Cuidado! Sua paixão pode estar te investigando

Publicado em 15.02.2011

espionar namorada namorado via internet

Em pleno Valentine’s day a revista inglesa New Scientist dá um recado: “Você sente que alguém anda espiando a sua conta de email e seguindo todos os seus passos? Pode ser o seu namorado te vigiando”.

O resultado de uma pesquisa realizada na East Carolina University, de Greenville, na Carolina do Norte (EUA), concluiu que uma em cada três estudantes do sexo feminino que respondeu a um questionário confessou que já invadiram o email de seu parceiro. Dos homens, poucos disseram que investigam as correspondências eletrônicas das namoradas, mas o estudo mostrou que eles têm mais tendência a usar câmeras escondidas, programas espiões (spyware) e rastreador GPS para monitorar a vida das amadas. Coisa de cinema!

A pesquisa foi feita online, foi totalmente anônima e teve um total de 804 participantes, todos estudantes universitários em período de graduação. Eles foram perguntados se alguma vez já usaram tecnologia para espionar seus companheiros.

Como espionar o namorado(a) na internet

Entre as mulheres, 34% disse que já invadiram sem permissão o email do namorado mais de uma vez, enquanto apenas 14% dos homens admitiram fazer o mesmo. Os pesquisadores ainda descobriram que as mulheres, mais que os homens, estendem a espionagem ao Facebook e o telefone celular dos namorados.

Do outro lado, entre os homens que responderam o questionário, 3% admitiram esconder uma câmera no quarto na amada, enquanto 5% regularmente usava rastreadores de celular para monitorar a localização da garota. “Apenas uma pequena fração de homens usava tecnologia GPS para isso, mesmo assim, ficamos chocados”, disse a pesquisadora responsável, Sloane Burke.

Ainda mais chocante foi descobrir que um número pequeno de homens e mulheres confessou usar spywares. Dois por cento dos homens instalou um programa no computador da parceira para acompanhar, à distância, a tela do seu computador e suas atividades em tempo real. Parece que, para alguns, o seguro realmente morreu de velho.

[New Scientist]

Autor: Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

30 Comentários

  1. é… vou ficar mais atento ao meu PC… Não que eu tenha algo a esconder, mas invasão de privacidade não é algo legal. Se ela quisesse poderia me pedir e eu mesmo informo a senha pra ela na hora.
    Se ela não confia em mim, a ponto de querer me espionar, é melhor ver se a relação realmente esta indo bem :S

    Thumb up 3
    • Um otimo programa é o Spywise para monitoramento do PC. Pesquise Software Spywise que é o melhor.

      Thumb up 2
  2. Então, no meu caso isso vem acontecendo. Eu e ele não temos nada concreto, rolou um clima, mas nem ficamos. E descobri que ele usa esses programas pra me espionar, trabalhamos juntos e ele me monitora, fica vendo tudo o que faço, meus e-mails,eu não sei mais o que fazer, pq até onde sei, eu poderia ser monitorada com a solicitação do meu chefe, que não o fez, então, acho que ele deve ser louco, pq não existe justificativa pra fazer isso, sendo que não temos nada um com o outro.

    Thumb up 0
  3. Eu acho q a sinceridade e o respeito é a base d um relacionamento amoroso, mas se você espiona o seu parceiro significa q não existe sinceridade e nem respeito na relação. Em outras palavras é necessario construir e preservar determinadas virtudes na relação para q ela seje plena e saudável!!

    Thumb up 1
  4. O ciumes por traz está o medo de perder,não há amor,alias ,apego ,dependencia financeira,escravidão psicologica.Isto não é amor é temor.

    Thumb up 3
  5. Acho ridiculo espionagem e mimimi, controlar os passos da parceira, e talz, ‘-‘ nimguem é dono de nimguem, o que se pode fazer é se atualizar, malhar, se tornar saudavel, desejavel ;D ou seja, cuidar do seu jardim, se você tem a sua borboleta linda e rara, ela nunca vai embora.. senão ela vai pra outro jardim mesmo ;D

    A Unica coisa que tenho certeza nessa vida é que

    “A única mulher que andou na linha o trem pegou.”

    Thumb up 13
  6. em minha opinião o segre para uma boa relação é ma confiança. se não existe esse sentimento entre um casal, essa relação não será bem proveitosa.

    Thumb up 4
  7. E preciso fazer, de tudo nos mulheres estamos cansadas, das ofericidas……….
    de plantao,nao so fraga ele mais tb as safadas, que da encima dos nosso, maridos e namorados na maior cara de pau!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 3
  8. Bom, com toda certeza a espionagem ocorre porque a confiança acabou e se acabou é porque algo está errado, o melhor a fazer não é usar artificios para espionar o parceiro isso é pior e acaba com qualquer relacionamento o que deve ser feito e o casal entrarem em um consenso, discutirem o porque da situação e procurar uma saída seja ela qual for…

    Thumb up 15
    • Procurar uma saída e de preferência que não encontrem mais a entrada.

      Thumb up 1
  9. Ciúmes, desconfiança, insegurança, doença, paranóia, etc…
    Pode ser tudo isso e pode não ser. Podem chamar do que quiser…
    Mas tem o uma coisa que não podemos esquecer: feeling!
    Minha namorada é super ciumenta e sempre fuçou nas minhas coisas (celular, e-mail, rede social, etc). Nunca encontrou nada, pq de fato não tinha nada.
    Mas mesmo quando tudo ia bem, uma única vez resolvi checar os e-mail dela e, encontrei mensagens suspeitas, que não gostei. Ou seja, o uso da tecnologia ajudou, e sou a favor.
    Não de forma exagerada, com um big brother na vida do parceiro, mas para ser usado em certas situações que vc sente que algo está errado, e mesmo com muita conversa, não consegue achar o x da questão.
    No meu caso, resolveu uma possível par de chifres que poderia ter levado, kkkk.

    Thumb up 12
    • Concordo pelnamente com você.
      E tem mais, quando desconfiamos ferrenhamente de alguém e de alguma coisa que esse alguém por vezes é incapaz de praticar, é porque a praticamos. Isto se cham auto-defesa.

      Thumb up 1
  10. O ser humano reflete nos outros aquilo que é capaz, que pode fazer ou que espera um dia fazer.

    Thumb up 11
  11. Quem não deve não teme pra que esconder se não está enganando? se ta escondendo é porque tem algo a esconder!

    Thumb up 7
  12. A minha namorada, certa vez, vasculhou meu celular!
    Solução: Acintosamente inseri uma senha no aprelho!
    E disse: mesmo q vc fique tentado a vasculhar o aparelho, não poderá fazer isso!

    Resultado: Ficou indignada por uns meses e – ao menos aparentemente – se aquietou. Qdo isso ocorreu retirei a senha!

    Thumb up 3
  13. Me Dê Motivo Tim Maia
    É engraçado, ás vezes a gente sente fica pensando
    Que está sendo amado, que está amando e que
    Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer
    E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos
    Os nossos castelos e cria um mundo de encanto
    onde tudo é belo
    Até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a
    perder
    E põe tudo a perder…

    Mê de motivo, para ir embora
    Estou vendo a hora de te perder
    Mê de motivo, vai ser agora
    Estou indo embora o que fazer
    Estou indo embora não faz sentido
    Ficar contigo melhor assim
    E é nessa hora que o homem chora
    A dor é forte demais pra mim

    Já que você quis assim, tudo bem
    Cada um pra o seu lado, a vida é isso mesmo
    Eu vou procurar e sei que vou encontrar
    Alguém melhor que você, espero que seja feliz
    No seu novo caminho, ficar contigo
    Não faz sentido, melhor assim

    Mê de motivo, foi jogo sujo
    E agora eu fujo pra não sofrer
    Fui teu amigo, te dei o mundo
    Você foi fundo quis me perder
    Agora é tarde não tem mais jeito
    O teu defeito não tem perdão
    Eu vou a luta, que a vida é curta
    Não vale a pena sofrer em vão

    Pode crer você pôs tudo a perder
    Não podia me fazer o que fez
    E por mais que voce tente negar, me dê motivo
    Podes crer eu vou sair por aí
    E mostrar que posso ser bem feliz
    Encontrar alguém que saiba me dar
    Me dar motivo

    Thumb up 16
  14. Bom, não confiar em quem está do lado com ciumeiras e joguinhos já é ruim, agora ficar implantando programas espiões e outras coisas para seguir os passos na rede, aí já é patológico… Psicopatias tem tratamentos…
    Depois quando chamamos as mulheres de loucas sem noção elas não gostam… Se bem que tem muito carinha por aí que é altamente desregulado também… Pra esses casos existe a lei Maria da Penha…..

    Thumb up 7
  15. Trair é a falta de segredo. Enquanto o parceiro(a) não tem conhecimento da traição ela não existe. O problema de exclusividade entre duas pessoas existe quando não há oportunidade segura para a entrada e uma outra. Agora… quando a casa cai, aí fu….

    Thumb up 8
  16. Quando não se confia na pessoa que está conosco creio que mesmo com tudo que possa provar a favor ou contra esse alguém estar nos traindo, a duvida sempre permanece…

    Thumb up 20
  17. SALVO ENGANO, “HYPE SCIENCE” JÁ POSPOU UM CASO DE UM MARIDO QUE FOI PROCESSADO PORQUE “ESPIONOU” AS MENSAGENS DO CELULAR DA ESPOSA. NESSE CASO EM QUE “SUA PAIXÃO PODE ESTAR TE INVESTIGANDO” ACHO QUE MERECE O MESMO TRATAMENTO JUDICIAL: PROCESSO POR INVASÃO DE PRIVACIDADE.
    Leônidas Loureiro
    Belém/Pa

    Thumb up 15
  18. A ESPIONAGEM ENTRA QUANDO A CONFIANÇA NA PALAVRA DO PARCEIRO JÁ NÃO É O SUFICIENTE

    Thumb up 33

Envie um comentário