Cientistas dizem ter descoberto Atlântida

Publicado em 14.03.2011

Alguns cientistas afirmaram terem descoberto a civilização perdida de Atlântida, enterrada no sul da Espanha. Segundo os pesquisadores, a cidade de 4 mil anos teria sido enterrada por um tsunami.

As pesquisas começaram em 2004, quando o físico alemão Rainer Kuhne identificou formações estranhas em fotos tiradas por satélites. Alguns pântanos próximos a Cadiz possuíam estranhas formas geométricas que lembravam os restos de uma cidade.

Para continuar com as pesquisas, pesquisadores usaram várias técnicas, incluindo magnetômetros e espectômetros para encontrar evidências de presença humana que pudessem estar enterradas na lama. Até agora foi encontrado um forno comunitário e canais de água.

Richard Freund, arqueólogo da Universidade de Hartford, acredita que a cidade teria desaparecido por causa de um tsunami que devastou a região.

Os pesquisadores também encontraram artefatos próximos a cidade, sugerindo que havia outro agrupamento de pessoas próximo.

Arqueólogos buscam pela cidade perdida de Atlântida desde que Platão a descreveu, cerca de 2600 anos atrás. Segundo Platão, a cidade estaria próxima aos pilares de Hércules, associado ao estreito de Gilbratar.

Você acredita que Atlântida finalmente foi encontrada? Ou será que a cidade não passa de lenda? Deixe sua opinião nos comentários. [PopSci]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

110 Comentários

  1. Bom acredito sim que Atlantida poderia ter existido,e provavelmente deveria ser uma cidade encantadora,pois o sul da Espanha ainda é um lugar fascinante assim como todo o reino espanhol,imaginem a 4 mil anos atrás quando tudo ainda era muito helenistico ou Persa, o sul da espanha abrigava as duas civilizações, assim como fez no começo das invasões mouras, era como uma primavera no mundo antigo aonde diferentes culturas podiam conviver sem muitos conflitos,então a cidade poderia sim ser considerada uma cidade perfeita como foi Andaluzia que abrigava Judeus,arabes e cristãos em pefeita sintonia até a guerra da reconquista.

    Thumb up 15
  2. viu nao to aqui pra muda nada apenas penso assim fui claro acredito sim acredito que hoje em dia temos mais coisas a nus preucupa como cuidar do nosso planeta melhorar forma de viver nele porque do jeito que esta indo as coisas vao virar em guerra e catastrofes a grana usada em pesquisas usadas sao giradas em toda dava pra formar uma cidade nova para os pobres de nosso mundo em cada pais agora me respondao duque vai adiantar saber como era o nosso passado vamus usa o passado pra muda nosso futuro ?
    PLATAO ESCREVEO SIM A ATLANIDA FOI SUBMERÇA SIM ACREDITO EM TUDO NAS PROVAS CONCRETAS DE SCIENTISTAS FAMOSOS MAIS ISSO FOI A 3.5000 ANTES DE CRISTO 35 DECADAS PORRA NOSSO MUNDO ATUAL ESTA TERMINANDO DEKE ADIANTA SABER SE PLATAO COMEU ALGUEM OU ERA GAY PESSOAL JHA TA ESCRITO NA HISTORIA DO PLANETA ISSO MERDA A DIFERENÇA QUE SI FOI OU NAO A DESCOBERTA DE ATLANTIDA VAI SER A 8 MARAVILHA DO MUNDO ?

    Thumb up 13
    • Pelo estado nervozinho e gritante; pelos erros gramaticais absurdos(cometer alguns é perdoável)não dá nem para extender comentário de réplica.

      Thumb up 37
    • Rodrigo:

      Que língua é essa na qual escreve? Parece um pouco com o português, mas só parece: li dez vezes o que redigiu e não entendi bulhufas.

      Uma língua cujo único sinal de pontuação é o interrogativo, que não usa acentos e muda arbitrariamente de minúscula para maiúscula deve ser linguagem extraterrena. E depois dizem que não existe vida fora da Terra…

      Thumb up 40
    • Bom, vida inteligente parece q não há mesmo, apesar dos rudimentos de linguagem…

      Thumb up 5
    • francamente fico triste pelo que acabou de expressar, como vc conseguio desprezar tanto o trabalho de centenas de pesquisadores mais preparados e qualificados do que vc…enfim, eu vejo que existem diversas teorias até fúteis em minha cabeça, pois querendo ou ñ passamos a pensar no assunto e imagino, por que poderia haver apenas uma atlantida e ñ duas ou três por que enfim, houveram três etapas de desastres naturais e em cada um deles civilizações nasceram em outros locais e com mesmos principios, religiões e cultura, como no egito, no mexico e no brasil e parte da oceania….fiquei pensando também , já que a fisionomia da civilizações atlanticas são muito parecidas com á de tribos barbaras ou os proprios vinkings, cabelos longos, domínio marítimo. na de 3 destas 4 civilizações floresceram “ídolos” ou sábios que vieram a ser descritos principalmente por maias, incas em 10.500 a.C ATINHA MAIS COISA PARA FALAR E ATÉ IDEIAS PARA DEBATER COM VCS,MAS SÓ ME EXALTEI COM O QUE O NOSSO COMPANHEIRO INDAGOU AKI EM BAIXO…SIMPLESMENTE ASNEIRAS, PQ A ÚNICA INFLUENCIA QUE ACONTECERÁ É sóóóó… a reescritura de toda a história da humanidade

      Thumb up 11
    • nOsAmEUoKIkEiSso

      Thumb up 1
    • Meu Deus…..Atlântida pode ter existido ou não, mas escolas, ao menos no Brasil, existem muitas…..procure uma.

      Thumb up 11
  3. temos a mania de acreditar que somente nós do século 21 somos àqueles que detém a palavra final das coisas,e nos esquecemos que o aprimoramento do nosso conhecimento provem dos manuscritos antigos,herança que foi deixada para nós.a escrita,a matemática,a genética,alquimia,a engenharia e etc;tudo isso já era de conhecimento das civilizações mais antigas,portanto não podemos desprezar com muita rapidez muitos livros que foram deixados para nós,mas considerá-los com uma mente aberta e cuidadosa,mesmo que esses escritos forem poesias,contos e crônicas,sabe-se que atravéis desses escritos chegou-se a elucidadação de muitas descobertas.acredito que com o passar do tempo,chegaremos a veracidade das coisas.já temos progredido bastante!um abraço para todos.

    Thumb up 13
  4. Infelizmente, ficaremos na dúvida, pois quem pode provar o que houve ?Acredito sim que pode ter existido a Atlantida, mas, o resto, sabe aquela história de telefone sem fio?Em milênios já se distorceu muita coisa nesta história.

    Thumb up 6
    • NAYARA, TEM KMO SIM MOSTRAR, NAO SOU CIENTISTA MAIS EU VI MUITO E POSSO LHE DISSER Q ATLANTIDA JA EXISTIU, VA VC MESMA NO SITE ATLANTIDA A CIDADE PERDIDA E LÁ VC LHE ENCONTRARA MUITAS COISAS, E VERA FOTOS TMB

      Thumb up 1
  5. Tem gente que gosta de viajar na fantasia extasiada! O que Platão falou sobre a Atlântida, mesmo que fosse verdadeiro (mas tem tudo para ser uma criação literária) nada em comum possui com as esparramadas invencionices que os “iluminados” divulgam por aí.

    Então, se alguém quer acreditar que Atlântida seja verdadeira, pelo menos que se mantenha em harmonia com o que Platão escreveu, em vez de vagar pelos vastos campos dos sonhos alucinados…

    Platão criou muitas histórias, que deu como verdadeiras, mas seus leitores sabiam tratar-se de ficção, veja o exemplo do mito de Er, no diálogo “A República”. A credibilidade do filósofo não é abalada por inventar histórias com as quais ilustrava seu pensamento. Nada a ver.

    Thumb up 5
  6. a minha teoria sobre Atlântida e essa:um grupo de aliens que estavam em risco de extinção e vieram para terra para restaurar sua civilização ,porem o homem(que era burro na época)pensou que eram deuses então os atlantes começaram a civiliza-los fazendo surgir os povos antigos(egípcios,maias e etc.) só que os atlantes começaram a temer que os povos antigos poderiam supera los então foram para outro mundo mas antes de saíram colocaram na cabeça dos povos antigos que a cidade submergiu ao mar assim criando a teoria do fim de Atlântida mas porem eles só foram a outro planeta tentar reconstruir sua civilização

    Thumb up 2
    • A história antiga da humanidade em grande parte se constitui um enigma, enigma esse devido à ignorância das pessoas que a escreveram e dataram certos eventos. Podemos perceber isto tendo em vista, por exemplo, o que dizem a respeito da esfinge, pois atualmente estudos provam que ela data de 12.000 a.C. a 10.500 a.C., enquanto que a história que divulgam datam-na de apenas de 4.000 a.C.

      Uma outra indagação que deve ser feita diz respeito à distribuição de pirâmides no mundo. Elas são encontradas não somente no Egito, mas também na China e na América Central, mostrando a interligação dessas culturas no passado. O que interliga todas essas civilizações antigas? A única resposta que melhor responde a essas perguntas, e outras a respeito do mundo antigo, é a existência da Atlântida.

      A primeira fonte de informação que chegou ao mundo moderno é sem dúvida os escritos de Platão. Foi ele quem primeiro falou da existência de uma ilha então submersa à qual foi dado o nome de Atlântida. Platão tomou conhecimento da Atlântida através de Sólon, que, por sua vez lhe foi referido por pelos sacerdotes egípcios, num dos templos da cidade egípcia de Saís.

      Na verdade a Atlântida data de pelo menos 100.000 a.C., então constituindo não uma ilha e sim um imenso continente que se estendia desde a Groelândia até o Norte do Brasil. Sabe-se que os atlantes chegaram a conviver com os lemúrios, que viviam num continente no Oceano Pacifico aproximadamente onde hoje se situa o Continente Australiano. Naquele continente Atlante havia muitos terremotos e vulcões e foi isto a causa de duas das três destruições que acabaram por submergi-lo . A terceira destruição não foi determinada por causas naturais. Na primeira destruição, em torno de 50.000a.C. várias ilhas que ficavam junto do continente atlante afundaram, como também a parte norte do continente que ficava próximo a Groelândia, em decorrência da ação dos vulcões e terremotos. A segunda destruição, motivada pela mudança do eixo da Terra, ocorreu em torno de 28.000 a.C., quando grande parte do continente afundou, restando algumas ilhas, das quais uma que conectava o continente Atlante à América do Norte. E a terceira foi exatamente esta onde floresceu a civilização citada por Platão e que por fim foi extinta, em uma só noite, afundando-se no mar restando apenas as partes mais elevadas que hoje corresponde aos Açores descrita por Platão.

      Marco Thúlio F. Silveira

      Thumb up 14
    • Marcos Thúlio, você foi feliz nesta explanação. Este é um conteúdo inquestionável.

      Thumb up 5
    • JHON MEU FILHO, VOCÊ ESTA ASSISTINDO MUITOS FILMES DE ALIENÍGENAS, E AXO Q ISSO ESTA AFETANDO SUA MENTE, RECOMENDO A VOCÊ SE AFASTAR DESSES TIPOS DE FILMES

      Thumb up 5
  7. platão foi um filosofo assim como ele escreveu sobre o mito da caverna é para subligar a mente humana ha algo que não existe apenas uma mito ou seja somente os elementos que se passam em volta do mito que existe :)

    Thumb up 4
    • alegoria ;)

      Thumb up 1
  8. muitos legal atlantidas em quase todos os livre, filmes falam sobre a ATLANTIDAS *-*

    Thumb up 1
  9. sim. eu acredito por que existe os doze trabalhos de hercules então por que atlantida não existiria mais tambem tnha os deuses posedom o deus do mar então não foi um thissuname pois posedom tinha o tridenti que ele feis que tambem tinha poderes

    Thumb up 5
    • sabe não existe esses deuses, o uniko que pode afundar cidads e fazer kda um de vcss morrerem qnd kiser é Deus, e posidom, zeus, ercules, etc, e a cidade pod sim ter existido varios resultados de cientistas relatam que a cidade ja existiu, e tm um livro q mostra a cidade de baixo do Oceano Pacifiko, mapas pode nao mostrar, mais se kd um de vcs forem notar em um pedaso do mapa tm um burako enorme, e atlanta, tm apenas 4.000 anos, resulmino, ATLÂNTIDA EXISTE, agora Zeus, Hércules, Atenas, e entre varios que possam nao existir, nao afundaram ATLANTIDA

      Thumb up 1
  10. acredito sim, pois há tanto misterio entre o céu e a terra, porque não haveria sob o mar?

    Thumb up 14
    • Neste sentido teria que haver tanto mistério entre as núvens e a terra.

      Thumb up 4
    • Completando:
      Mas só so raios que partam.

      Thumb up 1
    • OS RAIOS PODEM PART TD, MAIS UMA CIDADE GRANDE DIGAMOS DO TAMANHO D UM APÍS, SINTO MUITO, ISSO É QUSE Q IMPOSSIVEL

      Thumb up 2
    • Tentei o Google tradutor, mas, não teve jeito para traduzir o que você escreveu. Que pena! Gostaria de poder ler seu post.

      Thumb up 4
    • A pouco tempo uma cidade do Japão foi atingida violentamente por uma Tsunami. A 65 milhões de anos dinossauros foram extintos, com tese popular de um choque de um asteroide com o planeta, também já ouvi outros conceitos para o tal feito na National Geographic e no History Channel.
      Agora imagina vocês uma época em que a crença falava mais alto e era as respostas de todas as perguntas da vida.
      Como entender o que vinha da natureza só por vir?
      Complicado de mais praquela população.

      Thumb up 1
    • conhecemos muito pouco sobre os oceanos, mas isso não causa arrepios e sim mais curiosidade

      Thumb up 3
    • ERRADO, SE VOCÊ FOR VER DE BICHO DAS CALOTAS POLARES Você não ia FIKAR ASSIM, E SIM ATLANTIDA CONTINUA A EXISTIR

      Thumb up 1
  11. Eu acredito concerteza!!! Um filosofo tão famoso e respeitado em sua epoca não enventária uma história descabida e fantosiosa dessa aos seus poderosos e com tanta categoria e se estão ai as evidências e artefatos econtrodados no local descrevido por Platão , prq as pessoas ainda são tão desacreditas, será que um dia uma nova civilização, desacreditará de nossa existência tbm..o ser humano é muito presunçoso..pelo amor de Deus.

    Thumb up 23
  12. Atlantida foi construida pelos antigos(ancient aliens),,.que tambem abitavam a terra junto com os seres humanos,.,ou seja duas linhas de evoluçao em um mesmo planeta,.,,.

    Thumb up 15
  13. entao eu consegui encontraaaaaar estou rico eu fui no google earth e procurei o estreito de gilbraltar efui embaixo do mar e…

    Thumb up 2
  14. Os cientitas preferem falar com certa ‘incredulidade’ intelectual os relatos do que admitir que não conseguem achar se não tiver um google maps com seta laranjada indicando o caminho!

    Thumb up 3
    • O que seria o Google Maps para você?

      Thumb up 10
    • Os “cientitas” são realmente muito burros… Impeachment neles, já!!!

      Thumb up 0
  15. Que a lendária cidade existiu, não pode caber duvida, tampouco duvida se da sua localização, só falta ter equipamento e dinheiro, alem da vontade politica de procurar , e conhecer um pouco melhor nossos mares e oceanos, sabemos queque se localisaba em algun lugar fora das colunas de Hércules, ou seja, hoje oceano Atlântico, que ainda não foi mapeado por ninguém a não ser com fins militares.

    Thumb up 22
  16. Existem ‘milhares’ de livros ,e talvez,até,’milhares’ de escritores que tratam sobre a Atlântida!!
    Entre eles,que,já li,destacam-se ‘J.J.Benítez’,’Erich von Da- niken(autor do famoso’best-seller'”Eram os Deuses Astronautas?) ,’Charles Berlitz’,’Robert Charroux’…
    Mas,porém,não só sobre a Atlântida,mas,também,sobre o outro continente perdido do outro lado do mundo,no Pacífico. Chamado de ‘Lemúria’ou ‘Mu’.
    E,também,da’Hiperbórea’,de ‘Helligoland’,de ‘Thule’e tudo quanto é lugar,ou ‘país’fabuloso,lendário,mítico ou sabe-se lá oquê.Isso,por que,nesse emaranhado de hipóteses,questionamentos,conjecturas e tudo o mais,não te mos nenhuma certeza de que esses lugares tenham mesmo exis tido.
    Por isso mesmo,então,como os adjetivos dão a entender,não
    passam de uma ‘fábula’,de uma ‘lenda’,de um ‘mito’,que, tal vez,só tenham sido criados e usados para incutir na fértil i
    maginação humana da cabeça das pessoas uma idéia de que existisse uma sociedade perfeita,avançada,moderna para os pa
    drões daquela época em que essas histórias fantásticas foram
    contadas.
    Um exemplo disso tudo é o ‘Nazismo’,e o ‘Arianismo’,onde Hitler estava obsecado com a idéia de que os ancestrais do povo germânico vieram de um país onde todos os habitantes eram ‘modelos perfeitos’de seres humanos,altos,loiros e de olhos azuis.Porém,não sei se tem alguma ligação entre os tais povos ‘Arianos’e a referida ‘Hiperbórea,ou ‘Heligoland.
    Um ditador cruel que tentou impôr sua ideologia á força,
    com propósitos absurdos,que resultou numa das maiores desgra ças da humanidade!
    Oquê justifica tudo isso?C

    Thumb up 7
    • Gostei muito do comentário do franco da Luz..Foi verdadeiro,sem agredir opinião nem uma.Eu não acredito e mais uma viagem de escritores que a civilização Atlântida existiu.Como comentar sobre discos voadores…Algo mais…Ha misterio nisto tudo…vendas e vendas $$$$$…A verdade e que estamos aqui para evoluir e sermos felizes .grato

      Thumb up 2
  17. precisamos de mais provas , vestigio , mais fas sentido pela localizacao,por ser facinado por mitos grego , estou ancioso por mais noticias,.

    Thumb up 4
  18. Tenho 13 anos e sou facinado por mitologia e coisas sobrenaturais , acredito que Atlântida exista sim , mais ainda tem muito pra ser explorada e estudada , queria saber muito sobre o Triângulo das Bermudas , quem tiver um artigo sobre o genêro por favor , me escreva gugacbjr@hotmail.com. Muito Obrigado.

    Thumb up 17
    • Estou enviando dois anexos em PDF para seu e-mil fornecido para você ler. Acredito que vai gostar.

      Thumb up 8
    • Amigo, se não for muito abuso, poderia enviar para mim também?

      Muito Obrigado!
      felealves@ig.com.br

      Thumb up 1
    • Tá nã mão.

      Thumb up 2
    • Eu também gostaria imensamente de receber esses arquivos a que você se referiu pois sou apaixonada por mitologia e mistérios. Muito agradecida desde já!!

      Thumb up 1
    • Envia um e-mail para o Felipe e tenho certeza que ele compartilhará contigo o que enviei para ele. Cultura é para ser difundida mesmo. E, assim, criamos laços que nos unem em pensamentos afins.

      Thumb up 3
  19. Provavelmente não é mesmo atlântida, mas pode ajudar a descobrir algo relacionado, e nicole, não é preciso chegar aos 40 anos pra saber mais sobre essa cidade perdida, pois muitos estudiosos estão dando andamento a esse trabalho

    Thumb up 1
  20. Oi galera tenho apenas 12 anos e desde dos 8 estou louca para conhecer a cidade perdida de atlântida.Ela me fascina muito mas muito mesmo , gostaria de saber onde ela fica como ela é mesmo, quantos anos ela tem quando foi fundada pois estou desposta a ir do outro lado do mundo para encontrar ela se for preciso.Gostaria muito de conhecer mais sobre esta cidade magnifica. OBRIGADA POR TEREM ENCONTRADO UMA BELEZA TÃO BELISSIMA BJS

    Thumb up 2
    • Primeiro, você terá que estudar bastante; se formar em mais de duas faculdades que tenham como base essa sua busca. Mas, a primeira faculdade que você deve fazer antes de qualquer uma das outras, é filosofia. Faça primeiro filosofia e depois procure se formar em geologia e mais outros cursos referentes ao assunto.
      Qundo você estiver passando dos quarenta anos, se ainda desistiu de seus sonhos, poderá buscar a cidade perdida.

      Thumb up 6
  21. É possível encontrar vestígios de tal civilização nas Américas, e isto não pode ser descartado como via de pesquisa. No perú as margens do pacífico existiu um antigo povo que registrou diversos acontecimentos do passado, gravando em pedras, tais artefatos contém inclusive mapas de continentes perdidos na região da oceania e no centro do oceano atlântico além de animais como elefantes e dinossouros (é sabido que elefantes existiram nas amérias a 15 mil anos atrás, e por razões desconhecidas, desapareceram). A própria palavra “atlantico” não provém de nenhuma fonte linguística europeia. É dado conclusivo que a história e a arqueologia como diversos outros cursos acadêmicos não aceitam mecher nestes conhecimentos, eles preferem que acreditemos em papai noel e coelinho da páscoa.

    Thumb up 13
  22. Existem muitas evidências para mostrar que a Atlântida não foi uma lenda como afirma o documentário que passou no Domingo (19/6/2011) no Discovery Channel. Nesse documentário afirma-se que Platão inventou a lenda da Atlântida tendo como inspiração o colapso da civilização Minoica pela erupção do vulcão Thera.
    Em primeiro lugar o filósofo grego Platão, que foi o primeiro em falar da Atlântida, afirmou que a história era autêntica.Se Platão inventou a história toda enquanto que afirmava que era autêntica a credibilidade de Platão estaria sobre suspeita. Em segundo lugar, ele colocou a história da Atlântida na boca do Sólon o famoso legislador grego. Platão já mais ousaria colocar uma falsidade na boca de um famoso político da sua própria época. Em terceiro lugar Platão afirmou que a destruição da Atlântida aconteceu faz 11.600 anos o qual é uma afirmação completamente plausível já que nessa época muitos territórios foram alagadas por causa do desgelo das geleiras da última era glaciar como Doggerland no mar do Norte e a bacia do atual mar Negro. No fundo do mar do Norte e no mar Negro existem restos arqueológicos de civilizações datados em mais de 11.600 anos.
    A hipótese do vulcão Tera sendo a inspiração para Platão falar da Atlântida é implausível já que o Thera se encontra no Mediterrâneo enquanto que a Atlântida encontrava-se, segundo Platão, no Atlântico. Além do mais o vulcão Thera explodiu faz 3500 anos e não na época da Atlântida faz 11.600 anos. Contudo a hipótese do Thera é a hipótese mais conservadora e também a hipótese mais lucrativa para o turismo nas ilhas da Greça.
    Recentemente uma outra hipótese sobre a localização da Atlântida tem sido formulada, colocando o berço desta civilização no fundo do mar do Caribe ( ver http://www.w-book.info ). O autor da pesquisa esteve no programa do Jô
    ( http://www.youtube.com/watch?v=8_U5-vh1FIs&feature=player_embedded )
    apresentando seu romance W ( http://www.agbook.com.br/book/36850–W ) onde são expostas as suas teorias sobre a Atlântida.

    Thumb up 38
  23. Claro que existe.
    Era um povo chamado minóico,eles eram muito ricos.
    Basicamente se tratava de duas ilhas creta e tera.
    Um vulcão em creta explodiu, essa ilha era um grande ponto comercial cheio de navios,o povo conseguiu escapar da ilha.
    Mas com a explosão do vulcão que gerou em média 40 vezes a bomba atômica, gerou ondas de mais de 20 metros que engoliu os navios onde as ondas andaram quilômetros devido o poder da explosão e chegou com tanta força a tera e a engoliu.
    Essa é a verdadeira Atlântida.
    Pois platão escutou essa história 1000 anos depois dele, e acabaram inventando incluindo outras coisas na história fazendo-na parecer mito.
    Mas Atlântida é o mito de platão a civilização dos minóicos é real.
    A cultura e engenharia deles eram extraordinárias. eles tinham casas de 2 andares tinham um sistema de esgoto.
    Isto que só chegou a Europa no séc 19.
    E ao nosso amigo que disse ”é mentira não posso nos jornais. ”
    Por acaso você vive só do jornal acredita só no que passa nos jornais.?
    Sem mais acreditem se quiser se não quiserem não dou a minima Eu acredito eu sei os fatos isto que importa e estou contando aqui pra vocês.
    Obrigado Henrique.

    Thumb up 2
  24. Leiam os livros “Atlântida- no reino da luz” e “Atlantida – no reino das trevas” de roger bottini paranhos!

    Thumb up 3
  25. Tudo que sabemos sobre a natureza humana nos leva a certeza deque há muito Atlântida foi encontrada e que novamente foi escondida para estudos que na verdade revelam a grande tendência humana a corrupção.
    Atlântida pode estar escondida para nós e pelos próprios eventos que a ocultaram á tempos a traz, mas sua localização, e forma de vida que houve lá vem sendo estudado e escondido há séculos, mas não se enganhe, vamos continuar como loucos acompanhando os documentários e acreditando naquilo que eles querem que acreditemos, pois a muitos séculos este sistema de coisas vem se formado de forma a alienar esconder transformar o mais repugnante ato em algo aceitável e até admirável.
    Tem muitas outras verdades que estão na mesma situação. Enquanto isso vamos assistindo PARANORMAL E HERRY POTTER, para termos a dose de mágica que eles não me deixam ver neste mundo.

    Thumb up 5
  26. Eu não acredito nem desacredito,se encontrarem provas concretas,eu acredito que é Atlântida.

    Thumb up 2
  27. Francisco Javier,
    Os Incas possuem muitas palavras que se assemelham a nomes pertencentes a outras regiões do mundo e geralmente com o mesmo significado. Não é à toa que em suas histórias eles falam de Mestres brancos, altos de olhos azuis que vieram de além-mar para ensiná-los a ciência verdadeira. Um desses mestres era a descrição exata de Noé. E assim construíram suas pirâmides. Os Maias e os Astecas e a maioria dos povos pré-colombianos possuíam histórias semelhantes.

    Com certeza esses Mestres eram no mínimo descendentes dos Atlantes para ter tanta coincidência.

    Thumb up 3
  28. Os titâs não “moravam” no mundo inferior (no caso deles o Tártaro), estavam,sim, ali aprisionados.

    Posêidon não era um titã, era um dos três deuses mais poderosos do panteão grego: juntamente com seus dois irmãos governavam as principais partes do mundo. Zeus reinava no Olimpo; Hades administrava o inferno, e Posêidon dominava os mares.

    Thumb up 1
  29. Essa é só mais uma cidade destruída pelos cataclismas do mundo antigo. A Atlântida possuía cidades espalhadas pelo mundo inteiro, pois eram o grande império da época. A verdadeira Atlântida de portões de ouro, de acordo um físico nuclear brasileiro que não me lembro o nome, se encontra no Mar da China. Nessa época, os sinais que Platão e Sólon descrevem como sendo a localização da Atlântida existiam no Oriente, não no Ocidente.

    Thumb up 3
  30. Atlas (em grego, Άτλας) – também chamado Atlante – foi um dos titãs gregos, condenado por Zeus a sustentar o céu para sempre. Atlas foi o primeiro rei da mítica Atlântida. Era casado com Pleione e com quem teve sete filhas, as chamadas de Plêiades.

    Thumb up 2
  31. Caros amigos,
    Nunca o tema da descoberta da Atlântida foi abordado de um modo mais racional e objetivo. No site do professor Ropero cada uma das suas afirmações vêm acompanhadas de links que remetem ao leitor à leitura de revistas de renomado prestigio como a revista Nature e a revista da National Geographic Society.
    O autor utiliza para suas pesquisas as mesmas ferramentas de fotografia via satélite que a NASA está utilizando atualmente para ajudar aos arqueólogos a desvendar os secretos da civilização Maya ou de da civilização Khemer em Angkor-Watt.
    Finalmente os estudos de Ropero revelam que muitos acontecimentos extremamente importantes como a Grande Extinção do Pleistoceno, o aumento súbito do nível dos oceanos e a extinção da avançada civilização Clovis em América aconteceu exatamente na data que Platão forneceu para a destruição da civilização atlante. Somente no ano passado, com o reajuste realizado por cientistas das datas de Carbono 14, Ropero conseguiu chegar às anteriores conclusões, o que demonstra um conhecimento extremamente atualizado da arqueologia.
    Quero parabenizar ao professor Ropero pelas suas pesquisas.

    Saudações,

    Carol

    Thumb up 2
  32. JAVIER ROPERO DISSE: “Faz sete anos instalei o “Google Earth” no meu computador. Na hora que a esfera do mundo no Google Earth começou a aumentar de tamanho fiquei perplexo quando vi um imenso retângulo ao Sul de Porto Rico com as Ilhas Antilhas ao Leste. O lado direito do retângulo estava perfeitamente alinhado em direção Norte-Sul e o lado superior em direção Leste-Oeste.”

    COMENTÁRIO: outro “descobridor” de Atlântida, e este moderno, pois a localizou pelo Google Earth!

    Ropero recomenda a visita a um site, no qual consta propaganda de livro de sua autoria, intitulado “W”, que seria uma letra cabalística indicativa de Atlântida. Para demonstrar que é assim, nos esclarece:

    ROPERO: “Pense algumas palavras inglesas que comecem por w…
    Com essas mesmas palavras você poderá descrever um mundo de maravilhas submerso nas águas por uma imensa onda numa época antiga de guerras e mudanças climáticas. Porque a letra “w” que representa o tridente ou as três montanhas é também o símbolo da legendária Atlântida.
    Este romance de ação frenética, é ao mesmo tempo uma pesquisa rigorosa que responde as seis questões “com w” que podem ser formuladas em relação ao colapso da antiga civilização…
    “where” (onde), “why” (por que), “when” (quando), “what” (que), “who” (quem) e “how” (como).

    E prepare-se para o colapso de todas suas antigas idéias sobre a história da humanidade.
    O livro está escrito em espanhol com tradução ao português das palavras de difícil compreensão.”

    COMENTÁRIO2: assim, o livro remete a questões em língua inglesa, numa obra em espanhol, que se recomenda a leitores de língua portuguesa…

    Gostaria muito de saber se no “Why” o autor respondeu a indagação primordial: Why (por que) todas as descrições de Atlântida não têm nada a ver com o escrito de Platão?

    Saudações atlantes.

    Thumb up 3
  33. Caros Colegas,

    Faz sete anos instalei o “Google Earth” no meu computador. Na hora que a esfera do mundo no Google Earth começou a aumentar de tamanho fiquei perplexo quando vi um imenso retângulo ao Sul de Porto Rico com as Ilhas Antilhas ao Leste. O lado direito do retângulo estava perfeitamente alinhado em direção Norte-Sul e o lado superior em direção Leste-Oeste. Passou um ano e fui ler uma matéria sobre a Atlântida. Segundo Platão o território da Atlântida era retangular e media 3000 estádios de comprimento e 2000 de largura. Conferi no território que encontrei e “puxa vida” as medidas coincidiam totalmente com as fornecidas pelo Platão. Aí comecei a pesquisar mais sobre a Atlântida e anos depois coloquei algumas das minhas deduções no site que acabei de terminar de escrever a semana passada:

    http://www.w-book.info

    Sugiro entrar depois no Google Earth e ver como esse retângulo é impossível de ignorar uma vez que você ve ele pela primeira vez. Vocês sabiam que Antilia significa Atlântida?

    Thumb up 4
  34. Por muitos vestígios rm civilizações remanescentes como egípcios, maias,astecas e incas – além dos gregos, sabe-se que houve uma civilização anterior a essas que lhes transmitiu muitos conhecimentos avançados e até hoje inigualados por nossa atual tecnologia.
    Arrisco até mesmo a teorizar que após uma catástrofe de nível mundial, grande parte da humanidade regrediu à Idade da Pedra ou do Bronze.As civilizações que preservaram melhor sua herança atlante foram aquelas que usavam calendários e cálculos complexos de ângulos.Pela razão de os números estarem ligados ao racíocínio lógico e não a verbalização, se fixaram melhor em seu inconsciente, servindo assim, de recurso em seus progressos tecnológicos.Aliás, a tradição oral ou escrita desses povos, tem muitos pontos em comum, comprovando sua orígem comum.

    Thumb up 3
  35. Acredito q a ciência está acabando com a capacidade do ser humano de ser HUMANO, de fato. Acabando com as possibilidades, acabando com o que pode ser verídico.
    Mas como a ‘tão especial sabe tudo’ ciência diz que não viiu, então quer dizer que não existe… Ah, se fosse assim, saberíamos a origem da vida, realmente, e não existiriam tantas ‘trilhares’ de questões que a ‘nobre’ ciência não saberia.

    claro que ciencie é importante, desde quenão nos negue a opção de sermos pensadores. quem sabe, as provas aparecerão? Ou não? Isso não dá o direito de afirmar o que não sabe, só para mostrar-se menos ignorante com tantas certezas

    Thumb up 5
  36. Para o inventor do mito da caverna, bem que esperto Platão poderia ter criado o mito do continente perdido da Atlântida e mexer com o inconsciente coletivo como diria Jung, aliás, conseguiu seu intento com o arquétipo da cidade perfeita como no jardim do Éden bíblico ou Shangrilá. Aliás onde deveria estar essa Atlântida perfeita senão dentro de nós mesmos?

    Thumb up 8
  37. A referência primordial sobre Atlântida vem de Platão. O que este filósofo narra a respeito da ilha-continente não tem nadica de nada com o que deslumbrados que vieram depois disseram e dizem.

    Segundo Platão, Atlântida era um reino poderoso, situado além das Colunas de Hércules (Estreito de Gibraltar), que, juntamente com aliados, encetou guerra aos reinos situados aquém dessas colunas. O exército atlante enfrentou forte oposição de forças comandadas por Atenas, as quais conseguiram rechaçar o invasor. Isso teria ocorrido 9.000 anos antes de Sócrates, época que Atenas sequer existia; o que leva à suposição de tratar-se de relato ficcional.

    Ainda que Atlântida tenha existido, o que é pouco provável, seria uma dentre as várias civilizações do passado
    que tivesse alcançado certo grau de desenvolvimento, notadamente na arquitetura e, talvez, na metalurgia e navegação. Coisa muito diferente do que espertos-sonhadores lucubram, a respeito de atlantes com poderes mentais inimagináveis, armas estupidificantes, veículos alucinantes e outras coisas que encantam a imaginação de muitos…

    Thumb up 19
  38. Eu chego até a achar graça do jeito apaixonado como vcs falam que Atlântida realmente existiu e afundou

    Pra quem não sabe Atlântida foi citada pela primeira vez por Platão, que disse “ter ouvido dos antigos” as histórias da ascenção de sumiço de Atlântida.Antes de Platão (séc III A.C) não havia nenhum docuento que se referisse a tal ilha/povo.
    Vocês não acham que uma metrópole, pólo cultural e mercantil da época não seria mais documentada que isso? Temos escrituras cuneiformes dos Sumérios, Persas, Babilônicos, Fenícios, porque haveria de ser diferente com esse suposto povo?

    Não vou nem entrar na questão do domínio da energia dos cristais e coisas do tipo que foram atribuídas à Atlântida. Essa é uma das maiores baboseiras que eu já ouvi. A pseudociência adora usá-la de exemplo de coisas inexplicáveis pela ciência verdadeira para assim lhe despir de propriedade e continuar vivendo suas ilusões…

    Thumb up 15
  39. Que sabe!?um dia possa ser que eles encontrem…na vida tudo é possivel.

    Thumb up 9
  40. Ciêntistas descobrem atlântita na espanha, e turistas espanhois descobfrem a av. atlantica aqui no Rio de Janeiro

    Thumb up 6
  41. A Atântida existiu e era uma ilha há doze mil anos atrás. Essas cidades continetais são restos de colonização atlante (NãO SÃO A ATLÂNTIDA), o que sobrou da população, das quais há registro tanto no continente europeu como na América. Então, essas ruínas de cidade, NÃO É A ATÂNTIDA, ainda mais que a dataram de 4.000 anos.

    Thumb up 22
  42. Ah, as pessoas são crédulas, todos sabem. Mas quem garante que não existiu? acho que se deve acabar com a ironias e abrir mais a mente para novas opções. Porque ninguém pode saber o futuro, e pode pagar pela língua, caso haja evidências concretas.

    Thumb up 11
  43. Eu acho que isso é mais uma mentira desse povo,como eles podem provar pra mim que isso é verdade.
    Bom eu acho que isso é mais uma mentira,essa materia é igual a,da descoberta da “ARCA DE NOÉ”,que muitos cxientistas disseram ter encontrado,mas isso é tudo mentira porque:essa noticias nunca saíram no jornal.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    Thumb up 5
  44. EU ACHO QUE A ATLANTIDA FICA EM BRASÍLIA… NÃO ERA LÁ QUE AS COISAS SOMEM… BEM… NOSOS IMPOSTOS SOMEM LÁ NÃO É MESMO… ASSIM COMO O CARÁTER DE MUITAS PESSOAS !!!

    Thumb up 22
  45. Lógico, Everton! E quem disse o contrário?
    O Oceano Atlântico tem o nome, sim, por causa da Atlantida conforme citei no post anterior.

    Thumb up 10
  46. Atlântida não tinha esse nome por causa do Oceano Atlântico. Seu nome deriva-se de Atlas, uma divindade da mitologia grega.

    Thumb up 23
  47. A Atlântica fomenta os mais criativos devaneiosesotéricos (e vende bem), porém, não passou de lucubração literária do filósofo Platão. Mesmo assim, a “cidade perdida” vem sendo descoberta em vários pontos do planeta, e, pelo jeito vai continuar desse modo por muito tempo. Quando a poeira dessa “sensacional revelação” baixar, outras Atlântidas surgirão… Afinal, as pessoas precisam sonhar…

    Thumb up 14
  48. Daí o nome Atlantida ter dado o nome ao Oceano Atlântico. A descoberta está fora do contexto explicado por Platão. Isto tudo é mera especulação.

    Thumb up 4
  49. Pode ate ser mas ningem tem abisoluta certeza;pois ja seouviu falar muitas vezes que Atlnta foi encontrada,que nem sabe-se mais em quem se acreditar.Pode sim ser Atlanta mas acredito eu que seja uma cidade com culturas semelhantes.

    Thumb up 3
  50. è bem possivel que essa possa ser uma das localizações da Atlantida. Mas na Zona da Ilha dos Açores existe um locai que se considera ser mais provavel a localização da ATLANTIDA.
    Não devemos descartar essa possibilidade, a qual considero mais provavel do ponto de vista cientifico. Os elementos encontrados pelo Investigador Alemão podem dar um exemplo que existe uma ligação neste local tal como a Ilha dos Açores.

    Thumb up 10
  51. Atlântida era um próspero centro comercial da época, frequentado por Egípcios(descrito em hierógricos) e outras civilizações da época! (retificando: 2.600 (a.C.).

    Thumb up 6
  52. É fato que “Atlântida” já foi localizada! A ilha(vulcão) de Santorini, na Grécia. A cidade foi desintegrada pela erupção à 2.600 anos.

    Thumb up 8
  53. isso é mentira eu quero uma resposta melhor ñ uma fotografia com um monte de areia que pode provar que é atlantida

    Thumb up 8
  54. Não é AtLãntida que foi encontrada, mas sim uma de suas herdeiras culturais, algo como assim uma colônia, embora Atlântida tenha afundado no Oceano Atlântico há bem mais tempo do que essa cidade fora devastada pelo aludido Tsunami. Essa cidade ou vilarejo foi fundada posteriormente ao afundamento, por elementos descendentes dos antigos Atlantes. Assim como ocorreu no Egito, que nada tem a ver com as pirâmides.

    Thumb up 20
  55. Fato: foram encontrados resquícios de uma cidade e/ou civilização.
    Oba Oba: Mas ai pra afirmar que é atlântida, admitindo sequer que essa civilização existiu.

    Thumb up 26
  56. Com certeza atlantis existiu seu povo ter desaparecido e um misterio,assim como os mais e outras civilizacoes tambem desaparecerao,a unica certeza e que o povo antigo estavam milhares de anos na nossa frente em todo os quesitos,milhares de aistein.

    Thumb up 7
  57. Não entendo, deve ser falta de material para matéria.

    Nada apresentado aqui pode sequer cogitar a descoberta de Atlântida pelos cientistas.

    Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, quem sabe “né”.

    Enquanto estiverem no gerúndio pesquisando, não existe necessidade de alarmes.

    Thumb up 25
  58. bom, se for realmente verdade dai veremos como povos antigos foram ate mesmo mais evoluidos do que somos hoje em dia, descobriremos segredos incriveis e ate mesmo quem sabe nossa tecnologia vai evoliar muito com o que pude encontrar nisso :P

    Thumb up 12
  59. Se encontraram mesmo a Atlântida, essa vai ser com certeza uma das maiores descobertas da humanidade.

    Thumb up 42
  60. Todos atrás dos segredos dos Atlantis.

    Armazenamento de energia em cristais;
    Domínio da polarização dos metais atração/repulsão;
    Além do metal raro que era fácil de manusear, leve, e extremamente resistente.

    Podem encontrar nas pesquisas os vestigios de Nibiru e a sua rota, além das ligações com a cidades de Pumapunko e o triângulo das Bermudas

    Se for, entraremos para uma outra realidade.

    Thumb up 50

Envie um comentário