Beijar: 28 Fatos incríveis que vão conquistar você

Bem ou mal, todo mundo sabe beijar. A questão é: você sabe que há uma grande variedade de fatos interessantes sobre o beijo? Beijar faz bem? Beijar engorda ou emagrece?

Curiosidades sobre beijar

28. Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.
27. Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.
26. Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.
25. Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.
24. Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.

Ejaculação precoce finalmente definida

23. Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.
22. Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.
21. Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.
20. Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes ao invés de beijar.
19. Mas ao contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.

Desfazendo mitos sobre o pênis

18. Os antigos romanos beijavam uns aos outros nos olhos ou na boca como cumprimento.
17. Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.
16. A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas.
15. Nos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.
14. Em algumas tribos africanas se presta homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.
13. A palavra ‘ósculo’ é sinônimo de ‘beijo’ em português. A palavra é originada do latim ‘osculum’, que significa ‘boca pequena’, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.

Excitação sexual varia muito entre os homens

12. O beijo mais longo durou 31 horas e foi realizado para um programa de televisão chamado “Ricki Lake” em 2002, na cidade de New Jersey.
11. Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.
10. Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo.

9. Nos tempos medievais os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros” poderia ser forçado a casar.
8. Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a).

Os segredos da atração entre os sexos

7. Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.
6. O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.
5. O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente os franceses são atribuidos pela invenção deste tipo de beijo.
4. ‘Beijo de borboleta’ é o nome dado a uma espécie infantil de beijo onde se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.
3. Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.

12 Segredos para melhores orgasmos femininos

2. Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.
1. Os Hershey’s Kisses têm este nome porque a máquina que os fabrica parece beijar a esteira transportadora ao depositar o chocolate. [Fontes: 1 2 3]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,50 de 5)
Curta no Facebook:

53 respostas para “Beijar: 28 Fatos incríveis que vão conquistar você”

  1. o beijo deve ser algo mágico e consciente, e não uma “coisa” que tenha vantagens ou desvantagens . o beijo é um ato de amor que deve ser respeitoso para ambas as pessoas que permitem que ele se realize. por isso, este site para mim está a fazer, nem mais nem menos, com que pessoas pensem que namorar é um ato banal e o fazem e desfazem como se fosse algo normal da sua rotina

  2. “Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.” Entao ta feia a coisa por ae por que aki as meninas beijam 9 caras só numa festa =P

  3. Aiiii. Que GOSTOSO……. adooooooro beijar. AMO beijar meu ESPOSO, por mim viveria com a lingua grudada na dele….. rsrsrs….
    Beije não importa como é o beijo, apenas seja feliz………..S2…… by laluzinha

  4. Penso nas pessoas só beijam pessoas com dentes esteagados, uma boca realmente podre, fedida.
    Tem pessoas q vivem com a boca podre, fedida… cheiro de fezes. Deviam ser proibidas de beijar. As panelas negras fedidas dos dentes estragados é nojento.
    Pobres que não podem pagar dentistas e tem todos os dentes estragados….imagina ? Beijam mais que todos, pq arrumam filhos como coelhos. Milhões de bactérias e podridão como fezes.

  5. Olá querida amiga,

    Ih. Então, tem algo errado comigo.

    Sou a maior beijoqueira e emagrecer que é bom, nadinha, nadinha. Sou até que bem gordinha.

    Parabéns pelo post.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

  6. Acho que os Beijos são uma forma de cohecer o parceiro com quem vai transferir seus genes. Se a transferência de um Gene é importante para a humanidade, assim sendo vejo razão em conseguir 2mil unidades bacterianas, não obtendo informações tanto do parceiro como da sua vida própria não vejo razões para beijar.
    Mas o fato da Felicidade momentânea já supre todo e qualquer pensamento a respeito. Inclusive o Meu.

    Beijos..

    (Não me levem a mal, peço desculpas)

  7. Claro que diminiu a expecatafiva de vida durante 1 minuto!!
    Quando agente beija agente praticamente some desse mundo, e se transporta pra outro! ‘perdendo’ um minuto de normalidade! 😀
    hehehe

  8. não é tão preocupante assim!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu trocaria 1 dia da minha vida por 1440 beijos apaixonados
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vc não trocaria ? 😀

    tem tantos dias que eu não faço nada útil… eu podia estar beijando mouitOOOOO !

  9. Afffffffffffffffffff
    Beijar é tudoooo!!!!! E como faz bem viu!!!
    Emagrece, evita as rugas e só libera coisas boas!!!
    O que adianta ter uma alta expectativa de vida, sem um dos maiores prazeres dela? Vale a pena beijar muitooo, é melhor viver menos e melhor!!!

    Parabéns ao pessoal do site! Mais uma super pesquisa para o aumento do nosso conhecimento.

  10. Oi apenas passei para elogiar o vosso trabalho e agradecer pelo ensinamento que nos tem dado. Tenho aprendido muito connvosco mas esse beijo que dorou 31horas foi mesmo com prazer ou foi por curiosidade?
    Agora vou beijar muito para ver se evito as rugas.

    Abraços

  11. Acho um pouco estranho o beijo, apos todos estes anos fiquei sabendo pelo
    meu atual dentista, que eu e meu marido deveriamos manter os dentes sem
    tártaros, e tambémsem cáries, pois eles são altamente transmissíveis, eu não
    sabia, fui pesquizar e realmente além de vários tipos de transmissões, o tártaro transmite-se até por pessoas que assopram as refeições dadas a
    doentes, nenéns etc.
    Então acho bom antes de apaixonar-se ir ao dentista, pois cuidamos da presão das prevenções, para atravessar a rua esta é mais maneira de cuidar-se, apesar de muitos esquecerem, mais é importante.

  12. Olá !!

    só tenho um comentário MUITO BOOOOOMM!!!!
    Estou enviando, principalmente para todas as crianças que tenho em meus contatos.
    quem sabe assim elas saiam um pouco dos bate papos e se vontam a ler um pouco mais….
    Abraços
    aline

Deixe uma resposta