, mas crê movido por seus desejos e sentimentos.

    Particularmente, eu acho que acreditamos no que queremos acreditar e Deus permite isso, pois nesse planeta, de predadores, estamos para evoluir rumo a uma maior compreensão e solidariedade.

    Só sobreviveremos se aprendermos a ser solidários em escala mundial.

    Thumb up 0
  101. Fico um pouco desiludido com os comentários que vão sendo colocados.
    Não passam de pequenas bocas, umas mais outras menos sem sentido, mas praticamente vazias de conteúdo. E assim vão os valores da nossa sociedade!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 0
  102. Acho que vou fundar uma religião… “ACEITA CHEQUE”…”O seu bolso é meu guia e nada me faltará”…

    Thumb up 0
  103. As pessoas se deixam arrastar por promessas e caminhos que fazem os fazem aceitar suas vidas complicadas e sem esperanças. Ai aparecem os espertalhoes, que manipulam os incautos, lhes toma o dinheiro e o dicernimento. O que vale mesmo é minha teoria dos 50%:
    Para ganhar 50% de chance é muito bom.
    Para perder 50% de chance é muito ruim, então seja uma boa pessoa, pois você tem 50% de chance de ter que dar explicações ao patrão lá de cima (Deus).

    Thumb up 0
  104. Para Claudemir da Silva: não sei se vc está querendo defender
    as outras religiões chamando estas de paranóia. Mas o certo é que na verdade todas as religiões são uma paranóia. Ter a necessidade de deuses é uma utopia de todos os povos ao longo do tempo. Insanidade pura.

    Thumb up 0
  105. Lá vem o Miqueias com suas tentativas infantis de fazer todos acreditarem em seu deus. Como se as religiões citadas acima não houvesse a mesma certeza e os mesmos loucos.

    Thumb up 0
  106. Isso mostra quão veraz é a bíblia que já dizia que aberrações como esssas aconteceriam(1 João 2:18-22). As pessoas têm sede e fome espiritual, outra profecia biblica se cumprindo(Isaías 65:13,14).Então se agarram a qualquer conceito que lhes agradem, isso tb está na bíblia (2 Timóteo 4:3,4).As pessoas são enganadas com falsos raciocinios por não ter o conhecimento cabal e esclarecidos da Bíblia (João 17:3; Mateus 9:36).Precisamos estudar a bíblia (com mente e coração abertos) com motivações corretas e o objetivo de ouvir o a mensagem que ela tem para nós.

    Thumb up 0
  107. esta ai a prova da demencia do ser humano toda religião pelo meu ponto de vista é um veneno se levamos a vida mais na parte da ciencia e não espiritual veras que DEUS esta na nossa frente toda hora que é a nosso planeta nassa terra nossa plantas, agua fogo o ar em todo em si a NATUREZA respeito a opinião de todos mas meu parecer é este ai abraços

    Thumb up 0
  108. DEMONIOS TOMARAM CONTA DO MUNDO MESMO.ELES E SEUS SEGUIDORES VÃO PARA FORNALHA.QUEM VIVER VERÁ.EU ESTOU TRANQUILA PORQUE JESUS VEM BUSCAR SEU POVO.

    Thumb up 0
  109. Meu deus estamos mesmo nos ultimos dias,issso é tudo menos religiões.são D.puros e o povo ignorante acredita e seguem que vergonha.

    Thumb up 0
  110. este artigo só mostra o que digo estamos nos ultimos dias ha de aparecer mais capetas e seus demonios isso é tudo menos relegião… na biblia esta escrito,ate homens a dizer que são jesus cristo ja existe…é uma vergonha os demonios tomaram o mundo andam conosco para todo lado,dia e noite, e a quem apoia e segue.vão arder todos quem viver verá,eu estou tranquila porque sei que jesus em breve levara seus seguidores para seu lado.

    Thumb up 0
  111. A materia e muito legal! melhor ainda são os comentarios dos fanaticos religiosos! hahahaha! [²]

    Thumb up 0
  112. Oi José. Acesse meu sitebook e verá muita coisa boa que você
    vai gostar meuito. Tenho páginas no Google e a ORDEM MELQUISEDEQUE VIRTUAL de graça com muieta coisa útil para a Auto-Realização. Cadê o teu e-mail?

    Thumb up 0
  113. Sir Winston Churcill afirmou que o caminho mais difícil é o
    que leva o homem ao seu próprio interior. Shakespeare afirmou
    que existe muitas coisas neste mundo que a nossa vã filosofia
    não alcança. diante de tantos credos, dogmas, crenças, seitas, denominações religiosas, as pessoas têm necessidade de verdadeiros mesdtes que lhes ensinem que dentro de sí mesmas existe um EU MAIOR, A centelha divina QUE SABE TUDO E QUE ESPERA COMO ESTRELA, uma atenção maior e AUTO-REALIZAÇÃO DE CADA UM NESTE MUNDO TÃO CHEIO DE CONTRADIÇÕES E RELIGIÕES.

    Thumb up 0
  114. Deixei meu comentário, e gostaria de ter feedbacks de pessoas que gostem destes temas para poder entabular diálogos sobre seus visionamentos e posturas. Fica meu convite. Gostaria mesmo obter respostas. E se conhecerem o livro de Frederic Lenoir, “CRISTO FILÓSOFO” me fazerem algumas referências sobre o que no mesmo se encontra narrado.Ou de outros que tenham conecimento e achem merecerem ser lidos.

    Thumb up 0
  115. À medida em que nos vamos tornando mais idosos, estas situações nos parecem cada vez mais ridículas. Mas acho que têm alguma razão de ser. A procura de algo que quando mais recurso nenhum existe capaz de nos proteger, precisamos acreditar que existe um poder superior que nos pode valer. Então a busca desse poder supremo é algo que precisamos acreditar que existe para nos valer em nossas fraquezas e necessidades. Mas estou já numa fase em que por mais que tenha tentado encontrar forte e sustentável que demonstre essa existência desse ser supremo, nunca consegui encontrar. Então voltei a mim mesmo e acho que consegui um equilíbrio, nada fácil, mas que elide essa necessidade. Coloquei-me sob a justiça de minha consciência, que constatei ser ela o poder mais forte que me pode fazer entender os meus erros, minhas virtudes e me não perdoa sempre que caminhe pelo caminho errado.
    Afinal cheguei à conclusão que esses seres supremos e superiores não existem mesmo. Isto aconteceu quando reflectindo sobre a dimensão do universo, que dizem ter sido criado por um Deus, mas que Deus esse??? E, sabendo que existem corpos celestes a mais de 14 milhões de anos luz de nós, o que nos deixa sem capacidade de avaliação de sua extensão, e então, esse ser supremo se deslocar a um pontinho insignificante “TERRA” para aqui fundar o seu reino e eleger os humanos para a eles conceder a sua glória. Isto aliado à investigação de cientistas que nos dão algumas luzes das coordenadas que estão na base da formação de toda a estrutura do Universo, não dá mesmo para conseguir conceber a existência de todas essas divindades que estão nas bases de todas as religiões. Não me sinto com bases para poder afirmar peremptoriamente de que Deus é apenas uma concepção criada pelas mentes humanas. Mas acredito sinceramente que assim é…

    Thumb up 0
  116. A materia e muito legal! melhor ainda são os comentarios dos fanaticos religiosos! hahahaha!

    Thumb up 0
  117. essas são pessoas psicopáticas querendo se aparecer com nomes conhecidos nas religiões, imagine até aliénigena são citados como se te vesse um contado frequente quer paranóia dessas pessoas

    Thumb up 0
  118. Bom sou ateu e, naturalmente, bastante cético. Mas “miqueias charles” o que te faz ter certeza de que você está certo e não essas pessoas?
    É isso que não entendo nas pessoas que seguem uma determinada religião.
    Gosto muito dessa frase:
    “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito em um deus a menos que você. Quando você entender porque é que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá porque é que eu rejeito o seu.”
    -Stephen Henry Roberts

    Thumb up 0
  119. Nestes tempos,nesta época que estamos atravessando , deverão surgir muitas religiões , com certeza

    Thumb up 0
  120. Se me dão um sabre de luz de verdade por entrar na religião de Jedi, até que topo… desde criacinha que quero ter um desses, só para fazer o barulinho “zummmmmmmmm”….

    Thumb up 0
  121. Prefiro continuar a minha busca pela verdade no meio desta
    confusão de crenças, acredito na existência de uma divindade
    criadora, mas continuo cofuso no meio de tantas religiões
    ou seitas.

    Thumb up 0
  122. Concordo com você Miqueias, mas isto tudo faz parte dos acontecimentos dos últimos dias, em que muitos virão em meu Nome(em Nome de Jesus)como o próprio Jesus alertou e disse para não darmos crédito. Como podemos ver, várias dessas religiões citam o Nome de Jesus. O homem sente necessidade de Deus, e na sua busca, se enveredam por caminhos que estão cada vez mais longe do Senhor. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6.Com certeza, Ele não é nenhum E.T. Desde a sua concepção, morte e ressureição, Ele provou que é Deus.

    Thumb up 0
  123. Miqueias, isso só mostra o quando as pessoas podem ser crédulas, para não dizer trouxas mesmo.
    Não vejo tanta diferença assim entre acreditar nestas bobagens e crer que um cara que foi crucificado e que é ele mesmo pai e espírito de si próprio, mandou a si mesmo para morrer por nós e mesmo sendo imortal, ressuscitou e voltará algum dia. Se falar que ele é descendente de uma de suas criaturas e portanto, criador de si próprio.
    Este emaranhado de sandices só faz sentido para os que crêem nelas, assim como as outras religiões supracitadas. Não vejo diferença alguma, fora a reverência indevida.

    Thumb up 0
  124. Isso prova que cada um pode criar um deus próprio, a fim de explicar o que a ciência AINDA não desvendou.

    Thumb up 0
  125. Muito interessante qdo penso que ja vi e ouvi de tudo aparece mais essa. As pessoas estão ficando cada vez mais neuróticas. E realmente o vazio é tão grande dentro do coração q levam esses seguidores a buscar qualquer coisa p preencher. Ah ja q existe pessoas q vivem só de luz solar quer mais o quê?

    Thumb up 0
  126. Esse não dá pra não comentar.De músico,poetaa e LOUCO todos nós temos um pouco,dizia a antiga musicaVanuatu .Mas não é vero????
    Esse lugar-Vanuatu – que o principe tá curtindo,se cobrir vira circo(com côco e tudo) see cercar oficializa o hospício.
    Tadinho dos nativos é muita fálta do que fazer e muito atrazo.
    Já os japoneses e afins a-do-ram cultuar o nada.
    São todas amplas ,gerais e irrstritas pois misturando Buda,Jesus e quem mais atiram pra todo lado.Acabam acertando.
    Com certeza Jesus e os demais são extra-terrestres.Não vieram do céu?????????????????????????????????????????

    Thumb up 0
  127. Isso mostra a sede de DEUS que os seres humanos tem,só que às vezes(na maioria)procuramos criar atalhos em nome de outras divindades pra conseguir uma vida eterna num paraiso preparado por essa divindade,(enganamos a nos mesmos).Tem seguidor de tudo quanto há no mundo e são convictos de que estão certos.Negam a existencia de DEUS E afirmam existencia de Et´s.HÁ CAMINHOS QUE AOS OLHOS DOS HOMENS PARECEM BONS NO FINAL É DESTRUIÇÃO.

    Thumb up 0
  128. VAO TODOS QUEIMAR NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE PREPARADO PRA SATANAZ E SEUS SEGUIDORES.O UNICO QUE SALVA E JESUS FORA DELE NAO HA SALVAÇAO.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ovulo
Cientistas descobrem um método para amadurecer óvulos

Com esse novo método...

Fechar