Truque psicológico vencer no “pedra, papel e tesoura”

“Pedra, papel, tesoura”. Você pode ser criança ou adulto, mas certamente conhece esse jogo simples e divertido. Segundo um pesquisador da Universidade de Londres, existe uma maneira de aumentar suas chances de ganhar a brincadeira: tudo o que você tem que fazer é fechar os olhos.

É que o nosso cérebro não consegue resisitr a tentação de imitar os outros. Quando escolhemos pedra, papel ou tesoura, podemos ser influenciados por aqueles que estão nas proximidades.

Fechando os olhos, você vai fazer a escolha antes do adversário e pode ganhar várias rodadas. Os jogadores de olhos abertos farão o gesto cerca de 200 milissegundos depois, e são eles é que serão influenciados.

A teoria foi testada com sucesso em 45 adultos, que voltaram a ser crianças na pesquisa. Tudo com fins científicos, claro.[Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

17 comentários para “Truque psicológico vencer no “pedra, papel e tesoura”

    1. digamos que com esse truque
      você simplesmente elimina variáveis que poderiam influenciar negativamente as suas chances,fazendo com que você tenha exatamente 33,3% de chance de ganhar!não quer dizer que vai aumentar suas chances!

  1. A questão da pesquisa, é que você apenas deve pensar no que vai jogar de olhos fechados, pedra, papel ou tesoura, não que vc deve jogar e ainda permanecer com os olhos fechados, você joga e no mesmo momento abre os olhos, isso seria numa fração de centésimos, muito rápido, não daria tempo de a outra pessoa de trapacear, sakaram? é tipo como se fosse: feche os olhos, escolhe, jogue e abre os olhos. Muito rápido. Isso é que a pesquisa quer passar!

  2. Ou eu também não entendi, ou realmente não faz sentido. Afinal, escolher primeiro é sempre pior; se você conseguir descobrir o que o adversário vai colocar pode colocar algo que vença, ou se o que a pesquisa diz é verdade e tendemos a imitar os movimentos dos outros, no máximo vai dar empate. Seja como for, quem coloca primeiro tem menos chances uma vez que depende totalmente da sorte. Um terço de chance de vencer para quem vai na sorte, um terço de chance de vencer e um de empatar para quem joga depois. São menos chances de perder, e como em caso de empate se joga de novo…

    1. Realmente não faz sentido. Por que se você fechar os olhos e jogar primeiro, a outra pessoa vai ver que você tá de olhos fechados, e como ela vai jogar depois, ela ainda ter tempo de ver o que você vai jogar e colocar outra pra ganhar de você. E você nem vai perceber, porque está de olhos fechados.

      Aahh…Entendi a coisa!: Primeiro você explica essa tática pra outra pessoa. Depois quando forem jogar, você não usa essa tática, deixa apenas a outra pessoa usá-la, você vai sempre jogar depois e de olhos abertos, aí quando ela jogar, você vê o que ela jogou e joga uma que ganha dela. Então ela nem vai desconfiar porque está de olhos fechados!!!

      É!… Realmente deve funcionar!Mudei de idéia!!rsrs

  3. Bom, “segundo uma pesquisa”, 98% das pessoas que jogam esse jogo buscam diversão, então ganhar usando de recursos extras seria trapaça e acabaria com a diversão de 98% dos jogadores….triste…

    1. Quem pesquisou isso então é bem idiota. Ninguém joga Pedra, Papel ou Tesoura por pura diversão, joga geralmente para definir algo, como quem joga primeiro em uma outra brincadeira ou algo assim. É que nem Par ou Ímpar ou Cara ou Coroa, o jogo em si não é divertido, é só um meio de escolher alguém para algo. Então, dizer que as pessoas jogam se se importar em vencer ou perder é completamente estúpido.

Deixe seu comentário