Cuidado! Sua paixão pode estar te investigando

Publicado em 15.02.2011

espionar namorada namorado via internet

Em pleno Valentine’s day a revista inglesa New Scientist dá um recado: “Você sente que alguém anda espiando a sua conta de email e seguindo todos os seus passos? Pode ser o seu namorado te vigiando”.

O resultado de uma pesquisa realizada na East Carolina University, de Greenville, na Carolina do Norte (EUA), concluiu que uma em cada três estudantes do sexo feminino que respondeu a um questionário confessou que já invadiram o email de seu parceiro. Dos homens, poucos disseram que investigam as correspondências eletrônicas das namoradas, mas o estudo mostrou que eles têm mais tendência a usar câmeras escondidas, programas espiões (spyware) e rastreador GPS para monitorar a vida das amadas. Coisa de cinema!

A pesquisa foi feita online, foi totalmente anônima e teve um total de 804 participantes, todos estudantes universitários em período de graduação. Eles foram perguntados se alguma vez já usaram tecnologia para espionar seus companheiros.

Como espionar o namorado(a) na internet

Entre as mulheres, 34% disse que já invadiram sem permissão o email do namorado mais de uma vez, enquanto apenas 14% dos homens admitiram fazer o mesmo. Os pesquisadores ainda descobriram que as mulheres, mais que os homens, estendem a espionagem ao Facebook e o telefone celular dos namorados.

Do outro lado, entre os homens que responderam o questionário, 3% admitiram esconder uma câmera no quarto na amada, enquanto 5% regularmente usava rastreadores de celular para monitorar a localização da garota. “Apenas uma pequena fração de homens usava tecnologia GPS para isso, mesmo assim, ficamos chocados”, disse a pesquisadora responsável, Sloane Burke.

Ainda mais chocante foi descobrir que um número pequeno de homens e mulheres confessou usar spywares. Dois por cento dos homens instalou um programa no computador da parceira para acompanhar, à distância, a tela do seu computador e suas atividades em tempo real. Parece que, para alguns, o seguro realmente morreu de velho.

[New Scientist]

Autor: Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

30 Comentários

  1. é… vou ficar mais atento ao meu PC… Não que eu tenha algo a esconder, mas invasão de privacidade não é algo legal. Se ela quisesse poderia me pedir e eu mesmo informo a senha pra ela na hora.
    Se ela não confia em mim, a ponto de querer me espionar, é melhor ver se a relação realmente esta indo bem :S

    Thumb up 3
    • Um otimo programa é o Spywise para monitoramento do PC. Pesquise Software Spywise que é o melhor.

      Thumb up 1
  2. Então, no meu caso isso vem acontecendo. Eu e ele não temos nada concreto, rolou um clima, mas nem ficamos. E descobri que ele usa esses programas pra me espionar, trabalhamos juntos e ele me monitora, fica vendo tudo o que faço, meus e-mails,eu não sei mais o que fazer, pq até onde sei, eu poderia ser monitorada com a solicitação do meu chefe, que não o fez, então, acho que ele deve ser louco, pq não existe justificativa pra fazer isso, sendo que não temos nada um com o outro.

    Thumb up 0
  3. Eu acho q a sinceridade e o respeito é a base d um relacionamento amoroso, mas se você espiona o seu parceiro significa q não existe sinceridade e nem respeito na relação. Em outras palavras é necessario construir e preservar determinadas virtudes na relação para q ela seje plena e saudável!!

    Thumb up 1
  4. O ciumes por traz está o medo de perder,não há amor,alias ,apego ,dependencia financeira,escravidão psicologica.Isto não é amor é temor.

    Thumb up 3
  5. Acho ridiculo espionagem e mimimi, controlar os passos da parceira, e talz, ‘-’ nimguem é dono de nimguem, o que se pode fazer é se atualizar, malhar, se tornar saudavel, desejavel ;D ou seja, cuidar do seu jardim, se você tem a sua borboleta linda e rara, ela nunca vai embora.. senão ela vai pra outro jardim mesmo ;D

    A Unica coisa que tenho certeza nessa vida é que

    “A única mulher que andou na linha o trem pegou.”

    Thumb up 13
  6. em minha opinião o segre para uma boa relação é ma confiança. se não existe esse sentimento entre um casal, essa relação não será bem proveitosa.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
homemfortao
Os solteiros sempre estão mais em forma

É, casar engorda. Ma...

Fechar