Campeonato Mundial do Nariz Grande: você poderia participar?

Publicado em 5.05.2011

Muitas brincadeiras de bar podem se tornar coias sérias (ou pelo menos reais!). É o que ocorreu na cidade alemã Langenbruck, que desde 1961 sedia o “Big Nose World Championship” (em português, Campeonato Mundial do Nariz Grande), uma competição na qual pessoas de todo o mundo concorrem pelo título de mais nariguda do mundo.

A história dessa competição maluca começou 40 anos atrás, quando um grupo de pessoas, junto com o ministro da cidade, estavam em um pub bebendo e conversando. Como sempre, as piadas surgem, e eles começaram a fazer graça uns com os outros por causa de narizes grandes.

As provocações iam desde: “Nós poderíamos criar um clube do nariz grande e você com seu nariz poderiam participar”, até: “Se eu deveria participar desse clube, então você teria que ser o rei do nariz grande!”.

Foi tudo no espírito da brincadeira, mas duas pessoas resolveram “levar a sério”: poucas semanas depois, Wilhelm Höfler e Max Reichart realmente criaram a “Associação dos Narizes Grandes”.

Qualquer um poderia participar, desde que seu nariz tivesse pelo menos 60 milímetros de comprimento e 40 milímetros de largura. Logo na sua primeira hora de existência, após a inauguração oficial, o clube angariou 40 membros.

Atualmente, ele tem 330 membros registrados e utiliza um medidor de nariz moderno para medir o tamanho do nariz dos participantes durante o Campeonato Mundial do Nariz Grande, realizado a cada cinco anos.

Os juízes medem o comprimento e a largura de cada nariz, e os concorrentes são autorizados a fazer caretas ou mexer seu rosto, a fim de ampliar seus narizes, mas não é permitido o uso de qualquer substância ilegal.

Esse ano, os organizadores do campeonato esperam ver alguns narizes novos, já que têm certeza de que há muitos narizes gigantes por aí que ainda não participaram da competição. A final do Campeonato Mundial do Nariz Grande, em Lagenbruck, será em junho.

Caso você esteja pensando em participar, fique esperto com a concorrência: o atual detentor do título masculino tem um nariz de cerca de 12,7 centímetros de comprimento, enquanto a atual campeã tem um nariz de mais de 10 centímetros de comprimento.

[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. eu q me achava com um nariz até grande mas agora,nem tenho oq dizer…

    Thumb up 4
  2. Porque não convidam o Ratinho para participar desse concurso? Aposto q ele ganharia disparado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 16
  3. Poxa, não tenho a mínima chance … vou continuar assoando com força pra ver se ano que vem posso tentar

    Thumb up 4

Envie um comentário