As incríveis nebulosas Alma e Coração

Por , em 8.06.2010

Será que o coração e a alma de nossa galáxia estão em Cassiopéia? Provavelmente não, mas é lá que estão as duas nebulosas batizadas com esses nomes.

Se você usar a imaginação, poderá ver que a nebulosa coração, a da esquerda, tem a forma de um coração (virado de ponta cabeça, mas ainda assim).

As fotos foram tiradas com luz infra-vermelha e é isso que nos permite ver essas emissões, formadas por estrelas recém-nascidas.

Para alcançarmos o Coração e a Alma, precisaríamos percorrer seis mil anos luz – e, entre elas, há uma distância de 300 anos luz. [Nasa]

• Vitinho Saes:

tenho apenas 12 anos , quase 13 , e visitei esse site a uns dois dias atras, e me apaixonei , não sou muito do lado nerd,mas acabei que gostando daqui… principalmente na parte de conhecimento sobre animais , muito bom o site , espero que continue assim 🙂

• Cláudia de Lima Bandeira:

Então, amigo Renato, quem disse que espíritos NÃO existem? Como provar que eles não existem mesmo?

• Rosangela:

Simplesmente espetacular. Linda foto!

Como é bonito e maravilhoso o universo e os universos criados por Baruch Hashem = Bendito seja o Eterno.

• ana paula camoesas:

simplesmente maravilhoso.Transmite uma paz incrivel.Quem dera viver lá perto

• DeathtoBarbie:

Adoro nebulosas

• Keila:

A da direita parece um coração humano

• Renato Bueno:

Boto fé que o coração ta do lado direito da imagem não? Parece e muito um coração… de verdade.

Agora, alma eu nunca ví, mas confesso que a figura formada no lado direito parece um fantasma, mas fantasmas também não existem e seriam espíritos, que por sua vez também NÃO existem… Então é um coração. fazer oq?

Muito bonita essa foto!