Café verde emagrece?

Publicado em 28.03.2012

Um novo estudo concluiu que consumir grãos de café verde, ou grãos de café não torrados, pode levar ao emagrecimento. Os grãos geram redução substancial do peso corporal em um período relativamente curto de tempo.

Na pesquisa, pessoas com sobrepeso ou obesas que consumiram apenas algumas gramas de grãos de café verde por dia perderam cerca de 10% do seu peso corporal.

“Baseados em nossos resultados, tomar várias cápsulas de extrato de café verde por dia, junto com uma dieta saudável baixa em gordura e exercícios regulares, parece ser um modo seguro, eficaz e barato de perder peso”, disse o pesquisador Joe Vinson.

O estudo envolveu 16 pessoas com idades entre 22 e 26 anos que tomaram cápsulas de extrato de café verde ou cápsulas contendo um placebo durante 22 semanas. Os participantes alternaram entre uma dose baixa e uma dose mais elevada do extrato. A dose mais baixa consistiu em 700 miligramas do extrato, e a dose mais elevada foi de 1.050 miligramas.

Todas as pessoas passaram pelas duas doses e pelo placebo, a cada seis semanas. A vantagem do estudo é que cada pessoa serviu como seu próprio “controle”, melhorando as chances de um resultado preciso.

Os pesquisadores também controlaram a alimentação e os exercícios físicos dos participantes, que não mudaram durante o estudo.

Os participantes perderam uma média de 7,7 quilos durante as 22 semanas do estudo, uma média de redução de 10,5% do peso total do corpo e uma diminuição de 16% em gordura corporal.

Vinson observou que a perda de peso poderia ter sido significativamente mais rápida se os participantes não tivessem tomado o placebo e a menor dose de extrato de café verde durante uma parte do estudo.

Estudos anteriores já haviam mostrado perda de peso com o café verde. Mas este foi o primeiro a utilizar quantidades mais elevadas de extrato de café e o primeiro a medir a resposta a várias doses.

Com base nesses estudos, Vinson acredita que os efeitos do grão de café verde vêm provavelmente de uma substância chamada ácido clorogênico, que está presente nos grãos de café torrados. O ácido clorogênico quebra quando os grãos de café são torrados (geralmente a uma temperatura de 240 a 250 graus Celsius). Torrar os grãos de café dá a ele sua cor, aroma e sabor. Grãos de café verdes, em contraste, têm pouco aroma e um sabor ligeiramente amargo.[ScienceDaily]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. Até agora todos os produtos que vejo para emagrecimento utilizados juntamente com dietas de baixas calorias e exercícios regulares são ditos como funcionais…

    Oras, então é óbvio que o que realmente emagrece não são os tais produtos!!!

    Thumb up 32
    • Elias, eles precisam afirmar sempre isso, pois há muitas pessoas que não querem emagrecer, querem “ser emagrecidas”. Não há remédio que funcione quando se come picanha no almoço e pizza no jantar…

      Thumb up 22
  2. legal essa decoberta, estou montando a minha manografia sobre a cura da obsidade pelas ervas medicinais, e vou incluir o cafe verde como minha fonte de estudo, obrigado pela dica pessoal.

    Thumb up 6
  3. Café é um alimento curioso quando oferecido nesta forma para eqüinos e bovinos.
    Quando vacas comem café cru(Verde), elas ficam bravas e investem ate mesmo umas as outras.
    E cavalos mansos pulam com seus donos como se fossem xucros (Bravos).
    Eu não me arriscaria, prefiro uma alimentação equilibrada.

    Thumb up 13

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sedentarios1
Quem fica muito tempo sentado morre mais cedo

Em uma sociedade ond...

Fechar