Qual o animal mais rápido do mundo

Por , em 22.08.2014

Essa é aquele tipo de pergunta de programa de televisão, que a gente acha que sabe a resposta, mas que quando vemos as alternativas, bate aquela dúvida cruel. Mas, afinal…

Qual é o animal mais rápido do mundo?

O animal terrestre mais rápido do mundo é o guepardo. O animal voador mais rápido é o falcão peregrino em descida (320 km/h). Na água o peixe-agulhão é o animal mais rápido, chegando a 110 km/h.

Tecnicamente o ser humano é um animal também e os que estão na Estação Espacial Internacional viajam a quase 28mil km/h ao redor do globo.

O físico soa como um babaca na tira (ele é), mas ele está certo já que para a física não existe um ponto fixo no espaço, tudo se move no universo, portanto é necessário um referencial. Obviamente o referencial para animais do nosso planeta é a Terra, mas neste caso não haveria piada.

Se você entende inglês confira outras excelentes tiras do SMBC Comics. [SMBC]

Gostou desse artigo? Então tenho algumas dicas para você! Talvez esses artigos possam te interessar também, ó:

• Luiz Fernando:

As únicas respostas válidas são o guepardo e o peixe-agulhão, já que a propulsão são executadas por eles mesmos.

• Thiago Alcalde:

Errado, o falcão peregrino gera sim sua propulsão, pois na Terra, a maior velocidade que um corpo pode atingir em queda livre é a de 195km/h qual demora 15s para ser atingido, e o falcão peregrino chega a 310km/h ou seja o falcão gera um extra de velocidade de 115km/h superando o peixe-agulhão em meros 5km/h mas lembrando que ele não está simplesmente sendo puxado pela gravidade, logo a velocidade gerada por ele por ser maior.

Não concordo com essa história dos astronautas.Afinal eles não estão se movendo pelos próprios meios.Se fosse assim,o animal mais rápido terrestre seria um cara pilotando uma Ferrari ou outra coisa semelhante.

• Andre Navarro:

mas o garoto tambem nao especificou q o “animal” deveria se mover pela propria força fisica… seu argumento e invalido!

Claro que estão se movendo pelos próprios meios. O foguete que colocou os astronautas em órbita foi feito pelos seres humanos.

• ROBERTO TAVEIRA:

Na Verdade o engenheiro responderia: Astronautas em velocidade de escape cerca de 42.000,00km/h

• Enio Tanoshi:

mas um astronauta em um foguete nao precisa necessariamente estar na vel de escape não é?já q ele está em um veiculo auto propulsionado, G nao vai desacelerar ele.entretanto,se a propulsão for parada com o veiculo abaixo da vel de escape,ai ele cairia.

Se ele estiver em velocidade de escape, ele não estará em órbita. Estará “escapando” da gravidade terrestre, até onde eu sei.