Cientistas criam pasta de dente que muda o sabor de acordo com o tempo

Aparentemente sabores ultra-refrescantes e cremes branqueadores não são suficientes para a indústria de pasta de dentes. O laboratório do MIT (o famoso Massachusetts Institute of Technology) criou uma pasta que pode mudar de sabor.

Eles chamaram a idéia de “Gosto de Chuva” – isso porque os sabores do creme dental estão conectados, de certa forma, com o tempo. Basicamente, o depósito de pasta de dente possui três compartimentos diferentes. Se o tempo está quente, a pasta recebe sabor canela. Se está frio, a pasta vem com gosto de menta. E se há listras na pasta, significa que irá chover.

Mais do que variar o sabor de pasta de dente, você acaba descobrindo, logo de manhã, se deve ou não levar um guarda-chuva quando sair de casa. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

9 respostas para “Cientistas criam pasta de dente que muda o sabor de acordo com o tempo”

  1. Pri, um instituto de defesa do consumidor fez um teste dos cremes dentais que tem “branqueador” no rótulo e chegou à conclusão que apenas dois deles funcionam como branqueador, um deles é o que eu uso, o “CloseUp ExtraWhitening”. tenho os dentes razoavelmente brancos e só não são mais brancos por que sou um consumidor contumaz de café. Mas eu já notei que se você troca de creme dental, o branqueamento regride rapidamente, então acho que o ExtraWhitening usa alguma deposição de pigmentos temporários ou coisa do tipo.

  2. Pelo o que entendi, a pasta não muda de sabor, é apenas um mecanismo que escolhe de forma automatica (baseado nas condições do tempo) pastas de sabores diferentes.
    então pra mim esse titulo esta mal expressado.

Deixe uma resposta