Menino de 3 anos acidentalmente cria 7 cobras venenosas dentro de casa

Por , em 3.01.2013

Recolher ovos que você encontra na natureza pode não ser uma boa ideia, principalmente se você vive no continente em que se encontram mais de metade das serpentes mais letais do mundo.

Contra todas as regras do bom-senso, foi justamente isto que fez Kyle Cumming e sua mãe. O menino de 3 anos estava brincando no quintal de casa, em Townsville, Queensland, Austrália, quando encontrou os ovos.

A mãe, sem saber do que se tratava, achou uma boa ideia guardar os ovos em um vasilhame transparente com tampa, e o vasilhame dentro do armário. A surpresa veio três semanas depois, quando o armário foi aberto e sete cobras marrons foram encontradas no vasilhame, vivas e com fome.

Segundo os especialistas, Kyle teve sorte de sua mãe ter descoberto as serpentes antes que ele tivesse tentado brincar com elas, e antes das mesmas conseguirem crescer o suficiente para abrir a tampa da caixa por si mesmas.

Depois do choque inicial, Kyle e sua mãe levaram as serpentes (dentro do vasilhame) para um santuário, onde elas foram soltas na natureza.

  • 7 fatos incríveis sobre cobras
  • A cobra marrom é extremamente venenosa: 0,002 g de seu veneno podem matar um adulto, e mesmo filhotes têm veneno suficiente para matar uma pessoa. Elas são bastante comuns na Austrália, e responsáveis pela maior parte dos acidentes fatais com serpentes naquele país. [Revista Galileu, Couriermail]

    Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

    1 comentário

    • Tiago Vieira da Rocha:

      Incluam outros exemplos e mudem o título para “Pais que quase mataram os filhos”.

    Deixe seu comentário!