Cientistas criam pasta de dente que muda o sabor de acordo com o tempo

Publicado em 4.01.2011

Aparentemente sabores ultra-refrescantes e cremes branqueadores não são suficientes para a indústria de pasta de dentes. O laboratório do MIT (o famoso Massachusetts Institute of Technology) criou uma pasta que pode mudar de sabor.

Eles chamaram a idéia de “Gosto de Chuva” – isso porque os sabores do creme dental estão conectados, de certa forma, com o tempo. Basicamente, o depósito de pasta de dente possui três compartimentos diferentes. Se o tempo está quente, a pasta recebe sabor canela. Se está frio, a pasta vem com gosto de menta. E se há listras na pasta, significa que irá chover.

Mais do que variar o sabor de pasta de dente, você acaba descobrindo, logo de manhã, se deve ou não levar um guarda-chuva quando sair de casa. [Gizmodo]

Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Tanto faz, bom pra mim, já cansei de ficar fazendo rodízio de pasta só porque enjôo dos sabores com o tempo

  2. Muito legal, principalmente para quem costuma ficar enjoado com o sabor das pastas tradicionais.

    Abs

  3. Preciso dessa parafernalha toda pra eu ficar contente que meu creme dental muda de sabor?

  4. Pri, um instituto de defesa do consumidor fez um teste dos cremes dentais que tem “branqueador” no rótulo e chegou à conclusão que apenas dois deles funcionam como branqueador, um deles é o que eu uso, o “CloseUp ExtraWhitening”. tenho os dentes razoavelmente brancos e só não são mais brancos por que sou um consumidor contumaz de café. Mas eu já notei que se você troca de creme dental, o branqueamento regride rapidamente, então acho que o ExtraWhitening usa alguma deposição de pigmentos temporários ou coisa do tipo.

  5. além do título mal expressado, sempre comprei cremes branqueadores e nunca funcionou! perdi a fé!!! :(

  6. Pelo o que entendi, a pasta não muda de sabor, é apenas um mecanismo que escolhe de forma automatica (baseado nas condições do tempo) pastas de sabores diferentes.
    então pra mim esse titulo esta mal expressado.

Envie um comentário