Transplante de células tronco é esperança contra diabetes tipo 1

Publicado em 18.04.2009

diabetes

Várias pessoas que se submeteram ao tratamento de transplante de células tronco conseguiram sobreviver sem injeções de insulina por até dois anos e meio. Depois o tratamento tradicional teve que ser retomado.

A técnica foi usada em 23 pessoas até agora – diagnosticadas com o tipo 1 de diabetes.

Após o transplante de células-tronco, 20 dos 23 pacientes tornaram-se livres da insulina por, pelo menos, alguns meses ou anos. A média foi de 31 meses.

E, apesar do que pode parecer, essa não é uma pesquisa (pelo menos não completamente) estrangeira. Todos os transplantes foram feitos em um hospital brasileiro.

De acordo com Richar Burt, um dos pesquisadores, os resultados são muito encorajadores. “Mas é necessário um estudo maior. Eu nunca disse a palavra ‘cura’ relacionada a diabetes, mas temos que esperar para ver os resultados no final das pesquisas” explica Burt.

Há aqueles que não aprovam o tratamento. Como o Dr. Mohamed El-Shahawy, um nefrologista, que afirma que o tratamento é muito arriscado. “Os pacientes são expostos a um tipo de tratamento cuja eficácia não foi comprovada” afirma.

A afirmação do médico vem da possibilidade de que, quando é feito um transplante de células tronco da própria pessoa, o sistema imunológico dela possa ser “resetado”. Então o paciente precisa passar por quimioterapia. Mas, quando isso ocorre, o sistema pode fazer com que as células produtoras de insulina do pâncreas se regenerem e voltem a funcionar.

De acordo com Christopher D. Saudek, da Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, não há cura para a diabete 1 e nem para a diabete 2, mas isso não quer dizer que os pacientes não possam fazer uso das terapias disponíveis atualmente.

“Um grande nível de mortalidade e da redução da qualidade de vida dos pacientes pode ser evitado, se as pessoas se tratarem corretamente, mesmo com as terapias disponíveis atualmente” explica Saudek. “Os resultados dos transplantes realmente são intrigantes e merecem mais investigação” completa. [WSJ]

Um video sobre diabetes tipo 1 e remissão com terapia de células-tronco:

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

63 Comentários

  1. eu, tenho diabetes desde dos 10 anos hoje tenho 21 anos, e ja não suporto mais essa doença, ele me judeia demais, tem dias em que choro demais pois e muito complicado, no entanto como gostaria muito de receber esse transplante, seria meu melhor presente pois não ta sendo facil mas pra mim conviver com essa doença insuportável.

    Thumb up 5
    • Boa tarde Maria

      A diabetes realmente é um peso muito grande mas não podemos desistir e devemos manter nosso controle sempre e aguardarmos que as pesquisas se concluam para finalmente termos uma solução para ela. Tenho 40 anos (02/2012) e sou diabetico desde 1973, isto é, desde os 2 anos e mesmo com todo tempo não tenho sequelas da doença. Indico meu blog, caso voce queira dar uma olhada e acompanhar : http://vida-doce-diabetes.blogspot.com

      Thumb up 3
  2. SOU DIABÉTICO DESDE OS 20 ANOS, TENHO HJ 27 E NÃO AGUENTO MAIS ESSA VIDA.TEM HORA D DÁ VONTADE DE DESISTIR D TUDO…DOENÇA INGRATA,TOMO DOIS TIPOS D INSULINA(AS VZES MAIS DE 4 P/DIA)E M MONITORO COM APARELHO D GLICEMIA, MAS MESMO ASSIM NÃO CONSIGO MANTÊ_LA CONTROLADA…ADORARIA M SUBMETER A UMA DESSAS CIRURGIAS DE CÉLULAS TRONCOS,É A MINHA ESPERANÇA,SÓ ESPERO Q NÃO DEMORE,POIS ISSA MERDA DE DOENÇA JÁ ATRAPALHOU MINHA VIDA EM MUITAS COISAS…SE AGUÉM PUDER ENCAMINHAR MINHAS SÚPLICAS A ALGUM CENTRO OU HOSPITAS Q ESTEJA FAZENDO ESSES TESTES FIKARIA ETERNAMENTE GRATO…

    Thumb up 8
  3. sou diabetica a 23 anos, e minha filha de 11 anos tambem esta com essa doença do mal, mas queria tanto ter mais noticias desse transplante com celulas tronco, porque e a minha ultima esperança,por favor me deem alguma noticia.por favor.

    Thumb up 1
  4. Oi tudo bem…Sou uma mãe desesperada pelo seu filho que tem diabates tipo1, descobrimos em abril 2011.Não é facil ver seu filho aplicando todo dia a insulina controlando o diabete…Gostaria de ajuda se tem algo que posso fazer por ele,uma mãe nunca deseja o mal para o filho, se possivel gostaria de estar no lugar dele…..
    Aguardo retorno pelo o meu email….

    Desde já agradeço
    Marcia

    Thumb up 1
    • Marcia, sou mãe de um diabético tipo 1 desde 2 anos de idade, era um bebê, não existia nada diet naquela época, hoje ele tem 25 anos, tem uma saúde de ferro, sempre cuidamos da taxa de glicemia, ele é feliz, mas também reclama das picadas todos os dias, mas temos que esperar uma intervenção eficaz e segura. Também gostaria que meu filho fosse curado, mas será que esse procedimento com a célula tronco funciona mesmo?

      Thumb up 2
  5. tenho uma filha com diabetes tipo1 e e um sonho ela receber este trasplante de celula tranco ela ja teve varias crises de hipoglicemia so tem 8 anos,e nos descobrimos a doenca em dezembro de2010,ela entrou em coma com gricemia a 1180.ficou na uti 4 dias e no hospital por 16 dias HU de Londrina Parana ela nao esta na idade de receber o transplante mais se houver um milagre e o que espera esta mae

    Thumb up 3
  6. MINHA CARA ALEXSANDRA NAO FAÇA ISSO,EU TENHO 2 FILHAS COM DIABETES TIPO1,QUANDO DESCOBRI ISSO PENSEI QUE EU FOSSE MORRER DE TRISTESA,ENTREI EM DEPRESSAO ,E ATE HOJE FICO DEPREMIDO COM ISSO,MINHA FILHA MENOR JA TEVE VARIAS VEZES CRISE DE HIPOGLECIMIA DE EU TER QUE CORRER NA MADRUGADA COM ELA PRO PONTO SOCORRO,SENDO QUE UMAS DESSAS VEZES EU QUASE PERDI MINHA PEQUENA,POIS ELA FICOU IMOBILIZADA NO MEUS BRAÇOS,MAS MESMO ASSIM NAO DESISTO DE LUTAR CUIDO DELAS JUNTO COM A MINHA MULHER,POR ISSO EU TI DOU UM CONSELHO,LUTE ,LUTE COM TODA SUA FORÇA,SIGA AS ORIENTAÇOES DO MEDICO FAÇA UMA DIETA,PORQUE VIVER E BOM ,NADA SUBSTITUI A VIDA,POIS ELA E UMA DADIVA DE DEUS QUE NOS DEVEMOS CONSIDERAR COMO UM PRIVILEGIO QUE E VIVER

    Thumb up 3
  7. bem, aos 23 anos de idade ,descobri que estava diabetica, tenho heranças geneticas de minha avo e familiares…tomo 36 de lantus por dia e tres vezes da novorapid durante o dia….
    tenho a doença a sete anos e sabe não consigo me cuidar…como tudo que sinto vontade e injeto doses de insulina rapida…monitoro seis vezes por dia para tentar manter a glicose em dia….acho que quero me matar mesmo sabe…
    não consiguo viver uma vida cheia de restrições sem poder fazer o que sinto prezer…..tenho crises de hipoglicemia todos os dias…é terrivel…
    então vou levando avida em meios as agulhas e picadas diarias….
    prefiro viver uma curta vida que viver uma longa vida sem qualidade…….

    Thumb up 2
    • Ola Alexsandra,

      Gostaria de incentiva-la a se cuidar pois acredito que é sim a nossa melhor arma e escolha para esta doença. Tenho 40 anos e fiquei diabetico aos 2 e resolvi escrever um livro com todas as dificuldades que a vida do diabetico causa, então imagine como foi, desde 1973. Segue meu blog e caso precise meu e-mail para trocarmos ideias:

      http://vida-doce-diabetes.blogspot.com
      e-mail: marcio_ale_pereira@hotmail.com

      Thumb up 2
  8. Olá Meu nome é Priscila tenho 19 anos há 10 anos sou diabética minha glicose não fc controlada por favor me ajudem eu preciso de algo q me ajude QUERO SER COBAIA…

    Thumb up 0
  9. Olá, meu netinho tem 12 anos e nós descobrimos desde os três aninhos de idade que ele tem diabetes , eu quero saber se ele poderia fazer o tratamento com celulas tronco. Eu preciso de uma resposta pois não aguento mais vê-lo tomando tanta furada de agulha para tomar insulina, todos os dias ele chora e nós também, meu maior desejo é de poder ajudá-lo por isso estou entrando em contato, fico aguardando ansiosamente por sua resposta. E-MAIL mrcosta@chesf.gov.br.

    Thumb up 0
  10. Olá, tenho diabetes tipo 1 a 15 anos, uso insulina duas vezes ao dia no momento estou gravida de 2 meses, gostaria de participar desta pesquisa se possivel . estou muito angustida por que tive varias complicações devido ao diabetes, me ajudem por favor?

    Thumb up 1
  11. SOU DIABETICO A 7 ANOS FAÇO USO INSESANTE DE INSULINA DUAS VEZES POR DIA 30 VI DE MANHA E 10 VI A NOITE FAÇO TAMBEM MONITORAMENTO DA GLICEMIA SOU DO DIABETES TIPO 1,GOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DO BANCO DE COBAIA EM PESQUISAS COM CELULAS TRONCOS MORO EM BELO HORIZONTE-MG NA RUA OLAVO BERNARDES N 135 BAIRRO HAVAI CEP 30570-340 ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO O BANCO DE PESQUISAS.

    Thumb up 0
  12. O meu marido tem o sonho de poder participar da pesquisa de células tronco tem 37 anos e não aguenta mais tomar insulina
    três vezes ao dia,fora os comprimidos também,ele se doaria totalmente e ficaria muito feliz de poder participar e ajudar a medicina sabendo que seria muito importante para outras pessoas. por favor ele tem muita esperança e muito interesse. Espero uma resposta o mais rápido possível,pois enquanto a vida a esperança nós temos duas filhas e a maior preocupação do meu marido é ter saúde para poder criar nossas filhas com saúde .

    Thumb up 0
  13. minha filha tem 11 anos e tem diabetes tipo 1 ha 7 anos.no início foi muito difícil e eu meu marido sofremos muito.
    Mas não perdemos a esperança e a fé em DEUS efizemos de tudo para termos nossa fiha bem ao nosso lado.Acredito que não só minha filha;más todos que tem diabetes vão ser abençoados com a cura.Não devemos nos desanimar nunca e sim vencer todas nossas difículdades a cada dia.

    Thumb up 5
  14. OLA GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA INSCREVER MEU FILHO NESSE TRATAMENTO. DESCOBRI A POUCO TEMPO, DA PIOR FORMA, Q FOI ELE INDO PARAR NO HOSPITAL E QUASE FICANDO EM COMA.E APESAR DE TODO CONTROLE NA ALIMENTAÇAO, ELE TEM Q TOMAR INSULINA VARIAS VEZES AO DIA.POR FAVOR ME DE UMA AJUDA .ONDE FAÇO ESSA INSCIÇAO.MORO EM ITAGUAI-RJ.
    OBRIGADA

    Thumb up 0
  15. Olá,sou diabética tipo1 a 22anos e até hoj graças a deus nao tenhu nenhum sequela da doença,sou professora,trabalho normal só ki as vzs a diabetes descontrola e fico péssima com medo de acontecer algo de ruim comigo,qeria saber como faço pra fazer um tratamento com células tronco,vcs poderiam me ajudar?ficaria muito grata porque nem sei por ond começar a procurar esse tratamento,moro no interior do Estado do rio de janeiro,aguardo uma resposta por e-mail.Desde já agradeço a atenção.

    Thumb up 0
  16. Olá pessoal tenho um irmão que também têm a diabete tipo 1, desde os 18 anos, tudo começou qdo ele foi se alistar para o exército, no dia de se apresentar ficou tão nervoso que desmaiou, disse alguns médicos que ele bateu o lado do pancreas, hoje atualmente ele está com 40 anos, diz que está cansado dessa vida, vive entrando em coma, está atualmente afastado do serviço, perdendo parte da visão com cirurgia marcada (mas ninguem sabe por quanto tempo essa cirurgia será eficaz para ele) gostaria de saber se na idade dele ele poderia estar fazendo o tratamento com células tronco e a quem procurar. Por favor sejam breve com a resposta pois sinto que a cada dia estou perdendo meu irmão. desde já agradeço a atenção.

    Thumb up 0
  17. Cara Rivas,e demais amigos…
    Observando seu relato, lembro bem como ficamos eu e minha espôsa quando descobrimos que nosso pequeno de 3 anos havia ficado diabético. Não acho prudente da parte de vcs quererem que ele faça parte deste experimento de transplante de cálulas tronco, uma vez que sempre há riscos envolvidos nesta operação. A ciência está avançando à passos largos rumo à, senão a cura, mas à uma vida tranquila e cômoda aos diabéticos, e o que voces devem fazer de momento é controlar os índices de glicemia do seu filho e ficarem bem atentos pelo menos até o sexto ano de vida dele, para que não tenha mais convulsões hipoglicêmicas. A criança está em pleno desenvolvimento, então é normal que os índices dela tenha picos hiperglicêmicos, uma vez que ela TEM QUE COMER para poder crescer. O importante é que estes níveis NÃO PERMANEÇAM POR MUITO TEMPO altos, ok? Podem haver os picos, mas com o controle isto será temporário, e não afetará a saúde e os órgãos da criança. Tranquilizem-se e não transfiram suas preocupações para a criança. Levem uma vida normal, e tenham a certeza que, os cuidados que todos os diebéticos tem que ter, deveria ser OBRIGATÓRIO à todas as pessoas normais… Olhem ao seu redor e vejam que existem problemas MUITO PIORES que o seu. Doenças degenerativas que levam à morte, cânceres de todos os tipos, etc. Não desanimem com esta disfunção do seu filhote. Eu tive 2 filhos diabéticos. O mais velho de 17 anos ficou agora à 6 meses e o mais novo, que está agora com 9 anos, ficou diabético aos 3 anos. Não importam os resultados de picos medidos, ok? Não se preocupem com eles. Servem apenas para voces monitorarem. O que importa é a HEMOGLOBINA GLICOSILADA. O resultado da GLICOSILADA é que vai dizer se vcs estão ou não controlando bem o seu filho. De madrugada, importante fazer uma medição às 3 horas da manhã, para ver se a criança não vai ter hipoglicemia dormindo. Voces devem se revezar. Eu e minha esposa TIRAMOS DE LETRA… Um dia ela mede, outro dia eu meço, e assim consecutivamente… Nos sentimos ORGULHOSOS de podermos estar DANDO O SUPORTE NECESSÁRIO para que nossos filhos VENÇAM ESTA BATALHA… É fácil… FORÇA !!!! E TUDO MAIS ENTRARÁ NOS EIXOS… FIQUEM COM DEUS.

    Thumb up 7
  18. Por favor me ajude!!! tenho uma filha de 02 anos e 08 meses que foi diaginostica há 04 meses, ela entrou em coma qdo foi descoberto, mas já era o quarto hospital que eu levava ela e sempre diziam que era só uma viroze e hoje ela já esta usando 10 Un da lantus e 1Un de manhã da lispro 2Un antes do almoço e 2Un antes do jantar, e mesmo assim ela tem Hipo e hiper sempre, gostaria de cadastra- la para o tratamento e ter mais informações.
    desde de já agradeço!!!

    Thumb up 1
  19. Tenho diabetes tipo 1, minha glicemia chegou á 368 mg/dl, hoje ela é mais controlada, fica entre 70 á 100 mg/dl , as vezes quando sinto muita vontade de comer doce, como um pouquinho so para matar a vontade de doce, aumenta um pouco mais como controlo muito bem minha taxa chega a 96 mg/dl quando como doce. Pratico natação 2 vezes na semana, faço dança 1 vez na semana, e faço dieta, caminho na praia final de semana. Levo minha vida normal, tenho 13 anos e descubri a menos de 1 anos, toma 2 vezes por semana insulina e faço teste 4 vezes ao dia, é chato, mais ja faz parte da rotina, e não deixo a diabetes impedir de viver a vida com qualidade, graças a Deus descubri a tempo, e sou muito feliz!

    Thumb up 5
  20. Amigo Eriberto Tavares Nunes e outros: Para fazer parte deste experimento com transplante de células tronco, o doente tem que ter no máximo 3 meses de diagnóstico da doença (diabetes), além de também ter que se enquadrar em outras exigências, portanto, por enquanto, tratem de se cuidar com o tratamento convencional, até que a ciência avance um pouco mais. Tenho 2 filhos diabéticos, um que começou aos 3 anos e agora está com 9 e outro que começou agora à 6 meses atrás. A VIDA COM DIABETES É POSSÍVEL. NÃO DESANIMEM. Cuidem do seu maior patrimônio que é o seu corpo. EXERCÍCIOS FÍSICOS e controle de carboidratos (O QUE TODOS DEVERIAM FAZER) e terão uma vida LONGA e SAUDÁVEL.

    Thumb up 1
  21. Estou com 28 anos de idade,tenho diabetes desde 6 para 7 anos sempre fiz insulina tres ou até quatro vezez ao dia mas nunca me cuidei com os açucares e álcool já tive muitas crises de hipo e hiperglicêmia mas graças a Deus não tenho problemas de visão e nenhum membro amputado por causa da doença so hipertensão,tenho sofrido muito com a doença e gostaria de saber se o uso de células tronco para a tentativa de cura já esta sendo feito ou ainda vai demorar muito e como posso faze-la?

    Thumb up 2
  22. Fiquei agora c 56 anos diabética,quero me escrever para ser cobaia de celulas tronco. Preciso saber onde posso me escrever p isso.
    Obrigado

    Thumb up 2
  23. tenho um unico filho que descobrir que tem diabetes 1 ele tem 11anos tem 1 ano estar sendo muito dificil mais eu tenho muita fe em deus e estou disposta tentar o tratamento com elulas-tronco gostaria de obter mais imformacoes moro rm salvador e estou disposta a viajar pela vida de meu filho e alcancar esta vitoria em nome de jesus

    Thumb up 3
  24. tenho 20 anos e sou diabetico a quatro a descobri agora q é diabete tipo 2 tomava 20 un por dia estou tomando 10 e 2 comp de metformina mesmo assim esta dificil de controlar por q muitas vezes tenho crise de hipoglicemia ou sobe demais esta complicado sr amilton passa outro telefone

    Thumb up 0
  25. maria da conceiçao por coinsidencia meu bebe tambem é renato fas 2 aninhos agora i descobrimos os diabetes a 3 meses estou em portugal como faço para chegar a esse hospital agradeço k me ajude estou desesperada nao sei se aguento muito tempo é horrivel viver assim se me poder ajudar eu lhe serei eternamente grata m abraço enorme meu contacto 963232338 mas o codigo de portugal me ajude tera uma amiga para sempre

    Thumb up 1
  26. Quem tiver interesse em buscar se inscrever para a pesquisa de transplantes de células tronco para diabéticos, deverão entrar em contato com o Hospital das Clínicas de RIBEIRÃO PRETO, com o departamento de T.M.O.- TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. telefone: 0xx1636022229
    espero ter podido ajudar.

    Thumb up 7
  27. Olá, tenho diabetes tipo 1 há mais de 10 anos e desde então venho tomando insulina (regular/humana) 3 vezes ao dia. Ultimamente ela anda muito descompensada, não abaixa de maneira alguma, gostaria muito de ser cobaia neste tipo de tratamento, pois não está sendo fácil viver dessa maneira!!!

    Thumb up 0
  28. olá tenho diabetes tipo1 á 11anos e tenho q tomar insulina 03 vezes ao dia gostaria de saber como me escrever para fazer esse tratamento muito obrigado…

    Thumb up 2
  29. Como faço para me inscrever, para ser cobaia de testes? Sou diabética tipo I a 7 anos, e gostaria de colaborar para com as pesquisas!

    Thumb up 1
  30. OLA,EU SOU DIABETICA TIPO 1,TENHO 10 ANOS E SOU DIABETICA A 4 ANOS.EU GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA QUE PUDESSE ME CURAR?EU ACREDITO MUITO NO SENHOR E SEI QUE ELE VAI ME CURAR.EU TOMO INSULINA 5 VEZES AO DIA,E SINTO MUITA VONTADE DE COMER DOCE O TEMPO TODO.QUERO DIZER PARA TODOS OS PAIS E FILHOS QUE NAO FIQUEM TRISTES POIS TEM DOENÇAS MUITO PIORES DO QUE A DIABETES.E SAIBA QUE DEUS ESTARA SEMPRE COM VCS.BJCS.ISA

    Thumb up 7
  31. tenho uma filha de 10anos e diabetica tipo 1 ,ha 4anos.faz 5 aplicaçoes de insulina.é dura para uma mãe ver sua filha com vontade de comer doce e nao poder dar,e duro ter que controlar hora para comer,medir e aplicar e mais durotenho certeza que para ela.Gostria de saber se ja existe ualgum tipo de cirurgia com 99%de cura.Desde de ja agradeço pela atençao.ACREDITO QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL

    Thumb up 1
  32. Meu nome é Elaine tenho 13 anos e descobri que tenho diabete tipo 1,e queria saber como eu posso mim escrever para fazer o transplante de células tronco.
    Obrigada.

    Thumb up 4
  33. me ajudem a curar a minha filha da diabetes tipo 1, pois é muito doloroso para mim ver a minha luiza de 9 anos tomar insulina três vezes ao dia. obrigado.

    Thumb up 0
  34. Sou diabético desde 5 anos de idade;hoje aos 25, descobri que estava afetando minha visão. Tive que renunciar a faculdade no meu primeiro dia de aula e fazer sessões de raio lazer. Sinto_me triste; mas não derrotado,pois creio que o Senhor Jesus me tirará desse cativeiro e me dará uma grande resposta.

    Thumb up 4
  35. Sou diabetico tipo1 a 7 anos adiquiri aos 19 anos e gostaria de saber se os avancos nos transplantes de celulas sao indicados para pessoas que convivi com a diabets a alguns anos.

    Thumb up 4
  36. Pode por favor informar como está seu filho hoje??

    Descobri à 01 semana que meu filho e diabético e estamos estudando para saber se é tipo 1.

    Fiquei muito interessada no transplante.

    Conto com seu retorno.

    Grata,
    Mãe do Rafael

    Thumb up 1
  37. sou diabetico a 20 anos e nao consigo controlar sempre quando messo da 340 438 e nao abaixa gostaria de ser voluntario no tratamento de celula tronco obrigado Rio Verde GO

    Thumb up 1
  38. Olá,pessoal sou diabético à 1ano tenho que tomar isulina duas vezes ao dia ,é muitto triste ter as agulhas como companheira mas a vida é deste jeito a gente aprende a conviver com ela.Consigui controlar minha glicose entre 90 e 130 mais com a dieta rigorosa hoje vivo bem mais tanquilo pois minha glicose já chegou à 599 mg/dl.Obrigado a todos pela atenção e que todos encontrem uma solução para seus problemas.

    Thumb up 2
  39. Tenho diabetis tipo 1, tenho dificuldade com uso de insulina quero me inscrever como voluntário p estes estudos com celulas tronco ou outros, pois tomo insulina quatro vezes por dia tenho dificuldade de controlar ao nivel de glicemia, é desisperador conviver as vezes hipo outras vezes hiper, sensação é horivel, no trabaho o tempo todo passando mal, as vistas escurecem, enfim é muito ruim, e tambem saber que o futuro do diabetico é triste. Eu gostaria de ficar livre deste problema.

    Thumb up 4
  40. Minha filha tem 11 anos e descobrimos com 10 anos e q ela é diabetica foi muito dificil acreditar e continuamos nao acreditando.Gostaria q ela fosse voluntario para pesquisas de celula tronco. obrigada.

    Thumb up 1
  41. oi bom dia tudo bem . Tenho uma filha diabetes tipo 1 descobrimos a 5 meses é muito dificil acreditar . Essa rotina de insulina.é muito ruim será q ela pode fazer o transplante de medula . O transplante de medula tem algum risco na saude de paciente diabetes.

    Thumb up 1
  42. Sou diabética a mais ou menos 10 anos. Comecei com o diabetes tipo 2, mas depois de algum tempo já tive que começar com a insulina. Ela varia muito durante o dia e isto está se complicando; Tomo dois tipos de insulina, humana e outra da caneta que é de efeito rápido. Gostaria de me candidatar a estas novas experiências, pois estou muito complicada com os nervos das minhas pernas e olhos. Me trato e tomo cuidados, mas é muito difícil.

    Thumb up 1
  43. sou diabetico tipo 1 a 6 meses ainda não estou acostumado com essa nova vida, ainda não caiu a ficha.
    preciso de ajuda para ter uma qualidade de vida melhor.
    gostaria de ser voluntario para pesquisas de celula tronco.
    Casimiro de Abreu – RJ

    Thumb up 0
  44. FICO MUITO FELIZ E ESPEROO Q ESSA CURA SAIA LOGO MSM POIS SO OUÇLO PROMESSAS E NADA MAS DEUS VAAI COLOCAR A SABEDORIA NO SER HUMANO E VAI DESCOBRIR A CURA
    KERO TER CONTATOS COM PESSOAS DIABETICAS FORMAR AMIZADES E TTOCAR ESPERIENCIAS
    MEU ORKUT ARICLENES.ROCK@HOTMAIL.COM

    Thumb up 1
  45. Tenho 23 anos e sou solteiro,diabetico tipo 1 a 8 anos tomo insulina humana 3 vezes ao dia , mais nao consigo controlar o nivel da glicemia, por isso tenho crise de hipo de 2 a 4 vezes por semana .
    Nas minhas crises chega a 2O glicemia tenho que ser socorrido e demoro para melhorar . Eu aplico a insulina 50 unidade para almoçar espero a insulina a começar a fazer efeito e ai derepente apago e nao consigo acordar as vezes fico violento quando começa a abaixar a glicemia ,nervoso e sem saber que fasso e quaze sempre nao lembro de nada ,pra nao passar mal tenho que comer quaze o tempo todo.
    Comecei a trabalhar deixo de tomar a insulina para nao passar mal e ai a glicemia sobe nao posso comer nada .Ja tentei com chá de folha de insulina, batata ahicon,po de marcuja,acho que nao deu resultado, quando fico nervoso sinto tontura escurece a visao e as vezes chego a cair .Presiso de juda para melhorar minha qualidade de vida quero poder trabalhar poder dormir sem medo de nao acordar porque abaixa a a glicemia nao consigo controlar minha diabete.Quero ser voluntario de estudo para a cura ,fiquei sabendo de um chip que é implantado e faz a mesma função do pancreas que está sendo desenvolvido na faculdade de São Carlos.
    sou solteiro e moro em Rio Claro-SP
    estou precisando de ajuda.

    Thumb up 5
    • ola ivo sou diabeticca a 6 anos ,tomo ins regular 5xao dia antes de todas as refeicoes e 30 un da ,levemir ,tbm tenho dificuldades de manter meus niveis mas com os medicos aprendi k podemos comer de tudo tomando a dosagem de insulina correta ,se vc esta tendo muita hipo diminua a quantidade de insulina e assim k vc tomar a insulina nao espere ela agir pra depois comer voce ja deve comer assim k aplica a insulina,pra nao ocorrer a hipo,o alimento e a insulina devem trabalhar junto na corrente sanguinea ainda mais se for de acao rapida boa sorte e melhoras para vc

      Thumb up 0
  46. Boa tarde, sou diabética tipo 1 á 07 anos, gostaria de saber como posso me inscrever para ser voluntária sobre os estudos com células tronco, estou disposta até a mudar de cidade, moro em Brasília e tenho disposição para tudo, estou sofrendo muito, pois, agora adquiri uma neuropatia periférica e isso está me tirando o juizo, por favor, quem puder me auxiliar estou tentando de tudo, tenho 03 filhos pequenos e sofro só em pensar que a qualquer momento possa acontecer uma coisa mais grave.

    Thumb up 0
  47. Amilton.faça novos exames,sua conversa ta muito pobre de detalhes.

    Thumb up 0
  48. Sou alberico nascimento aleixo gostaria ser cobaia e ou voluntário deste experimento científico (81)3465 4805, (81)96236664,(81) 9480-0432, Rua Irene Ramos Gomes de Matos 204 ap.104 pina recife ,Pe.

    Thumb up 0
  49. Olá a todos, tenho 27 anos, sou diabético à 1 ano, embora seja pouco tempo, estudo muito a respeito, aplico insulina de três a quatro vezes por dia, no começo foi um susto, pensei que minha vida mudaria de rumo, mas graças a Deus mudou pra melhor. Não vejo problema em aplicar a insulina, ainda mais depois que comecei utilizar as canetas ao invés de seringas, ficou muito mais prático, acho ruim quando vou trabalhar em outra cidade e tenho que levar a insulina em um isopor com gelo. Quando disse que minha vida mudou pra melhor me referi a minha alimentação, eu comia muito, apesar de ser magro, hoje tenho uma alimentação bem balanceada, assim me prevenindo de outras doenças futuras, diminui os carboidratos, açúcar nem no pensamento, e isso não quer dizer que não como doce, hoje tem de tudo sem açúcar, bala (drops lowçucar), chicletes (trident), chocolate (o melhor é da Itamaraty), pudim, gelatina, leite condensado, etc…
    Para um bom controle é necessário estudar os índices glicêmicos dos alimentos, e também o tempo de ação das insulinas que estão sendo aplicadas.
    Continuo praticando atividades físicas, disputos campeonatos de futebol, futvolei, faço viagens de moto, tudo normalmente como antes.

    MARIA CONCEIÇÃO – que bom saber disso, quase consegui fazer este tratamento em Ribeirão em dezembro do ano passado.

    CARLOS EDUARDO – vá a outro médico urgente!

    AMILTON COITINHO – quando foi e qual foi o resultado do teu último exame de hemoglobina glicosilada? Existem várias “simpatias” que realmente podem contribuir para o controle glicêmico, mas substituir a insulina?!?!?!? Relate para nós o resultado da Hemoglobina glicosilada.

    DENISE BATISTA – também passei uma barra quando descobri em novembro do ano passado, penso que com criança seja muito mais difícil, uma coisa você pode ter certeza, essa geração da tua filha vai ver a cura da diabétes, tenho bastante esperança.

    ANDERSON – continue a insulinoterapia conforme o médico, como disse acima, essa geração verá a cura da diabétes.

    Caso alguém queira conversar pode me escrever: fabinho51@hotmail.com

    Feliz 2010 a todos!

    Thumb up 4
  50. MINHA FILHA TEM APENAS 1 ANO E 8MESES. ELA TEM DIABETE T1 HA 8 MESES. POIS É MUINTO TRISTE TER Q APLICAR INSULINA NELA TODOS OS DIAS. NAO SEI MAIS O Q FAZER!!!!

    Thumb up 2
  51. tenho uma filha que e diabetica ha dois anos e eu nao sei mais o que fazer ela e dependente de insulina gostaria de saber se ela tem chance de fazer este tranplante de medula

    Thumb up 2
  52. Amilton, a sua conversa está muito superficial… como é que uma pessoa que iria ficar dependente de insulina afirma que sua diabetes era do tipo 2?

    Se essa história for verdade, quero o nome e o e-mail do seu médico.

    Thumb up 2
  53. Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMBOLÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.

    Thumb up 1
  54. sou diabetico tipo 1 a 10 anos +ou- iso vem me atrapalhondo muito em tosdo sentido a insolina humana que eu tomo todos os dias nao faz mais efeito eu tomo 60unid pela manha e 10a noite e a minha taxa de gricada nao abaixa eu quero saber se tem como abaixar a taixa eu espero uma resposta

    Thumb up 1

Envie um comentário