Museu pede às pessoas para recriar pinturas famosas com qualquer coisa que encontrarem em casa, e recebe 35 fotos hilariantes

Por , em 30.03.2020

Muitas instituições como museus e aquários, embora estejam fechados ao público por conta da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus (COVID-19), estão engajando as pessoas através das redes sociais.

Foi o que fez o J. Paul Getty Museum, um museu da cidade americana de Los Angeles. Ele desafiou seus fãs a postar imagens recriando suas obras de arte favoritas, utilizando quaisquer três coisas que tivessem por aí em suas casas.

“Nosso público nos disse claramente que queria ver belas obras de arte, aprender mais sobre arte em casa e encontrar prazer nas redes sociais”, disse Sarah Waldorf, responsável pela mídia social do Getty Museum. “Queríamos oferecer um desafio criativo para dar refúgio no estado incerto do mundo e despertar alegria, sem necessidade de materiais extras”.

Certamente, as pessoas (com muito tempo útil extra nas mãos) responderam com entusiasmo ao desafio. Confira abaixo algumas das melhores recriações artísticas improvisadas:

O Getty não está funcionando, mas certamente está ajudando o máximo que pode – não somente levantando espíritos pela internet, mas também doando milhares de luvas e centenas de máscaras à UCLA Health para ajudar profissionais médicos nas linhas de frente na luta contra a nova doença respiratória.

Se você gostou desse desafio, a conta do Instagram holandesa “Tussen Kunst en Quarantaine” e o museu ucraniano Pinchuk Art Center também provocaram a comunidade amadora para que reproduzissem peças de arte. Você pode conferir os resultados aqui e aqui. [TheBoredPanda]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

2 comentários

  • Nailson Arandas:

    Parabéns, uma retrato da realidade que vivemos diariamente mas a velocidade que passamos não nos deixa que paramos para vermos.

  • Simone Lopes Dias:

    Adorei a iniciativa, fiz releitura de uma obra…

Deixe seu comentário!