Mulheres gostam de Porsches, mas não se casam com eles

Por , em 16.06.2011

Sim, mulheres adoram homens “gastões”, que lhes dão muitos presentes e pagam tudo. E, segundo uma nova pesquisa, esses homens agem assim impulsionados pelo desejo de ter relacionamentos românticos sem compromisso.

A melhor notícia de todas, entretanto, é que as mulheres, ao contrário do que muita gente pode pensar, não são nada bobas: elas são capazes de perceber as exatas intenções desse homem.

A pesquisa foi feita baseado em uma série de estudos realizados com quase 1.000 indivíduos.

Segundo Jill Sundie, principal autora do estudo, a pesquisa sugere que os produtos visíveis, tais como Porsches, podem ter a mesma função para alguns homens que as penas grandes e brilhantes têm para os pavões.

Assim como os pavões exibem suas caudas para potenciais companheiros, os homens podem exibir produtos chamativos para possíveis companheiras. Notavelmente, nem todos os homens favorecem essa estratégia – apenas os interessados em relações sexuais a curto prazo.

Segundo os pesquisadores, as mulheres acham os homens com produtos de luxo (como um carro importado) mais desejáveis do que o mesmo homem com um item não de luxo (como um carro econômico).

No entanto, elas não eram “burras”: embora achassem os rapazes chamativos mais desejáveis para um encontro, o homem com o Porsche não era o preferido como possível marido. As mulheres traduziam os gastos do homem pelo seu interesse em sexo sem compromisso.

“Quando as mulheres consideravam um relacionamento de longo prazo, possuir o carro esportivo não significava nenhuma vantagem em relação a possuir um carro econômico”, disse o coautor da pesquisa, Daniel Beal.

“As pessoas podem sentir que possuir coisas chamativas as tornam mais atraentes para um relacionamento, mas, na verdade, muitos homens podem estar enviando a mensagem errada para as mulheres”, completa.

Apesar de achar que os homens usam o consumo de luxo como um sinal de “relacionamento” de curta duração, os pesquisadores descobriram que as mulheres não se comportam da mesma maneira, e não gastam conspicuamente para atrair homens.

“Obviamente, as mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras”, diz Jill Sundie. “Mas a expectativa do romance não provoca gastos chamativos como acontece com alguns homens”, finaliza.[ScienceDaily]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

27 comentários

  • Gabriel Cardoso:

    Sinto cheiro de feministas tretando.

  • Carina:

    Se fosse assim, homem pobre não casava, hahaha. E a maioria é casado… esses estereótipos são tão hilários e mentirosos, que é só pensar por 1 segundo que seja pra perceber como são equivocados…

    • Ezio José:

      Homem pobe casa-se, com o bagaço do engenho.

    • Carina:

      Acho um barato quando homens barangos chamam mulheres de feias. Bando de macho hipócrita…

    • Carina Prates:

      Mulheres também tem outras qualidades além de beleza.

  • zeus:

    Porsche gt3:motor.refrig.a água,6 cilindros boxer.Potencia.42cv,torque 42,8kgfm,4 válvulas por cilindro,lubrificação por carter seco,injeção multiponto sequencial,comb.requerido:Gasolina 98 octonas sem chumbo,câmbio sequencial de 6 marchas.Carroceria em aço galv.capô em fibra de carbono,foros anti-chama…freios traseiros e dianteiros em forma de pinça…suspensão com amortecedores pressurizados(gás)e molas helicoidais.Bateria,12V,50Ah,alternador 90Ah e peso à cerca de 1.150kg….ESSA É A FERA MULHERADA.

    • Gabriel Cardoso:

      Mulheres vão escolher o homem que possuir uma melhor renda SIM, assim que as fêmeas são “compradas”, lógico existe exceções, porém ainda nunca vi nenhuma. A fêmea irá ponderar o macho conforme o seu potencial de dar uma descendência promissora as crias envolvendo não só o capital, mas conceitos como beleza e diversos, porém não tão significativos. O macho irá demonstrar o potencial com exibições de, geralmente, carros luxuosos, roupas, casas, etc,portanto a mulher a ser “comprada” terá um padrão de beleza chamativo aos homens, visto que, ambos possuem valores sociais que se encaixam criando um sistema.

    • Carina Prates:

      2013, século XXI, e am gente AINDA tem que dizer que mulher é um ser humano, não objetos a serem “comprados” pelos homens. Machistas me enojam, minha vontade é de matar todos.

  • Prego Mestre:

    [ No entanto, elas não eram “burras”: embora achassem os rapazes chamativos mais desejáveis para um encontro, o homem com o Porsche não era o preferido como possível marido. As mulheres traduziam os gastos do homem pelo seu interesse em sexo sem compromisso ].

    Elas traduziam o gasto como interesse em sexo sem compromisso e dão isso a eles gratuitamente. SÃO BURRAS SIM. Dão sexo sem compromisso e ainda pensam que estão um passo à frente pq. não casaram com o riquinho rico. QUER BURRICE MAIOR QUE ISSO?

    • Carina:

      Burrice pq? Uma mulher não pode querer fazer sexo casual tb?

  • kiddo:

    Pô ! Mas de novo com esse papo gasto ???

    Já sabemos que quem gosta de pau duro é viado.

    A mola que move a maioria dos relacionamentos é o
    interesse pelo conforto e a segurança… é a grana e o
    poder. O resto é só historinha pra boi (ou será vaca)
    dormir (em lençóis de seda, de preferência).

    A propósito: mais difícil do que ver um Porsche GT
    como o da foto é ver uma mulher feia dentro de um !

    Vão contestar ?

  • Ana:

    Deixa os “tolinhos” pensarem assim…O Thiago Neves do Flamengo que o diga, a garota ficou noiva dele mais casou mesmo foi com o BMW…ah! E porque ele não tinha um Porche

  • Eu:

    Homens ricos existem poucos, essa é a explicação…

  • alx:

    ISSO AI NÃO É NOVIDADE NENHUMA, O MAIS ESTRANHO É SABER QUE UMA MULHER SE INTERESSOU EM PUBLICAR ISSO AI NE NATASHA? rsrsrs… PODE SER FUSCA, PORSHE OU FERRARI OU ATE MOTO, MULHER NÃO PODE VER CARROS, POR ISSO ESTOU SOZINHO ATE HOJE AFFFFFFFFFFF, TO PERDIDO NÃO CONSIGO TIRAR NEM A CARTEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ShadowsAV:

    Pelo que li, da pra concluir o seguinte: Quem tem um Porsche não tem vantagem em encontrar alguém para um relacionamento sério comparado a um homem com carro popular. Porém ele tem vantagem com relacionamentos casuais e ainda não tem nenhuma desvantagem comparado ao outro homem… E ainda tem dinheiro *-*…
    Pelo amor, mesmo se tivesse dinheiro nunca teria um Porsche, ainda mais no Brasil, na Alemanha talvez, mas uma mulher que goste de mim pelo meu carro? Ou pelo dinheiro? Err, não obrigado, prefiro ficar sozinho.

  • Aurgon:

    Benvindas as exceções! Somente ando de “bicicreta”, isto mesmo a minha de tão enferrujada deixou de ser “bicicleta”, porém já dei muitas caronas no meu “cano” para altas gatinhas. heheheheehe

  • Ezio José:

    O universo feminino é complexo demais para para fazer uma análise curta. Em questão de fases com faixas etárias não difere muito dos homens em alguns detalhes. Sempre, nós homens, preferimos as mulheres mais sexies, mais bonitas e isto independe da condição financeira ou cultural (claro que ninguém quer uma Magda) ou mesmo idade, porém dando preferências às mais jovens. As mulheres dão, em todos os sentidos da palavra, para quem têm condições materiais e financeiras melhores. Isto ocorre desde os tempos dos contos de fadas. Está implícito no inconsciente e explícito no consciente feminino; é um fator cultural que vem desde os primórdios da história da humanidade.
    O amor no universo feminino só aflora depois que o caldo da cana foi extraído e só resta o bagaço.
    Podemos ver mães solteiras que tiveram seus filhos com pretenções materiais e depois com a idade os insucessos nas conquistas a fazem casar com alguém que a ajude educar e criar sua prole.
    Existem excessões, mas estão muito abaixo da média. Felizes aquelas que encaixm nessas excessões.

    • ShadowsAV:

      Isso ai é apenas a sua opinião e não uma verdade absoluta. Está cheio de achismo.

  • EltonPaes:

    “Mulheres gostam de Porsches, mas não se casam com eles”

    -Não mesmo, se casam com o dono deles! $_$¬

    • Ezio José:

      Essa valeu!
      28 letras resumiu tudo!

  • André:

    Acredito que a maioria das mulheres só gostam de dinheiro (luxo). Vocês realmente acreditam que as mulheres daqueles jogadores “lindos” gostam deles, ou da grana? Se fossem pobres, não serviriam nem para limpar o quintal das interesseiras.

    • antonio:

      Você resumiu tudo.

      Existem alguns jogadores de futebol, por exemplo, que se não tivessem dinheiro a mulher não olhava nem na cara dele. Um exemplo é esse tal de Neymar, cheio de “fãs”, só pq tem dinheiro. Se fosse um pobretão…

    • Carina:

      Homens compensam a própria incompetência culpando os bens materiais, não é mesmo?

    • Chuck Norris®:

      Não, não é.

  • Chaud:

    O problema de pesquisas assim é que você tem que partir do princípio que as pessoas estão sendo honestas e sinceras, o que não é sempre verdade.

    Então, quando as mulheres diziam não pensar em um relacionamento longo, quantas dessas de fato não teriam? Precisaria de uma pesquisa complementar, analisando o comportamento das mulheres que ‘de fato’ se envolveram com tais pessoas, e não apenas medindo aquilo que elas afirmam que fariam ou não. Atos e discursos nem sempre são diretamente proporcionais: que digam os políticos!

    Não tenho dúvida que existem mulheres que não se deixam enganar por esse tipo de coisa, assim como também não tenho dúvida de que várias mulheres buscam justamente isso. (Basta olhar o meio artístico, os esportes, etc, para “comprovar” essa tese.) Agora, se em média elas são mais ou menos influenciadas por tais coisas, isso acho que só uma outra pesquisa pode dizer.

  • lennon:

    interessante essa pesquisa.
    Mas acredito que muitas mulheres ainda preferem ter a segurança pois isso é um dos fatores que as fazem se sentir atraídas pelos homens.

    • kleber:

      Acho que as mulheres não se casam com os ricos por opção deles,
      se dependesse delas se casariam no outro dia com partilha de bens.
      O titulo deveria ser:
      Mulheres gostam de Porshes, mas eles não casam com elas.

Deixe seu comentário!