7 Maneiras cientificamente comprovadas de ser feliz

Por , em 18.12.2011

Qual o seu segredo para sua felicidade? Pesquisadores estudaram vários fatores, desde genes até características pessoais e escolhas de vida, para descobrir o que coincide com a felicidade e o bem-estar na vida das pessoas. Confira 7 deles que você pode aplicar a partir de hoje para ser feliz:

1 – Tenha cultura

Segundo um estudo desse ano, homens que gostam de arte, balé e outras atividades culturais se sentem mais felizes e saudáveis. O resultado se manteve mesmo após os pesquisadores controlarem para outros fatores que influenciam a felicidade, como renda.

Para os homens, a atividade física, lazer ao ar livre e trabalho voluntário também influenciaram positivamente a felicidade. Já as mulheres mais felizes tinham participações na igreja e em eventos desportivos.

A mensagem é clara: mesmo que as pessoas felizes tenham mais cultura e não a cultura faça as pessoas mais felizes, não custa tentar. A felicidade é o prêmio final.

– Felicidade = vida melhor e vida maior

2 – Tenha um bicho de estimação

Donos de animais são um grupo que tende para uma maior felicidade. Uma pesquisa de julho de 2011 descobriu que as pessoas que têm cães dizem que seus animais de estimação aumentam a sua autoestima, bem como seus sentimentos de pertença e de significação.

A pesquisa também descobriu que os animais tinham uma capacidade semelhante a de amigos humanos em evitar sentimentos de rejeição.

– Dinamarca é país mais feliz do mundo; Brasil não está nem nos 10 primeiros

3 – Seja positivo
seja positivo

O poder do pensamento positivo pode realmente funcionar. Um artigo que revisou 51 estudos anteriores sobre a felicidade encontrou que as pessoas que adquirem o hábito de escrever três coisas boas que aconteceram com elas toda semana têm um aumento significativo na felicidade.

A pesquisa também descobriu que os participantes que escreveram cartas de gratidão para outros relataram um aumento de felicidade que durou semanas (sem sequer a necessidade de enviá-las). Parece que o que conta mais é ter uma atitude positiva e não pensar que coisas e curas mirabolantes cairão do céu.

– Felicidade pós-férias dura pouco

4 – Seja altruísta

Essa mesma revisão de estudos descobriu que devolver coisas boas a sociedade pode pagar dividendos a felicidade. Um estudo de 2008 também concluiu que as pessoas que doam dinheiro em vez de gastá-lo consigo mesmas têm um impulso de felicidade.

Não só isso, mas as pessoas que se voluntariam por razões altruístas vivem mais. O altruísmo é ainda ligado a relacionamentos mais fortes: um estudo de 2006 descobriu que as pessoas mais altruístas são também mais propensas a ter casamentos felizes.

– Qual é o tipo de casamento mais feliz e duradouro?

5 – Seja nostálgico

Pessoas sociais, energéticas e extrovertidas são também as com tipo de personalidade que são mais felizes. Não é fácil roubar a cena de uma pessoa extrovertida, mas dá pra roubar a felicidade: é só ver o passado através de óculos cor de rosa.

Uma pesquisa desse ano descobriu que pessoas extrovertidas devem a sua vantagem de felicidade à sua tendência de olhar para trás (para o passado) com nostalgia. Saborear memórias felizes ou colocar as ruins sob uma ótica otimista pode ajudar a tornar a vida de uma pessoa mais feliz. Não confunda isto com ser saudosista, vivendo no passado.

– Empregado feliz, empresa bem-sucedida

6 – Faça sexo

Apesar de soar superficial, a satisfação entre quatro paredes parece estar ligada à felicidade na vida diária.

Mulheres pós-menopáusicas com vida sexual mais satisfatória são mais felizes em geral. Da mesma forma, os recém-casados com personalidades neuróticas que aliviam suas ansiedades com sexo têm casamentos melhores. Abraços e afeto físico impulsionam a felicidade nos homens também.

– Sexo é a chave para uma aposentadoria feliz

7 – Não persiga a felicidade

Você pode praticar todos os itens dessa lista e ainda não se sentir feliz. Isso porque um estudo desse ano descobriu que uma hiperconcentração na felicidade pode, paradoxalmente, tornar as pessoas menos felizes.

“Querer ser feliz pode torná-las menos felizes”, disse a pesquisadora Iris Mauss. “Se você explicita e propositadamente foca na felicidade, isso parece ter uma qualidade autodestrutiva”.

O estudo mostrou que as mulheres que valorizam demais a felicidade ou focam exclusivamente nisso têm problemas em realmente alcançá-la. Talvez essas pessoas estabeleçam padrões altos demais para a felicidade, ou se concentram na felicidade pessoal à custa de coisas que realmente fazem as pessoas felizes, como relacionamentos com amigos e familiares.

– Afinal, dinheiro pode ou não comprar felicidade?

Não é que tentar ser feliz é um caso perdido, mas a ideia é de que você não deve perseguir esse sentimento em si, mas sim focar em atividades que fazem você feliz. [LiveScience]

ATUALIZAÇÃO

Olha que bacana a imagem que o www.slonik.com.br fez para o artigo. Compartilhe com seus amigos.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

80 comentários

  • Ivan Carvalho:

    E a música?? Estudo incompleto!

    • Otávio Limírio:

      Atividade cultural, irmao. Musica entra na primeira dica.

  • Eduardo:

    Eu tenho uma visão um tanto diferente dessa lista. Seria assim pra mim:

    1. Faça sexo;
    2. Faça sexo;
    3. Faça sexo;
    4. Faça sexo;
    5. Faça sexo;
    6. Faça sexo;
    7. Faça sexo

    😀

  • Douglas Melo:

    Eu concordo, mas só estão faltando colocarem os estudos que comprovem cientificamente a eficácia né? Porque, se é comprovado cientificamente, tem que ter a prova. 🙂
    Mas as dicas são realmente válidas.

    • Marco Antonio Goulart:

      A comprovação científica está na prática, depois vem a teoria..
      Se não dá certo, procura-se outro jeito.
      Só acrescento que para mim e outras que conheço funciona

  • maria guimarães dos santos:

    Amei todas as dicas pretendo segui-las apesar de ser muito feliz.Na minha opinião FELICIDADE É ESTADO INTERIOR.Cada um vê do seu modo pelas diferenças individuais que somos.

  • Di:

    Não existe UM tipo de felicidade. Cada um tem a sua própria visão de felicidade. Para alguns, ser feliz é encontrar alguém especial. Para outros, é ser bem sucedido financeiramente. Para outros, é viver em férias. Para muitos, felicidade é ter um prato de comida ou um lugar pra dormir ou uma família…

  • PAULO RODRIGUES:

    É APENAS UMA SENSAÇÃO, ÀS VEZES ATÉ PECULIAR, SINGULAR. DOS SETE (DIGAMOS ASSIM) MANDAMENTOS PARA SER FELIZ. O QUE EU MAIS GOSTEI FOI O ÚLTIMO. É POR ISSO QUE SEMPRE DIGO AOS MEUS AMIGOS: “NÃO TORÇA QUE ACONTEÇA E NEM ESPERE QUE ACONTEÇA, MAS, PRESTE A ATENÇÃO QUANDO ACONTECER!!!”
    ATÉ PORQUE A VIDA RARAMENTE DÁ UMA 2ª OPORTUNIDADE DE FELICIDADE PARA O MESMO SETOR DE NOSSAS VIDAS.

  • CristianoR:

    Felicidade é um estado de espírito!

  • Alberto Barbosa da Silva:

    A felicidade a gente sente, mas não consegue medir, ela tem dose certa diferente para cada pessoa. Eu concordo que os 7 itens acima divulgados são importantes para quem não tem um norteador.

  • WERITEK:

    o problema e q as pessoas consentran sua bbusca pela felicidade nas vitorias,enquantto a verdadeira felicidade esta na PAZ,simples assim.

  • Lucia Winther:

    Uma pessoa é feliz quando atinge seus objetivos ou quando ultrapassa obstáculos a caminho de suas metas.
    Então, a felicidade depende do que cada um quer atingir.
    O que faz um índio feliz pode ser bem diferente do que faz um paulistano feliz. Mas quando ambos atingem um de seus objetivos ficam felizes. Simples assim.
    Por isso que é importante continuar a ter objetivos para alcançar na vida e ter autoconfiança para atingi-los.

    • Rafael:

      É bem observado!

  • francisco:

    Não viemos ao mundo para sermos felizes.Todas os momentos difíceis sempre farão parte de nossas vidas.
    Viemos apenas para viver. Tudo faz parte.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Qual a diferença entre sucesso e felicidade? Sucesso é conseguir algo que você sonha. Felicidade é gostar do que você já tem. Portanto, você pode ser feliz agora mesmo.

  • Henryquer:

    se for assim entao eu nao sou feliz Ô.Ô

  • francefran:

    se for assim metade das pessoas ñ são felizes

  • ANDRADE:

    Sr Renato Fernandes
    Me corrija ou complemente sobre Buda se necessário:

    Um sentimento de desapego é gerado e se é liberado do sofrimento (dukkha) e do ciclo de renascimento (samsara). Para esse efeito, o Buda recomendou ver as coisas através das três marcas da existência.
    Impermanência, sofrimento e não-eu

    Três Marcas da Existência
    Anicca é uma das três marcas da existência. O termo exprime o conceito budista de que todas as coisas são compostas ou fenômenos condicionados, sendo estes, inconstantes, instáveis e impermanentes. Tudo o que podemos experimentar através dos nossos sentidos é composto de peças e sua existência depende de condições externas. Tudo está em fluxo constante e, assim, as condições e coisas em si estão mudando constantemente. As coisas estão vindo constantemente a ser e deixar de ser. Como nada dura, não há nenhuma natureza inerente ou fixada em qualquer objeto ou experiência.
    Segundo a doutrina da impermanência, a vida humana incorpora esse fluxo no processo de envelhecimento, no ciclo de renascimento e em qualquer existência de perda. A doutrina afirma ainda que, pelo fato de as coisas serem impermanentes, o apego a elas é inútil e leva ao sofrimento (dukkha).

    Dukkha ou sofrimento (pāli दुक्ख; sanskrit दुःख duḥkha) é um dos conceitos centrais do budismo. A palavra pode ser traduzida de diversas maneiras, incluindo sofrimento, dor, insatisfação, tristeza, angústia, ansiedade, desconforto, estresse, infelicidade e frustração, por exemplo. Apesar disso, dukkha é traduzido, muitas vezes, como “sofrimento”, o seu significado filosófico é mais semelhante a “inquietação”, como na condição de ser perturbado.

    Anatta, ou anatman, refere-se à noção da inexistência de um “eu”. Após uma análise cuidadosa, verifica-se que nenhum fenômeno é realmente “eu” ou “meu”, estes conceitos são, na realidade, construídos pela mente. O nikayas, no anatta, não é entendido como uma afirmação metafísica, mas como uma aproximação para ganhar sofrimento. O Buda rejeitou ambos os conceitos, afirmando que eles nos ligam ao sofrimento.

  • Rafael:

    Ou seja: a ciência comprova a máxima cristã resumida nos seus dois principais mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas (acreditando e sendo grato à natureza no que nos concede de bom) e ao próximo como a ti mesmo (afastando qualquer pensamento ególatra, o ser humano social integral é feliz quando atende ao próximo, além de si mesmo). Bom Natal e um 2012 melhor a todos!

  • Marcello:

    A sua felicidade é você quem faz, não o que os outro dizem…

  • ANDRADE:

    A felicidade humana foi descrita por nosso maior mestre JESUS:”AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”.Assim ela não está em ter qualquer coisa(incluindo dinheiro,animais de estimação,sexo ou pessoas;vide exemplo de Buda,São Francisco e outros que abriram mão de tudo isso e foram felizes !

    • Renato Fernandes:

      Meu caro, você precisa estudar um pouco mais sobre Sidarta Gautama, o Buda. E hipócritas de plantão, não venham dizendo que amam o próximo como a si mesmo. Isso é uma idealização distante da realidade do nosso mundo e de suas vidas!

    • Ateu III:

      Esses caras foram grandes sofredores! Não conheceram os prazeres do sexo! Mas acredito que Jesus deve ter dado uma com Maria Madalena, com certeza!

  • aral:

    A Receita da felicidade é a que já foi ensinada há mais de 2000 anos:”AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”,lembro que Buda,São Francisco e outros abriram mão do dinheiro,sexo,etc e foram felizes !

  • jamesbond:

    Essa lista faz sentido, realmente esses atos levam à felicidade, mas no fundo… é tudo uma questão de “dinheiro”. Vejamos:
    1)Cultura: para vc entrar em contato com peças de teatro, cinema, livros, música, vc precisa de… dinheiro!!
    2) Animais de extimação: vc precisa comprar um cão ou um gato, e pagar comida, veterinário, vacina, etc. Mesmo que seja um animal abandonado, vc precisa custear sua saúde e bem estar. Então, vc tb precisa de… dinheiro!!
    3) Para ser positivo, vc tem que estar tranquilo na vida, sem dívidas, com um certo conforto e para isso vc precisa de… dinheiro!!
    4)Para realmente ser altruísta, vc precisa ajudar muito as pessoas necessitadas, como ajudar a montar uma creche ou um hospital contra o câncer. E para isso, precisa de… dinheiro!! (nesse item, aceito que o dinheiro não seja tão importante)
    5) Ser nostálgico: para ter nostlagia, vc precisa ter vivido bons momentos, como viagens, festas… e para isso, precisa de dinheiro!!
    6) Sexo: esse eu nem preciso falar!!! Para ter sexo com uma pessoa, no mínimo, de boa aparência, vc precisa ter “status”, um bom carro e um bom emprego. Então, precisa de… dinheiro!! (isso não vale para as mulheres atraentes e bonitas, pois podem ter sexo quando quiser com ou sem dinheiro).
    Sendo assim, felicidade = dinheiro!!!!

    • Toinho:

      Eu tenho um pouco de cultura e nem tive tanto contato assim com isso que você falou…

      Animais de estimação… Verdade!

      Eu sou positivo e não sou rico…

      Não precisa montar um hospital, ajudar “muito” aos necessitados para ser altruista…

      Eu tenho nostalgia, mesmo não tendo participado de muitas festas e viagens…

      Resumindo, a sua teoria é furada!

    • Ana Bentes:

      JamesBond, vc é muito materialista! E acredito q em questão de felicidade, tudo depende de uma única coisa… ATITUDE, e isso vc não tem, vejamos:
      1- Eu não preciso de dinheiro para ter contato com cultura, o mundo está cheio de cultura grátis, música livros, um numero sem conta de atividades culturais fornecidas gratuitamente, para o desfrute de quem quiser, quem disse q cultura, é ter dinheiro para ir ao teatro, comprar o livro? A cultura é vc ir a um evento e desfruta- lo, e não se exibir nele ou com ele, essa cultura é para vc, e não para vc se exibir, com o q tem, com o q pode ou com o q sabe;
      2- Vc , para acolher um animal de estimação, e viver com ele, não precisa dar a ele uma vida melhor que você mesmo tem, exigir isso é absurdo! Vc pode amar um animal de estimação, viver com ele e dar tudo de bom q vc puder…Dar ao animal mais do q vc mesmo tem, é ir contra as próprias expectativas de Deus. Dê amor, dê seus cuidados, isso é mais do q muitos animais podem esperar, ou podem conhecer em toda uma vida;
      3- Para Ser positivo, vc precisar acreditar em vc mesmo, Não pense no dinheiro como sendo a única coisa capaz de realizar seus desejos, pense q a vida é bela, q vc está se esforçando e que conseguirá pagar suas dividas;
      4- Pará ser altruísta vc não precisa de dinheiro para doar um pouco de seu tempo para a igreja, ou seja lá qual religião q vc acredita, para doar sangue, ser voluntário em algum projeto de amparo e/ou auxilio para crianças carentes idosos, um simples momento q vc dispense para ajudar alguém já pode fazer toda a diferença;
      5- Essa sim, é mais fácil ainda, eu não preciso ter dinheiro para viajar, ou mesmo ir a festas para ter momentos felizes, ara ter nostalgia, posso muito bem relembra com amor, um momento da infância de meus filhos, uma conversa amiga com meus falecidos pais…nostalgia é difícil de encontrar em ima balada, mas com momentos marcantes vividos com pessoas q amei, ou com coisas q realizei;
      6- Quem te disse q o sexo bom é aquele feito com uma pessoa de boa aparência? Sexo bom é aquele q é feito com quem se gosta, com quem se sinta bem e com quem me queira bem, quem faz sexo por causa do carro ou do q vc tem nunca vai te fazer feliz, pois ela não está fazendo sexo,com vc, mas com teu status, teu carro, e as pessoas nunca vão ser felizes confundindo o QUE ELAS TEM COM O QUE ELAS SÃO;
      7- E finalmente, não confunda felicidade com dinheiro, pois felicidade não é aquilo que vc é capaz de comprar, é a ATITUDE q vc tem QUE TER, mas isso vc só vai perceber quando vc tiver suas grandes festas e eventos culturais vazios, ao lado de uma mulher linda q não te ama, com um carrão enorme na garagem, que serve para ir e vir e nada mais, os bens materiais estão no mundo para servir aos homens, ñ para fazer deles escravos… Tenha atitude e vá ser feliz, JamesBond.

    • Rafael:

      Concordo com vc, em gênero, número e grau.

  • marlene:

    Felizes os humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
    Felizes os que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele os deixará completamente satisfeito.
    Felizes os que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia deles também.
    Felizes os que têm o coração puro, pois eles verão a Deus.
    Felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas, pois Deus os tratará como seus filhos.
    Felizes os que sofrem perseguição por fazer a vontade de Deus, pois o Reino do céu é deles. (Mt 5:5-10)

    • igor:

      ”Felizes aqueles que fazem o bem e não se preocupam com bençãos ou recompensas divinas, ou n fazem o mal apenas por medo do castigo de deus”
      Eu mesmo.

    • Ateu III:

      Hipocrisia pura!

  • eaemeu:

    A Receita é diferente para cada um… e ela muda constantemente…

  • Flor de Lis:

    Amar a si mesmo, amar o próximo e amar a vida: a melhor e mais antiga receita pra ser feliz!

    • Toinho:

      Ser altruista é isso!

  • Edmar:

    Quando buscamos a felicidade estamos sendo egoísta e portanto afastamos dela.
    Quando buscamos o bem, deixamos de ser egoístas e aproximamos do estado de espírito feliz.
    Felicidade é um estado de espírito bem diferente de alegria. São coisas bem distintas, a alegria e a felicidade.
    Uma é externa, momentânea, física, material.
    Outra é interna, atemporal, espiritual, imaterial.

  • Amanda Moura:

    Acho que não há receita pra ser feliz, mas isso são motivos pra uma pessoa ser feliz.
    Pra mim, as pessoas pra serem felizes basta apenas serem bem sucedidas, tipo, ter um bom emprego, educar bem os filhos e ao mesmo tempo ter orgulho deles, enfim, ter motivos pra se orgulhar e assim ser feliz.

    • Liel Pires:

      Acho que mesmo indiretamente, essa receita que você deu, está ligada às mesmas citadas no Hype

  • Patrícia:

    acho que faltou “comer bem” na lista!

    • Liel Pires:

      Aham. Eu acho que o momento que fico mais feliz (depois de quando ganho dinheiro, claro) é quando eu como bem. Sinto-me com uma boa auto-estima fazendo bem a mim.

  • Danilo Torres:

    Felicidade, não ter tudo o quer, mais nunca faltar o necessário!

  • leandroM:

    saber exatamente quais os fatores que promovem a felicidade e relativo, mas uma das coisas que provocam a infelicidade é ficar vendo as coisas de forma negativa, por outro lado é fácil ver as coisas positivas.

  • Eddy:

    A verdadeira felicidade não têm consciência que é a felicidade.
    É assim de mansinho, silenciosamente.
    Essa lista pode ser uma lista das formas de manifestar a plenitude dessa felicidade inerente.
    Porque quanto mais buscar, mais longe vai estar.
    Quanto mais deixar SER, mais presente/s vais ESTAR/DAR.
    E ao falar, ficou por dizer.

  • jorge d s escalla:

    a felicidade e determinada por momentos.

  • ALAN BARBOSA:

    Quem faz sexo pega AIDS e é feliz. Ok.

  • Irair Paes:

    GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO; MUITO COERENTE.

  • Didache:

    Boa tarde a todos:

    A felicidade neste mundo é seguir integralmente o Caminho de YAHWEH DEUS.

  • Ratão de esgoto:

    As 2 principais maneiras de ser feliz é 01) ganhar na MEGA DA VIRADA 02) fazer sexo com frequencia.

  • MariannaGoret:

    Ser feliz é exatamente isso, não perseguir a felicidade. Deixar que ela conquiste você.

    • Edmar:

      Faça o bem e conquiste a felicidade, busque a felicidade diretamente e estará sendo egoísta, portanto não a terá.

  • Evandro:

    Se felicidade não é a paz que que excede todo entendimento, mesmo quando se FALTA todos os itens acima, por exemplo, em alguem privado numa prisão, ou num leito hospitalar… então não chamo de felicidade; apenas de ‘bem-estar’.

  • kayane de porto alegre RS:

    bom ,eu realmente axo que para ser feliz basta acreditar em nos mesmos ,e não dar ouvidos aos outros, e seguir a vida sempre rindo, e de cabeça erguida,pensando sempre positivamente e rindo sempre,eu própia estou passando por um momento bem dificil,meus pais estão se separando,e mesmo assim por esses dias me perguntaram como eu conceguia sorrire ser tão feliz,eu respondi que são varios os motivos para mim sorrir e só um para me entristesser,então porque vou ficar me lamentando por um problema se a coisa mais bela da vida é ser feliz?…acho que as pessoas devem ser menos perssimistas e acreditar mais em si mesmas!!!e para ser feliz não é necessáriamente necessário virar gay!!! kkk
    essa é a minha opnião beijos e abraços

    • kayane de porto alegre RS:

      e ñ são só sete maneiras de ser feliz!!!
      tudo é motivo de alegria e felicidades!!!bjinhuxxx

  • zilda:

    “A felicidade não é deste mundo”.A felicidade é algo muito relativo,mas precisamos buscar momentos felizes.Só com estas regras não se encontra a dita cuja,tem muito mais pra ser feito.Compreensão,tolerância etc etc
    “É SEGUIR JESUS OU ATORMENTAR-SE”

  • Clara Telis:

    Acho que o primeiro passo para a felicidade é :Não persiga a felicidade . Quando você faz isso,ela foge de você .Gostei do post apesar de estar meio clichê.

  • eulalia Reis:

    Ser FELIZ é ser FELIZ, consigo mesmo, com os outros, com as coisas da vida, com o próximo, com o seu dia-a-dia … é aceitar as coisas e as pessoas como elas são … é viver e deixar viver! É ter tempo de apreciar o que se passa a sua volta, é participar, nem que seja por segundos, minutos das coisas que a pessoa do seu lado está fazendo! É querer estar aonde estiver sempre presente …É trabalhar fazendo o que gosta, se não gostar, pelo menos “curtir” ..Se estiver BEM consigo mesmo, o UNIVERSO se encarrega de fornecer Saúde, Paz, Prosperidade e Amor! BOAS FESTAS E ALEGRIAS para todos e FELICIDADES ……

    • dorilda:

      SER FELIZ É;AMANHECER RESPIRANDOOOOO!!!AGRADECENDO A DEUS POR TUDO O QUE PODES VER E OUVIRRRR!!! EPRONRTO!!!TAI A FELICIDADE!!!

  • PEDR@O:

    A feliciddade, é muitas xx nos driblar a solidao,pessimismo,o mal humor, a incerteza veja o exemplo de uma planta o girassol mesmo em dias nublados o sol escondido atraz das nuvens ele esta virado para o sol imaginando vim a luz, ignore todos momentos negativos o que aconteceu a 1 minuto atraz é passado ,siga em frente levanta a cabeça respire fundo , olha para o infinito que verás luz e a existencia de deus……….

  • ALX:

    Resumindo boa parte disso ai, vire gay e seja feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • gabriel:

    A felicidade é um sentimento q eu achoo q nn tem com explica .
    Mais sim tem como sentir, e as pessoas deve ser mais feliz , e tem muitas coisas pra fazer e ser feliz q nem essa sete coisa q mostraram na reportagem e tambem tem muitas mais coisas pra ser feliz

  • Gilberto Barreto:

    Felicidade é um estado de espírito decorrente de algo que que nos faça sentir bem,mas podemos e devemos contribuir para isso.

  • Edmar:

    A felicidade é o efeito resultante do nível de moralidade. Quanto maior o nível de moralidade mais se é feliz. Não confundir felicidade com alegria. Felicidade é um estado de espírito, interno, proveniente do caráter. Alegria é externa, provem de fatos momentâneos.
    As pessoas de bem são mais felizes, mesmo não estando sorrindo.
    Os abandidados são mais infelizes, mesmo vivendo na aparente alegria.
    O peso da natureza odiosa, agressiva, vingativa, egoísta, materialista, arrogante e soberba vai nos afastando da felicidade … e de Deus.
    Buscamos nos vícios (raparigar, fumar, beber, escravizar) uma alegria que nos torna infeliz.
    A felicidade é o estado de espírito proveniente da natureza e prática de bons princípios como decência, moralidade, honestidade, altruísmo, responsabilidade, RELIGIOSIDADE …

  • Isabel Cristina:

    Felicidade, vem com acontecimentos espontâneos, como doar e doar-se. A intensidade da felicidade vem com o resultado dessa doação. Ser feliz é poder perceber cada detalhe ao seu redor e admira-lo, seja em forma de som, física e emocional. É tão bom sentir-se feliz, que buscamos a felicidade as vezes sem percebe-lá ao nosso lado. abraços

  • Marcio Fernandes:

    onde diz q Dinamarca é o pais mais feliz do mundo,isso eu não sei mas já ouvi dizer q o maior percentual de suicídio do mundo é na Dinamarca e caso seja verdade lá é o país mais infeliz.

  • Jalzerio:

    Felicidade é o estado de extase que acompanha uma conquista, uma realização. O que está escrito acima é condizente com esta deficição bíblica. Se suas conquistas forem efêmeras sua felicidade também o será, se suas conquistas forem eternas ( altruismo conta) sua felicidade também o será. De mais a mais, como Shakespeare: “Há mais mistérios entre os céus e a terra do que pode supor a nossa vã filosofia” . Seja feliz e o seja eternamente, conquista o sobrenatural de Deus. Abraços as todos com carinho .

  • Rogelio Raimundo Dosouto:

    nao concordo com todos os topicos apresentados, mas concordo com pelo menos 75 por cento do texto apresentado, entretanto a questao é complexa demais para ser abordada aqui, alem do mais tem coisas que ignoramos.
    Rogelio

  • Rômulo:

    Jesus Cristo nos ensina a encontrar a verdadeira felicidade(bem aventurança), leia e medite o envangelho de Mateus capitulo 5. N’Ele eu confio.

  • Junior:

    As pesquisas são estimulos, mas não confirma a felicidade, basta somente gostar de si, o restante vem naturalmente, e onde fica as pesquisas incentivadoras aos homosexsuais, esqueçeram deles. Um bom começo é a aceitação em todos os sentidos sociais do convivio com a sociedade. Eu sou feliz.

  • Lula Molusco:

    Eu acho que naum vai ser um monte de regras que vai dizer como vc pode ser feliz e sim vc acha no interior de vc mesma,vai de pessoa pra pessoa por ex:tem gente que fica feliz em morar numa barraca de lona mas só de a familia estar bem ela se sente uma pessoa feliz e tem gente que pode tem milhoes de dinheiro e naum ser feliz,vai da mente da pessoa,se ela se sente bem em fazer aquilo é isso ai.

  • Ju:

    Sentir a arte de forma plena é uma das principais coisas, é mágico!

  • Ronaldo:

    O “dinheiro ” pode não ser o único fator na promoção da felicidade,mas ,ser feliz sem dinheiro é quase impossível!A saúde depende de dinheiro,o relacionamento familiar melhora com as contas pagas,o lazer e a cultura dependem de quanto você pode pagar por eles,enfim , não se pode viver dignamente sem o dinheiro!

  • marcio:

    para ser feliz e preciso nao ser egoista, porque muitos na busca da felicidade, acabam entristecendo outros, ex. roubar a namorada de alguem, etc…

    • Junior:

      desculpe-me mas ninguem rouba namorada (o) de alguem, ou o sentimento não era verdadeiro forte o suficiente, ou foi falta de atenção a sua amada. abraços.

  • Gabriel.¿:

    monges são felizes e nao necessariamente fazem sexo

  • ramonkey:

    Ser Feliz é so questao de ser !

  • Chanel:

    eu acho que so precisa de 3 coisas : saude , alguém que esteja sempre ao seu lado (amor) , e dinheiro…eu ja estou quase la ,ja tenho 2 coisas, ta faltando so uma , advinhem qual??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • JESSÉ HESPANHA DA CRUZ:

      Estou desconfiado que é o amor. (pelo dinheiro. É claro) kkkkkk

    • Chanel:

      so me falta o dinheiro …Glamour eu tenho ..rsrsrsrsrrs

    • vana:

      kkkkkkkk
      Qual está faltando???? Agora fiquei curiosa….

  • bianca:

    omg eu ñ sou feliz 😮

  • 3dx:

    legal, muito interresante

Deixe seu comentário!