As mais belas fotos de ondas do mundo

Publicado em 12.06.2012

Havaí te lembra o que? Praia e surf, certo? Certo! Esse palco de belezas naturais produz algumas das mais belas ondas do mundo, coisa que os fotógrafos Nick Selway, 28, e CJ Kale, 35, quiseram deixar registrado para sempre. CJ é do Havaí, e
Nick, apesar de ter nascido em Washington, cresceu no arquipélago americano do Pacífico também.

O surf é um esporte mais antigo do que você poderia imaginar. Pode soar moderninho, mas relatos da atividade no Havaí, ou “hee nalu” como é chamado o surf em havaiano, aparecem desde 1779, no qual havaianos nativos são descritos montando uma prancha de madeira sobre as ondas de Kealakekua Bay, na Ilha Grande do Havaí.

Reza a lenda que o surf nasceu na antiga Polinésia e prosperou no Havaí. Já foi um esporte reservado para a alii (a realeza havaiana), e por isso é muitas vezes chamado de “esporte dos reis”. Hoje, é esporte dos gatos litorâneos bronzeados, concordam, meninas? Brincadeirinha.

Como já mencionamos, a razão do surf ser uma grande atração no Havaí são suas ondas. E, se você não pode ir até lá, não custa dar uma olhada nessas belas fotografias que capturam a fração de segundo em que uma onda quebra.

Para nos presentear com essas lindas imagens, Nick e CJ não precisaram de muito: câmeras fotográficas padrão envolvidas numa proteção à prova d’água e coragem de arriscar a vida em nome ao registro da Mãe Natureza.

Segundo os fotógrafos, conseguir essas imagens não é fácil e é preciso muita paciência, tanto que os meninos passam a maior do seu tempo na água. Mas vale a pena, não? Confira algumas de suas obras-primas:

Veja mais algumas imagens aqui.[DailyMail, GoHawaii]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. Natasha, grato pelas belas imagens, salvei todas. Um dos fatores que gosto da HypeScience, a sensibilidade acurada à natureza por parte de seus editores além da população mediana.

    Thumb up 2
  2. Puxa, a segunda foto devido aos brilhos existentes, não deixa dúvida que essa onda foi feita em um programa de animação (3dsMax,Cinema4D,Etc). Assim daqui para frente fica fácil aparecer fotógrafos com fotos inacreditáveis que nenhum “humano” conseguiria tirar.RsRs

    Thumb up 0
    • Não deixa dúvida? Está tudo certo com a foto! O dia que água não brilhar com a luz é porque tudo que tinha virou esgoto!

      Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
_MG_9035-2
Ser exposto a coisas incríveis torna você uma pessoa melhor

Uma nova pesquisa mo...

Fechar