Cientistas descobrem local exato de onde vem certas pedras de Stonehenge

Publicado em 21.12.2011

Os cientistas sabem há muito tempo que os monólitos de pedra que compõem o misterioso local Stonehenge, no Reino Unido, viajaram uma grande distância para chegar lá. Porém, até hoje, a origem exata das pedras era desconhecida.

Agora, uma equipe de geólogos britânicos encontrou o local exato de onde o círculo mais interno de rochas foi extraído.
Stonehenge é um antigo local de sepultamento/templo da lua/terra alienígena que foi formado pelos antigos dinamarqueses/um gigante/uma raça alienígena inteligente.

Os pesquisadores calculam que suas pedras maiores vieram aproximadamente de um local a apenas 32 quilômetros de distância, mas os tipos de pedras que compõem o círculo interno – que teriam sido colocadas cerca de 5.000 anos atrás – não são encontradas em centenas de quilômetros.

Usando petrografia (que é basicamente a ciência de detalhar rochas), uma equipe de cientistas pegou amostras da composição mineral de vários afloramentos de rocha em Pembrokeshire, País de Gales.

Em seguida, cruzaram as amostras com as de Stonehenge. Eles descobriram que uma rocha no norte de Pembrokeshire, a 257 quilômetros de Stonehenge, correspondia com a amostra do local.

Ainda há muito mistério em torno de Stonehenge, como a maneira e os motivos pelos quais uma cultura antiga moveu tais grandes pedaços de pedra por tantos quilômetros.

Uma teoria afirma que as geleiras é que movimentaram as rochas durante a última idade do gelo, enquanto outros pensam a pedra era explorada em Pembrokeshire e de alguma forma transportada de Gales para Stonehenge (tarefa mais facilmente realizada por uma nave espacial, daí as teorias loucas que circundam o local).

Ao identificar exatamente de onde a pedra veio, os pesquisadores esperam responder alguns desses mistérios.[POPSCI]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

106 Comentários

  1. No mundo existem monumentos complexos de dez mil anos até no fundo do mar, sabe aonde nós estávamos nesse tempo? parados caçando.
    Já está na hora de começar a pensar diferente.
    O antigo Egito, aquelas maravilhas, é muita idiotice acreditar que aquilo tudo foram feito com cinzeis de cobre e martelos de bola de pedra, só máquinas de alta tecnologia podem fazer aquilo não tem outro jeito.

    1- http://www.youtube.com/watch?v=m2XVOXzmR6w

    2- http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=_wfqwjnw3hw

    Thumb up 5
  2. Obrigado por ter esclarecido minhas duvidas..
    Mas o assunto que estamos discutindo é muito cheio de mistérios que libera nossa imaginação para encontrarmos argumentos que receiam nosso passado.

    Thumb up 0
    • Saudações
      Se pararmos pra pensar no porquê de tudo, chegaremos a conclusão de que tudo é complicado demais pra se entender….
      A bíblia nos dá boa parte de referencias, mas nossa imaginação e amor pela lógica nos confundem a respeito de tudo…..
      Se anjos realmente existem e são invisíveis e aparecem quando querem, eles devem ter uma origem muito, mas muito avançada tecnologicamente, e se foi Deus quem criou tudo, o Rei dos anjos, ele deve ser um expert em ciencias e tecnologias…. talvez isso abra uma porta pra se entender melhor a viagem das pedras de stonehenge, isso é uma opiniao particular, sem fundamento concreto, mas faz sentido… e se contradiz, porque, se Deus for a cara da tecnologia, então alguém maior do que ele criou o universo, seria esse então o verdadeiro Deus, e os anjos são ETs…. faz sentido também, mas isso pode enlouquecer alguém…. kkkk…. e se existem Ets, existem outras terras, ou não existe nada, sendo tudo uma alucinação espiritual… não, isso não faz sentido lógico…
      E se Deus criou o mundo e os anjos como diz a bíblia, algo tremendo deve ter dado origem a ele, portando ele não veio do nada, assim como tudo também não veio do nada…
      Dificil de entender, mas faz sentido…
      éhhhh isssso aêeeeê!!!!!!!

      Thumb up 4
    • Rakellzinha, vc está no caminho certo, falta apenas eliminar deus e as demais babozeiras da bíblia da cabeça para, finalmente, alcançar o pensamento científico, com lógica e baseado em evidências.

      beijo-me-liga.

      Thumb up 5
  3. As três maiores piramides do Egito foram construídas com milhares de pedras, cada uma pesando entre duas e três toneladas . Elas foram perfeitamente recortadas e ajustadas de tal forma que não passa nem uma folha de papel em seus encaixes. Uma obra tão fantástica e descomunal que hoje, com toda a nossa tecnologia, com todas as máquinas que dispomos, seria impossível para nós construirmos uma outra igual… Daí para se pensar em uma “ajudinha” extra-terrestre é apenas um pulo.

    Thumb up 10
    • n é dificil n, as pessoas só se impressionam com obras como as piramides do egito, pois elas foram feitas numa epoca em q os humanos estavam muitos rusticos, porem se vc for ver, olhe para nossa cidades, olhe para cada coisas q pertence aquela construçao, elas n impressonam tb?

      Thumb up 1
    • eu acrescento que tais pedras eram semelhantes às pedras pomes, dos vulcões, e poderiam facilmente serem moldadas antes de serem cristalizadas, se não, eram barro puro, do mesmo modo que as catacumbas romanas, e gregas, eram lapidadas facilmente como as “pedras sabão”, então seus pesos eram pequenos, tanto que voaram pelos ares, do mesmo modo que eram mais leves que a água, tal como “a cidade perdida de ramsés” foi levada rio abaixo, conforme documentário do THC, mas, se se tornaram por demais pesadas é porque a força da gravidade tem aumentado ao longo do tempo, e os comprovantes disso são que:
      1) os dinossauros não mais poderiam ficarem de pé e se tornaram aves;
      2)peixes petrificados comprovam que a água próxima dos vulcões também se solidificou rapidamente;
      3)tal como uma peneira colocada em uma bica d’água,que pode se tornar pesada pelas impurezas da água ao longo do tempo, concluimos que também todos elementos se tornam mais pesados ao longo do tempo, pois a força da gravidade não se deve a atração da Terra, mas a repulsão das camadas ionosféricas, tais como as chuvas…

      Thumb up 1
    • “do mesmo modo que eram mais leves que a água

      Não não não, camaradinha. Essas pedras tem bolhas de gás presas no seu interior. Pensa bem. Navios de aço pesando absurdas 500.000 toneladas também boiam na água.

      Thumb up 1
    • Volto a reportar o que já comentei em outro assunto, nós temos a soberba de nos imaginar os ases da técnologia, o porem é que se tivesse existido alguma civilização em um passado milhares de anos distante, que fosse tão ou mais desenvolvida quanto a nossa, quais vestigios restariam? somente monumentos colossais como as piramides, stonehange e outras que o tempo ñ destruiu, e quem sabe daqui a mais 4,5, 6 mil anos já não existirão.

      Thumb up 0
  4. Não acredito que supostos aliens com tecnologia supostamente avançadíssima ao ponto de cruzar grandes distâncias que separam as estrelas, chegarem aqui para juntar pedras. Stonehenge é uma construção primitiva feita por humanos primitivos com técnicas desconhecidas ou perdidas no tempo.

    Thumb up 10
    • é verdade

      Thumb up 2
  5. “(tarefa mais facilmente realizada por uma nave espacial, daí as teorias loucas que circundam o local).”

    teorias loucas..

    loucas como a teoria de que não eramos o centro do universo, ou como a de que a terra era redonda..

    ai ai..essas cabecinhas

    Thumb up 8
    • Não são teorias, são hipóteses. E sim, são hipóteses malucas. Principalmente por que quem as inventa já sai AFIRMANDO que são a única explicação possível, mesmo sem ter prova alguma, evidência alguma, só negações (“não é possível que o povo neolítico da época pudesse fazer isso”, e por aí vai). O tipo de gente que, se tivesse a chance, colocaria na fogueira quem afirmasse algo contrário à crença deles, como de que a Terra não é o centro do Universo, ou de que a Terra é redonda. As cabecinhas que aparecem por aqui…

      Para o Jonatas, foi mal, eu não pude responder lá embaixo e perdi o fio da meada, e não me prestei nem para confirmar se era Leonardo ou Jonatas a quem eu estava respondendo.

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
geminid_golestaneh_900
Foto: chuva de meteoros Gemínidas sobre Irã

O espaço pode transf...

Fechar