6 truques para emagrecer que realmente funcionam

Publicado em 24.05.2010

truques emagrecer

Não estamos falando de dietas mirabolantes que mais parecem simpatias, como comer só abacaxi ou então dar uma volta na mesa pulando com um pé só antes das refeições, mas sim de truques comprovados cientificamente, que podem ajudá-lo a perder alguns quilinhos:

6. Não fique viciado em porcarias:

Claro que salgadinhos, bolachas e doces podem ser irresistíveis, mas talvez elas estejam te viciando. Um novo estudo mostrou que esses alimentos afetam certas regiões do nosso cérebro da mesma forma do que as drogas. E isso resulta em obesidade. Pelo menos essa foi a conclusão de cientistas que analisaram ratos que tinham acesso ilimitado à comidas deliciosas, mas nada saudáveis.

5. Não espere muito para fazer suas refeições:

Se você demorar muito para comer entre uma refeição e outra acaba comendo mais quando têm acesso a alimento. Além disso, é mais fácil que apele para lanchinhos gordurosos enquanto espera o almoço.

4. Satisfaça seu organismo, especialmente no café da manhã:

Alguns estudos afirmam que cafés da manhã substanciosos e até mesmo gordurosos podem ser benéficos – especialmente se você fizer refeições mais leves no almoço e no jantar. Comer muito no café da manhã faz com que você sinta menos apetite o resto do dia, o que é útil quando se está perdendo peso.

3. Coma comidas frescas:

Elas diminuem o seu nível glicêmico, diminuindo também seu apetite. O nível glicêmico é a quantidade de açúcar que há em seu sangue. Além disso, comer verduras e outras comidas frescas no lugar de comidas processadas é sempre uma opção mais saudável.

2. Mude o seu ambiente de refeições:

O ambiente altera a maneira e a quantidade que você come. Pratos menores fazem com que você coma menos, em porções menores. Também ficou provado que a luz da cozinha pode afetar a quantidade que você come (muita luz ou pouca luz causa ansiedade, o que faz com que você coma mais do que o necessário). Além disso, é válido deixar os alimentos fora da mesa (no fogão) para que repetir fique mais trabalhoso. Deixar a TV ou o rádio desligados também faz com que você preste mais atenção ao que come e não abuse das guloseimas sem pensar duas vezes.

1. Aproveite suas refeições:

Comer devagar, longe da TV, faz com que você aproveite melhor o sabor dos alimentos, coma menos e se sinta satisfeito mais rápido. Negligenciar o horário das refeições e a própria comida faz com que você acabe comendo mais do que o necessário, apenas engolindo o alimento, sem aproveitar a refeição. [LiveScience]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

29 Comentários

  1. TENHO HÁBITO DE NÃO TOMAR CAFÉ DA MANHÃ A EXATAMENTE O MESMO TEMPO EM QUE PASSEI A GANHAR MUITO PESO E A PARTIR DA ÉPOCA QUE EU PASSEI A DORMIR EM HORÁRIOS NOCIVOS À MINHA SAÚDE.ACHO QUE É BOM TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ ANTES DAS 08HS,ALMOÇAR DAS 11 ÁS 12HS E FAZER UM LANCHE LEVE ENTRE ÁS 18 E ÁS 20HS,INDO DORMIR,QUANDO POSSÍVEL FOR ÁS 22HS.VOU TENTAR ME ADAPTAR Á ISSO URGENTEMENTE…

    Thumb up 18
  2. - Por amor de deus deixar de comer tambem nao te vai ajudar em nada.. deixar de comer de manha? de manha e a unica refeiçao que se deve comer pelo menos pra seguires bem o teu dia nao precisa de abusar mas deixar de comer de manha nunqa só te vai fazer e mal
    :O

    Thumb up 17
  3. Boas dicas, mas acho que faltou recomendar a prática regular de exercícios. Eu tenho cuidado da minha alimentação e tenho feito exercícios em casa com o air climber. Vou incorporar principalmente as dicas 6 e 7 na minha rotina. A 1 é uma grande novidade pra mim.

    Obrigada.

    Thumb up 6
  4. oi pessoal voltei…esqueci de dar uma dica a vocês, para nunca esquecerem de beber diariamente 1 litro e meio a 2 litros de agua,para serem eliminadas todas as toxinas,e residios do nosso organismo,assim fica mais facil perder aqueles quilinhos extras,que as vezes é apenas retenção de liquidos.sem mais.

    Thumb up 16
  5. eles falam em 7 truques,mais se for a ver 2 truques faz a diferenca toda… 1-comer bem 2-fazer exercicios fisicos.funciona rapidinho.

    Thumb up 11
  6. NOSSA DR MERCIA ASSINO EM BAIXO DA SENHORA,ESTA CERTISSIMA,AINDA ONTEM MEU MEDICO DISSE SOMOS O QUE COMEMOS,TENHO QUE ELIMINAR NAS GORDURAS PARA NÁO VIR MALES MAIORES,SEM FALAR NO ACUCARES POR CAUSA DA DIABETES QUE ME APARECEU A TEMPOS. É UMA VERDADE CRUA E NUA,A GENTE TEM TEMPO PARA TUDO ATE PARA FAZER BOBAGEM PARA SAUDE QUE É BOM CHAPEU.FICA COM DEUS DR MERCIA.

    Thumb up 7
  7. Os truques para emagrecer é o que eu sempre digo como nutricionista…comer pouco mais bem,começar o dia com um bom café da manha,ter disciplina alimentar,evitar gorduras,moderar os doces,e acelerar o metabolismo com um bom exercicio fisico.etc,etc…esse truque é basico é infalivel,é saudavel, o povo sabe mais tem logo a desculpa de não haver tempo.A pergunta que faco é: o dia tem 24 horas séra que não tem 1 hora para nossa saude???gente para nossa saude não pode haver tempo nem preço,A saude depende da nossa alimentação.pensem nisso por favor.

    Thumb up 9
  8. Tem uma dica infalível: fazer lipo uma vez por ano. Ou vira defunto ou modelo heheheh

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
gravida
Grávidas, consumam vitamina A

Se alguém lhe pergun...

Fechar