28 Fatos incríveis sobre o beijo

Publicado em 25.05.2008

Revista HypeScience

Bem ou mal, todo mundo sabe dar um beijo. A questão é: você sabe que há uma grande variedade de fatos interessantes sobre o beijo? Beijar faz bem? Beijar engorda ou emagrece?

28

Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.

27

Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.

26

Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.

25

Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.

24

Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.

Ejaculação precoce finalmente definida

23

Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.

22

Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.

21

Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.

20

Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes ao invés de beijar.

19

Mas ao contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.

Desfazendo mitos sobre o pênis

18

Os antigos romanos beijavam uns aos outros nos olhos ou na boca como cumprimento.

17

Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.

16

A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas.

15

Nos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.

14

Em algumas tribos africanas se presta homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.

13

A palavra ‘ósculo’ é sinônimo de ‘beijo’ em português. A palavra é originada do latim ‘osculum’, que significa ‘boca pequena’, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.

Excitação sexual varia muito entre os homens

12

O beijo mais longo durou 31 horas e foi realizado para um programa de televisão chamado “Ricki Lake” em 2002, na cidade de New Jersey.

11

Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.

10

Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo. Continua…

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

51 Comentários

  1. se realmente emagrece tá explicado… pq eu tô amando mais do que nunca ..adoroooooo beijar muito o meu príncipe de olhos verdes…Júnior… nossa q gostoso

    Thumb up 2
  2. Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade. aos 11 eu ja beijava kkkkk e agora com 13 , to pior ainda rsrs

    Thumb up 3
  3. beijar a boca é tudo de bom.ainda mais quando estamos beijando a pessoa que amamos………adoroo…. concordo com todas as sensações que o beijo causa.

    Thumb up 4
  4. o beijo deve ser algo mágico e consciente, e não uma “coisa” que tenha vantagens ou desvantagens . o beijo é um ato de amor que deve ser respeitoso para ambas as pessoas que permitem que ele se realize. por isso, este site para mim está a fazer, nem mais nem menos, com que pessoas pensem que namorar é um ato banal e o fazem e desfazem como se fosse algo normal da sua rotina

    Thumb up 7
  5. “Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.” Entao ta feia a coisa por ae por que aki as meninas beijam 9 caras só numa festa =P

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
namoro-internet-g
Namoro pela internet é mais ‘poderoso’

Uma nova pesquisa af...

Fechar