Aquecimento global divide geleira na África

Publicado em 4.05.2010

Especialistas do Instituto da Vida Selvagem de Unganda afirmam que isso é um efeito do aquecimento global.

A geleira é localizada a uma altitude de mais de cinco mil metros e fica perto da divisa com o Congo. As autoridades dizem que uma fenda bloqueou o acesso ao pico do monte Margherita – o terceiro pico mais alto da África e um destino popular para alpinistas.

Cientistas estimam que geleiras naquela região podem desaparecer completamente em 10 anos. Uma equipe foi enviada ao local para medir os estragos feitos até agora e eles relatam que a geleira, que antes cobria seis quilômetros quadrados agora cobre menos de um quilômetro quadrado.

A cadeia de montanhas da qual o monte Margherita pertence é uma das poucas a apresentar geleiras perto da linha do Equador e, por isso, foi considerada herança mundial pela Unesco, em 1994. [BBC]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. achei muito proveitoso e interessante a matéria aqui postada,não sabia que existiam espécies de aranhas com formato bizarro parece até que sofreram mutações genéticas.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
aranha
As 10 coisas mais malucas que já choveram

Existem lugares onde...

Fechar